Notícias de pindamonhangaba, WALTER MAGUI NOTÍCIAS, Blog com notícias de pinda e toda região do vale da paraíba.

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Revitalizado, Centro Comercial 10 de julho será entregue para comerciantes e população





A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na última semana, a vistoria final, juntamente
 com representantes dos comerciantes e proprietários de lojas, do Centro Comercial 10 de
Julho. O centro de compras foi totalmente revitalizado e será entregue nos próximos dias
 para que a população possa utilizar, hoje de maneira restrita em face à pandemia do
Covid-19.
Trata-se de mais um benefício que a população receberá sem nenhum custo ao cofre
público municipal. O valor total do investimento é de aproximadamente R$ 400 mil e foi
executado em parceria entre Prefeitura, Sabesp e a Empresa Ecolyzer (por meio da
participação comunitária – Decreto de Doação de Área Industrial).
“Antigamente, as outras administrações faziam a doação de área para empresas se
instalarem na cidade e não exigiam a participação comunitária, que está prevista no
 decreto. Em nossa gestão, os empresários passaram a participar com investimentos
como este, trazendo mais qualidade de vida para nossa comunidade”, afirmou o prefeito
 Isael Domingues.
Entre as melhorias realizadas estão: novo sistema de drenagem, organizando melhor a
passagem da água da chuva; novo calçamento trazendo equilíbrio e modernidade ao
centro de compras; a implantação da tubulação de rede elétrica com sistema de
 iluminação moderno e mais seguro; colocação dos bancos e o projeto paisagístico,
dando novo visual e acolhimento ao espaço e, futuramente, câmeras de vídeo que
serão integradas ao COI.
Essa melhoria faz parte do projeto de revitalização da região central de Pindamonhangaba,
 que já recebeu a nova Praça Sete de Setembro, alargamento das calçadas da Rua dos
Andradas (fase 1), melhorias no Mercado e Feira Livre e a revitalização da Praça
 Monsenhor Marcondes.
Segundo a secretária de Obras e Planejamento da Prefeitura, Marcela Franco, durante
 a vistoria realizada junto com os comerciantes foi incentivada a reforma também das
fachadas. “Isso iria tornar o espaço ainda mais atrativo, aliado ao bom acolhimento que
 hoje conseguimos implantar. Que cada comerciante possa investir na sua loja pois
certamente o retorno será positivo”, garantiu.
Para a comerciante Zeni, estabelecida no local há muitos anos, a satisfação é muito
 grande em ver sua loja num local melhor. 
“Vimos o esforço que foi feito, estamos contentes com o projeto pois o centro estava
 meio abandonado e agora o espaço ficou com outra cara”, afirmou o comerciante
 Adilson.
Para a cabeleireira Luciana, “a obra vai melhorar os nossos negócios e nossos clientes
 serão atendidos com mais carinho ainda”.
r

Para conservar as vias municipais, Pedágio do Atanázio inicia cobrança dia 1º



O pedágio municipal da Estrada do Atanázio, em Moreira César, iniciará na próxima segunda-feira, dia 1º, a cobrança e fiscalização eletrônica. Com o objetivo de evitar que veículos e caminhões de outras cidades tragam transtornos e prejuízos ao trânsito local, através da prática da evasão do pedágio da Rodovia Presidente Dutra, a Prefeitura de Pindamonhangaba modernizou o sistema marcando assim mais um avanço tecnológica em suas ações.
Isenções - Estão isentos do pagamento da tarifa quaisquer veículos licenciados no município de Pindamonhangaba (portanto, estes não necessitam de cadastro) e os veículos cujos os proprietários trabalhem ou estudem de forma permanente no município, que poderão se cadastrar através do site www.pindamonhangaba.sp.gov.br clicando no link SERVIÇO AO CIDADÃO e depois em PEDÁGIO.
Como funciona? - “O sistema está em fase final de testes e dia 1º iremos migrar todas as informações do sistema antigo para o novo sistema. Evitando surpresas e transtornos aos motoristas estamos comunicando sobre o novo sistema de cobrança, uma vez que não teremos mais funcionário no local”, afirmou a diretora de Trânsito, Luciana Viana.
O sistema é fácil e o motorista deve ativar seu veículo através do link http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/site/controle-de-veiculos-e-cargas/, onde o munícipe encontra o tutorial e todas as orientações para cadastrar suas informações pessoais e do veículo. A ação proporcionará que o motorista que utilize a estrada municipal possa transitar sem fila e atraso. “Através do sistema eletrônico a passagem do seu veículo será registrada e o motorista será notificado pelo sistema da Ocorrência de Passagem pelo pedágio, que estará detalhada no sistema de controle contendo foto, dia e horário da passagem pelo pedágio”, afirmou Luciana.
Para efetivar a cobrança e evitar as multas, o motorista poderá emitir o boleto ou ainda utilizar a linha digital para efetuar o pagamento da Tarifa de Pedágio e o pagamento pode ser efetuado nos bancos credenciados (Caixa, Santander, Itaú e Banco do Brasil). O veículo que não efetuar o pagamento do pedágio estará sujeito a multa prevista no Art. 209 Código de Trânsito Brasileiro no valor de R$ 195,23, além de 5 pontos na carteira de habilitação.
Caso tenha qualquer dúvida ou dificuldade o cidadão poderá entrar em contato com a Prefeitura de Pindamonhangaba através da Central de Atendimento, de forma eletrônica pelo do site https://pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento e protocolar a sua solicitação, ou pelo telefone3648-4813.
Controle de Veículos e Cargas - Outra ação do município para evitar a invasão de veículos de carga nas vias municipais foi a implantação do Sistema de Controle e Gestão dos Transportes de Cargas, regulamentado pelo Decreto nº 5635/2019. Através do aplicativo para o cadastro de veículos de cargas pesadas, criado para viabilizar a implantação.
“As vias da cidade que possuem fluxo intenso de caminhões e carretas já receberam placas que alertam para a regularização. O principal objetivo deste sistema é organizar a circulação de veículos no trânsito da cidade, principalmente veículos pesados e de grande porte nos acessos urbanos, e assim melhorar a fluidez do tráfego nas vias de trânsito rápido e evitar danificação da pavimentação asfáltica e de calçadas e, em especial, diminuir os riscos de acidentes”, afirmou Luciana Viana.
Aliado agora ao sistema eletrônico de fiscalização, os veículos de fora serão flagrados e autuados pelo sistema implantado no Anel Viário (próximo ao túnel do Castolira) e na Rua Suíça (próximo ao bairro do Carangola). Para mais informações sobre o sistema basta clicar no link: http://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/site/controle-de-veiculos-e-cargas/.

Vereador Renato Cebola envia ofício ao prefeito pedindo retomada das atividades econômicas de Pinda


 O vereador Renato Cebola enviou ao prefeito Isael Domingues o ofício n° 25/2020 — GAB — RNG com o objetivo de buscar a retomada das atividades econômicas de Pindamonhangaba, nos termos de todas as normas sanitárias previstas pela OMS, governo federal e estadual.
No ofício ele requer a flexibilização do distanciamento social no âmbito do município com o intuito de que as atividades comerciais possam ser retomadas.
Ele alega que medidas restritivas de distanciamento social foram adotadas por várias cidades no país, com o respaldo do Supremo Tribunal Federal. Porém, muitos governantes já começaram a elaborar estratégias para flexibilizar as regras de isolamento. Que a Organização Mundial da Saúde (OMS) defende que é preciso ter cautela e recomenda que os países só voltem a normalidade se o sistema de saúde tiver condições de atender no caso de aumento do número de infectados pela Covid-19.
“Baseando-se nos índices apresentados pela Secretária de Saúde do município, constata-se que o Sistema de Saúde Municipal está distante de entrar em colapso neste momento, conforme o último Boletim Epidemiológico consultado”, relatou Cebola.
Para que tal solicitação possa ser atendida, o vereador Renato Cebola também propôs algumas medidas que podem ser tomadas para que o comércio volte a funcionar com segurança.  
“Dessa forma, observada a sabida dificuldade econômica que os comerciantes e munícipes vêm enfrentando, e a situação favorável do Sistema de Saúde Municipal, requeiro a flexibilização das regras de isolamento e a reabertura do comércio local”, finalizou Cebola.
Está marcado para hoje, 27 , as 12:30 o pronunciamento do governador de São Paulo se haverá  por região á liberação e acredita Renato cebola que Pindamonhangaba e região do vale será flexibilizada.

