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segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Associação sorteia vale-compras na promoção ACIP Vale Mais


                                                                                             



O sorteio que entregou mais 5 vale-compras de R$ 500,00 a cinco consumidores da cidade aconteceu no sábado, dia 18 de agosto, na praça Monsenhor Marcondes.
Os sorteados foram: Aline Rodrigues de Paula, Maurício Borges, Ana Cristina de Souza Pereira, Carlos Antônio da Silva, Alan Gontijo Alves.

Lembrando que o consumidor que não conseguiu colocar o cupom na urna para o sorteio de sábado, poderá participar do próximo sorteio que acontece no dia 20 de outubro, referente ao Dia das Crianças, que também vai sortear 5 vale-compras de R$ 500,00.

“A campanha ACIP Vale Mais é importante, pois aquece as vendas no comércio da cidade, já que com o vale-compra, o consumidor volta a investir nas lojas associadas e participantes da promoção”, ressaltou Ana Cristina Pucci, vice-presidente da ACIP.

Atividades movimentaram o evento
Além do sorteio, quem passou pela praça no sábado, contou com diversas atividades como: foto lembrança, com a empresa Selfie Mania, exposição de quadros, da artista plástica Lígia Maria Ferreira da Fonseca, que também participou do evento, pintando um quadro; estande da Embeleze com corte de cabelo masculino; aferição de pressão arterial com os alunos do Colégio Tableau e presença de DJ.





Isael tem 120 dias para efetuar reforma administrativa




No último dia 29 de agosto o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo julgou parcialmente procedente a ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) nº 2190348-48.2017.8.26.0000, determinando em resumo que em 120(cento e vinte) dias o Prefeito Municipal Dr. Isael efetue a Modulação de Efeitos de 41 (quarenta e um) cargos em comissão e da Secretaria de Negócio Jurídicos, nos termos do artigo 115, II da Constituição Estadual, pois a Procuradoria do Estado teve o entendimento que nas atribuições dos referidos cargos em comissão não atendem o estabelecido no artigo 115, V da Constituição Estadual, ou seja, não ficou claro que se tratavam de cargos de direção, chefia e assessoramento. Diante desta decisão o Prefeito Municipal Dr. Isael tem o prazo de 120(cento e vinte) dias para enviar um Projeto de Lei de Reforma Administrativa aonde sejam moduladas as atribuições dos cargos em comissão obedecendo o estabelecido no artigo 115, V da Constituição Estadual.
O Blog procurou o Secretário de Administração da Prefeitura Fabricio Augusto Pereira, para comentar sobre esta decisão e o que empaquetava para a Administração Pública, o mesmo afirmou que está decisão já era esperada e que como mesmo definiu a decisão a segurança jurídica e a excepcional interesse social foram asseguradas, bem como adiantou o Secretário Fabricio que já está em andamento os estudos para a realização da Reforma Administrativa e que dentro do mês de setembro o referido Projeto de Lei será enviado para a Câmara de Vereadores.    

FUNVIC realiza evento de premiação para alunos do Programa Jovem Talento FUNVIC 2018



