terça-feira, 4 de agosto de 2020
Come se Bem - cardapio desta terça feira
Vereador Renato Cebola tem requerimento atendido pela Prefeitura
O
requerimento N° 2135/2017, feito em 2017 pelo vereador Renato Cebola, depois de
3 anos foi atendido pela Prefeitura de Pindamonhangaba. No pedido o
vereador solicita estudos para a redução de velocidade na Avenida 15 de
Novembro, no bairro Cidade Nova.
Hoje
ele agradece a prefeitura por ter atendido este pedido que em 16 de abril de
2018, foi reiterado o requerimento com n° 932/2018 e a resposta enviada foi de
que o local não possuía acidentes, e que a sinalização viária estava em
bom estado, mas que também era uma área residencial com fluxo de pedestres e
alta velocidade praticada pelos veículos.
No
último dia 05 de julho de 2020, ocorreu novamente um grave acidente,
acarretando a morte de um cidadão, e novamente fomos atrás do Departamento
competente para que este excesso de velocidade fosse fiscalizado e que
redutores fossem implementados no local.
“Essa
é uma luta dos moradores, uma luta pela vida. Ficamos muito felizes em saber que
enfim a população poderá se sentir mais segura. Agradeço a confiança e o apoio
de todos os moradores do bairro Cidade Nova, que lutam todos os dias por um
bairro cada vez melhor”, finalizou Cebola.
Senai de Pinda oferece cursos online gratuitos
O
Senai de Pindamonhangaba está com inscrições abertas para diversos cursos
online gratuitos, a inscrição pode ser feita através do link https://bit.ly/EADPINDA.
Os
cursos oferecem temas essenciais para quem quer progredir, abordando as
tendências de mercado e o papel do profissional nos contextos da indústria 4.0,
da economia circular, entre outros.
Totalmente
a distância, não há limite para serem realizados, ou seja, você pode fazer
quantos quiser e ser certificado ao concluir os cursos.
Mais
informações podem ser adquiridas pelo telefone (12) 2126-9888.
*Obras de recapeamento asfáltico são retomadas no Mantiqueira*
As obras de recapeamento asfáltico estão sendo retomada no bairro
Residencial Mantiqueira. Através de duas frentes de ação serão recapeadas 16
ruas, aquelas que apresentam condições mais críticas em seu pavimento.
As ruas maiores, José Benedito dos Santos e Laudelino Leite Sobrinho,
serão recapeadas com os recursos da Desenvolve SP, dentro de um plano que
envolve outras ruas de outros bairros do município. Outras 14 ruas serão
recapeadas graças a uma parceria com a empresa Comgás, sendo elas: Eliphas Levi
Alves Beraldo, André Franco Montoro, Alarico Correa Leite, Joaninha Bassaneli
dos Santos, Angelo Zan, José Egídio Rabelo Neto, Frei Damião, Irmã Dulce,
Ulisses de Paula Costa Filho, Eduardo da Silva, Augustin Fernandes Gil, Pedro
Moreira dos Santos e trechos das ruas Inácio Batista e Dom Helder Câmara.
“Sempre explicamos aos moradores que temos um cronograma físico e
financeiro e que as ruas do Mantiqueira não estavam esquecidas. Estamos unindo
duas frentes: do Desenvolve SP e da parceria com a Comgás, que face a
contrapartida de sua presença no município, estará participando com os custos
do maquinário e mão de obra e o município com o fornecimento do material”,
explicou a secretaria de Obras e Planejamento, Marcela Franco.
Segundo ela, essas vias públicas aguardam há anos a inclusão no plano de
modernização do pavimento e com os investimentos atuais o bairro será ainda
mais valorizado.
segunda-feira, 3 de agosto de 2020
*Funcionário do PSF Nova Esperança testa positivo para covid e unidade está fechada para desinfecção*
*Pinda apresenta mais 22 casos de covid-19, 12 recuperados e um óbito*
ResponderEncaminhar |
COME SE BEM - CARDÁPIO DESTA SEGUNDA FEIRA
Pedro Branco e Zé Moreno
Bom dia meu povo!
Aqui semo nóis, Pedro Branco e Zé Moreno, a dupla de caipiras mais doces do Brasil!
Estamos toda segunda e sexta em rede nacional na TV Aparecida as 19h30 prontos para divertir você e sua família no programa FESTA CAIPIRA com Tonho Prado!
Óia
nóis aqui traveiz! Simbora de mais
causo, receita e diversão meu povo!
Pedro Branco e Zé Moreno Conversando
Pedro Branco: Ocê sabia que a Angelina tava aprendendo a tocar piano?
Zé Moreno: É memo? Que legal.
Pedro Branco: Legal porque ela não é a sua vizinha! Mas eu dei um jeito.
Zé Moreno: Como assim, não to
entendendo.
Pedro Branco: Eu convenci ela a tocar flauta...
Zé Moreno: Eita
agora que eu fiquei mais compricado nos meu pensamento. Explica isso melhor
Pedro Branco: Pensa só ela com a flauta não consegue cantar junto.
Zé Moreno: Haaaa
agora eu entendi...
Cantinho da Receita
PASTEL DE ANGU
INGREDIENTES
1 l de água
1/2 kg de fubá de milho moído em moinho d?água (peneirado)
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de sal
1 ovo
1 pitada de bicarbonato
1/2 copo (americano) de polvilho azedo (peneirado)
Recheio a gosto (carne moída, frango, queijo, bacalhau e umbigo de
banana)
MODO DE PREPARO
-
Coloque para ferver em uma panela, a água, o sal, e o óleo.
-
Assim que estiver fervendo (borbulhando) coloque o bicarbonato e em seguida vá
acrescentando fubá e vá mexendo rapidamente com uma colher de pau para não
embolar.
-
Deixe cozinhar um pouco.
-
Depois tire do fogo e vire em uma mesa (pedra), acrescente á massa o polvilho e
o ovo.
-
Sove a massa ainda quente, até ficar consistente.
-
Enrole a massa em um pano de prato úmido e vá fazendo os pastéis.
-
Fritar em óleo bem quente e não mexer até que comece a dourar.
-
Dicas: Para não queimar as mãos enquanto estiver sovando a massa, saquinhos de
plástico nas mãos.
-
Os pastéis deverão ser feitos a mão, a massa não deverá ser aberta com rolo ou
máquina.
-
A quantidade de óleo na panela deverá ser suficiente para cobrir os pastéis
para fritá-los.
-
A seguir fotos do preparo do pastel de angu, após a massa pronta.
-
Observe que o pastel é todo feito a mão, não há nenhum equipamento para abrir a
massa. Rechear e fechar, apenas carinho e habilidade.
-
Dispense um pouco de massa de angu suficiente para um pastel, com o polegar vá
abrindo o centro da massa formando o local para receber o recheio. Coloque o
recheio de sua preferência.
-
Unte os dedos com óleo e feche o pastel.
-
Passe óleo na borda e com o polegar vá virando as beiradas para não abrir
durante a fritura.
-
Queremos registrar o nosso agradecimento à helena do acuruí que gentilmente
posou para as fotos, mostrando toda a sua habilidade e carinho na confecção do
pastel de angu.
-
Agora o pastel está pronto para ser frito e degustado.
Bom
apetite.
Giro da Política
- Após 15 dias de recesso, a Câmara
retorna logo mais às 14 horas, as suas atividades com sessão. Neste retorno
quem está ansioso para que entre na pauta o projeto do executivo que é fruto de
sua reivindicação 510, que autoriza música ao vivo em bares, restaurantes e
lanchonetes, é o vereador Renato Cebola. Com a flexibilização cada vez mais
próxima da faixa amarela ajudará e muito esses comerciantes.
- Nesta volta, o presidente Felipe
César intensificará a cobrança junto a Secretaria de Planejamento e Obras, para
construção do estacionamento da Avenida Nicanor Ramos Nogueira para facilitar
os munícipes que vão a Câmara Municipal, Embras e Fórum.
- O ex-prefeito Vito Ardito está
aproveitando o isolamento social para fazer diversas lives com lideranças da
cidade e, até mesmo pré-candidatos a vereadores. Vito Ardito também está
mandando muitas mensagens pelo WhatsApp e realizando muitas ligações
telefônicas. A interrogação na cidade é quem será o seu vice.
- O pré-candidato a vereador Herivelto
Vela, apresentador do Programa Livre da 107.1 FM intensificará nesses 10
dias que tem antes do seu afastamento determinado pela legislação eleitoral e,
também fazendo muitas visitas aos seus ouvintes, pois agora é reta final e tem
pouco mais de 100 dias para tentar buscar a vitória em seu projeto político.
Acelera Vela.
- Pelo visto o vereador super herói,
dono de todas as obras e maquiagem do distrito de Moreira César arrumou para
cabeça falando que não sabe do apresentador do Programa Livre Herivelto Vela.
Vela abriu um boletim de ocorrência contra calúnia e difamação e agora queremos
ver o vereador provar na justiça. Vai pra cima Vela.
- Quem iniciou o ensaio para a dança
do peru no dia 16 de novembro, data que terá muitos vereadores chorando por não
ter sido eleito, é o presidente do Mombaça Dito Bala. Uma coisa é certa, o
apresentador deste show será a Anitta Salvador,
só não sabemos se vai ser em ritmo de alegria ou de lágrimas.







