Notícias de pindamonhangaba, WALTER MAGUI NOTÍCIAS, Blog com notícias de pinda e toda região do vale da paraíba.

terça-feira, 28 de julho de 2020

*Prefeitura dá publicidade às recomendações do Ministério Público sobre publicidade no período eleitoral*


A Prefeitura de Pindamonhangaba vem dando publicidade, através de informações em suas redes sociais, sobre a Recomendação do Promotor de Justiça Eleitoral do município, Dr. Jaime Meira do Nascimento Junior, a respeito da publicidade institucional nos três meses que antecedem o período eleitoral.

Com a aprovação da Emenda Constitucional nº 107/2020, que adiou as eleições deste ano para 15 de novembro, a recomendação ressalta que a partir de 15 de agosto fica proibida a veiculação de publicidade institucional, ressalvado apenas publicação de conteúdo relacionado ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Para cumprir a legislação, a prefeitura irá retirar do ar a partir de 15 de agosto as suas redes sociais (facebook, instagram e site oficial). No site oficial www.pindamonhangaba.sp.gov.br o munícipe poderá conferir as informações sobre o combate ao coronavírus e a publicação de atos oficiais como leis, decretos e portarias. As aulas online da SEMELP e as exibições culturais estarão disponíveis apenas no canal da Prefeitura no YouTube.

Segundo o promotor, “o Ministério Público, na defesa do regime democrático e da lisura do pleito, prefere atuar preventivamente, contribuindo para que se evitem os atos viciosos das eleições e se produzam resultados eleitorais legítimos”.

“Expedimos uma circular a todos os secretários e agentes com status de secretário encaminhando a Recomendação do MP com as novas datas impostas pela emenda constitucional nº 107/2020, para que todos fiquem atentos às normas e cumpram a recomendação. A determinação será sempre para o cumprimento irrestrito da lei”, afirmou o secretário de Governo.

 

 

 


CALUNIA PESSOAL NA INTERNET

Na data de 27 de Julho de 2020, aproximadamente as 11 horas, fui surpreendida aos gritos em meu local de trabalho pelo Renan Russi, que me ofendia com nomes como por exemplo: vagabunda, biscate, sem vergonha, mentirosa, entre outros adjetivos de baixo calão, me acusando de ter matado um cachorro envenenado, e por fim me ameaçando de diversas formas, como inclusive me difamar nas redes sociais com essa acusação do cachorro.
Ao procurar saber o que tinha ocorrido fiquei sabendo que o cachorro pertence a mulher de um rapaz que eu tive um breve relacionamento há algum tempo.
Após todo esse fato, que eu estou sendo acusada indevidamente e sem provas, tiveram postagens em meu nome nas redes sociais como facebook e whatsapp. Postagens com minha foto e com mensagens do tipo: “assassina de cachorro”, colocando em risco a minha integridade física e social, tendo em vista que postagens desse tipo circulam muito rápido e causam “comoção e raiva” em pessoas que ler.  
Além da minha difamação nestes meios, o indivíduo me importunou no meu meio de trabalho e procurou o meu chefe para mandar mensagens com ameaças que continuará indo no meu serviço e fazendo o mesmo tipo de coisa que fez hoje, colocando em risco assim o  meu emprego.
Tendo em vista todo esse fato descrito, estou realizando o boletim de ocorrência afim de me resguardar quanto as pessoas envolvidas nesse caso e, além disso, tentar provar minha inocência para as pessoas que lerem as postagens a meu respeito e apresentar este boletim no meu trabalho a fim de preservá-lo.
Estou assustada com tudo isso, pois tenho dois filhos pequenos.
Jamais faria algo desse tipo,  quem me conhece sabe disso, tenho uma boxer em casa muito bem tratada.


segunda-feira, 27 de julho de 2020

*Pinda apresenta mais 35 positivos, 15 recuperados, um óbito suspeito e dois descartados para coronavírus*


A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura divulga, em seu boletim desta segunda-feira (27), 35 novos casos testados positivo para coronavírus, 15 pacientes recuperados, dois óbitos descartados e um óbito suspeito.
Os casos positivos são dos seguintes bairros: Água Preta, Alto Cardoso, Andrade, Azeredo, Boa Vista, Bosque, Campinas, Castolira, Centro, Cidade Jardim, Cidade Nova, Feital, Galega, Goiabal, Jardim Eloyna, Laerte Assunção, Lessa, Mantiqueira, Mombaça, Padre Rodolfo, Parque São Domingos, Santana, Triângulo e Vista Alegre.
Os pacientes recuperados são dos bairros: Araretama, Castolira, Centro, Cidade Nova, Feital, Jardim Regina, Jardim Rosely, Karina, Padre Rodolfo, Socorro, Terra dos Ipês, Vale das Acácias e Vista Alegre.
Os dois óbitos descartados eram de pacientes da Terra dos Ipês e o óbito suspeito é do Cidade Nova.
Com os números de hoje, Pinda chega a 739 pacientes testados positivos para coronavírus desde o início da pandemia na cidade. Hoje, há 45% de ocupação de leitos de enfermaria e 59% de ocupação de leitos de UTI, somando redes pública e particular. O índice de isolamento na cidade está em 47%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo. 
A Prefeitura reforça, mais uma vez, que a pandemia não terminou e a população precisa colaborar fazendo sua parte: evitando aglomerações, usando máscara, higienizando as mãos constantemente e, principalmente, ficando em casa. O melhor remédio para o coronavírus é a prevenção, por meio do distanciamento social.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO N°134


Homem desacata GCM na região do mercado municipal



Por volta das 11h da manhã do último domingo (26), integrantes da Guarda Civil Metropolitana participavam em conjunto com a Fiscalização de Posturas na Praça da Liberdade, onde atuavam a fim de evitar aglomerações e  atender as normas de enfrentamento à pandemia no município.

No local, os GCM Cícero Machado e José Luiz Oliveira, realizam o isolamento com faixa zebrada do espaço utilizado pela Feira da Barganha, ponto de constantes denúncias de aglomeração popular, via 153. Em seguida, realizando rondas pelas imediações foram informados, pela central de monitoramento do COI, de que dois indivíduos estavam arrebentando as fitas. Em abordagem no local, os GCMs solicitaram aos mesmos que apresentassem documentos de identidade.

Os elementos negaram-se a apresentar e agiram de forma desrespeitosa e com agressividade com os agentes de segurança, sendo necessário o uso de força para contenção e apoio de viaturas. Entretanto, com apoio de populares, os infratores evadiram-se do local. Posteriormente com apoio da Polícia Militar, um dos elementos foi localizado próximo a Praça Barão Homem de Melo, sendo identificado como M.V.R.S, 26 anos, morador de rua.

O autor foi encaminhado ao Distrito Policial e os integrantes da GCM em face dos ferimentos passaram pelo Pronto Socorro. Nesta segunda-feira, eles passaram por exame de corpo de delito em virtude do desforço físico aplicado para deter um dos indivíduos.

“Importante que a população saiba que a Guarda Civil Metropolitana, assim como outros integrantes do sistema de segurança pública, estão nas ruas para proteger a população. Nossa conduta nunca foi agredir ou desrespeitar cidadão de bem. Neste caso, estávamos em ação contra a aglomeração, a favor da saúde pública e pelo bem de todos e sempre que alguém desrespeitar as normas nós somos acionados para agir. Este elemento responderá pelos seus atos e nós iremos continuar atuando pela segurança e para cumprir a lei”, afirmou o secretário de Segurança, José Sodário Viana.

CONFUSÃO ENVOLVE GUARDA MUNICIPAL E MUNICIPE NA FEIRA LIVRE


Na manhã de ontem ocorreu na feira livre do mercado municipal uma confusão envolvendo um guarda municipal e munícipes conforme vídeo enviado á nossa redação .Hoje , questionamos a prefeitura municipal em relação á este vídeo que circulou na rede social e obtivemos esta resposta da prefeitura.

Viva Pinda esta em Greve




A empresa de ônibus Viva Pinda responsável pelo transporte de Pindamonhangaba desde que iniciou á pandemia vem apresentando diversas irregularidades , tais como o atraso dos pagamentos , demissões, falta de condições de trabalho e etc. na manhã desta segunda feira dia 27 , o sindicato dos condutores  paralisou para que á empresa regularize  a situação dos pagamentos atrasados.

Já pelo segundo mês consecutivo , a prefeitura de Pindamonhangaba  antecipou  para a empresa o valor referente ao vale transporte dos servidores , que girou  em torno ate o presente momento  de 320 mil reais.

A prefeitura já notificou á empresa solicitando um restabelecimento dos serviços do transporte  coletivo do município.

 


CARDÁPIO DESTA SEGUNDA FEIRA


*FILE DE FRANGO 
* CARNE COM MANDIOCA
* LINGUIÇA COM OVO
*FRANGO FRITO COM MAIONESE E FAROFA
MARMITA FITNESS 

Projetos de Felipe César estão saindo quase todos este ano

 

Vários projetos de autoria do atual presidente da Câmara de Pindamonhangaba, vereador Felipe César estão sendo realizadas este ano. Alguns deles já estão até sendo usufruídos pela população, tais como a revitalização do Centro Comercial, a Farmácia Popular do distrito de Moreira César, alargamento da calçada que vai do Itaú até a praça e instalação do portal da entrada da cidade.

Felipe César ressaltou que outros projetos estão em andamento tais como os terminais rodoviários, o cemitério de Moreira César e o Posto de Saúde do Ribeirão Grande que em breve estará sendo entregue para os moradores daquele bairro.

Alertou também o presidente da Câmara que o primeiro semestre de 2020 para ele pessoalmente é motivo de comemoração e de agradecimento a atual administração que entendeu e colocou em prática os seus projetos que vem lutando há décadas e que está se tornando realidade.

Felipe César finalizou lembrando que o grande contemplado desses projetos é a população de Pindamonhangaba.

 


Giro da Política


 

- A política deu uma esfriada no Palácio de Vidro após o prefeito ter atestado para Covid 19 e, também o vice-prefeito Ricardo Piorino e com isso todo mundo ao seu redor correram para fazer exames e com todo este susto, esperamos total reabilitação do prefeito e do vice. Reiteramos solicitação de diversos vereadores, destaco aqui Felipe César e Roderley Miotto, que vem pedindo que seja realizado o teste em todos os servidores da prefeitura.

 

- Quem pretende a partir de agora intensificar a sua pré-candidatura a vereador pelo PSDB é o presidente da Ferroviária Leandro Mattos. Ele vai intensificar na rede social e, também iniciar visitas e contato a amigos, associados e familiares. Boa sorte.

 

_ Em conversa com o ex-prefeito Chesco sentimos que ele é defensor da união da oposição, pois entende que quanto mais rachar melhor é para o prefeito, mas ressaltou também que esta eleição será totalmente diferente das outras ocorridas antes desta pandemia.

 

- A partir de 31 de agosto está aberto o calendário para a realização das convenções partidárias e o primeiro partido a definir a sua data foi o Patriota que realizará no dia 04 de setembro, às 18 horas. O partido não apoiará nenhum candidato a prefeito e vai liberar a sua chapa de vereadores para apoiar quem achar melhor.

 

- O Cartório Eleitoral que deve neste início de agosto iniciar seu atendimento presencial está comunicando a todos aqueles que sempre trabalharam nas eleições que o TRE está através do cartório enviando mensagem de WhatsApp e e-mails solicitando confirmação e interesse em contribuir nas eleições do dia 15 de novembro.

 

- Depois da ação realizada pelo Ministério Público em Taubaté, na última quarta-feira, dia 22, que teve o vereador Guará Filho (PSDB) como alvo, cresce o nome de Ana Paula Zarbietti como provável candidata do governo ao Palácio Bom Conselho.

 

- Em Roseira como ocorre em todas as eleições a divisão de votos e o número grande de candidatos a prefeito acaba favorecendo a família Polidoro, o filme parece que vai repetir novamente no dia 15 de novembro, o atual prefeito Jonas Polidoro apoia o seu vice Mineirinho que tem um grande carisma na cidade, de outro lado Fernando novamente deverá insistir, agora no PL de Valdemar da Costa Neto e trará provavelmente como vice o vereador Altair, o outro nome é do jovem Rafael Caneca (DEM) que trará também como vice o jovem fisioterapeuta Glauber, sendo assim uma chapa de jovens e de 100 % renovação da política tradicional Roseirense. O PSDB tem como pré-candidata a prefeita a vereadora Maria Cecilia, pessoa de família tradicional na cidade e, também professora.


-A disputa ao Palácio Bom Conselho, em Taubaté, em 15 de novembro, está agitada, os bastidores estão fervendo e alguns partidos praticamente já definiram seus candidatos. O PSOL acabou de sepultar a oportunidade da transexual Monique Top e escolheu o professor Ronaldo Santos. O Cidadania deve chancelar o nome da vereadora Loreny, o PT deverá ir para a disputa com o ex-prefeito Salvador Khuriyeh, o PRTB definiu o Capitão Souza e o MDB vai tentar emplacar de novo José Saud. O PTC anunciou o nome de Lindomar de Melo, o Dodô.

O vereador Digão tenta vaga pelo PP, Padre Afonso também pode entrar novamente na disputa pelo PV, Fernando Borges deve sair pelo PCdo, Gabriel Pinelli tenta a vaga pelo Avante e Chico Oiring deve disputar pelo PSC. Quem deve deixar a disputa é Marco Fenerich (Podemos) que pode ser substituído por Fabiano Vanone.
Mas o nome mais aguardado pro todos os candidatos e eleitores certamente é o do grupo apoiado pelo atual Prefeito Ortiz Junior, do PSDB. A disputa interna está muito acirrada e uma série de movimentos neste complexo xadrez não parece estar perto do fim.
O MDB tem feito movimentos para enfraquecer o grupo do tucano, enquanto uma ação do Ministério Público jogou um balde água fria nas pretensões do vereador Guará Filho, envolvido em denúncias do tempo em que foi presidente do sindicato dos funcionários públicos municipais.
Eduardo Cursino segue como o favorito do prefeito, mas a escolha do vice tem causado estragos na base de apoio. Para o cargo, estão em disputa nomes como do atual vice-prefeito Professor Edson, da assessora do Gabinete, a jornalista Ana Paula Zarbietti, o do secretário de Saúde João Ebram, e o da Dra. Rosa Celano.
Parece que, até o dia 16 de setembro, quando encerra o prazo das convenções, muita água vai passar debaixo da ponte dessa disputa.