Metalúrgicos de Pinda elegem nova diretoria do sindicato, com 18% de renovação


          O atual presidente do sindicato Herivelto Vela, em frente à Sede do sindicato

Segundo turno, que elege o presidente será nos dias 15 e 16 de junho


Na tarde dessa terça-feira, dia 26, foi concluído o primeiro turno da eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, que ocorreu de forma on-line.
A entidade terá uma renovação de 18% no quadro de dirigentes sindicais. Dos 40 eleitos, sete são novos sindicalistas.
Pela primeira vez, não houve disputa em nenhuma das fábricas. A eleição ocorreu onde terá comitê sindical: Gerdau, Tenaris Confab (Tubos e Coating), Novelis, GV do Brasil, Confab Equipamentos, Bundy Refrigeração, Incomisa, e Harsco, além do Comitê Sindical dos Aposentados.
O segundo turno, que define o presidente da entidade, bem como a direção executiva e o conselho fiscal, será nos dias 15 e 16 de junho.
De acordo o atual presidente da entidade, Herivelto Vela, a renovação será importante para a entidade.
“Ser sindicalista não é fácil, principalmente em tempos de crise. Tem dirigentes que aposentaram da fábrica e a vinda de novas pessoas será importante pra recompor o quadro, somar nessa luta. A votação foi boa, votos em branco deu menos de 1%. Quero agradecer a cada trabalhador pela confiança e já reforçar o convite para o segundo turno”, disse.
Ainda segundo a instituição, a realização do processo eleitoral neste momento é uma necessidade jurídica. Ele está sendo feito eletronicamente, mas atendendo todas as determinações do Estatuto Social da entidade.
                  Composição da nova diretoria do sindicato, que terá 7 dirigentes novos






Vereadora Gislene Cardoso se destaca em Pindamonhangaba


 Quem vem se destacando cada vez mais em Pindamonhangaba, com garra, trabalho, comprometimento e muitas ações sociais, é a vereadora Gislene Cardoso, única mulher no legislativo da cidade. E hoje está sendo cotada a cada dia para ser a vice-prefeita de Dr. Isael.
Gislene filiou-se ao partido do Podemos, que tem a liderança de Fabiano Vanoni no município.  No Podemos Mulher no estado de São Paulo, tem a força de Alessandra Algarin e, também da deputada Federal Renata Abreu, que acrescentam na força feminina na política.
Uma dobradinha seria de grande importância para a cidade e, principalmente para o Fundo Social que vem desenvolvendo um excelente trabalho através da força da mulher e doutora Cláudia Domingues, que mostra a capacidade e interesse no trabalho social, visto que é uma das maiores bandeiras da vereadora Gislene Cardoso.
Pindamonhangaba só tem a crescer com a força da mulher, o partido do Podemos com a deputada Federal Renata Abreu, a presidente do partido Podemos Mulher Alessandra Algarin e a presidente do Fundo Social Claudia Domingues.
A vereadora Gislene Cardoso, além de ser a grande responsável por diversos projetos e eventos da cidade, também tem rodinha no pé, competência, experiência pública de mais 30 anos, prestando um excelente serviço na Prefeitura de Pindamonhangaba, com garra e muito trabalho junto com Dr. Isael.
Gislene é hoje a vice-prefeita mais cogitada pelo público Pindamonhangabense.

terça-feira, 26 de maio de 2020

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICON/72

Pinda tem mais dois casos confirmados de coronavírus

Nesta terça-feira (26), a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba divulgou mais dois casos testados positivo para coronavírus em nossa cidade. 
O primeiro paciente é um homem de 36 anos, morador do Crispim.  A segunda paciente é uma mulher, de 32 anos, moradora do Cidade Jardim. Ambos estão em isolamento domiciliar e passam bem. 
Com mais esses dois pacientes, Pinda passa a ter 44 pessoas testadas positivo na cidade, desde o início da pandemia. A cidade conta, ainda, com 27 pessoas recuperadas. 
A Prefeitura de Pindamonhangaba continua com as mesmas recomendações: que quem puder, fique em casa, respeitando a quarentena definida pelo Governo do Estado de São Paulo para até o dia 31 de maio, e quem precisar sair, que use máscara e higienize constantemente as mãos com água e sabão ou álcool em gel. 
Atualmente, os bairros que contam com pacientes, somados os testados positivo e os suspeitos, são: Araretama, Socorro, São Benedito, Santana, Mantiqueira, Maricá, Mombaça, Centro, Cidade Nova, Crispim, Cícero Prado, Moreira César, Parque São Domingos, Azeredo, Jardim Regina, Jardim Rosely, Lessa, Santa Cecília, Cidade Jardim, Maria Áurea, Pasin, Vale das Acácias, Village Paineiras, Alto do Tabaú, Boa Vista, Bosque, Liberdade, Ouro Verde, Vila Rica, Campinas, Castolira, Mandú, Vila Prado e Vila São João. 
A dengue também continua crescendo e está em todos os bairros da cidade. Hoje, são 1521 casos notificados na cidade. Por isso, o munícipe deve fazer a sua parte, limpando seus quintais e eliminando água parada, que é onde o mosquito Aedes aegypti se reproduz.

Prefeitura informa: data para voltas às aulas na Rede Municipal não está definida

CARDÁPIO DE HOJE


*PICADINHO

*FILÉ DE PEIXE

*FRANGO FRITO COM INHOQUE

Pedro Branco e Zé Moreno




Bom dia meu povo!
Aqui semo nóis, Pedro Branco e Zé Moreno, a dupla de caipiras mais doces do Brasil!
Estamos toda segunda e sexta em rede nacional na TV Aparecida as 19h30 prontos para divertir você e sua família no programa FESTA CAIPIRA com Tonho Prado!
Óia nóis aqui traveiz!  Já que estamos ficando em casa nada mió do que comer, então ai vai mais uma receita maraviosa!