Uma premiação repleta de emoção, foi assim a cerimônia de entrega do prêmio Jovem Talento FUNVIC 2018. A entrega dos prêmios aconteceram na tarde da sexta-feira (31), no Campus Dutra da Faculdade de Pindamonhangaba.
O presidente da instituição de ensino, Luís Otávio Palhari, fez a abertura oficial do evento e falou um pouco sobre esta grande oportunidade e sobre os prêmios oferecidos aos vencedores e salientou a impôrtancia do estudo aos jovens. “Já são considerados ganhadores por chegarem até aqui, pois os melhores de cada escola foram escolhidos. O importante é nunca parar de estudar e acreditar nos sonhos”.
Na ocasião foram contempladas as alunas, Larissa Mariane Ribeiro (ETEC), Ana Paula Cursino (Dr. Alfredo Pujol) e Adan Carlos (Ryoiti Yassuda) – 1º, 2º e 3º lugar respectivamente – que conseguiram as melhores notas na prova realizada no dia 10 de agosto.
Elas ganharam bolsas de estudo em um dos cursos de graduação da FUNVIC e também foram contempladas com bolsas de estudos da escola de idiomas Yázigi da cidade de Pinda. Além levarem brindes especiais para casa, o 1º lugar ganhou um notebook, o 2º e 3º lugar ganharam um Tablet.
Larissa, estudante da Escola ETEC, foi à primeira colocada e agradece a todos e a escola pela grande importância que ela tem em sua vida. “A experiência na Faculdade durante a semana do conhecimento foi inesquecível eu já faço o técnico e quero continuar na área quero fazer Administração” – disse a aluna.
Ana Paula Cursino, da Escola Dr. Alfredo Pujol, ficou com o segundo lugar e Adan Carlos Silva, da Escola Ryoiti, conquistaram o terceiro, os dois alunos descreveram a semana na Faculdade como inesquecível e maravilhosa e com muito conhecimento. Ana Paula irá cursar Engenharia Ambiental e o Adan optou pelo curso de Odontologia.
O prêmio, idealizado pelo coordenador do curso de Farmácia, Prof. Dr. Matheus Diniz Gonçalves Coelho, teve como objetivo estimular o jovem estudante a ter maior interesse em se dedicar e aprender, podendo se destacar e conquistar oportunidades únicas de conhecimento, contribuindo assim para o seu desenvolvimento pessoal e profissional e que possibilitarão alçar novos rumos para um futuro promissor.

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Eleições sindicais







Chapa “Unidade e Muita Luta” é aclamada pelos trabalhadores 

Assembleia reuniu centenas de associados em Nazaré Paulista que elegeram por
unanimidade a Chapa “Unidade e Muita Luta” para a gestão 2019-2023.

Nem mesmo o tempo fechado impediu que centenas de trabalhadores
comparecessem à Colônia de Férias em Nazaré Paulista, no dia 25 de agosto,
para eleger a nova diretoria que estará à frente do Sintaema nos próximos
quatro anos, a Chapa “Unidade e Muita Luta”, única inscrita no pleito. O
evento concentrou mais de duas mil pessoas entre trabalhadores, seus
familiares e convidados. 

Esta eleição foi atípica por dois motivos. O primeiro é que pela primeira
vez o pleito se deu por assembleia de aclamação. O segundo motivo se deve a
um fato inédito na direção do Sintaema, que é a união das correntes
políticas para fortalecer a luta da categoria, uma vez que, embora possam
divergir em alguns aspectos, todas têm o mesmo objetivo: a defesa dos
trabalhadores e de seus direitos e conquistas.

“Vivemos sob um golpe, o saneamento corre o risco de ser privatizado através
da MP 844/18, existe a ameaça da reforma da previdência e outros perigos
iminentes, portanto a unidade das correntes que irão compor a nova diretoria
é o fortalecimento da luta dos trabalhadores”, afirmou o diretor de imprensa
e presidente eleito para a próxima gestão do Sintaema, José Faggian.
“Esta unidade representa as diferentes forças políticas juntas contra os
ataques do governo Temer, vamos estar todos juntos na luta em defesa de
nossos valorosos trabalhadores”, disse o presidente do Sintaema, Rene
Vicente”.

Outros membros da atual e futura diretoria do sindicato exaltaram a nova
composição que virá com muita disposição para enfrentar as batalhas futuras.


Comissão sindical acompanhou todo o trâmite 

Vale destacar que todo o processo eleitoral teve o trabalho desenvolvido
pela Comissão Sindical, composta pelos trabalhadores eleitos José Albertino
Pita da Cruz, Jadir José Silva Melo, Elezir Cândido Negrão e Pedro Vladimir
Paduan, e pelos diretores Edson de Souza Pinto e Antonio da Silva (Ceará),
com acompanhamento do advogado do sindicato, Dr. Ailton Alves da Silva.

 Parlamentares e convidados prestigiaram a assembleia

Para levar apoio e desejar sucesso à diretoria, várias personalidades da
política, do meio sindical e de partidos políticos estiveram na assembleia,
entre eles o deputado federal Orlando Silva (PCdoB), a deputada estadual
Leci Brandão (PCdoB), o presidente do PT de São Paulo, Paulo Fiorilo, o
vice-presidente do PT estadual, Jilmar Tatto, o presidente da CTB nacional,
Adilson Araújo, o diretor de Relações Internacionais da CTB, Nivaldo
Santana, o presidente do Sintius, Carlos Platini, Joeferson Faccin, da CSP –
Conlutas, o ex-deputado estadual Vanderlei Siraque, o ex-prefeito de São
Bernardo do Campo, Luiz Marinho, o ex-presidente do Sindicato dos
Metroviários, Flavio Godoi, o professor de física e membro do PCdoB, Rafael
Purgato, e demais companheiros de jornada que abrilhantaram a assembleia.

Os problemas atuais que a classe trabalhadora e a população enfrentam com as
políticas nefastas do governo Temer e as tentativas de privatização do
patrimônio público foram colocadas pela maioria das explanações desses
convidados. 

Ao final, o presidente Rene conclamou a todos para as batalhas que virão e
agradeceu aos membros que não estarão mais na direção do sindicato na
próxima gestão. 

“A renovação é necessária. Quero agradecer aos companheiros que estão
deixando a diretoria pelo trabalho realizado que muito contribuiu na defesa
da categoria. Tenho certeza que todos continuarão na luta, estamos juntos”,
finalizou o presidente Rene Vicente.

 Uma grande festa para a categoria

Após a assembleia os companheiros e companheiras da categoria festejaram com
seus familiares a eleição da nova diretoria que com empenho e garra
representará os trabalhadores em suas mais justas reivindicações.

Unidade e Muita Luta! Parabéns a todos!

COLUNA: “RESENHA DA PRINCESA DO NORTE”

esta coluna e de responsabilidade do autor


Por Luis Rosas (advogado)

ENTRE O EQUILIBRIO DAS CONTAS E O PLANEJAMENTO

Os Municípios Brasileiros vem enfrentando uma das piores crises nas contas públicas dos últimos 20 (vinte) anos, o crescimento da máquina publica e a queda na arrecadação vem se tornando cada vez mais numa situação difícil aos gestores municipais. Outro ponto que a caba por contribuir para esta situação é a ausência de um Planejamento efetivo e real.
O Pacto Federativo Brasileiro, apesar de considerar o município como ente autônomo, não concedeu autonomia tributária. Grande parte da receita dos municípios é proveniente de recursos oriundos de outros entes federativos (estadual e federal), o que faz com que os municípios brasileiros fiquem refém de receitas de transferências.
O planejamento público municipal, decorrente de peças orçamentárias de longo prazo como o PPA – Plano Plurianual, é ainda muito principiante, ou melhor, apenas uma peça contábil para cumprir obrigações legais (e não reais de planejamento). De acordo com dados disponibilizados pelo TCE-SP, fica claro que, independente do porte municipal, a tarefa do planejamento público não é prioridade.
Grande parte dos municípios não possui equipe técnica específica e destinada a este fim, tampouco toma medidas efetivas para realização do planejamento. Aliás, muitos municípios paulistas alteram suas verbas por vontade exclusiva do Executivo, via decreto, muitas das vezes sem nenhuma permissão do Poder Legislativo, o que descaracteriza assim qualquer tentativa de planejamento.
A crise fiscal decorrente da falta de receitas é grave, e vem impactando fortemente a disponibilização de serviços básicos a população, principalmente aquela mais carente. Fica clara a necessidade dos municípios em planejarem, de fato, suas políticas ações, para buscar uma autonomia mais efetiva, além de criar soluções.
A falta de um planejamento mais efetivo coloca ainda mais em xeque a questão fiscal municipal: tanto na “riqueza” quanto na “pobreza”, sem planejamento, a crise fiscal municipal poderá continuar cada vez mais forte. A tão sonhada reforma administrativa, o corte nos gastos não prioritários também são ferramentas que em conjunto com o planejamento poderá surtir efeitos positivos. Não adianta nada construir espaços públicos sem haver receita para mantê-los, e assim aumentar as despesas.
Esperamos que haja uma politica publica de equilíbrio entre os gastos e as receitas, mas a única solução para isso é justamente um planejamento efetivo e responsável, é igual na casa da gente! Se ganharmos menos precisamos reduzir nossas despesas, para no final as contas fecharem.
         Até a próxima coluna e um forte abraço a todos!

Acontece neste fim de semana 2018 Cavalgar 100% Sertaneja



Acontece neste fim e semana 01 e 02 de setembro o “2018 Cavalgar 100% Sertaneja”, na Estrada Municipal Fazenda do Tanque, 170, Restaurante Martins Pescador. A entrada é franca e contará com diversas atrações.
Entre as atrações terá missa sertaneja, shows com bandas e duplas sertanejas e DJs. A cavalgada será no domingo (02) a partir das 9 horas, com saída da Hípica Vigilato.
Mais informações no (12) 99220- 4264. 

Começa a ser distribuída mais uma edição do Jornal O Regional



Começou a circular hoje (31), a 235ª edição do jornal O Regional com diversas notícias de Pindamonhangaba e região..  Confiram a edição:









Fundo Social e Prefeitura inauguram horta educativa na escola "Seu Juquinha" nesta sexta-feira



O Fundo Social de Solidariedade e a Prefeitura de Pindamonhangaba inauguram, nesta sexta-feira (31), às 10 horas, o primeiro polo do projeto Horta Educativa, na Escola Municipal José Gonçalves da Silva "Seu Juquinha", no Loteamento Liberdade. A iniciativa é um convênio com o FUSSESP - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que forneceu toda a estrutura com as sementes e o material de trabalho, como enxada, rastelo, regador e demais itens.
A Horta Educativa tem como meta trabalhar a alimentação saudável no início da vida escolar, por meio da prática da horta junto aos alunos e seus pais. Além da horta, cada aluno e cada família irão ganhar uma cartilha com atividades complementares. Os professores orientadores da escola também receberão uma cartilha, para orientar os alunos do 1º ao 5º ano, participantes do projeto.
Inicialmente, a Horta Educativa será na EM Seu Juquinha e também na EM Julieta Reale, no Castolira. Cada horta terá um cuidador.  
No início de abril, dez multiplicadores foram capacitados no CATI de Campinas e estão envolvidos neste projeto, entre engenheiro agrônomo, cuidadores, professores das escolas, nutricionistas e integrantes do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, que coordena as hortas educativas na cidade.
O convênio tem duração de 1 ano e, em seguida, poderão ser escolhidas mais duas novas escolas para receber o projeto.


Equipe disputa 1ª edição do Desafio KOM em Cunha



Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76
A equipe de ciclismo Funvic/São José dos Campos  terá mais um desafio na temporada. No domingo, dia 2 de setembro, os ciclistas do masculino e feminino e ainda integrantes do programa Atleta Cidadão, irão disputar o Desafio KOM, em Cunha, distante 160 km de São Paulo.
A 1ª edição do Desafio KOM terá dois percursos, sendo um de 80 km e outro de 60 km. A largada acontecerá na Praça do Rosário, no centro de Cunha, às 8 horas. Visual belíssimo, com muitas subidas, descidas e curvas, fazem parte do percurso da competição.
“Vamos prestigiar a competição que acontece na nossa região, aproveitando para dar ritmo aos nossos ciclistas para provas que estão por vir. Também vamos aproveitar para levar alguns jovens do Atleta Cidadão, para que possam ir ganhando experiência”, destaca o diretor da equipe, Benedito Tadeu, o Kid.
Patrocinadores: Prefeitura de São José dos Campos, Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), Spiuk, cremes Solifes, ERT Cycle Sport e Fastcycle
Apoios: Meias Young, Hidrotabs, géis Going, Logos Design e Bike76

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Missa em coruputuba neste domingo

                                     O Cal e a Dona Carminha avisam que no domingo DIA 02                                                 haverá missa na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Coruputuba às 10h30, com celebração do Padre  do Salesiano. 
                           Toda a comunidade Coruputubense e a população em geral estão convidados.