Notícias de pindamonhangaba, WALTER MAGUI NOTÍCIAS, Blog com notícias de pinda e toda região do vale da paraíba.

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Professor Everton, Presidente da Comissão de Assuntos Relevantes da EFCJ, cobra resposta definitiva sobre inclusão do trecho urbano de Pindamonhangaba no edital de concessão da ferrovia



Na última Sessão Ordinária, realizada em 14 de outubro de 2025, o vereador Professor Everton

(Republicanos), Presidente da Comissão de Assuntos Relevantes da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ), apresentou o Requerimento nº 2639/2025, solicitando, com urgência, informações à Secretaria de Parcerias em Investimentos do Estado de São Paulo (SPI) sobre a inclusão do trecho urbano de Pindamonhangaba no edital de concessão da referida ferrovia.

O parlamentar destacou que, em resposta a um requerimento anterior (nº 2138/2025), foi encaminhado apenas um e-mail contendo o número do processo (SEI 021.00001790/2025-12) para acompanhamento, sem informações conclusivas sobre o andamento ou decisão. O último registro disponível, datado de 17 de setembro de 2025, indica apenas a conclusão do processo na unidade, sem acesso ao teor da decisão.

Diante da ausência de informações claras, a Comissão de Assuntos Relevantes reforçou que não é possível verificar o real andamento do processo, o que mantém o município sem resposta definitiva quanto à contemplação do trecho urbano de Pindamonhangaba no edital de concessão da ferrovia.

No documento, é relembrado que, durante evento realizado no município de Lagoinha, em 26 de junho de 2025, foi anunciado que o trecho urbano de Pindamonhangaba seria incluído como investimento contingente, com publicação prevista para o mês de agosto. Entretanto, até o momento, não houve confirmação formal dessa inclusão.

“Nosso objetivo é obter uma resposta clara, conclusiva e oficial sobre a efetiva inclusão de Pindamonhangaba no edital de concessão da EFCJ, garantindo transparência, segurança jurídica e o compromisso com a recuperação da malha ferroviária em nosso município”, destacou o vereador Professor Everton.

O requerimento foi subscrito também pelos vereadores Professor Felipe Guimarães (Podemos), e Felipe César Filho (PL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário