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quarta-feira, 29 de junho de 2022

Confira as vagas de emprego do PAT de Pinda


A partir de agora, diariamente, estaremos publicando aqui no Blog as vagas diária de emprego existentes no PAT de  Pindamonhangaba, localizado na

 Avenida Albuquerque Lins, 138,

telefone (12) 3642-2530.

Av. José Augusto Mesquita, 170 – Moreira César - Pindamonhangaba Telefone:

telefone:  35500561

Portal Emprega Brasil - acesse: https://empregabrasil.mte.gov.br

 

Segundo o diretor de emprego e renda, Marcelo Camargo, a partir de agora, por determinação do prefeito Dr. Isael e vice Ricardo Piorino eles estarão intensificando o contato com as empresas e comércio para tentar ampliar ainda mais o número de vagas na cidade.

Confira as vagas de hoje: 29 /06/2022 no PAT:

PAT

Município: Pindamonhangaba

Ocupação

Nº Vagas

Nível de instrução

Exige experiência

Ajudante de mecânico a diesel

2

Indiferente

06 meses

Auxiliar de Torneiro Mecânico (c/ curso na área)

1

Ensino Médio Completo

06 meses

Captador externo de clientes

1

Ensino médio completo

06 meses

Eletricista

1

Ensino médio completo

06 meses

Eletricista Automotivo

1

Ensino Fundamental Completo

06 meses

Empacotador

1

Ensino médio completo

06 meses

Estágio em Engenharia Civil

2

Cursando superior

-

Faxineira

1

Indiferente

06 meses

Fresador

2

Indiferente

06 meses

Mecânico de bicicletas

1

Indiferente

06 meses

Mecânico de caminhões

2

Ensino médio completo

06 meses

Mecânico de empilhadeiras

1

Ensino médio completo

06 meses

Mecânico de motos

1

Ensino médio completo

06 meses

Motoboy (Ter MEI)

2

Ensino médio completo

06 meses

Motorista carreteiro (ter curso MOOP e disponibilidade para viagens para SP e nordeste)

20

Ensino médio completo

06 meses

Motorista de caminhão

5

Ensino médio completo

06 meses

Operador de caixa

1

Ensino médio completo

06 meses

Operador de escavadeira hidráulica

9

Curso de escavadeira

-

Padeiro

1

Ensino médio completo

06 meses

Professor de inglês

3

Superior incompleto

06 meses

Serralheiro de alumínio

1

Indiferente

06 meses

Soldador de aço inox

2

Ensino médio completo

06 meses

Torneiro mecânico

1

Ensino médio completo

06 meses

Torneiro mecânico

2

Indiferente

06 meses

Vendedor Externo (consultoria aduaneira)

1

Ensino Médio Completo

06 meses

Vendedor Externo (Serviços de Facilities)

1

Ensino Médio Completo

06 meses

 

               

Prefeitura de Tremembé anuncia verba para obras na cidade

A Prefeitura de Tremembé anunciou essa semana o valor de 30 milhões de reais para obras de infraestrutura de asfalto e galerias pluviais para a região do Maracaibo e Alberto Ronconi. 

"Minha gratidão ao governador Rodrigo Garcia e a equipe do Governo de SP que estão olhando para Tremembé. Estes investimentos já confirmados vão trazer mais dignidade e qualidade de vida para milhares de moradores desta região que tanto precisam de nós neste momento. As obras terão início imediato", explicou o prefeito de Tremembé Clemente. 

Os valores de investimentos nas obras desta região serão destinados para asfalto e galerias de água, melhorando a infraestrutura para os moradores de Tremembé. 

 

Gilson Nagrin vota favorável a projeto 96/2022 e justifica sua posição diante das críticas

  

“Eu jamais ajudaria a aprovar um projeto que fosse prejudicar os cofres públicos e a população.”

 

Olá! Sou o vereador Gilson Nagrin e estou aqui para justificar aos meus eleitores o meu voto favorável ao projeto 96 de 2022, sobre a criação de mais duas secretarias em Pindamonhangaba.

 

Virou moda no Brasil a ideia de que todo dinheiro que sai dos cofres públicos representa gastos e prejuízos à população. Infelizmente isso realmente acontece, mas nem sempre é assim. Muitas vezes, o dinheiro retirado dos cofres públicos é para investimento e ganhos para a população, e este é exatamente o caso do projeto ao qual votei favorável. Eu jamais ajudaria a aprovar um projeto que fosse prejudicar os cofres públicos e a população.

 Uma das secretarias que será criada é a de Tecnologia, Inovação e Projeto. Hoje, Pinda é a segunda cidade do estado de São Paulo em inteligência e tecnologia, ficando atrás apenas de São José dos Campos.

 A criação dessa secretaria permitirá que nós nos desenvolvamos ainda mais, podendo até almejar estarmos entre as cidades mais inteligentes, tecnológicas e inovadoras do Brasil, o que atrairia muitos investidores ao município, entre outros grandes benefícios aos nossos munícipes.

 A outra secretaria é da Mulher, Família e Direitos Humanos. Esta secretaria é de vital importância para fazer o contraponto e não permitir que o desenvolvimento tecnológico sufoque a humanização da nossa cidade. Além disso, esta secretaria inclui prioridade aos deficientes físicos.

 Então vejam que estamos falando em desenvolvimento tecnológico ao mesmo tempo que cuidamos humanamente das nossas pessoas. São duas secretarias de vital importância para Pindamonhangaba.

 Sobre a questão financeira, destaco que a comissão de finanças deu seu parecer favorável ao projeto, o que nos dá segurança nesse investimento. Outra importante questão é que em 2022 estamos com uma arrecadação em superávit de 100 milhões de reais, chegando a 723 milhões de reais, o que faz com que o município faça esse investimento sem ter que desfalcar outras secretarias ou setores públicos.

 Por fim, quero pontuar que além de tudo o que expus, não podemos nos esquecer que mais de 40 cargos concursados serão abertos. No atual momento, é de grande importância que novos empregos sejam gerados, afinal, mais pessoas empregadas significa mais poder de consumo e a máquina econômica se torna mais saudável.

 Considerando todas essas questões, percebendo esse ganho de grande monta ao nosso município e aos munícipes, e estando tudo dentro da lei, dei o meu voto favorável, muito seguro de estar contribuindo para o crescimento da nossa cidade e da nossa população.

 
Um grande abraço e muito obrigado.

Cardápio desta Quarta feira


 Bom dia segue o cardápio do dia


Misturas

✅ Picadinho

✅ Feijoada

✅ Filé de frango empanado

✅ Filé de frango grelhado

✅ Sardinha

✅ Strogonoff

✅ Carne moida

✅ Linguiçinha

✅ Bife de pernil

✅ carne moída com batata

Frango frito

Guarnições

✅ arroz

✅ Arroz colorido

✅ Feijão

✅ Feijão preto

✅ Macarronada

✅ polenta

✅ Batatinha

✅ Quiabo

✅ Batata Cenoura

✅ Farofa


Saladas

✅ Beterraba

COMO A DEPRESSÃO PODE PREJUDICAR A SAÚDE BUCAL?


 

De acordo com a O.M.S. Organização Mundial de Saúde a depressão já atinge 7% da população mundial, sendo aproximadamente 400 milhões de pessoas acometidas pela doença.

 Além de todos os transtornos causados pela doença aos pacientes e familiares, os tratamentos contra depressão podem trazer consequências graves à saúde bucal.

Atualmente os antidepressivos são utilizados para tratar ou melhorar os pacientes a nível do estado mental.

Bioquimicamente os neurotransmissores têm um papel fundamental na explicação das causas da depressão, pois são eles os responsáveis pela condução do impulso nervoso. A administração de antidepressivos, durante pelo menos duas semanas, melhora a atividade funcional dos neurotransmissores, elevando os níveis de serotonina e noradrenalina no sistema nervoso central. Além da depressão, estes medicamentos podem ser utilizados no tratamento de doenças como a fibromialgia, bulimia e anorexia nervosa, ajudando no controle dos transtornos compulsivos e alguns tipos cefaleias.

Em odontologia o uso de antidepressivos pode resultar em alguns efeitos colaterais indesejados como: a interação com fármacos utilizados em consultório, alta incidência de cáries, hipocalcificação do esmalte, incapacidade de adesão das resinas restauradoras, infecções, fistulas, hipossalivação, abcesso e úlcera oral.

Tricíclicos: é o grupo mais antigo e mais utilizado no tratamento não só da depressão e outros distúrbios afetivos, como no tratamento da dor crónica. Deste grupo fazem parte a imipramina, a amitriptilina, a clomipramina.

O Prozac® (fluoxetina) chamado também Inibidor Selectivo da Recaptação da Serotonina, populariza-se por ser um antidepressivo com menos efeitos adversos.

Infelizmente a depressão tornou-se uma doença comum, encarada de forma menos séria ao haver uma maior familiarização com os antidepressivos e uma prescrição menos criteriosa.

A nível odontológico, os antidepressivos podem levar a um aumento do tempo de sangramento. Assim sendo, o cirurgião dentista deverá saber do uso de antidepressivos por parte do doente, para melhor avaliar os riscos sobre os procedimentos necessários.

O sistema hepático e renal funciona com maior lentidão em usuários de antidepressivos, sendo assim, existe maior dificuldade na assimilação outros medicamentos como analgésicos e anti-inflamatórios, que interferem com as funções do Sistema Nervoso Central e são muitas vezes recomendados pelo cirurgião-dentista.

Para o tratamento destes pacientes é primordial haver uma interação entre médico, dentista e psicólogo e um conhecimento pleno da utilização e efeitos colaterais destes medicamentos, para assim com segurança executar o seu trabalho e melhorar a qualidade de vida dos seus doentes.

 

Dr. Nilton José Lira CROSP: 97-089

 Telefone : (12) 991919428

 

A POLÍCIA CIVIL E A VALORIZAÇÃO HUMANA


 


Ítalo do Couto Mantovani*

 

            O déficit na Polícia Civil de São Paulo ultrapassou a barreira de 15 mil policiais pela primeira vez desde que o levantamento mensal começou a ser realizado pelo Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), em outubro de 2017. Atingindo o nível mais baixo de sua história em um momento em que o estado convive com ações deflagradas pelo crime organizado por todo o interior paulista.

            Para conter essa escassez, no final do primeiro trimestre de 2022, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo anunciou um pacote de medidas para o avanço e fortalecimento da investigação no Estado. Nesse pacote encontra-se o boletim de ocorrência (BO) unificado, inteligência artificial para identificação de padrões nas investigações, sistema de câmeras e gravação de depoimentos prestados à Polícia Civil, mecanismos de atendimento a distância para casos de violência doméstica e de alguns outros crimes e a possibilidade de aferição do índice de esclarecimento de crimes por unidade da Polícia Civil. Mudanças que vêm em um momento oportuno não só para a Instituição, mas como para a população. São avanços necessários ao aprimoramento da segurança no estado, com à transparência no papel que a Polícia Civil tem em nossa Segurança Pública.

            Esse pacote visa contribuir para melhoria na qualidade de investigação dos crimes como um todo. O BO único é um grande avanço e pode otimizar o trabalho das duas polícias, liberando efetivo da Polícia Militar para outras atividades, mas também aproveitando o trabalho realizado pela PM no registro de ocorrências. O avanço que merece um destaque e também uma ressalva é a possibilidade de correção e de atualização das informações no próprio BO, tornando mais racional o sistema que, antes, uma vez que era composto por BOs complementares, dificultando o entendimento inicial sobre a ocorrência. No entanto, é fundamental que exista um controle efetivo sobre quem fez e quais mudanças foram feitas, para evitar alterações indevidas nos registros. A implantação de câmeras com a consequente gravação dos depoimentos nas delegacias também sinaliza uma mudança positiva. Mas, como já aprendemos com a experiência de implantação em outras polícias, sem estabelecer um protocolo de uso (por exemplo, quem liga, desliga e em quais situações, como serão armazenadas as imagens, e, principalmente, quais os encaminhamentos no caso de as câmeras flagrarem situações indesejadas), a chance de problemas é real.

            Por fim, não menos importante é a meta de aumentar a possibilidade de atendimento aos casos de violência doméstica, em contexto global de aumento desse tipo de ocorrência, especialmente no pós-pandemia, é essencial. É interessante o mecanismo de oferecer uma sala especial para que mulheres possam narrar os fatos para uma equipe especializada de plantão online. Salientam que nunca é simples relatar o caso de violência doméstica, especialmente para as próprias instituições de segurança, pois, muitas vezes, a vítima é desacreditada, acaba sendo incentivada a não fazer o registro ou é revitimizada.

            Mesmo com esse alto empenho no desenvolvimento de ferramentas e aparelhos para o fortalecimento da Instituição, o recurso humano é primordial para o não sucateamento. Esse sucateamento pode levar ao colapso, entre os delegados, dos 4.463 cargos existentes, apenas 2.549 estão ocupados. E em números absolutos, a carreira onde faltam mais profissionais é a de investigador, com déficit de 3.648 postos. Precisamos valorizar nossos colaboradores e o serviço prestado ao cidadão. População fica desprotegida, crimes que poderiam ser evitados começam a crescer nos municípios pequenos, causados pelo crime organizado, conhecidos como “novo cangaço”. A percepção de insegurança aumenta e nossas instituições são cobradas e bombardeadas por decisões feitas de maneiras confusas por gestores sem compreensão do real problema.   

 

 

v    Assessor de Coordenador na Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP

Formado em Gestão de Políticas Públicas pela USP

Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional

Professor de Cursinho pré-vestibular em São Paulo

Contato: italocmantovani@gmail.com

 

Expectativa para mercado pet tem crescimento expressivo em 2022

 https://lh5.googleusercontent.com/laKtkDTuUdqw_iif1ztC41hIoBUn5SV6qMXqKC2At8nhJ7j9yFu2w1mbhCkWM7cY63x2qpKNbNDjFQnUFMC2HR8TLiUYvzbItVo4lWt85TgzS6U_rmt1VR5r1Ef3JbOVduK0_48

Com alto faturamento, empreendedores do setor esperam um crescimento ainda maior

 

para o segundo semestre. 

 

O mercado Pet faturou R$ 51,7 bilhões em 2021, segundo informações do Instituto Pet

Brasil. Os números mostram que a atenção aos animais aumentou, especialmente,

durante a pandemia, quando os tutores estiveram mais próximos dos seus pets. Para

se ter uma ideia, do total de crescimento, 48% representa pequenos e médios pet

shops. 

Diante desse crescimento, as expectativas para 2022 são ainda melhores, sobretudo,

para os empreendedores que estiverem dispostos a investirem em conhecimento,

processos, gestão e novas tecnologias. 

E diante dessa alta prospecção os pequenos empreendedores precisam abrir o olho e

encarar de forma diferente os obstáculos do dia a dia que podem interferir no

desenvolvimento do negócio. Segundo a especialista em gestão veterinária, Alessandra

Rister, empresária do ramo,  na maioria das vezes, o empreendedor não consegue

resultados positivos, pois acaba acumulando funções, já que não consegue delegar. 

Especialista pela USP em Gestão Estratégica e Vendas,  Alessandra Rister, afirma que a

busca por conhecimento no setor é um dos caminhos para suavizar os obstáculos do

negócio. “Situações como a inexperiência em cuidar de uma equipe e sair do

operacional, são desafios que atrapalham e muito o desenvolvimento do negócio, nós

também passamos por essa fase nas nossas clínicas, além da dificuldade na

contratação de mão de obra,  mas conseguimos driblar com conhecimento e muita

estratégia. A economia e forma de consumo tem feito do setor pet um nicho próspero

e o empreendedor precisa surfar nessa onda, aproveitar o momento driblar os

problemas com conhecimento e orientação.”, comenta. 

Diante de um mercado que está sempre em busca de novidades, os empreendimentos

do setor investem em novos serviços para manter o faturamento em alta, como:

contratação de passeadores para os cães, convênios de saúde e hospitais, além de

hospedagem temporária. Mas, para que o empreendedor participe desse crescimento

é necessário uma boa administração e gestão. “Na maioria das vezes o veterinário é o

gestor e o técnico, e exercer esses 2 papéis ao mesmo tempo é bastante desafiador. A

dica que eu sempre dou é separar as funções. Esse é o primeiro passo para uma

empresa de sucesso”, salienta a gestora. 

Alessandra destaca ainda que um planejamento estratégico, com direcionamento das

ações que devem ser feitas para o negócio crescer saudável, é uma das principais

atitudes a serem tomadas pelos empreendedores que desejam se estabelecer nesse

mercado tão exigente. “Com um planejamento estratégico claro é possível definir

metas de curto, médio e longo prazo, depois disso é mão na massa. É treinar e definir

metas para a equipe;  alinhar o processo de marketing e vendas e definir e

implementar indicadores em várias áreas da empresa”. 

 

De acordo com Alessandra, o ideal é que o empreendedor que está começando ou que

tem problemas no negócio possa contar com uma consultoria eficaz na contratação de

uma equipe de alta performance ou, ainda, na criação de uma inteligência comercial

baseada em vários estudos e estratégias que já deram resultado. “Compartilhar nossa

experiência com novos empreendedores é uma missão que desejamos realizar. Me

especializei em gestão e atendimento ao longo dos últimos anos e acredito que possa

contribuir com soluções eficazes para outras empresas”, concluiu. 

 

Já atua na área ou pretende abrir um negócio no ramo veterinário? 

 

A especialista Rister reuniu cinco dicas valiosas para criar um negócio veterinário de

alto crescimento.

 1.  Conheça muito bem o seu cliente

Quando você conhece o seu cliente você entende as dores e necessidades dele e isso

faz com que você o atenda com muito mais eficiência e maestria. 

 2.  Invista em treinamentos

Ao investir em educação todos ganham! Você aprimora seu negócio e sua equipe se

sente mais valorizada. 

3. Construa uma liderança eficiente

A liderança eficiente consegue alcançar as metas e motivar a equipe de forma fluida,

trazendo benefícios para toda empresa.

4.  Ofereça serviços diferenciados

Analise seus concorrentes e ofereça serviços que vão agregar ao seu público, que vão

conquistar e encantar eles de forma que tragam solução para o problema deles.

5. Entenda sua situação e para onde o mercado está indo.

Ao entender sua situação atual e planejar os próximos passos o sucesso é certeiro.

Quem quer ter um empreendimento de alto crescimento precisa estar preparado para

a expansão, mas para isso, comece com o que é possível, faça um balanço realista de

onde está sua empresa atualmente. Se estiver startando o negócio é fundamental

avaliar todos os recursos disponíveis e necessários para empreender. Avalie também o

mercado e as possibilidades que ele está oferecendo no momento.

 

Sobre Alessandra Rister: Formada em Comunicação Social (1993) com ênfase em

Relações Públicas, tem duas formações pela MBM Bussiness School. Já realizou o

Empretec do Sebrae, curso de Gestão do EAG e formações de Marketing com a

metodologia de Conrado Adolpho (sendo, inclusive, membro do grupo de mastermind

dele); concluiu o Legacy e, em 2022, ingressou no MBA da USP em Gestão Estratégica e

Vendas. Empresária na área veterinária desde 1999, é proprietária de duas unidades

de Clínica Veterinária, além de ser sócia do Bazar Bruna Prado .

terça-feira, 28 de junho de 2022

Cardápio desta terça feira


 

Bom dia segue o cardápio do dia

 

Misturas

Picadinho

Almôndega

Filé de frango empanado

Filé de frango grelhado

Frango ensopado com polenta

Lasanha

Carne moida

Linguiça com ovo

Pernil fatiado

carne moída com batata

 

Guarnições

arroz

Arroz colorido

Feijão

Feijão preto

Macarrão alho e óleo

polenta

Batatinha

Legumes no molho branco

Abobrinha

Pimentão

 

Saladas

Chuchu com cenoura