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sexta-feira, 29 de agosto de 2025

OAB de Pinda comemorou 50 anos de existência






 

No último dia  26 de Agosto, a OAB Pinda celebrou com grande alegria e emoção seus 50 anos de fundação. Meio século de atuação firme na defesa da cidadania, da justiça e da valorização e compromisso com a advocacia e sociedade.

A comemoração festiva teve início com uma bênção especial conduzida por Frei Diego, que trouxe palavras de fé e reflexão para este momento tão significativo. Em seguida, os presentes participaram de um almoço, encerrando com o tradicional bolo de aniversário — símbolo da união e da celebração entre colegas e amigos.

Durante o evento, a OAB Pinda teve a honra de receber uma Moção de Congratulações, de autoria - e entregue pessoalmente pelo Vereador Norberto Moraes, reconhecendo a relevância da sua trajetória e o papel fundamental da advocacia na construção de uma sociedade mais justa.

Este marco histórico – 50 anos da OAB Pinda, é também uma oportunidade de agradecimento aos seus antecessores, colaboradores, estagiários (as), advogados e advogadas, que contribuíram e contribuem para a construção e fortalecimento da Subseção ao longo das décadas.

O passado e o presente se unem para formar uma história que continuará sendo escrita com dedicação e compromisso.

 

Saiba tudo como começou e como está hoje

Ordem dos Advogados do Brasil – 52ª Subseção de

Pindamonhangaba completa 50 anos de existência.

 

Era a década de 1970, e a advocacia em Pindamonhangaba sentia a necessidade de ter voz própria. Reunidos em torno de um sonho comum, um grupo de advogados, movidos por coragem e determinação, decidiu bater às portas da OAB-SP. Não foi apenas um pedido — foi um ato de afirmação, de quem sabia que a cidade merecia sua própria OAB. Com argumentos firmes, espírito de união e um olhar voltado para o futuro, conquistaram, em 26 de agosto de 1975, o direito de criar a então 52ª Subseção da OAB-SP. Pouco tempo depois, em 22 de outubro do mesmo ano, no Fórum “Ministro Costa Manso” realizou-se a histórica Assembleia Geral para a primeira eleição da diretoria. Com apenas uma chapa inscrita, o Dr. Waldomiro Benedito de Abreu foi eleito o primeiro presidente, assumindo, ao lado de colegas igualmente comprometidos, a missão de construir a trajetória da OAB Pinda. Nascia, assim, não apenas uma instituição, mas um símbolo de representatividade e união, que ao longo das décadas se consolidaria como guardiã da advocacia e defensora incansável da cidadania.

Aos 26 dias de agosto de 1975, Pindamonhangaba ganhou o direito de ser a 52ª Subseção da OAB-SP. A criação foi registrada através do processo DI-84, por meio do então conselheiro Dr. Márcio Thomaz Bastos. 

 

Composição da 1ª Diretoria da OAB Pinda:

Presidente: Dr. Waldomiro Benedito de Abreu (In Memoriam);

Vice-Presidente: Dr. Paulo Emílio de Almeida (In Memoriam);

Secretário: Dr. Lloyd Figueiredo Pereira da Rocha (In Memoriam)

Tesoureiro: Dr. Antonio Rodrigues da Silva (In Memoriam) e;

Dr. Francisco Piorino Filho ocupava o cargo de Bibliotecário e Procurador.

 

Uma das curiosidades da Subseção é o fato de ela ter sido criada como de número 50, sendo depois ratificada para 52.

 

Desde a criação da 52ª Subseção de Pindamonhangaba, 14 Presidentes estiveram à frente do comando da Subseção, sendo eles:

Biênio 1975/1979 – Dr. Waldomiro Benedito de Abreu (In Memoriam)  ,Biênio 1979/1981 – Dr. Angelo Paz (In Memoriam); Biênio 1981/1983 – Dr. Jorge Bargis Mathias (In Memoriam); Biênio 1983/1985 – Dr. Túlio Carvalho Campello de Souza (In Memoriam); Biênio 1985/1987 – Tarcizio José Moreira dos Santos (In Memoriam); Biênio 1987/1989 – Dr. Lloyd Figueiredo Pereira da Rocha (In Memoriam); Biênio 1989/1991 – Dra. Maria Aparecida Granato Azeredo; Biênio 1991/1993 – Dr. Paulo Emílio de Almeida (In Memoriam); Biênio 1993/1995 – Dr. Dimas Moreira da Silva Biênio 1995/1997 – Dr. José Alberto Monteclaro César (In Memoriam); De 1998/2006 – Dr. Yara Batista de Medeiros ,Biênio 2007/2009 – Dr. João Alves; Triênio 2010/2012 – Dr. Antonio Aziz Boulos. Em 2013 foi reeleito, mas, em razão de cargo “ad nutum”, passa assumir a presidência, Dr. Marcel Afonso Barbosa Moreira – seu vice-presidente.

Triênio 2015/2018 – Dr. Marcel Afonso Barbosa Moreira se elege pelas urnas para assumir o comando da Subseção;

Triênio 2019 até o presente: Dr. Antonio Aziz Boulos

Ao longo desses anos a OAB de Pinda vem construindo sua história e destacando sua importância e preocupação com os Advogados/Advogadas e Estagiários da Comarca, essa preocupação estende-se à população. OAB esta presente nos Conselhos Municipais e através de suas 42 Comissões presta serviço não só a Classe, mas também à população, citamos algumas: OAB Vai à Escola; Projeto Recomeçar; OAB Concilia; Projeto Cidadania Itinerante e a Assistência Judiciária.

Dos Projetos:

Comissão OAB vai à Escola, leva noções de cidadania, que visa orientar os direitos e deveres dos adolescentes do ensino médio. Buscando através das ações, a diminuição da criminalidade e encaminhando o jovem para futuras profissões e a estruturação do núcleo familiar.

O Projeto Recomeçar foi criado 2020 em parceria com a Delegacia de Defesa da Mulher, para atuar em defesa e escudo da Mulher vítima de violência doméstica. Buscando garantir e preservar os direitos e a segurança da vítima. Os atendimentos são realizados por advogadas, em sala reservada dentro da DDM.  Desde a sua implantação, o projeto já atendeu 265 mulheres.

OAB CONCILIA, nascido em Pinda e hoje está em 80% das Subseções do Estado, através do projeto as partes comparecem na OAB, acompanhadas de advogado nomeado através da Assistência Judiciária ou contratado, para realização do acordo, após assinado o termo, encaminha-se ao Fórum para a homologação, e no máximo em 10 dias, tendo seu processo concluído. Com esse projeto, evita o maior problema por quem procura o judiciário, que é a morosidade.

Assistência Judiciária, serviço prestado através do Convênio firmado entre OAB e Defensoria do Estado para atendimento jurídico à população, sem custo de honorários. O atendimento é realizado na OAB, mediante prévio agendamento pela população, através do site oabpinda.org.br/triagem. No dia e horário agendado, a parte comparece munida dos documentos necessários para ser atendida, podendo a nomeação ser realizada no mesmo dia. Com o agendamento eletrônico e um trabalho de equipe, conseguimos reduzir o prazo entre a espera na filha, o atendimento e a nomeação do advogado que representará a parte. O atendimento é realizado de Segunda a Quinta-feira e a OAB atende cerca de 50 pessoas por dia. A Assistência Judiciária de Pinda conta com sistema de triagem eletrônica, 100% digital e sustentável;.

Destacamos ainda o Projeto Cidadania Itinerante, onde a OAB vai ao encontro da população, tendo em vista que muitas vezes não possui condições de se deslocar até a Casa da Advocacia e através deste projeto, os atendimentos são realizados nos Bairros. O Projeto, através de parceria com a Prefeitura, ampliou  o atendimento, e hoje está instalada e trabalhando em conjunto com o Centro de Referência e Apoio à Vítima - CRAVI e na Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos.

 

A OAB implementou o Projeto – Meu I Estágio: Com o intuito de fortalecer o vínculo entre alunos de direito e comunidade, a OAB Pinda promove na Comarca o Estágio Voluntário, desenvolvido mediante termo de parceria entre as Faculdades locais que possui o Curso de Direito. A iniciativa propicia a realização de diversas atividades, facultando aos discentes a oportunidade de adquirirem experiência prática e conhecimentos empíricos, indispensáveis à formação acadêmico-profissional.

 “É um projeto de cooperação entre as instituições, no qual os alunos do Curso de Direito, de diferentes períodos, realizam estágio não remunerado na OAB Pinda acompanhando o atendimento realizado por advogados junto à assistência judiciária”. Com isso, os acadêmicos ganham prática técnico-profissional.

Atualmente a Subseção possui 890 inscritos - advogados e estagiários.

Aqui, brevemente, contamos um pouco dos 50 anos de história da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Pindamonhangaba, que se não fosse pelos Advogados, Advogadas, Estagiários e funcionários certamente não haveria uma história a ser contada.

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Cardápio desta Quinta feira

 Bom dia cardápio do dia


Misturas

✅ Picadinho 

✅ frango ensopado com polenta 

✅ Lasanha de berinjela 

✅ Filé de frango 

✅ carne moída com batata 

✅ Linguiça com ovo frito

✅ Dobradinha 


 Guarnições 

✅ Arroz 

✅ Arroz primavera 

✅ Feijão 

✅ Feijão preto 

✅ Polenta

✅ Macarrão 

✅ Farofa

✅ Mandioca frita frita 

✅ Bolinho de arroz 

✅ Jiló 

✅ Quibebe

✅ Chuchu

 

 


 Saladas

✅Beterraba

✅ Vagem 

✅ Alface

✅ Acelga


DEPARTAMENTO DE POSTURAS FAZ VISTA GROSSA E BARONESA DETONA A VIZINHANÇA


 

 

Segundo uma comissão de moradores do Bairro Jardim Boa Vista que fica na região central da cidade uma jovem empresária da geração Z que auto intitula estilista de alta costura e baronesa em seu perfil oficial, montou um bar na Rua Amador Bueno, nº 17 e vem infringindo as normas do Código de Posturas do Município, com apresentação de bandas ao vivo, DJ tudo com som altíssimo até às 04:00 hs da manhã sem respeitar a vizinhança e pasmem, o local não tem isolamento acústico.

Apesar, da empresária de “sangue azul” dar carteirada na fiscalização e até na Polícia Militar que já esteve no local por diversas vezes alguns vizinhos afirmam que até agora não foi encontrado nenhum grau de parentesco da mesma com a família imperial brasileira após pesquisa realizada por um estudioso na cidade de Petrópolis - RJ.

Algumas pessoas próximas da “baronesa” revelaram que questionada sobre o título de nobreza a mesma subiu o tom, disse que não tem que dar satisfação, está sofrendo preconceito e vai continuar desafiando as autoridades e só deixaria o local se o BAEP enviasse uma carruagem para ela, como a PM não tem ela continua desafiando a todos, enquanto isso, vizinhos do castelo prometem levar o caso para a justiça.

 

 

                                                                       Professor Antonio César Bambú

 

COMUNICADO – ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO DURANTE O 5º FESTIVAL DO QUEIJO

 



A Prefeitura Municipal de Cunha, por meio do Departamento de Trânsito, informa que entre os dias 28 e 31 de agosto haverá mudanças no tráfego de veículos e pedestres nas vias do entorno do Parque Lavapés, em razão da realização do 5º Festival do Queijo de Cunha.


As principais alterações são:

Desvios de tráfego para acesso à rodoviária e bairros próximos;

Fluxos exclusivos de pedestres na região do evento;

Proibição de estacionamento em trechos estratégicos para garantir fluidez e segurança;

Área do evento devidamente delimitada e sinalizada.


O mapa anexo traz a sinalização das rotas e restrições. A Administração Municipal pede a colaboração da população e visitantes para respeitar as orientações, contribuindo para a mobilidade e segurança durante os quatro dias de programação.

Secretaria de Saúde convoca mais de 8,5 mil jovens entre 15 e 19 anos para vacina contra HPV

 A Secretaria de Saúde da Prefeitura Taubaté, por meio da Vigilância Epidemiológica, convoca 8.651 jovens para se vacinarem contra o HPV (Papilomavírus Humano). A vacina será destinada às pessoas que não tomaram o imunizante quando tinham entre 9 e 14 anos.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Taubaté, por meio da Vigilância Epidemiológica, convoca 8.651 jovens para se vacinarem contra o HPV (Papilomavírus Humano). A vacina será destinada às pessoas que não tomaram o imunizante quando tinham entre 9 e 14 anos.

A ação acontece em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo devido a baixa cobertura vacinal. A iniciativa, denominada “Resgate”, se estende até o dia 3 de novembro. A vacina é disponibilizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde), é gratuita e está disponível em todas as salas de vacina do município.

No calendário Nacional de Imunização do SUS, esse imunizante está disponível desde 2014 para meninas entre 9 e 14 anos e, desde 2017, para meninos da mesma idade, portanto, aqueles que não foram vacinados na faixa etária indicada, podem agora se proteger contra o HPV.

Cobertura vacinal

Apesar da oferta regular da única vacina que protege contra vários tipos de câncer, a adesão ao imunizante é baixa em todo país. Em Taubaté, a cobertura vacinal para a vacina contra o HPV em crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos de idade é de apenas 9,32% -- não muito diferente de 2024, ano em que 10,56% dos adolescentes foram vacinados. Atualmente, a estimativa é de que 29.905 crianças e adolescentes tenham de 9 a 14 anos, no município.

Na nova estratégia do Ministério da Saúde para a vacina do HPV, a meta é imunizar 90% do público de 15 a 19 anos. Anteriormente, essa faixa etária não tinha acesso ao imunizante pelo SUS, portanto, é uma oportunidade única para ampliar o número de pessoas protegidas.

Segundo estimativa do Ministério da Saúde, na primeira fase dessa nova estratégia de imunização contra o HPV, Taubaté tem 8.651 faltosos para receber a sua dose: 2.116 mulheres e 6.535 homens.

HPV

O HPV (sigla em inglês para Papilomavírus Humano), é responsável pela infecção sexualmente transmissível mais frequente no mundo. Está associado ao desenvolvimento da quase totalidade dos cânceres de colo de útero, bem como a diversos outros tumores em homens e mulheres. Na maioria das pessoas, a infecção pelo HPV não apresenta sintomas e, em alguns casos, podem não manifestar sinais de adoecimento.

CAMINHADA DA PAZ ENCERRA PROGRAMAÇÃO DO AGOSTO LILÁS EM APARECIDA

A Prefeitura, por meio da Subsecretaria da Mulher e da Secretaria de Esportes, promove
nesta quinta-feira (29) a Caminhada da Paz, atividade que marca o encerramento da programação do Agosto Lilás — mês dedicado à conscientização e ao enfrentamento da violência contra a mulher.


A concentração será no CECON (Centro de Convivência da Melhor Idade), a partir das 8h, com saída prevista para as 9h. O trajeto seguirá até a Praça Dr. Benedito Meirelles (Praça São Benedito), onde os participantes poderão realizar um alongamento final supervisionado pela equipe da Secretaria de Esportes.

Como forma de incentivo e integração comunitária, haverá ainda o sorteio de duas cestas básicas entre os participantes presentes.

A Caminhada da Paz busca mobilizar a população para a importância da prevenção à violência, promovendo um espaço de diálogo, acolhimento e valorização da vida. A Prefeitura convida toda a comunidade a vestir branco ou lilás e participar deste momento de reflexão e união.

À frente da Comissão da EFCJ, Vereador Professor Everton solicita informações ao Estado sobre a inclusão de Pindamonhangaba no processo de concessão da ferrovia

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Pindamonhangaba, realizada em 26 de agosto, os vereadores aprovaram o Requerimento nº 2138/2025, de autoria da Comissão de Assuntos Relevantes em Apoio à Reativação da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ). O documento solicita ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, informações urgentes sobre a efetiva inclusão do trecho urbano da ferrovia no edital de concessão.

O requerimento, também encaminhado à Secretaria de Parcerias em Investimentos do Estado (SPI), reforça a necessidade de garantir que Pindamonhangaba esteja contemplada no processo de recuperação da malha ferroviária.

A iniciativa dos vereadores foi motivada por declaração feita pelo governador Tarcísio de Freitas em evento realizado no município de Lagoinha, no dia 26 de junho de 2025. Na ocasião, o governador anunciou que o trecho urbano de Pindamonhangaba seria incluído no edital de concessão da EFCJ, com publicação prevista para agosto, como investimento contingente.

No texto do requerimento, a Câmara destaca que o objetivo é acompanhar, confirmar e esclarecer a efetiva inclusão do referido trecho, assegurando à população de

Pindamonhangaba transparência, segurança jurídica e a tão aguardada recuperação da ferrovia.

O presidente da Comissão, vereador Professor Everton, reforçou a importância da mobilização:

“A Estrada de Ferro Campos do Jordão é parte da história e da identidade de Pindamonhangaba. Não podemos admitir que nosso município fique de fora desse processo de concessão. O governador Tarcísio assumiu esse compromisso publicamente em Lagoinha, e cabe a nós cobrar para que essa promessa seja cumprida. A reativação da ferrovia representa não apenas o resgate de um patrimônio histórico, mas também a geração de turismo, emprego e desenvolvimento econômico para toda a nossa cidade”.

O documento também foi assinado pelo relator, vereador Professor Felipe Guimarães (Podemos), e pelo membro, vereador Felipe César Filho – FC (PL).

DOMINGO TEM DUAS GRANDES FINAL DO FUTEBOL AMADOR DE PINDA





 

Acontece neste domingo dia 31 duas grandes final no campo da ferroviária de Pindamonhangaba no futebol amador promovido pela Liga Pindamonhangabense.

Com ingresso á R$10,00 a primeira final será do Campeonato 60 a onde a FERROVIÁRIA enfrentará o time do AFISP a partir das 8 horas .

Já pelo campeonato da 3° Divisão a partir das 10;15 acontecerá á final entre SABATINÃO E TAIPAS .

A liga Pindamonhangabense informa que o campeonato do 50 e 1° DIVISÂO retornará   no próximo dia 07 de setembro.

Pela categoria menor acontece no sábado mais uma uma rodada :

 

 

“ EU ALERTEI “ A situação financeira de Pinda está péssima disse o vereador Nobertinho


 

Mas uma vez o vereador Nobertinho , do União Progressista voltou  á relembrar na sessão de Câmara de Pinda que tinha alertado na sessão extraordinária do dia 13 de janeiro deste ano que aprovar o projeto de lei que criou o 60 cargos para cabidão de emprego leitoreiro iria causar impacto financeiro de 6 milhões por ano e iria prejudicar as finanças de Pinda .  “EU ALERTEI” disse o vereador Nobertinho neste momento onde Pinda esta chegando na casa de 200 milhões de divida , com atraso de fornecedores e até um decreto de redução de despesas públicas chamando atenção para esse desespero em busca de dinheiro criando taxas para a população pagar .

Primeiro ,foi o projeto que criou á taxa do lixo sem nenhum estudo com valor abusivo mas foi aprovado por 6 á 5 e a população que esta revoltada ficará ainda mais a partir de janeiro quando começara á pagar . 

Agora , á prefeitura que já tem um projeto de lei aprovado que ainda está em vigor para o empréstimo de 35 milhões junto á caixa econômica federal , ressaltando com taxas de juros definido para a realização da importante obra de galeria que vai da rua conego José Luis , passando pelo alto cardoso , rua dos bentos e finalizando na ferroviária para acabar com á enchente que incomoda aquela região com prejuízo á décadas e agora quer um novo empréstimo de até 20 milhões , novamente com a caixa econômica federal onde não esclarece qual e o valor da taxa de juros e para qual obra será realizada .

Chamado de cheque em branco . Não bastando isso e sempre visando mexer no bolso da população acabou de contratar  uma empresa no valor de 3 milhões para a realização de estudo do valor venal de terrenos e residências ou seja ajuste no IPTU que causará novamente aumento de tributo no município.

Diante desse posicionamento do vereador Nobertinho , o líder do prefeito Ricardo Piorino na Câmara , vereador professor Everton Chinaque  saiu em defesa da administração e disse : “ A TAXA DO LIXO JÁ PASSOU e alfinetou o vereador que quando era presidente da Câmara e fazia patê da base aliada tentou  articular esta taxa “. Pontuou o líder do governo .

 

Em relação á esse novo estudo que o município irá fazer em relação ao IPTU , afirmou o o professor Everton que não ira sair nenhum real do bolso da população  e que ira apenas atualizar pois tem bairro que paga mais e irá pagar menos e tem outras regiões que paga menos e irá pagar mais .

Enfim á região central e principalmente condomínios de auto padrão e alguns bairros irão ter aumento no IPTU e dificilmente bairros mais distantes que receberam certamente melhorias nos últimos anos não vai ficar no mesmo valor e alertou o vereador Nobertinho que algum ajuste irá acontecer . para finalizar o vereador Nobertinho disse que mais uma vez 2026 o bolso da população de Pinda irá sofrer com os aumentos dos impostos . O espanto foi o pronunciamento do vereador super herói que faz parte da base aliada  do prefeito Ricardo Piorino mandar um recado que é  totalmente ao contrario da contratação da empresa terceirizada para a realização deste estudo e pagar 3 milhões   indo totalmente contra o decreto de redução de despesas e alfinetando n mesmo tempo o secretário de finanças e o diretor de arrecadação que tem que trabalhar mais e este estudo eles tem que de obrigação de realizar e elaborar  este projeto. 

Pinda terá rodeio e shows com Luan Santana, Alok, Bruno & Marrone , dentre outros







Pindamonhangaba vai receber uma grande festa em outubro. O Pinda Rodeio Fest 2025 será realizado em dois finais de semana de outubro, no Parque da Cidade, e contará com várias atrações, dentre elas shows com artistas consagrados no cenário nacional, como Luan Santana, Alok, Bruno & Marrone, Natanzinho Lima, dentre outros.

O evento é organizado pela iniciativa privada, sem nenhum custo aos cofres públicos. A ação é baseada no Marco Regulatório de Fomento à Cultura, que permite a participação de empresas privadas na realização de festas e eventos em espaços públicos. Com isso, Pindamonhangaba mais uma vez se destaca e larga na frente, através do uso da legislação federal que garante a realização do rodeio e dos shows, sem nenhum custo, e proporcionando lazer e entretenimento à população.

O termo de Cooperação Cultural 01/2025 foi assinado no início desta semana entre a Prefeitura e a MP produções. O documento traz cláusulas, responsabilidades das partes, e informações técnicas, como o recebimento da etapa da Liga Nacional de Rodeio, incluindo competição em cavalos e touros, prova de tambores, show musicais e outras atrações.

O evento terá acesso gratuito da população, que poderá trocar 1kg de alimento ou ração para o ingresso, além de área a ser explorada comercialmente pela empresa, com camarotes, pista VIP, praça de alimentação, parque de diversão, estacionamento e outros.

A programação inclui, além do rodeio, dois shows musicais por dia, sendo Bruno & Marrone + Open Farra (17/10), Luan Santana + DJ Bruno Martini (18/10), Alok + Bruno César & Rodrigo (24/10), e Natanzinho Lima + DJ Pedro Sampaio (25/10).

O prefeito Ricardo Piorino afirmou que será uma grande festa e sem custos aos cofres públicos. “A população poderá aproveitar musicais e assistir a uma etapa do circuito nacional de rodeio, sem custo para elas ou para a Prefeitura. O Marco Regulatório de Fomento à Cultura permite essa parceria e vamos fazer deste evento um exemplo de como trabalhar de forma séria, buscando apoiadores, para oportunizarmos lazer à população e formas de aquecer a economia da cidade, que receberá muitos turistas pela qualidade dos artistas”.

O secretário adjunto de Comunicação e Eventos, Ricardo Flores, ressaltou a categoria dos shows e o livre acesso da população. “Mais detalhes do evento serão divulgados nos próximos dias pela empresa e pela Prefeitura. São artistas de grande porte e que trarão milhares de pessoas para a cidade. Podemos adiantar que o evento seguirá normas das nossas festas tradicionais, com a população de Pindamonhangaba tendo acesso mediante a questão social”.

O secretário de Comunicação e Eventos, Alexandre Pió, explicou que “o Pinda Rodeiro Fest também valoriza a cultura regional e a história, resgatando a tradição do rodeio, juntamente com feira de artesanato do Fundo Social de Solidariedade, e projetos sociais e de conscientização, como Projeto Antonieta, feira de artesanato e outras atrações. Temos várias cidades realizando rodeio e atraindo milhares de pessoas. Aqui em Pindamonhangaba ainda estamos usando de criatividade e de dinamismo, trazendo uma festa gratuita para a população, sem custos para a Prefeitura, e com responsabilidade social”. 

O responsável pela MP Produções, empresário Marcos Pacheco, destacou o respeito às normas e a segurança da população e dos animais. “Será uma evento de grande sucesso para Pindamonhangaba, assim como já temos realizando em outros municípios. Temos todas as autorizações e licenças para garantirmos a segurança do público, bem como garantir o respeito aos animais, antes, durante e após o rodeio, com regras rígidas, monitoramento por veterinários, exames e outras normas”, finalizou o empresário.

Mais informações serão divulgadas em breve pela Prefeitura e organização do evento, que poderá comercializar áreas VIP e camarotes. A empresa disponibilizará mais detalhes, em breve, no site www.pindarodeiofest.com.br.