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quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Vereador Toninho da Farmácia destina mais R$100.000,00 para a UBS do Crispim



A UBS do Crispim já está instalada no Centro Comunitário do Bairro do Bosque para que a reforma possa ser realizada
Por intermédio da Emenda Impositiva nº 37 ao Projeto de Lei nº115/2018 que estima a receita e fixa a despesa do Município para o Ano de 2019, o vereador Toninho da Farmácia destinou o valor de R$ 100.000,00 para a aquisição de Equipamentos e Materiais para a UBS do Crispim, com a finalidade de informatizar toda a UBS quando estiver em funcionamento.
No ano de 2017 o vereador Toninho da Farmácia já havia destinado R$ 417.363,00 para a reforma geral da UBS do Crispim.
Segundo o vereador o projeto para a reforma foi muito bem executado pela Prefeitura e promete trazer diversos benefícios para quem utiliza os serviços do local. “Com a informatização da UBS, os serviços serão mais rápidos e eficientes, trazendo comodidade para a população”, finalizou Toninho.


terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Rumores aponta Rafael Lamana fora da administração


Fortes rumores aponta pelos quatros cantos da cidade que o servidor de carreira Rafael Lamana não será nomeado novamente como diretor da vigilância sanitária. 
Com 17 anos de Prefeitura, Rafael Lamana já ocupou o cargo de diretor de arrecadação e nos últimos anos o de diretor da vigilância sanitária. 
Pessoa do bem, profissional competente e um diretor atuante e parceiro da população, caso seja confirmado que não fará mais parte da atual administração será uma grande perda para a cidade. 
Dizem nos bastidores da política que esta quantidade de nomeação de servidor de carreira é para montar um time de cabo eleitoral e não uma avaliação criteriosa de competência na função e até mesmo se está tecnicamente preparada para este desafio. 
Caso seja verdade outro absurdo é que estão exigindo destes servidores de carreira que estão sendo nomeados trabalho voluntário, absurdo, pois o servidor está ali por que passou no concurso e se está assumindo o cargo tecnicamente o mesmo tem competência e o trabalho voluntário é importante, mas tem que ser exigido de agentes políticos, pessoa que estiver no caminhão que fez promessa para a cidade e com alto salário que recebe tem por obrigação realizar este serviço.


Saúde é prioridade para o vereador Roderley Miotto



Chegamos a 2019 e os vereadores e prefeito chegam assim a metade de seus atuais mandatos. A cidade de Pindamonhangaba vem sofrendo com diversas ações da atual gestão da prefeitura.
Em contrapartida, muitas pessoas da classe política e da sociedade civil buscam atenuar problemas gerados e contribuir para os serviços públicos melhorem para população de Pindamonhangaba.
Destaque para o vereador Roderley Miotto que como presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores participa ativamente fiscalizando,  participando e indicando emendas para vários departamentos da saúde.
 Para 2019 o vereador indicou emendas impositivas para a realização de consultas e exames. A atual gestão tem dificuldade em conseguir recursos para custear os atendimentos de saúde e assistência social do município, por isso as emendas indicadas pelo vereador se tornam tão importantes.
“Desde o meu primeiro mandato tenho atuado efetivamente para que a população de Pinda tenha uma saúde melhor. Claro, que as ações de gestão cabem ao executivo municipal, porém, não deixo de participar fiscalizando. O resultado dessa fiscalização são emendas indicadas para reforma de unidade de saúde, compra de equipamentos e insumos, bem como consulta e exame”, informou o vereador Roderley Miotto.

Buracos nas vias da cidade

Vale mencionar que o vereador tem fortemente cobrado melhorias nas vias da cidade. Muitas ruas, avenidas e estradas municipais estão não só com buracos, mas com verdadeiras crateras. Um alerta que o vereador fez foi sobre a situação do anel viário que tem sofrido com o excesso de veículos pesados que utilizam a via para cortar o pedágio da CCR Nova Dutra, mas que não estão descarregando e nem carregando carga em Pindamonhangaba, ou seja, não movimentam a economia do município, e só trazem danos as vias municipais.


Norbertinho fica indignado com número de cargos nomeados na Prefeitura




O empresário e apresentador do Programa Direto ao Ponto, Norbertinho Moraes divulgou um vídeo nas redes sociais para falar da sua indignação com a quantidade de Cargos nomeados na Prefeitura através do projeto de reforma administrativa e o aumento na folha de pagamento.
Ele diz que é um dinheiro que poderia ser utilizado em outros setores. Ele ressaltou que irá continuar fiscalizando o gasto do dinheiro público e as coisas que estão sendo feitas e não feitas na cidade. 
O empresário recebe reclamações e reivindicações da comunidade através do telefone (12) 3642-3512 e (12) 99112-5550.

Acontece entrega de Plano Regional de Turismo


Junto ao encontro temático, promovido pela APRECESP no dia 17 de dezembro, em Santo Antônio do Pinhal, houve a entrega do "Plano Regional de Turismo da Mantiqueira Paulista” (PRT), que é formada pelas cidades de Pindamonhangaba, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, São Francisco Xavier e Monteiro Lobato.
O PRT proporciona acesso a crédito entre público e privado, define diretrizes para orientar as ações, estruturação de destinos, qualificação profissional e diversificação da oferta turística.
Segundo a secretária adjunta de Turismo e Cultura, Ana Lúcia Gomes Araújo regionalizar não é apenas o ato de agrupar municípios com relativa proximidade e similaridade, é construir um ambiente democrático, harmônico e participativo entre poder público, iniciativa privada, terceiro setor e comunidade.
“Para que o país possa estruturar e qualificar suas regiões é necessário o envolvimento direto das comunidades receptoras e capacidade de atuação mútua entre as cidades da região. Parabéns a Gestão Dr. Isael que nos deu todo apoio e confiança para a conquista de mais um Plano e mais uma porta aberta para captação de recursos”, disse Ana Lúcia.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Com a experiência de 7 mandatos legislativos, vereador Felipe César – FC assume a presidência da Câmara de Pindamonhangaba pela 4ª vez



Com dedicação, empenho, trabalho e austeridade, Felipe César iniciou neste dia 1º de janeiro mais um mandato à frente do Poder Legislativo da cidade

Com larga experiência no Legislativo Pindamonhangabense e considerado um dos vereadores mais atuantes junto à comunidade de Pindamonhangaba, o vereador Felipe César - FC (PV) assumiu neste dia 1º de janeiro de 2019, pela 4º vez, a presidência da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba. Ao longo de seus 7 mandatos eletivos como parlamentar da cidade, Felipe César – FC apresentou centenas de projetos que foram transformados em Leis, Requerimentos e Indicações que, atualmente, beneficiam toda a população de Pindamonhangaba.
Conhecido por ser um homem de diálogo franco e aberto, o vereador Felipe César – FC sempre pautou sua atuação parlamentar na Câmara de Pindamonhangaba e na administração da Casa pela “seriedade, trabalho, economia e austeridade no trato do dinheiro público e nas corretas e importantes ações de valorização do Poder Legislativo”. Em seus mandatos como Presidente da Câmara, Felipe César teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), numa clara demonstração de que tem pleno conhecimento da administração da Casa Legislativa.
Sempre preocupado com as demandas da população, em especial as das comunidades rurais de Pindamonhangaba, o novo presidente da Câmara tem inúmeros projetos que foram implantados a partir de suas iniciativas, com destaque para a instalação da rede coletora de esgotos no bairro da Cruz Pequena e continua a luta pela implantação do esgoto até o bairro do Bom Sucesso; foi o responsável pela implementação do transporte escolar para os alunos da zona rural em toda a rede municipal através de ônibus e vans; é o autor da Lei que criou o Banco de Leite Materno, hoje funcionando e atendendo a comunidade na Santa Casa de Pindamonhangaba e participou ativamente da implantação da Faculdade de Pindamonhangaba que hoje oferece a oportunidade de diversos cursos de graduação e pós-graduação aos estudantes e moradores de Pindamonhangaba.
Além do Presidente, vereador Felipe César, a nova Mesa Diretora da Câmara de Pindamonhangaba terá como 1º Vice-Presidente o vereador Carlos Moura – Magrão (PR); 2º Vice-Presidente, o vereador Osvaldo Macedo Negrão - Professor Osvaldo (PR); como o 1º Secretário, vereador Janio Ardito Lerario (PSDB) e como 2ª Secretária, a vereadora Gislene Cardoso – Gi (DEM).

Padre Afonso assume Paróquia de Santana em fevereiro


Está marcado para o dia 3 de fevereiro, às 9 horas a missa de posse como novo pároco da Paroquia de Santana, o ex-deputado estadual por 4 mandatos Padre Afonso Lobato. O mesmo vem para substituir o padre Antônio Gonçalves que está se afastando para tratamento médico. Com este novo desafio junto a igreja católica, padre Afonso terá dentro da jurisdição da paróquia um bairro carente que é o Castolira onde terá a oportunidade de realizar um grande trabalho social e iniciar a recuperação do seu prestígio político que das eleições de 2014 quando obteve mais de 6000 votos caiu no ano passado para pouco menos de 3000 votos. 
Já nos bastidores político, existe burburinhos que a chegada de padre Afonso como pároco da Igreja de Santana poderá ocorrer também o seu domicílio eleitoral, passando a ser o nome forte para as eleições municipais de 2020.

POR UNANIMIDADE, PREFEITO DE TREMEMBÉ É INOCENTADO EM CASO UNITAU/FUST


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decidiu, por unanimidade, manter o prefeito de Tremembé, Marcelo Vaqueli (PSB) no cargo. Em sessão realizada no dia 17 de dezembro de 2018  em São Paulo, os três desembargadores julgaram improcedentes as acusações contra o chefe do executivo. As ações pediam a cassação do mandato por ilegalidades no processo de contratação de uma empresa para cuidar do Abrigo Municipal. O processo tramitava na Justiça desde 2014.
O prefeito, Marcelo Vaqueli, se manifestou positivamente quanto à decisão do TJSP. “O resultado somente provou que estamos trabalhando com a verdade. Sempre estive tranquilo e confiante da seriedade e compromisso que temos para com a população de Tremembé. Na época, meu único objetivo foi de melhorar o atendimento e condição das crianças, mas pessoas que lutam contra a cidade quiseram prejudicar nosso trabalho. Mas Deus é dono da verdade e a Justiça foi feita!”


sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Dr. Isael nomeia mais 158 cargos e chega ao um total de 190



Conforme a portaria 5.138/2019 publicada no jornal oficial do município de hoje, o prefeito Dr. Isael Domingues nomeou mais 158 cargos de confiança, entre agentes políticos e servidores de carreira. 
Com esta enorme nomeação, chega agora a 190 cargos nomeados pelo prefeito onde conforme polêmico projeto aprovado pela Câmara ainda restam mais 33 cargos vindos a totalizar 223 cargos. A tão esperada reforma no secretariado não aconteceu alguns nomes ficaram de fora e outros por não ter curso universitário. 
O grande destaque que mostra que o atual prefeito está muito bem alinhado com o ex-secretário da administração passada João Carlos foi a nomeação da sua esposa Nancy para assessora. 
Na nomeação de hoje tivemos 20 agentes políticos com cargo de assessor e servidores de carreira foram: 10 assessores internos, 1 procurador geral, 37 diretores, 19 Chefes de serviço, 2 ouvidores (SUS e Guarda Municipal), 1 corregedor da guarda, 23 gerentes de unidade e 45 gestores (esporte e educação). Confira os nomes nomeados de assessores e diretores.
Assessores: Douglas da Silva Santos, José Guilherme de Oliveira Barbosa, André Gustavo Barros de Almeida, Regina Célia Daniel Santos, Rodrigo de Souza Godoi, Marcio Renato Rodrigues dos Santos, David Angelo Nerosi, Renato dos Santos Amorim, Christianne Aparecida Azevedo Nogueira, José Ricardo Jeronimo Flores, Paulo Henrique de Godoi Faria, Renata O. Antônio Costa, Carlos Eduardo Rezende de Oliveira, Luís Claudio de Oliveira, José Francisco de A. Souza Caramez, Edmilson Miguel Geia, Eleandro Henrique de Souza, José Antônio Ferreira Filho, Luís Alexandre Leite Souza, Marcela Ferraz Rufato e Nancy Felipe dos Santos.
Assessores (Interno): Gleisiele Conceição de Souza, Milton Rodrigues dos Santos Pinto, Aline Gomes da Silva Rezende, Daniela Fernanda Brás Ferreira, Luiz Frederico Amara Costa, Walmir Gil de Castro, Miriam Lucia Mourão Broca, Anderson Felipe dos Santos Nunes, Andréa de Fátima Louzada, Fabio Ferreira.
Diretores: Luciana Ayuko Yui (Diretor de Planejamento), Antônio Carlos de Macedo Giudice (Diretor de Esporte), Josué Bondioli Junior (Diretor de Defesa Civil), Pedro Aparecido Suisso Neves (Diretor de Obras e Planejamento Distrital), Germano Miguel de Assis (Diretor de Regularização Fundiária), Rafael Ribeiro Cavalcante de Souza (Diretor de Meio Ambiente), Daniela Cristina do Rosário Marcondes (Diretor de Indústria Comércio e Serviço), João Carlos Muniz (Diretor Financeiro e Contábil), Vicente Corrêa da Silva (Diretor de Receita e Fiscalização), Fernanda Maria Bondioli de Oliveira (Diretor de Proteção Social Especial), Juliana Marques dos Santos (Diretor Administrativo Financeiro - Secretaria de Assistência Social), Marcela Narjara Louzada da Mata (Diretor de Proteção Social Básica), Alyne Santos Ribeiro Lima (Diretor de Administração Finanças - Secretaria de Saúde), José Carlos dos Santos Pinto (Diretor de Atenção Especial), Luciana dos Santos Cruz (Diretor de Atenção Básica à Saúde), Gislaine Cristina da Silva Costa (Diretor da Rede Urgência e Emergência), Lidia Maria Barcha Giroldo dos Santos (Diretor de Assistência Farmacêutica e Saúde Bucal), Lucilio Mendes Raposo (Diretor de Controladoria Interna), Rebeca Rezende Guaragna Guedes (Diretor de Cultura), Tania Aparecida de Oliveira D’Avila (Diretor de Planejamento Orçamentário), Luciana de Oliveira Ferreira (Diretor de Ação Educativa e Desenvolvimento Pedagógico), Marcela de Cassia A. Macedo (Diretor de Gestão Escolar), Irene Ribeiro de Aguiar Mello (Diretor Administrativo e Financeiro – Secretaria da Educação), Alexandre de Jesus Silva (Diretor Jurídico Fiscal), Rodrigo Antônio Possebon Caetano (Diretor Jurídico Administrativo), Patrícia Mathia Ribeiro (Diretor de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON), Maria Fernanda Munhoz (Diretor de Comunicação), Luciano Carlos Domiciano (Diretor de Obras Públicas), Andrea Padovani Junquetti (Diretor de Manutenção Geral e Logística Operacional), José Mauro Tavares (Diretor de Lazer), Janaina Aparecida Sanches Ramos de Camargo Vitor (Diretor Administrativo Distrital), Jálissen Pereira Duarte (Diretor de Captação de Recursos), Ana Paula Pedersoli (Diretor de Apoio Jurídico-Legislativo e Institucional), Pedro Henrique Motta Ribeiro (Diretor de Limpeza Pública e Resíduos), Eduardo Lupi Salgado (Diretor de Turismo), Maria Ivete Ultramari Rosa (Diretor de Projeto e Politicas Institucionais) e Monique Mara Mimoso Dias (Diretor de Habitação).

Missa em coruputuba neste domingo


                                     O Cal e a Dona Carminha avisam que no domingo DIA 06                                                haverá missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida,
                         em Coruputuba às 10h30, com celebração do Padre  do Salesiano. 
                           Toda a comunidade Coruputubense e a população em geral estão convidados.