FRANGO COM QUIABO

INGREDIENTES
1 quilo de quiabo
1 frango inteiro, cortado em pedaços
5 dentes de alho amassados
1 cebola grande bem pitadinha
1 xícara (chá) de óleo
1 colher (sobremesa) de colorau, pimenta a gosto, sal a gosto, cheiro verde a gosto
MODO DE PREPARO
- Tempere o frango com o alho amassados, sal, pimenta e colorau.
- Se desejar, acrescente uma colher (sopa) de vinagre.
- Deixe marinar na geladeira por aproximadamente, 30 minutos.

Preparando o quiabo:

- lave o quiabo e seque com um pano, deixando-o bem sequinho.
- Pique em rodelinhas finas.
- Em uma panela, aqueça uma xícara de óleo.
- Acrescente o quiabo picado e deixe refogar até que não tenha mais nenhuma baba. tenha paciência, porque a baba sai! este processo leva cerca de 20 minutos.
- Mexa de vez em quando, com cuidado para o quiabo não desmanchar.
- Quando estiver sem baba, desligue o fogo, espere amornar e coe, para retirar o óleo.
- Reserve somente o quiabo.

Preparando o frango:

- Em uma panela, aqueça duas colheres (sopa) de óleo e doure muito bem a cebola, como se estivesse queimando (isso fará com que solte um corante natural no frango).
- Junte o frango e deixe -o fritar muito bem.
- Quando estiver bastante dourado, junte três xícaras de água fervente, ou um tanto que quase cubra o frango.
- Corrija o sal, se necessário, e deixe cozinhar em fogo médio, com a panela semi-tampada por mais ou menos 20 minutos, ou até que o frango esteja bem macio.
- Junte o quiabo reservado e deixe apurar até que fique encorpado.
- Se estiver com muito caldo, aumente o fogo e deixe secar um pouco mais.
- Verifique se está bom de sal.
- Por último, junte o cheiro-verde.
- Sirva com arroz e feijão fresquinhos e angu (ou polenta sem molho).

                                                         AGENDA
Toda segunda e sexta as 19h30 tem festa caipira na TV Aparecida! Piadas, musicas e receitas pra entreter toda família!



                                                                              Contamos com sua audiência!
Você pode contratar a dupla Pedro Branco e Zé Moreno com seus shows, moda de viola, brincadeiras, histórias, recreação, contação de histórias, teatro, além de muita alegria e diversão para seu evento!
Contatos pelos telefones (12) 9-9235-3232 e (12) 9-9186-3127, ou pelo e-mail e lhe convidamos para nos enviar criticas e sugestões pelo e-mail: pedrobrancocaipira@gmail.com
Também aguardamos suas criticas e sugestões!


CIRURGIA DE IMPLANTE DENTÁRIOS PLANEJADA E GUIADA POR COMPUTADOR



A busca constante pela qualidade de vida é uma prática milenar que persegue o ser humano durante centenas de anos e hoje em dia pode ser atingida pelas mais diversas formas, seja com uma vida saudável através de praticas esportivas, alimentação saudável, fuga do agito dos grandes centros, etc.
A indústria médica e cosmética também tem uma participação constante na busca pela qualidade de vida, com produtos que cuidam da saúde interna e externa do indivíduo.
Um sorriso harmônico com a face executando as funções estética, fonética e mastigação é sem dúvida um componente indispensável para uma melhor qualidade de vida devolvendo o indivíduo ao convívio social através da melhora da autoestima.
Pensando nisso, nós da LIRA ODONTO inovamos mais uma vez trazendo o sistema de Cirurgia de Implantes Dentários Planejada e Guiada por computador através de uma técnica revolucionária na qual é possível a realização da cirurgia sem cortes extremos e sem nenhum tipo de sutura e ainda com a possibilidade de uma provisionalização e carga imediata, é o seu sorriso totalmente reabilitado em apenas 01dia.
Além da vantagem da instalação das próteses logo após o ato cirúrgico (carga imediata), esta técnica que torna o ato cirúrgico em média 70% mais rápido é ideal para pacientes que tem fobia da cadeira do dentista.
 A ausência da incisão cirúrgica extensa e suturas reduz o processo inflamatório (menos dor, inchaço e sangramento) sendo ideal para pacientes diabéticos e hipertensos além do planejamento virtual proporcionar uma maior previsibilidade ao tratamento.  
Deixe a família LIRA ODONTO melhorar sua qualidade de vida.
                       TELEFONE:35270302