Notícias de pindamonhangaba, WALTER MAGUI NOTÍCIAS, Blog com notícias de pinda e toda região do vale da paraíba.

quarta-feira, 16 de julho de 2025

Crise política entre o PODEMOS e a Prefeitura de Pindamonhangaba

 

 

Desde que o coordenador regional do PODEMOS, Rodrigo Godoy, divulgou um abaixo-assinado para a revogação da taxa do lixo e lançou uma música que teve grande repercussão nas redes sociais, o prefeito Ricardo Piorino demonstrou descontentamento, gerando uma crise política entre o partido PODEMOS e a Prefeitura de Pindamonhangaba.

Segundo apurado, o prefeito teria solicitado uma retratação por parte de Rodrigo Godoy e, inclusive, sinalizado a possibilidade de exonerar os secretários Solange do Feital e Renato Nomoto.

Rodrigo Godoy não aceitou a suposta pressão e contou com o apoio total da presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu, que reforçou que as decisões na região e em Pindamonhangaba estão sob responsabilidade do coordenador regional.

A direção municipal do PODEMOS, desde a saída de Marcelo Martuscelli, não havia sido formalmente reconstituída, e o prefeito teria pedido o retorno de Martuscelli à presidência local do partido. Diante da crise, Rodrigo Godoy aguarda o envio da nominata por parte de Rogério Ramos, prevista para ser formalizada ainda na manhã de hoje.

Na tentativa de intermediar a situação junto a Renata Abreu, até mesmo o ex-deputado Padre Afonso Lobato — que não é mais filiado ao partido e atualmente apoia a candidatura de Rafa Zimbaldi — esteve ontem à tarde no gabinete do prefeito.

Quem deixou o PODEMOS e migrou para o PL, partido do prefeito Ricardo Piorino, foi Luciana Simoneti, supostamente com o objetivo de manter seu cargo de diretora.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário