Notícias de pindamonhangaba, WALTER MAGUI NOTÍCIAS, Blog com notícias de pinda e toda região do vale da paraíba.
domingo, 31 de maio de 2020
Pinda lança decreto para a retomada consciente das atividades econômicas
Pindamonhangaba lança, neste domingo (31), o decreto nº 5797, que
regulamenta as
regras da retomada consciente das atividades econômicas no município,
de acordo com
as fases estabelecidas pelo Plano São Paulo do Governo Estadual, entre
outras
providências. O decreto de
Pindamonhangaba segue em consonância com o decreto
estadual e entra em vigor no
dia 1º de junho.
Em linhas gerais, o novo decreto estende até dia 15 de junho a
vigência das medida
de quarentena e, a partir de 1º
de junho, as atividades econômicas que deverão ser
retomadas mediante regras são:
imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios
em geral, comércio em geral,
feiras livres, comércios localizados
nos shopping centers – sendo que somente feiras livres poderão
funcionar sábados
e domingos. Para o funcionamento dessas atividades econômicas foram
definidos
protocolos sanitários. Os demais serviços não essenciais continuam
fechados.
Todas as regras, protocolos e demais detalhes poderão ser consultados
no decreto,
que já está disponível no site
da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br,
clicando
no banner coronavírus e, em
seguida, no botão decretos.
Apesar das medidas anunciadas, importante ressaltar que a quarentena
não acabou
e que continuam valendo as
regras para prevenção do coronavírus: evitar aglomerações,
manter o distanciamento, uso de máscaras, uso de álcool em gel,
higienização constante
das mãos com água e sabão. Mesmo porque, o Plano São Paulo considera índices
de
ocupação hospitalar e de
evolução de casos para definir os níveis restritivos de retomada
produtiva. O controle será
feito pelos DRS (Departamentos Regionais de Saúde) de
cada região, a cada duas semanas, para verificar se as cidades
continuam com as medidas,
se retrocedem ou se ampliam a
flexibilização.
Pinda está, atualmente, na etapa laranja, classificada como “controle”
e poderá, ou não,
seguir para a etapa amarela, “flexibilização”.
O prefeito de Pindamonhangaba Isael Domingues lembra que a quarentena
não acabou.
“Se, por um lado, chegou o momento de flexibilizar, por outro, a nossa
responsabilidade
será muito maior, pois o contato social também será maior”, destacou.
“Quero conclamar
a população de Pindamonhangaba
para que nesse momento tão difícil estejamos juntos,
respeitando todos os protocolos
da OMS, do Governo e dos técnicos da saúde.
O distanciamento precisa ser respeitado e mais do que nunca nosso
índice de
isolamento não pode cair, pois podemos perder tudo o que conquistamos
até
o momento”, avaliou o prefeito.
Nota da redação:
Neste decreto gostaríamos de questionar á secretária de assuntos jurídicos e
o comitê o que é á liberação de comercio em geral pois, entende se o comercio em geral que inclui restaurantes, lanchonetes, bares , pastelaria etc .
Sera que á prefeitura pode esclarecer neste decreto o que é comercio em geral e
outras. Agora fica á pergunta na linguagem popular o que o que pode funcionar á partir de amanhã?. |
sábado, 30 de maio de 2020
sexta-feira, 29 de maio de 2020
Massa falida da Nobrecel é supostamente incendiada
No inicio desta noite , conforme fotos em nossa redação , á massa falida da Nobrecell , em especial da área administrativa supostamente foi incendiada e esperamos que a policia civil e o poder judiciário investigue e descubram esta suposta ação criminal . Todas as famílias que aguardam indenização aguardam uma resposta da justiça.
Programa Alimento Solidário realiza última chamada na próxima terça
O Programa Alimento Solidário, realizado pelo Governo do Estado, com a entrega de cestas básicas para os beneficiários do Bolsa Família, realiza a última chamada nesta terça-feira (2), somente na parte da manhã, para as famílias beneficiadas e que não ainda não fizeram a retirada.
Importante destacar que, por enquanto, as cestas básicas são somente para os beneficiários do Bolsa Família, com o nome na lista fornecida pelo Governo do Estado. A retirada deve ser feita pelo responsável familiar, apresentando RG, CPF e Cartão do Bolsa Família.
Os locais para retirada das cestas são: Escola Municipal Professora Madalena Caltabiano Salum Benjamin, para atendidos na região do CRAS Araretama; Escola Municipal Professora Julieta Reale Vieira, para atendidos do CRAS Castolira; Ginásio de Esportes Juca Moreira, para atendidos do CRAS Centro; EM Prof. Ruth Azevedo Romeiro, para atendidos pelo CRAS Cidade Nova; Projeto Jataí, para os atendidos pelo CRAS Moreira César.
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura conta com o apoio da Secretaria de Esportes, Secretaria de Educação, Fundo Social de Solidariedade e outros setores da Prefeitura, além do Exército e Projeto Jataí.
É importante seguir dia e horário corretos. A listagem dos beneficiados está nos locais de retirada e no site da Prefeitura www.pindamonhangaba.sp.gov.br.
Secretaria de Obras implanta lombadas para trazer mais segurança no trânsito
A Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura de Pindamonhangaba
vem realizando ações para implantação de lombadas em pontos críticos do
trânsito de diversos bairros do município. Essas ações estão sendo realizadas
diretamente pelos servidores municipais.
O bairro do Araretama recebeu recentemente na Av. Nicanor Ramos Nogueira
(altura da Igreja Universal) a implantação dessa interferência e ainda nesta
região foi executada a implantação de uma lombofaixa em frente aos prédios do
condomínio Bem Viver.
Com diversas solicitações da população, o bairro Lago Azul também está
recebendo duas lombadas na Av. Flamboyants. Neste final de semana serão
instaladas outras lombadas na rua Padre Walter Donatti (Nova
Esperança/Araretama) e também na Avenida José Monteiro Romão (Mantiqueira).
“Além de todo as ações de modernização e manutenção no pavimento
asfáltico do município, nossos servidores também merecem os cumprimentos por
esse serviço de lombada que visa trazer segurança no trânsito”, afirmou a
secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.
Este trabalho vem sendo realizado em conjunto com o Departamento de
Trânsito que define os pontos, baseado em critérios técnicos como volume
elevado de tráfego na via pública, índice de acidentes significativos ou risco
potencial de acidentes e também a ausência de interferências visuais que
impossibilitem boa visibilidade do dispositivo.
Após a construção física dos obstáculos na via pública o Deptran irá
realizar a pintura de sinalização.
Covid-19 derruba os empregos; Pinda sente menor efeito na região
|
Com a pandemia do Covid-19, o mercado de trabalho no Vale do Paraíba
acompanhou a
retração nacional e os municípios apresentaram saldo negativo na
relação admissão x
demissão no período de janeiro à abril de 2020.
Das seis maiores economia da região, todas com saldo negativo,
Pindamonhangaba foi o
município que apresentou o menor prejuízo. A cidade perdeu 282 postos
de trabalho e a
variação relativa no período
ficou em -0,88%, bem menor que os demais municípios como
Taubaté (-4,3%), Jacareí (-3,27%), São José dos Campos (-2,97%),
Guaratinguetá (-2,35%) e Caçapava (-2,06%). Cruzeiro foi a única entre
as grandes
cidades que conseguiu manter com saldo de 0,05%.
Os dados foram divulgados nesta quarta (27) pelo Ministério do
Trabalho do Governo
Federal.
“Sabemos que estamos com muita gente desempregada e o momento é
delicado,
porém nossa cidade está sendo
menos afetada até então. Nossa gestão está executando
um plano de retomada do
crescimento e esperamos em breve voltar a anunciar
mais contratações”, afirmou o prefeito Isael Domingues.
Admissão Demissão Saldo Variação
São José 20.709 25.776 - 5.607 -2,97%
Taubaté 7.835 11.045 -3.210 -4,3%
Jacareí 5.257 6.672 -1.415 -3,27%
Pinda 3.474 3.756 -282 -0,88%
Guará 2.745 3.420 -675 -2,35%
Caçapava 1.873 2.326 -453 -2.06%
Lorena 1.651 1.723 -72 -0,47%
Cruzeiro 1.169 1.162 +07 +0,05%
|
Assinar:
Postagens (Atom)









