Em busca de firmar uma parceria com um grupo chinês para a construção de uma arena multiuso e o desenvolvimento de um projeto esportivo voltado à revelação de atletas no distrito de Moreira César, o prefeito de Pindamonhangaba, Ricardo Piorino, embarca amanhã para a China. A comitiva conta ainda com a secretária de Gabinete, Thaís Batista, e o secretário de Tecnologia, Rodrigo Leite. Todas as despesas da viagem serão custeadas pelo grupo chinês.
Caso a parceria seja concretizada, o projeto representará um avanço significativo para a área esportiva de Pindamonhangaba e da região. Ainda neste primeiro semestre, a atual administração prevê a conclusão da Arena de Atletismo João do Pulo, viabilizada por meio de um empréstimo de R$ 29 milhões junto ao Banco Desenvolve São Paulo.
Além disso, estão previstas a pavimentação da via estrutural, que irá melhorar o acesso das indústrias à Via Dutra por meio do viaduto construído pela MRS Logística — obra sem custos para o município, prevista em convênio de concessão firmado entre a MRS e o Governo Federal —, a pavimentação asfáltica entre os bairros Vila Rica e a UPA do Araretama e o recapeamento de 68 ruas em diferentes regiões da cidade.
Também está em processo licitatório a construção da UBS do Cidade Jardim.
Até o momento, as obras em andamento na atual administração são majoritariamente provenientes de investimentos do Governo Federal, como o Centro de Reabilitação do INAP, no Parque das Palmeiras, a OBS do Santana e a UBS do Terra Nova, que recentemente recebeu os CEPs das ruas, ação realizada em conjunto com os Correios e o Governo Federal. Ainda falta o início das obras do CRAS no distrito de Moreira César.
%2015.05.13_9019485b.jpg)
Que engraçado né, bastante ação com iniciativa do governo federal. Fato engraçado porque ainda ouve-se dizer que o Federal está longe e não faz nada pela cidade.
ResponderExcluirO ideal é a gestão estar alinhada com todos.
Com essa idade à China o vice-prefeito @Rafael Goffi estará em exercício?