Notícias de pindamonhangaba, WALTER MAGUI NOTÍCIAS, Blog com notícias de pinda e toda região do vale da paraíba.

terça-feira, 13 de maio de 2025

Pinda fecha 1º quadrimestre como 11º maior município exportador do Estado



Pindamonhangaba segue se consolidando como referência no setor de exportações. De acordo com dados divulgados pelo Governo Federal, o município fechou o primeiro quadrimestre de 2025 como o 10º maior exportador do Estado de São Paulo e se mantêm entre os 50 do ranking nacional.

O desempenho positivo é resultado direto da força dos setores estratégicos da economia local. Os produtos mais exportados no período de janeiro a abril foram, respectivamente, óleo bruto de petróleo, chapas de alumínio e tubos de ferro ou aço, que juntos somaram aproximadamente 80% do valor total exportado. Os maiores parceiros comerciais do município são a China e a Argentina, ficando com quase 50% do volume.

Para o prefeito Ricardo Piorino, os números comprovam o bom momento vivido pela cidade no cenário econômico. "O crescimento das exportações é reflexo de um trabalho contínuo de fortalecimento da nossa indústria, qualificação de mão-de-obra e incentivo ao desenvolvimento econômico. Esses resultados trazem mais investimentos, geram empregos e impulsionam outros setores, como comércio e serviços", destacou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Antônio Ferreira Filho ‘Ju’, reforçou que a gestão municipal tem buscado criar um ambiente favorável para que empresas possam se expandir e conquistar novos mercados. “Trabalhamos para garantir infraestrutura, agilidade em processos e apoio para o crescimento das empresas locais”, afirmou.

Essa importante conquista confirma a cidade como um dos polos econômicos mais importantes da Região, e que vem atraindo cada vez mais oportunidades de negócios e desenvolvimento.

2 comentários:

  1. Alguém aí, lembre o Prefeito de agradecer a Lula da Silva.
    -
    * Se quiseres ter huma visão melhor da Metalúrgia Brasileira hoje - sentem e assistam o Trem passando no corredor da cidade ??!

    ResponderExcluir
  2. E com tudo isso ainda querem taxar o lixo!?

    ResponderExcluir