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terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Norbertinho fica indignado com número de cargos nomeados na Prefeitura




O empresário e apresentador do Programa Direto ao Ponto, Norbertinho Moraes divulgou um vídeo nas redes sociais para falar da sua indignação com a quantidade de Cargos nomeados na Prefeitura através do projeto de reforma administrativa e o aumento na folha de pagamento.
Ele diz que é um dinheiro que poderia ser utilizado em outros setores. Ele ressaltou que irá continuar fiscalizando o gasto do dinheiro público e as coisas que estão sendo feitas e não feitas na cidade. 
O empresário recebe reclamações e reivindicações da comunidade através do telefone (12) 3642-3512 e (12) 99112-5550.

Acontece entrega de Plano Regional de Turismo


Junto ao encontro temático, promovido pela APRECESP no dia 17 de dezembro, em Santo Antônio do Pinhal, houve a entrega do "Plano Regional de Turismo da Mantiqueira Paulista” (PRT), que é formada pelas cidades de Pindamonhangaba, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, São Francisco Xavier e Monteiro Lobato.
O PRT proporciona acesso a crédito entre público e privado, define diretrizes para orientar as ações, estruturação de destinos, qualificação profissional e diversificação da oferta turística.
Segundo a secretária adjunta de Turismo e Cultura, Ana Lúcia Gomes Araújo regionalizar não é apenas o ato de agrupar municípios com relativa proximidade e similaridade, é construir um ambiente democrático, harmônico e participativo entre poder público, iniciativa privada, terceiro setor e comunidade.
“Para que o país possa estruturar e qualificar suas regiões é necessário o envolvimento direto das comunidades receptoras e capacidade de atuação mútua entre as cidades da região. Parabéns a Gestão Dr. Isael que nos deu todo apoio e confiança para a conquista de mais um Plano e mais uma porta aberta para captação de recursos”, disse Ana Lúcia.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Com a experiência de 7 mandatos legislativos, vereador Felipe César – FC assume a presidência da Câmara de Pindamonhangaba pela 4ª vez



Com dedicação, empenho, trabalho e austeridade, Felipe César iniciou neste dia 1º de janeiro mais um mandato à frente do Poder Legislativo da cidade

Com larga experiência no Legislativo Pindamonhangabense e considerado um dos vereadores mais atuantes junto à comunidade de Pindamonhangaba, o vereador Felipe César - FC (PV) assumiu neste dia 1º de janeiro de 2019, pela 4º vez, a presidência da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba. Ao longo de seus 7 mandatos eletivos como parlamentar da cidade, Felipe César – FC apresentou centenas de projetos que foram transformados em Leis, Requerimentos e Indicações que, atualmente, beneficiam toda a população de Pindamonhangaba.
Conhecido por ser um homem de diálogo franco e aberto, o vereador Felipe César – FC sempre pautou sua atuação parlamentar na Câmara de Pindamonhangaba e na administração da Casa pela “seriedade, trabalho, economia e austeridade no trato do dinheiro público e nas corretas e importantes ações de valorização do Poder Legislativo”. Em seus mandatos como Presidente da Câmara, Felipe César teve todas as suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), numa clara demonstração de que tem pleno conhecimento da administração da Casa Legislativa.
Sempre preocupado com as demandas da população, em especial as das comunidades rurais de Pindamonhangaba, o novo presidente da Câmara tem inúmeros projetos que foram implantados a partir de suas iniciativas, com destaque para a instalação da rede coletora de esgotos no bairro da Cruz Pequena e continua a luta pela implantação do esgoto até o bairro do Bom Sucesso; foi o responsável pela implementação do transporte escolar para os alunos da zona rural em toda a rede municipal através de ônibus e vans; é o autor da Lei que criou o Banco de Leite Materno, hoje funcionando e atendendo a comunidade na Santa Casa de Pindamonhangaba e participou ativamente da implantação da Faculdade de Pindamonhangaba que hoje oferece a oportunidade de diversos cursos de graduação e pós-graduação aos estudantes e moradores de Pindamonhangaba.
Além do Presidente, vereador Felipe César, a nova Mesa Diretora da Câmara de Pindamonhangaba terá como 1º Vice-Presidente o vereador Carlos Moura – Magrão (PR); 2º Vice-Presidente, o vereador Osvaldo Macedo Negrão - Professor Osvaldo (PR); como o 1º Secretário, vereador Janio Ardito Lerario (PSDB) e como 2ª Secretária, a vereadora Gislene Cardoso – Gi (DEM).

Padre Afonso assume Paróquia de Santana em fevereiro


Está marcado para o dia 3 de fevereiro, às 9 horas a missa de posse como novo pároco da Paroquia de Santana, o ex-deputado estadual por 4 mandatos Padre Afonso Lobato. O mesmo vem para substituir o padre Antônio Gonçalves que está se afastando para tratamento médico. Com este novo desafio junto a igreja católica, padre Afonso terá dentro da jurisdição da paróquia um bairro carente que é o Castolira onde terá a oportunidade de realizar um grande trabalho social e iniciar a recuperação do seu prestígio político que das eleições de 2014 quando obteve mais de 6000 votos caiu no ano passado para pouco menos de 3000 votos. 
Já nos bastidores político, existe burburinhos que a chegada de padre Afonso como pároco da Igreja de Santana poderá ocorrer também o seu domicílio eleitoral, passando a ser o nome forte para as eleições municipais de 2020.

POR UNANIMIDADE, PREFEITO DE TREMEMBÉ É INOCENTADO EM CASO UNITAU/FUST


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decidiu, por unanimidade, manter o prefeito de Tremembé, Marcelo Vaqueli (PSB) no cargo. Em sessão realizada no dia 17 de dezembro de 2018  em São Paulo, os três desembargadores julgaram improcedentes as acusações contra o chefe do executivo. As ações pediam a cassação do mandato por ilegalidades no processo de contratação de uma empresa para cuidar do Abrigo Municipal. O processo tramitava na Justiça desde 2014.
O prefeito, Marcelo Vaqueli, se manifestou positivamente quanto à decisão do TJSP. “O resultado somente provou que estamos trabalhando com a verdade. Sempre estive tranquilo e confiante da seriedade e compromisso que temos para com a população de Tremembé. Na época, meu único objetivo foi de melhorar o atendimento e condição das crianças, mas pessoas que lutam contra a cidade quiseram prejudicar nosso trabalho. Mas Deus é dono da verdade e a Justiça foi feita!”


sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Dr. Isael nomeia mais 158 cargos e chega ao um total de 190



Conforme a portaria 5.138/2019 publicada no jornal oficial do município de hoje, o prefeito Dr. Isael Domingues nomeou mais 158 cargos de confiança, entre agentes políticos e servidores de carreira. 
Com esta enorme nomeação, chega agora a 190 cargos nomeados pelo prefeito onde conforme polêmico projeto aprovado pela Câmara ainda restam mais 33 cargos vindos a totalizar 223 cargos. A tão esperada reforma no secretariado não aconteceu alguns nomes ficaram de fora e outros por não ter curso universitário. 
O grande destaque que mostra que o atual prefeito está muito bem alinhado com o ex-secretário da administração passada João Carlos foi a nomeação da sua esposa Nancy para assessora. 
Na nomeação de hoje tivemos 20 agentes políticos com cargo de assessor e servidores de carreira foram: 10 assessores internos, 1 procurador geral, 37 diretores, 19 Chefes de serviço, 2 ouvidores (SUS e Guarda Municipal), 1 corregedor da guarda, 23 gerentes de unidade e 45 gestores (esporte e educação). Confira os nomes nomeados de assessores e diretores.
Assessores: Douglas da Silva Santos, José Guilherme de Oliveira Barbosa, André Gustavo Barros de Almeida, Regina Célia Daniel Santos, Rodrigo de Souza Godoi, Marcio Renato Rodrigues dos Santos, David Angelo Nerosi, Renato dos Santos Amorim, Christianne Aparecida Azevedo Nogueira, José Ricardo Jeronimo Flores, Paulo Henrique de Godoi Faria, Renata O. Antônio Costa, Carlos Eduardo Rezende de Oliveira, Luís Claudio de Oliveira, José Francisco de A. Souza Caramez, Edmilson Miguel Geia, Eleandro Henrique de Souza, José Antônio Ferreira Filho, Luís Alexandre Leite Souza, Marcela Ferraz Rufato e Nancy Felipe dos Santos.
Assessores (Interno): Gleisiele Conceição de Souza, Milton Rodrigues dos Santos Pinto, Aline Gomes da Silva Rezende, Daniela Fernanda Brás Ferreira, Luiz Frederico Amara Costa, Walmir Gil de Castro, Miriam Lucia Mourão Broca, Anderson Felipe dos Santos Nunes, Andréa de Fátima Louzada, Fabio Ferreira.
Diretores: Luciana Ayuko Yui (Diretor de Planejamento), Antônio Carlos de Macedo Giudice (Diretor de Esporte), Josué Bondioli Junior (Diretor de Defesa Civil), Pedro Aparecido Suisso Neves (Diretor de Obras e Planejamento Distrital), Germano Miguel de Assis (Diretor de Regularização Fundiária), Rafael Ribeiro Cavalcante de Souza (Diretor de Meio Ambiente), Daniela Cristina do Rosário Marcondes (Diretor de Indústria Comércio e Serviço), João Carlos Muniz (Diretor Financeiro e Contábil), Vicente Corrêa da Silva (Diretor de Receita e Fiscalização), Fernanda Maria Bondioli de Oliveira (Diretor de Proteção Social Especial), Juliana Marques dos Santos (Diretor Administrativo Financeiro - Secretaria de Assistência Social), Marcela Narjara Louzada da Mata (Diretor de Proteção Social Básica), Alyne Santos Ribeiro Lima (Diretor de Administração Finanças - Secretaria de Saúde), José Carlos dos Santos Pinto (Diretor de Atenção Especial), Luciana dos Santos Cruz (Diretor de Atenção Básica à Saúde), Gislaine Cristina da Silva Costa (Diretor da Rede Urgência e Emergência), Lidia Maria Barcha Giroldo dos Santos (Diretor de Assistência Farmacêutica e Saúde Bucal), Lucilio Mendes Raposo (Diretor de Controladoria Interna), Rebeca Rezende Guaragna Guedes (Diretor de Cultura), Tania Aparecida de Oliveira D’Avila (Diretor de Planejamento Orçamentário), Luciana de Oliveira Ferreira (Diretor de Ação Educativa e Desenvolvimento Pedagógico), Marcela de Cassia A. Macedo (Diretor de Gestão Escolar), Irene Ribeiro de Aguiar Mello (Diretor Administrativo e Financeiro – Secretaria da Educação), Alexandre de Jesus Silva (Diretor Jurídico Fiscal), Rodrigo Antônio Possebon Caetano (Diretor Jurídico Administrativo), Patrícia Mathia Ribeiro (Diretor de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON), Maria Fernanda Munhoz (Diretor de Comunicação), Luciano Carlos Domiciano (Diretor de Obras Públicas), Andrea Padovani Junquetti (Diretor de Manutenção Geral e Logística Operacional), José Mauro Tavares (Diretor de Lazer), Janaina Aparecida Sanches Ramos de Camargo Vitor (Diretor Administrativo Distrital), Jálissen Pereira Duarte (Diretor de Captação de Recursos), Ana Paula Pedersoli (Diretor de Apoio Jurídico-Legislativo e Institucional), Pedro Henrique Motta Ribeiro (Diretor de Limpeza Pública e Resíduos), Eduardo Lupi Salgado (Diretor de Turismo), Maria Ivete Ultramari Rosa (Diretor de Projeto e Politicas Institucionais) e Monique Mara Mimoso Dias (Diretor de Habitação).

Missa em coruputuba neste domingo


                                     O Cal e a Dona Carminha avisam que no domingo DIA 06                                                haverá missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida,
                         em Coruputuba às 10h30, com celebração do Padre  do Salesiano. 
                           Toda a comunidade Coruputubense e a população em geral estão convidados.

Jornal O Regional e SABESP firmam parceria de lacres



Na manhã deste dia 3 de janeiro, o Jornal O Regional firmou com a SABESP de Taubaté uma parceria para através do lacre de latinha de alumínio trocar com cadeiras de rodas. 
Para cada cadeira que alguma entidade, igreja, associação de bairros e a própria população precisar pode a partir de agora entrar em contato com a redação do jornal, que fica na Rua Ladeira Barão de Pindamonhangaba, 58, fone (12) 3648-4390 para poder saber como funciona esta parceria. 
Agora com esta parceria com a SABESP Taubaté, o banco de cadeiras de roda do jornal O Regional tende ampliar ainda mais e conta com toda a população que ajude arrecadar lacre de alumínio. 
Este projeto desenvolvido pela SABESP Taubaté, sob a coordenação de Carlos Gouveia iniciou há 4 anos e vem crescendo a cada dia que passa graças ao empenho dos funcionários da SABESP, parceiros e da população de modo geral. 
Neste período diversas entidades da região já foram contempladas com cadeiras de rodas e agora com a parceria com o jornal O Regional tende a crescer ainda mais este projeto. 
A SABESP de Taubaté também realiza companha do agasalho, campanha de brinquedo no Natal e reciclagem do óleo usado. Além disso, Carlos Gouveia também realiza palestras em escolas SIPAT’s falando da importância do meio ambiente, do uso racional da água, da importância da solidariedade juntando lacres de alumínio e reciclagem, pois assim segundo ele contribui com a natureza e com a vida. Conforme mostra a foto, o jornalista Walter Magui e Carlos Gouvêia, já retiraram da redação do jornal O Regional mais de 224 garrafas que nos próximos 60 dias estará retornando com cadeiras de roda. 
Para adquirir uma cadeira é necessário no mínimo 90 kg de lacre de alumínio ou cerca de 125 garrafas pet. Para o jornalista Walter Magui, esta parceria com a SABESP Taubaté vai proporcionar um trabalho mais forte junto a igrejas, entidades e associação de bairro para que possa fortalecer o banco de cadeira de rodas, lembrando a toda população da importância de juntar lacrinhos e trazer a redação. "Para aqueles que possuem em suas casas muletas, bengalas, cadeiras de banho e cadeiras de rodas e que não estejam usando estamos aceitando doação", afirmou Walter Magui.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Giro da Política




- Acontece neste sábado, dia 5, a partir das 9 horas na sede da Liga de Futebol, localizada na Quadra Coberta a eleição da nova diretoria da Liga de Futebol de Pindamonhangaba para o triênio 2019/2022. Somente os clubes devidamente legalizados terão direito a voto e os interessados em disputar esta eleição deverão fazer sua inscrição até na sexta-feira, dia 4, na sede da entidade. 
O atual presidente Zé do Café deverá disputar a reeleição, Onofre, Zé Roberto e Luizinho Paiva estão cotados também.
rua vista alegre
- Os moradores do Vista Alegre, em especial da Rua Valdomiro Aparecido Imediato, na altura do número 177, estão solicitando da Prefeitura uma operação tapa buraco. Segundo os moradores conforme mostra a foto está totalmente esburacada e sem condições de tráfego. Também na estrada que liga o bairro Bem Viver no Araretama buracos tomam conta da avenida e está dificultando até mesmo o tráfego dos ônibus e vans que realizam o transporte coletivo daquele condomínio. Enfim a cidade toda foi esquecida e abandonada pelo ex-secretário de obras e agora sobre o comando da secretária Marcela Franco, esperamos que aja uma grande operação tapa buraco na cidade bem como uma limpeza geral da cidade.


- Um profissional da construção civil, nos últimos dez dias precisou de um atendimento no Pronto Socorro para a retirada de um cisco em seu olho, o mesmo ao ser atendido pelo médico, diga se de passagem bem atencioso, informou que o procedimento não poderia ser realizado que no local estava sem anestésico. Informando ao paciente caso o mesmo comprasse seria realizado o procedimento. O mesmo mediante a prescrição médica foi até a farmácia adquiriu o anestésico e retornou ao Pronto Socorro onde foi realizado com sucesso a retirado do cisco do olho do paciente. Aonde está a secretária de saúde, interventora administrativa do Pronto Socorro que está deixando faltar medicamento para atendimento da população? Neste caso, o munícipe tinha recurso para comprar e se fosse uma pessoa humilde e com um caso gravíssimo será que os médicos e enfermeiro teriam que socorrer? Vergonha para o prefeito que é médico ter na saúde profissional irresponsável com a saúde da população.
lago bosque
arvores do bosque
- Estamos iniciando 2019 e esperamos agora com a criação da Secretaria do Meio Ambiente possa ser feita a substituição de dezenas de árvores, que estão ocas e condenadas no Bosque da Princesa e a limpeza dos dois lagos que iniciou a dois anos atrás pelo ex-secretário de obra e até agora não foi concluído e devido ao aumento das lamas está tirando a oxigenação dos peixes que além de não ter ração estão morrendo sem oxigênio. Falando em meio ambiente, a nomeação de Fred Gama para secretário adjunto foi um tiro no pé, pois para este lugar onde supostamente será emitidos laudos ambientais a assinatura deste documento só podem ser feitos por engenheiros agrônomo ou ambiental. Será que Paulinho da Agricultura não seria melhor nesta pasta? Uma assessoria para Fred Gama esta bom de mais pelo que fez ao longo desses dois anos.
- Falando em Bosque da Princesa, o wifi não funciona a um ano, a árvore que caiu também a um ano atrás, também não foi retirada. Será que agora estes problemas serão sanados?
- Aproveitando que estamos no novo ano e que os meses de setembro e outubro encheu os cofres da Prefeitura com a taxa abusiva da contribuição da iluminação pública, diga se de passagem, projeto aprovado pelos vereadores dando ao prefeito um cheque em branco, consiga trocar todas as lâmpadas queimadas da cidade e também fazer a manutenção geral dos semáforos, pois a maioria estão com problemas.


quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Compare o valor da passagem de ônibus São Paulo (capital) e Pinda


Veja a evolução do preço da tarifa de ônibus em São Paulo nos últimos 25 anos
A tarifa do ônibus passará R$ 4,00 para R$ 4,30 a partir de 0h de 7 de janeiro de 2019.
Por G1 SP
31/12/2018 05h00  Atualizado2018-12-31T07:00:42.617Z

00:00/03:20
tarifa básica do transporte público coletivo por ônibus passará dos atuais R$ 4,00 para R$ 4,30 a partir de 0h de 7 de janeiro de 2019. O aumento da tarifa na gestão Bruno Covas foi de 7,5%, índice maior do que a inflação que deve fechar 2018 em 3,69%, segundo projeção do Banco Central. As gratuidades para idosos, estudantes e pessoas com deficiência serão mantidas.

Veja como ficam as novas tarifas de transporte público na cidade de São Paulo.

·         Tarifa dos ônibus municipais (SPTrans): de R$ 4,00 para R$ 4,30
·         Bilhete Diário comum (24 horas): de R$ 15,30 para R$ 16,40
·         Bilhete Mensal comum: de R$ 194,30 para R$ 208,90
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Nos últimos 25 anos, o valor da tarifa subiu de R$ 0,50 em 1994 para R$ 4,30 em 2019. Nos anos mais recentes, a tarifa não sofreu reajuste entre 2011 e 2014, e entre 2016 e 2017.

O valor do subídio que a Prefeitura gasta vem subindo ano a nao. Em 2013, as empresas de ônibus recebiam R$ 1,6 bilhão para arcar com as gratuidades. Em 2017, o valor foi de R$ 2,9 bilhões. O valor do subisídio de 2018 não foi informado. No entanto, a previsão de gastos para 2019 é de R$ 2,7 bilhões.
Normalmente, a Prefeitura anuncia o aumento da passagem de ônibus em conjunto com o governo do estado o reajuste das tarifas dos trens do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Fonte G1 – 31/12/2018



NOTA DA REDAÇÃO

Ao contrario da capital, a prefeitura de Pindamonhangaba permitiu a Viva Pinda o reajuste de R$0,50, onde hoje a população paga R$4,40. Certamente em 2019, caso não realize a concorrência publica permitira supostamente um novo reajuste e ai fica a pergunta: Porquê a passagem da capital paulista é mais barato e Pinda mais caro? O desgaste dos ônibus e a quilometragem rodada são com certeza cem vezes mais do que Pinda e se na capital o valor de R$4,30 é satisfatório para as empresas por que a população de Pindamonhangaba tem que pagar R$ 4,40? Fica ai a analise da população para ver se está administração tem compromisso com o dinheiro publico e com a população e não se esqueça de que só falta dezesseis meses para o inicio da campanha eleitoral 2020.