No dia 11 de fevereiro, o munícipe Alexandre Pereira Costa protocolou uma denúncia de mais de 21 páginas contra a vereadora Ana Paula e o vice-prefeito Rafael Goffi. A representação baseia-se na Lei Orgânica do Município e no Decreto-Lei 201/1967, alegando quebra de decoro parlamentar.
Entenda o Caso
Segundo a fundamentação do denunciante, um ex-prefeito teria procurado o atual chefe do Executivo, Ricardo Piorino, informando que uma pessoa estaria tentando contatá-lo.
De acordo com o relato:
Um indivíduo identificado como "Tayron" teria enviado áudios a um assessor do ex-prefeito, afirmando ter sido contratado para uma execução de caráter iminente.
Em reunião com o prefeito Ricardo Piorino, Tayron teria entregue documentos que supostamente comprovariam um plano para propagar notícias falsas e denegrir a imagem do prefeito, do presidente da Câmara e de outros vereadores.
Constituição da Comissão
A denúncia foi lida no plenário da Câmara de Pindamonhangaba durante a sessão ordinária de ontem, 19 de fevereiro. A abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi encabeçada pelo vereador Everton Chinaque, com o apoio de outros cinco parlamentares.
Diferente de composições anteriores, mas respaldada pelo Regimento Interno, a comissão é formada por cinco membros:
Presidente: Everton Chinaque (Republicanos)
Membro: Nobertinho (PP)
Membro: Gilson Nagrin (PL)
Membro: Carlos de Moura -
(PSD)
Membro: Professor Felipe Guimarães (Podemos)
Próximos Passos
O presidente da CEI deverá definir o relator para iniciar os trabalhos de investigação e o cronograma de oitivas. A comissão tem um prazo de 90 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogado por igual período.
Até o fechamento desta matéria, o denunciante e a vereadora Ana Paula não haviam retornado nossas tentativas de contato.

Nenhum comentário:
Postar um comentário