Um "bunker" do tráfico de drogas foi desmantelado pela Polícia Militar em Pindamonhangaba entre a noite de terça-feira (20) e a madrugada desta quarta-feira (21). A operação resultou na apreensão de 992,1 quilos de entorpecentes e na prisão de três suspeitos na Avenida dos Cedros, no bairro Goiabal.
De acordo com o registro policial, a equipe realizava patrulhamento quando recebeu um alerta do COPOM informando que uma VW Saveiro prata, com suspeita de clonagem de placas, havia passado pelo sistema de monitoramento da cidade. Após a abordagem na região do Goiabal e a checagem dos dados, confirmou-se que o veículo era produto de furto.
Dando continuidade às diligências em endereços ligados aos ocupantes do carro, os policiais chegaram a uma chácara utilizada como depósito. Ao tentarem contato no local, as equipes avistaram um indivíduo correndo para o interior do imóvel, o que motivou a entrada imediata para averiguação.
No interior do imóvel, os policiais sentiram um forte odor de entorpecentes. Um cão de faro do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) foi acionado e indicou diversos pontos onde as drogas estavam enterradas e armazenadas em uma casa anexa.
Balanço da Apreensão:
780,4 kg de maconha;
197,3 kg de cocaína;
14,4 kg de crack;
3 aparelhos celulares;
2 cadernos com anotações da contabilidade do tráfico;
Peneiras e utensílios para o preparo e embalagem das substâncias;
1 veículo e documentos localizados no imóvel.
Segundo a Polícia Militar, o grande volume de drogas indica que o local servia como centro de armazenamento estratégico antes da distribuição regional. Os três homens presos (de 24, 35 e 37 anos) foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e receptação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário