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sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Jornal O Regional e SABESP firmam parceria de lacres



Na manhã deste dia 3 de janeiro, o Jornal O Regional firmou com a SABESP de Taubaté uma parceria para através do lacre de latinha de alumínio trocar com cadeiras de rodas. 
Para cada cadeira que alguma entidade, igreja, associação de bairros e a própria população precisar pode a partir de agora entrar em contato com a redação do jornal, que fica na Rua Ladeira Barão de Pindamonhangaba, 58, fone (12) 3648-4390 para poder saber como funciona esta parceria. 
Agora com esta parceria com a SABESP Taubaté, o banco de cadeiras de roda do jornal O Regional tende ampliar ainda mais e conta com toda a população que ajude arrecadar lacre de alumínio. 
Este projeto desenvolvido pela SABESP Taubaté, sob a coordenação de Carlos Gouveia iniciou há 4 anos e vem crescendo a cada dia que passa graças ao empenho dos funcionários da SABESP, parceiros e da população de modo geral. 
Neste período diversas entidades da região já foram contempladas com cadeiras de rodas e agora com a parceria com o jornal O Regional tende a crescer ainda mais este projeto. 
A SABESP de Taubaté também realiza companha do agasalho, campanha de brinquedo no Natal e reciclagem do óleo usado. Além disso, Carlos Gouveia também realiza palestras em escolas SIPAT’s falando da importância do meio ambiente, do uso racional da água, da importância da solidariedade juntando lacres de alumínio e reciclagem, pois assim segundo ele contribui com a natureza e com a vida. Conforme mostra a foto, o jornalista Walter Magui e Carlos Gouvêia, já retiraram da redação do jornal O Regional mais de 224 garrafas que nos próximos 60 dias estará retornando com cadeiras de roda. 
Para adquirir uma cadeira é necessário no mínimo 90 kg de lacre de alumínio ou cerca de 125 garrafas pet. Para o jornalista Walter Magui, esta parceria com a SABESP Taubaté vai proporcionar um trabalho mais forte junto a igrejas, entidades e associação de bairro para que possa fortalecer o banco de cadeira de rodas, lembrando a toda população da importância de juntar lacrinhos e trazer a redação. "Para aqueles que possuem em suas casas muletas, bengalas, cadeiras de banho e cadeiras de rodas e que não estejam usando estamos aceitando doação", afirmou Walter Magui.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Giro da Política




- Acontece neste sábado, dia 5, a partir das 9 horas na sede da Liga de Futebol, localizada na Quadra Coberta a eleição da nova diretoria da Liga de Futebol de Pindamonhangaba para o triênio 2019/2022. Somente os clubes devidamente legalizados terão direito a voto e os interessados em disputar esta eleição deverão fazer sua inscrição até na sexta-feira, dia 4, na sede da entidade. 
O atual presidente Zé do Café deverá disputar a reeleição, Onofre, Zé Roberto e Luizinho Paiva estão cotados também.
rua vista alegre
- Os moradores do Vista Alegre, em especial da Rua Valdomiro Aparecido Imediato, na altura do número 177, estão solicitando da Prefeitura uma operação tapa buraco. Segundo os moradores conforme mostra a foto está totalmente esburacada e sem condições de tráfego. Também na estrada que liga o bairro Bem Viver no Araretama buracos tomam conta da avenida e está dificultando até mesmo o tráfego dos ônibus e vans que realizam o transporte coletivo daquele condomínio. Enfim a cidade toda foi esquecida e abandonada pelo ex-secretário de obras e agora sobre o comando da secretária Marcela Franco, esperamos que aja uma grande operação tapa buraco na cidade bem como uma limpeza geral da cidade.


- Um profissional da construção civil, nos últimos dez dias precisou de um atendimento no Pronto Socorro para a retirada de um cisco em seu olho, o mesmo ao ser atendido pelo médico, diga se de passagem bem atencioso, informou que o procedimento não poderia ser realizado que no local estava sem anestésico. Informando ao paciente caso o mesmo comprasse seria realizado o procedimento. O mesmo mediante a prescrição médica foi até a farmácia adquiriu o anestésico e retornou ao Pronto Socorro onde foi realizado com sucesso a retirado do cisco do olho do paciente. Aonde está a secretária de saúde, interventora administrativa do Pronto Socorro que está deixando faltar medicamento para atendimento da população? Neste caso, o munícipe tinha recurso para comprar e se fosse uma pessoa humilde e com um caso gravíssimo será que os médicos e enfermeiro teriam que socorrer? Vergonha para o prefeito que é médico ter na saúde profissional irresponsável com a saúde da população.
lago bosque
arvores do bosque
- Estamos iniciando 2019 e esperamos agora com a criação da Secretaria do Meio Ambiente possa ser feita a substituição de dezenas de árvores, que estão ocas e condenadas no Bosque da Princesa e a limpeza dos dois lagos que iniciou a dois anos atrás pelo ex-secretário de obra e até agora não foi concluído e devido ao aumento das lamas está tirando a oxigenação dos peixes que além de não ter ração estão morrendo sem oxigênio. Falando em meio ambiente, a nomeação de Fred Gama para secretário adjunto foi um tiro no pé, pois para este lugar onde supostamente será emitidos laudos ambientais a assinatura deste documento só podem ser feitos por engenheiros agrônomo ou ambiental. Será que Paulinho da Agricultura não seria melhor nesta pasta? Uma assessoria para Fred Gama esta bom de mais pelo que fez ao longo desses dois anos.
- Falando em Bosque da Princesa, o wifi não funciona a um ano, a árvore que caiu também a um ano atrás, também não foi retirada. Será que agora estes problemas serão sanados?
- Aproveitando que estamos no novo ano e que os meses de setembro e outubro encheu os cofres da Prefeitura com a taxa abusiva da contribuição da iluminação pública, diga se de passagem, projeto aprovado pelos vereadores dando ao prefeito um cheque em branco, consiga trocar todas as lâmpadas queimadas da cidade e também fazer a manutenção geral dos semáforos, pois a maioria estão com problemas.


quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Compare o valor da passagem de ônibus São Paulo (capital) e Pinda


Veja a evolução do preço da tarifa de ônibus em São Paulo nos últimos 25 anos
A tarifa do ônibus passará R$ 4,00 para R$ 4,30 a partir de 0h de 7 de janeiro de 2019.
Por G1 SP
31/12/2018 05h00  Atualizado2018-12-31T07:00:42.617Z

00:00/03:20
tarifa básica do transporte público coletivo por ônibus passará dos atuais R$ 4,00 para R$ 4,30 a partir de 0h de 7 de janeiro de 2019. O aumento da tarifa na gestão Bruno Covas foi de 7,5%, índice maior do que a inflação que deve fechar 2018 em 3,69%, segundo projeção do Banco Central. As gratuidades para idosos, estudantes e pessoas com deficiência serão mantidas.

Veja como ficam as novas tarifas de transporte público na cidade de São Paulo.

·         Tarifa dos ônibus municipais (SPTrans): de R$ 4,00 para R$ 4,30
·         Bilhete Diário comum (24 horas): de R$ 15,30 para R$ 16,40
·         Bilhete Mensal comum: de R$ 194,30 para R$ 208,90
·          
Nos últimos 25 anos, o valor da tarifa subiu de R$ 0,50 em 1994 para R$ 4,30 em 2019. Nos anos mais recentes, a tarifa não sofreu reajuste entre 2011 e 2014, e entre 2016 e 2017.

O valor do subídio que a Prefeitura gasta vem subindo ano a nao. Em 2013, as empresas de ônibus recebiam R$ 1,6 bilhão para arcar com as gratuidades. Em 2017, o valor foi de R$ 2,9 bilhões. O valor do subisídio de 2018 não foi informado. No entanto, a previsão de gastos para 2019 é de R$ 2,7 bilhões.
Normalmente, a Prefeitura anuncia o aumento da passagem de ônibus em conjunto com o governo do estado o reajuste das tarifas dos trens do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Fonte G1 – 31/12/2018



NOTA DA REDAÇÃO

Ao contrario da capital, a prefeitura de Pindamonhangaba permitiu a Viva Pinda o reajuste de R$0,50, onde hoje a população paga R$4,40. Certamente em 2019, caso não realize a concorrência publica permitira supostamente um novo reajuste e ai fica a pergunta: Porquê a passagem da capital paulista é mais barato e Pinda mais caro? O desgaste dos ônibus e a quilometragem rodada são com certeza cem vezes mais do que Pinda e se na capital o valor de R$4,30 é satisfatório para as empresas por que a população de Pindamonhangaba tem que pagar R$ 4,40? Fica ai a analise da população para ver se está administração tem compromisso com o dinheiro publico e com a população e não se esqueça de que só falta dezesseis meses para o inicio da campanha eleitoral 2020.




segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Novos nomes estão confirmados por Dr Isael


Provavelmente mais alguns nomes deverão aparecer na portaria de nomeação do próximo dia 3 ou 4 de janeiro no jornal oficial do município.
No cargo de Assessor, além de Nécio já nomeado poderão aparecer os seguintes nomes provavelmente confirmados: Marcela (Gabinete), Carlinhos Nobrega, Guilherme Barbosa, Engenheiro Ju, professor Epa, Lucélia, Renato, Bolinha, Rodrigo Godoi, Paulinho do almoxarifado, Douglas Sorriso,Beneton (odontologia) e na procuradoria os nomes cotados são de Rodrigo Possebon, Vitor, Zenha e Alexandre.
 Assessores que estão fora desta administração: Fernando Barbosa, Alexandre Gaúcho (Farmácia), Lu (Subprefeitura), Caio, Fernando Prado Rezende, Álvaro Staut e Aurea. Para a ouvidoria geral, o cargo deverá ser ocupado por Evandro Gomes, diretora de obras continuara Andreia, diretor da defesa civil Josué Bondioli, diretora de administração e finanças da promoção social Juliana, diretor de finança João Munis, diretor da vigilância sanitária Rafael Lamana, diretor de arrecadação Vicente, diretora de planejamento Luciana, diretora pedagógica Luciana Oliveira, diretor de assuntos latifundiário Germano, diretor de esporte professor Macedo, diretor de lazer professor Zé Mauro, diretora de habitação Monique, diretora de indústria e comercio Daniela Fonseca, diretor de transito Jairo e diretor de obras da subprefeitura Dal.
 Dos cargos de primeiro escalão só resta nomear o secretario do meio ambiente e secretario adjunto de administração.
 Outros cargos menores como chefe de setor poderá aparecer André fiscal, Socó, Soneir, Ana Godoi, Marcelo Camargo e para diretor de turismo está entre Fábio ou Eduardo. O engraçado nessas nomeações, é que o prefeito não fez reforma nenhuma como o secretário de indústria comercia, segurança, habitação, saúde e educação precisavam de uma oxigenação. Alguns secretários adjuntos nomeados não sabem o porquê e novos nomes poderiam alavancar a cidade estão de fora. Será que isso é reformulação? 
Outro setor que vem sendo questionado é quem será o diretor de comunicação, com experiência para o cargo somente Odirlei Pereira e Fernanda Munhoz. 

Quem receberá a benção do sombra traidor? Para a secretaria do meio ambiente dois nomes estão cotados Felipinho César e Eduarda San Martim. Já para secretária de adjunto de administração esta uma interrogação no ar. Vamos ver neste fim de semana o desfecho desta novela “Surfista e Contador de Historia, irando onda com a população”.


sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Prefeito nomeia 32 e faz agora distribuição de cargos para servidores

Foi publicada hoje no jornal oficial do município, através da portaria de número 5.136, a nomeação de 32 agentes políticos, sendo: 15 secretários, 12 secretários adjunto, 2 diretores, 1 oficial de gabinete, 1 comandante da guarda e 1 assessor. Nesta primeira listagem, em relação aos secretários não houve reforma nenhuma, a não ser a criação das secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, e de Turismo e Cultura. Já nos nomes de secretários adjuntos a grande surpresa foi João Gontijo na Secretaria de Habitação.
 Os outros nomeados já eram esperados. Quatros nomes que não apareceram nesta lista: Álvaro Staut, engenheiro Ju e Caio e José Mauricio não sabemos se estão descartados ou virão na próxima lista, que deverá sair dia 4 de janeiro.

Neste exato momento, o Papai Noel surfista e o vice contador de historia estão distribuindo ao servidores de carreira os cargos para formar a sua assessoria. Dentre alguns nomes que irão aparecer estão Juliana (assistência social), Socó, André fiscal, Soneir, Marcelo Camargo e outros. Confira os nomeados de hoje: Rodrigo Lossio Ferreira (Chefe de Gabinete do Prefeito), Nilson Luís de Paula Santos (Subprefeito Distrital de Moreira César), Ricardo Alberto Pereira Piorino (Secretário Municipal de Governo), Anderson Plinio da Silva Alves (Secretário Municipal de Negócios Jurídicos), Fabrício Augusto Pereira (Secretário Municipal de Administração), Maria de Fátima Bertogna (Secretário Municipal de Finanças e Orçamento), José Sodário Viana ( Secretário Municipal de Segurança Pública), Everton Chinaqui de Souza Lima (Secretário Municipal de Esporte e Lazer), Alcemir José  Ribeiro Palma (Secretário Municipal de Turismo e Cultura), Júlio César Augusto do Valle (Secretário Municipal de Educação), Valéria dos Santos (Secretário Municipal de Saúde), Marcus Vinícius Faria Carvalho (Secretário Municipal de Habitação), Marcela Franco Moreira Dias (Secretária Municipal de Obras e Planejamento), Ana Paula Almeida Miranda (Secretária Municipal de Assistência Social), Marcelo Ribeiro Martuscelli (Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico), Lucas de Aguiar Rodrigues Cembranelli (Secretário Adjunto de Governo), Cláudio Marcelo de Godoy Fonseca (Secretário Adjunto de Finanças e Orçamento), José Vidal de Souza França Filho (Secretário Adjunto de Segurança Pública), José Roberto de Castro Correa (Secretário Adjunto de Esporte e Lazer), Ana Lúcia Gomes de Araújo (Secretária Adjunta de Turismo e Cultura), Rosemeire de Oliveira Nascimento (Secretária Adjunta de Educação), Mariana Prado Freire (Secretária Adjunta de Saúde), João Henrique Ferrari Gontijo (Secretário Adjunto de Habitação), Carlos Eduardo dos Santos (Secretário Adjunto de Obras e Planejamento), Thais Batista do Carmo (Secretária Adjunta de Assistência Social), Paulo Ricardo Nicolás Imparato (Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico), Frederico Lúcio de Almeida Gama (Secretário Adjunto de Meio Ambiente), Thiago Vieira Carvalho (Diretor de Recursos Humanos), Regiane Ferreira de Carvalho Lúcio (Diretor de Licitações e Contratos), Paulo Romeiro Ramos Mello (Oficial de Gabinete), Sandro Faria Alvarenga (Comandante da Guarda Civil Metropolitana) e Nécio Pereira da Silva (Assessor).

Unimed deseja Boas Festas


VOCÊ SABIA ?


Ponto de Vista com Edu Kogempa

esta coluna é de responsabilidade do autor 



















O #PINDAAGORATEM tem um outro lado


Para finalizar o ano mostraremos o que tivemos em diversas áreas na debilidade e ineficiência da gestão atual, e que 2019 seja bem diferente....pelo amor de Deus.

Educação
- Dezenas de salas de aulas fechadas e professores remanejados, muitas vezes longe de sua casa;

- Escolas faltando professores, prejudicando alunos e os dias letivos;

- Reforma de escolas com ação de improbidade administrativa aberta contra o prefeito, seu secretário (ex) e contra a empresa, pois a licitação foi realizada contrariando súmulas do Tribunal de Contas, sem contar alguns problemas relatados após as reformas;

- Atribuição de salas que deixaram inúmeros professores descontentes;

- Compra de móveis que foi aberta ação de improbidade administrativa contra prefeito, secretário de educação, diretora de administração da educação (que já tinha outros processos em cidade que trabalhou) e contra quatro empresas, pois segundo denúncia do MP houve favorecimento e superfaturamento;

- Escolas continuam sem gestores e professores co-responsáveis (que não existe) vem cumprindo, com maestria, mas de forma irregular tal função;

- Limpeza, contraturno escolar, professores de educação e artes e agente de organização escolar sendo terceirizados, enriquecendo empresas ao invés de contratar via concurso público, com gestão pública;

- Material escolar foi entregue muito depois do início do ano letivo, prejudicando o desenvolvimento pedagógico;

- Propagandas institucionais dizem que as lousas digitais foram colocadas nesta gestão, o que na verdade mais de 90% foram colocadas na gestão passada, assim como a licitação para a internet foi realizada em 2016, colocada apenas em meados de 2018...dai a César o que é de César, viu, Júlio!;

- Creches e quadras esportivas cobertas não foram entregues e não tem prazo.


Saúde

- A ABBC, organização social que venceu a licitação no ano passado, em abril deixou a administração do Pronto-Socorro, onde a Prefeitura assumiu o pagamento de funcionários, fornecedores e outras obrigações, o que a nosso ver é ilegal;

- O Laboratório que estava sendo gerenciado pela UNIMED após o demonste realizado no ano passado, agora está sendo administrado pela Organização Social (OS) AFIP, onde a LABCLIn entrou com mandato de segurança na justiça, pois como é uma organização sem fins lucrativos não poderia participar de licitação, e sim por chamamento público...problema a vista;

- UPA Moreira César, bonita, inaugurada após dois anos de finalização de obras e vários pertences furtados, já apresenta irregularidades, como no caso do laboratório uma OS venceu uma licitação sem ser pelo chamamento público. A OS vencedora é a mesma que gerencia o CISAMU da região de Taubaté, consórcio do SAMU que o atual prefeito se retirou em 2017 alegando ser caro demais...estranhíssimo!

- Farmácia Central: continua lotada, sem organização, sem planejamento, sem um tratamento humanizado e geralmente com reclamações por falta de medicamentos. Não há triagem para ver se o medicamento em que a pessoa foi buscar tem na farmácia, muitas vezes deixando a pessoa por horas na fila e saindo de mãos abanando;

- Transporte de pacientes: foram inúmeras as queixas em relação a atrasos, esquecimentos e grosserias de quem agendava, até que se retirou a pessoa de lá;

- O prefeito disse na inauguração da UPA em Moreira César que está gastando 29% do orçamento na saúde e que antes eram gastos 33%, o que foi confrontado pelo advogado e conselheiro de saúde Luis Rosas, o qual evidenciou que a Secretaria de Saúde prestou contas ao Conselho de Saúde o gasto de 44% do orçamento;

Aumentos 

- Passagem de ônibus subiu de R$3,90 para R$4,40, um aumento de 12,8%, enquanto a inflação foi de 3,5%. É o segundo aumento dado por esta gestão, onde o prefeito falou nos palanques que faria a licitação para um novo contrato vigorar e gerenciar o transporte na cidade....ficou na promessa;

- A taxa de iluminação pública foi elevada em 3 vezes, assolando famílias na cidade, que tivemos notícia em que pagaram até R$100,00 ou mais nas contas de luz, foi revogado pela Câmara, mas com os dois meses a Prefeitura passou de R$650 mil para arrecadar R$1.670 milhão com a taxa;

- Mesmo com a arrecadação milionária da taxa de luz, a iluminação está precária e ruas escuras...o que fizeram com o dinheiro?

- O IPTU neste ano veio com o complemento realizado já em 2017, onde compulsoriamente e sem avisar o prefeito lascou no lombo do povo mais essa conta;

Limpeza Urbana 

- Com um contrato milionário vigente, onde a Pioneira que realiza as manutenções, a cidade está um mato só, desde as guias e sarjetas até terrenos públicos abandonados, sem contar parquinhos e praças públicas.

- Cheias em chuvas estão sendo comuns, há relatos em que não se limpam mais as bocas-de-lobo, facilitando ocasiões de enchentes....não adianta jogar a culpa no povo, pois bocas-de-lobo enchem, também, de areia e barro;

Servidores

- O reajuste aos servidores foi de apenas 2,07%, contrariando os discursos em palanque;

- Foi instituído o cartão Blue, que afetou diretamente a Associação dos Servidores, reduzindo espantosamente a arrecadação;

- Há notícias de que não renovaram ou contrataram seguro de vida para os servidores estatutários, o que é previsto em lei.

Reestruturação Administrativa 

- Foram criados 220 cargos, aumentando em R$7 milhões na Folha de Pagamento, com diversos questionamentos que serão denunciados a Justiça. tentaram passar aos servidores que aquela reforma seria um Plano de carreira, só que não é nada disso...os servidores não caíram neste conto;

Infraestrutura e meio ambiente

- Ruas de diversos bairros esburacados;

- O presidente da Câmara, em ato de inauguração da praça do Pasin, disse, enfaticamente, que o asfalto no bairro sairia até setembro...só não falou de que ano.

- Não se vê mais podas de árvores;

- Operação Cata-Treco não existe mais;

- Denúncia de que estão mudando o Viveiro Municipal do atual local para o Parque da Cidade, em um espaço menor e com risco de perder mudas produzidas;

- O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) inaugurado em Moreira César foi construído em cerca de 10 meses, tempo hábil para fazer todos os PEV's que Pinda precisa.

Eventos

O que não faltaram foram os eventos, teve até evento para comemorar o Hexa do Brasil na Copa que não ocorreu, assim como Balão Mágico para as crianças de 2018, que nunca nem ouviram falar para "comemorar" a formatura dos alunos. Com a gentileza, respeito e educação dos responsáveis, devido a um problema de planejamento, entrou água no chopp que rolou até um processo na justiça.

Caminhões e veículos

O prefeito e seus comunicadores vivem dizendo que ADQUIRIU caminhões e veículos, tentando enganar quem não sabe... A VERDADE é que foram alugados e, no final, sairá mais caro a locação do que a aquisição para patrimônio da Prefeitura ;

Fundo Social de Solidariedade

Há notícias de que, como no Pronto-Socorro, pessoas ligadas a políticos estejam empregadas nas OS's que gerenciam projetos.


Exonerações

Não sabemos o que aconteceu, mas as exonerações de Josué Bondioli e Fabiano Vanone tem muita coisa por trás, o tempo dirá....

Ônibus da Saúde está abandonado no Parque da Cidade




Após vangloriar que foi reformado e está a serviço da comunidade no setor de saúde pelo prefeito Isael Domingues, veja a foto do ônibus abandonado no Parque da Cidade e segundo informações está até sem bateria. Será que é desse jeito que a atual administração está cuidando do patrimônio público? Se realmente foi reformado, quanto gastou e porquê está abandonado neste local? Essas são algumas das perguntas que a população quer saber do atual prefeito que continua tirando onda com a população na rede social em seus pronunciamentos.


quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Giro da Política


- O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Herivelto Vela está comemorando o balanço de 2018 como positivo. Foram mais de R$ 70 milhões injetados na economia do município neste ano e, em janeiro além do abono o processo da Gerdau irá injetar quase R$ 20 milhões. Segundo Vela essas conquistas são graças a dedicação e empenho de toda a diretoria e com isso a classe dos metalúrgicos se fortalece no dia a dia.
- A partir de amanhã, aproximadamente 50 agentes políticos e funcionários de carreira não farão mais parte da assessoria da administração. Esperamos que Dr. Isael e Ricardo Piorino, a dupla surfista e contador de histórias, faça realmente uma verdadeira mudança e coloque a cidade para andar. Precisa fazer também mudança no secretariado, pois, pelo menos 4 não tem condições de continuar.
- A partir de janeiro, o vereador Felipe César assume a presidência da Câmara e com ele a administração não terá moleza, ele ficará atento a toda movimentação da assessoria e, principalmente do prefeito e vice. Felipão também terá pulso forte em relação às manifestações que vem ocorrendo durante as sessões.
- Alguns nomes de funcionários de carreira deverão fazer parte do quadro de diretores, tais como: Dal (Sub-Prefeitura), professor Zé Mauro (Esporte), Rafael Lamana (Vigilância Sanitária), Marcelo Camargo (Gestor de Transporte), Regiane (DLC), Chico (Obras), Luciana Oliviera (Educação), Luciana (Planejamento), Vicente (Arrecadação), Evandro Gomes (Ouvidoria SUS), Jairo (Transito), Tiago(RH ou DLC), Monique (Habitação), Celinha (Industria e Comercio), Sandro (Guarda) e Ana Godoi (Ouvidoria Central). Já para o cargo de secretário adjunto e assessores alguns nomes serão imprescindíveis para a continuidade da atual administração, confira: engenheiro Ju, Paulo Ramos Mello, Tenente França, Carlinhos Nóbrega, João Gontijo, Ana Paula, Tais, Marcela, Álvaro Staute, Ana Lúcia, Paulinho da Agricultura, já os demais tem que ser avaliados criteriosamente os prós e contra. Já uma perda será de Fernando Barbosa e Alexandre da Farmácia que foram traídos pela atual administração neste projeto.
- Neste último giro do ano quero desejar um 2019 repleto de paz, saúde e prosperidade a todos os seguidores e a população de modo geral. E só para lembrar que a partir de 1º de janeiro restará pouco mais de 540 dias para o início das eleições municipal de 2020 e que iremos acompanhar passo a passo dos possíveis candidatos a prefeito em sua articulação partidária. Continuaremos sapecando o fumo sem dó nas coisas erradas que a administração fizer e iremos aplaudir se caso ocorrer, achamos difícil, de algo positivo ser feito. Achamos que apenas 4 pontos serão positivos para a dupla surfista e contador de histórias, a Secretaria de Esportes, caso permaneça professor Everton, Secretaria de Assistência Social caso seja Ana Paula, administração com Fabrício Pereira e planejamento com Marcela Franco. Bom Final de Ano.