Notícias de pindamonhangaba, WALTER MAGUI NOTÍCIAS, Blog com notícias de pinda e toda região do vale da paraíba.

segunda-feira, 22 de junho de 2026

GIRO DA POLÍTICA

 



- Pregão eletrônico do transporte de Pinda acontece hoje


A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba realiza nesta terça-feira (22) um pregão eletrônico para definir a nova empresa responsável pelo transporte de pacientes no município.
A empresa que vinha prestando o serviço teve seu contrato prorrogado excepcionalmente por meio de aditamentos de seis meses e, recentemente, firmou um contrato emergencial com validade de 90 dias. Agora, resta acompanhar quem será a vencedora da nova licitação.

- Servidores da Saúde de Pinda reclamam de suposta agressão verbal e assédio moral


Recebemos diversas ligações de servidores da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba relatando insatisfação com a forma como a secretária Andréia Martins estaria se relacionando com funcionários da pasta.
Segundo os relatos, a maneira como alguns servidores são tratados poderia caracterizar suposta agressão verbal e assédio moral. De acordo com os denunciantes, palavras de baixo calão e tratamento inadequado fariam parte da rotina de trabalho.
Ainda segundo os relatos recebidos, a habilidade no trato com as pessoas, especialmente com os subordinados, seria um dos principais pontos de crítica à gestão da secretária. Durante audiência pública da Saúde, a própria Andréia Martins afirmou ser advogada e não possuir formação específica em gestão pública da saúde.
Outra denúncia recebida aponta que a secretária teria manifestado preferência por auxiliares e enfermeiras com determinado perfil de aparência, em detrimento de profissionais com perfil mais simples e popular.
A questão que fica é: a Secretaria busca profissionais pela aparência ou pela competência, experiência e qualidade no atendimento aos pacientes?
Servidores afirmam que a situação vem causando temor e indignação entre os funcionários da pasta. O prefeito Ricardo Piorino, que tem a saúde como uma das prioridades de seu governo, certamente acompanha de perto os desdobramentos dessas reclamações.

- SINDSERV também recebe denúncias contra secretária de Saúde


Vários servidores da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba estariam procurando o SINDSERV para formalizar denúncias relacionadas às supostas agressões verbais, assédio moral e à forma de tratamento adotada pela secretária Andréia Martins.
A movimentação do sindicato demonstra que o tema vem ganhando repercussão entre os servidores públicos municipais. O assunto merece atenção da administração municipal para que os fatos sejam devidamente apurados.



- Justa homenagem em Pinda


Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal o projeto de lei de autoria do vereador Felipe Cesar Filho que denomina a rotatória que liga os bairros Araretama e Cidade Jardim com o nome de Irene Marques Teodoro.
Irene dedicou mais de 25 anos ao trabalho como assessora parlamentar do ex-vereador Jânio Ardito e sempre esteve presente na organização de eventos e ações voltadas à comunidade. Uma homenagem mais do que merecida.



- Norbertinho sugere espaço na Câmara com nome de Irene Marques Teodoro


Aproveitando a justa homenagem proposta pelo vereador Felipe Cesar Filho, o vereador Norbertinho sugeriu à Mesa Diretora da Câmara que o primeiro espaço a ser inaugurado no Legislativo também receba o nome de Irene Marques Teodoro, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por ela ao município.
A iniciativa foi elogiada por diversos vereadores, entre eles o líder do governo na Câmara, Everton Chinaqui. A proposta foi acolhida pelo presidente Marco Mayor, que anunciou que a Sala da Corregedoria da Mulher, criada por meio de projeto da vereadora Ana Paula, deverá receber o nome de Irene Marques Teodoro.

- Câmara de São Sebastião rejeita contas de ex-prefeito


As contas referentes ao exercício de 2022 do ex-prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, atual pré-candidato a deputado federal pelo PSDB, foram rejeitadas pela Câmara Municipal.
Segundo Felipe Augusto, os apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas não justificariam a rejeição das contas. Nos bastidores políticos, o episódio já repercute por conta de sua pré-candidatura a deputado federal e de seu nome ser apontado como possível candidato à Prefeitura de São Sebastião em 2028.
A defesa do ex-prefeito informou que adotará as medidas judiciais cabíveis para tentar reverter a decisão da Câmara.

- Lucas Ouverney intensifica projeto político para 2028



Presente em diversas conversas políticas da cidade, Lucas Ouverney vem sendo apontado como possível candidato a vereador nas próximas eleições e já recebeu convites de diferentes partidos para se filiar.
Há mais de 15 anos desenvolvendo projetos sociais no município, ganhou destaque durante a pandemia ao promover lives beneficentes que arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos.
Também mantém projetos esportivos em diversos bairros e atua na área social auxiliando munícipes em processos relacionados ao LOAS e aposentadorias. Foi atleta por cerca de 30 anos representando Pindamonhangaba, conquistando três títulos brasileiros de malha.
Servidor público há 15 anos, Lucas surge como um dos nomes que podem disputar uma das 15 cadeiras da Câmara Municipal na próxima legislatura.

 

- Câmara de Guaratinguetá esquenta disputa pela Mesa Diretora



Assim como deve ocorrer em diversas câmaras municipais da região, a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Guaratinguetá já movimenta os bastidores políticos.
Dois vereadores aparecem como principais candidatos à presidência da Casa: Marcelo da Santa Casa (PSD) e Fabrício Dias Júnior (PL). A disputa ocorre voto a voto entre os parlamentares.
Quem assumir a presidência terá a responsabilidade de conduzir a inauguração das novas instalações do Legislativo, fator que aumenta ainda mais o interesse pelo cargo.
Nos bastidores, há rumores de que Marcelo e Fabrício também mantêm conversas sobre uma possível composição. Resta saber se haverá disputa até o fim ou um acordo de última hora para definir o comando da Câmara.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário