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quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Tremembé distribui kits para TV Digital à população carente


A Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Tremembé juntamente com a equipe do Cadastro Único / Bolsa Família, fizeram uma parceria com a empresa Seja Digital para a realização da entrega dos kits digitais.
Serão entregues aproximadamente 2.800 kits no Município de Tremembé.
Receberão os kits a população de baixa renda inscrita em programas sociais (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros) e no Cadastro Único (CAD) do governo federal.
Vale lembrar, que a liberação e a quantidade dos kits atenderão a um cronograma conforme a região do país em que a família vive.

Em caso de dúvidas, entre em contato (12) 3674-3910 ou compareça na Secretaria de Ação Social (Fundo Social) na Rua José Monteiro Patto, 195, Jardim Bom Jesus.

Coordenadoria de Defesa Civil sofrerá alteração de representantes


A Câmara de Taubaté aprovou em primeira votação no dia 11 projeto de lei nº 54/2017, de autoria do prefeito, que altera a legislação relativa à Comdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil).
O projeto altera de 18 para dez o número de representantes da Comdec, em atendimento à solicitação da própria entidade, que justificou o elevado número de conselheiros, a omissão de algumas instituições em indicar seus representantes e a falta de participação de modo efetivo.
A proposta revoga artigo que trata do Regimento Interno do Conselho, mas, ao mesmo tempo, estabelece que o órgão irá elaborar seu Regimento, contendo normas relativas ao mandato dos conselheiros, reuniões e mesa diretora.
O projeto de lei depende de segunda votação e sanção do prefeito, para que entre em vigência.


ACIP sedia Encontro de Negócios da CIESP



O CIESP TAUBATÉ realizará um ENCONTRO DE NEGÓCIOS na Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba, com o objetivo de promover a cadeia produtiva (produtos e serviços) da cidade e da região, facilitando e proporcionado novas oportunidades de negócios. O evento acontece no dia 19 de setembro, das 14h às 17h, no auditório da ACIP. O sistema será de participação de todas as empresas inscritas, distribuídas em mesas, em rodízio, de modo que todas consigam se apresentar para todos os demais participantes, sem repetição entre eles.

Cada sessão de reunião terá a duração de acordo com o número de participantes na mesa, podendo durar de 10 a 15 minutos. Haverá uma empresa LIDER fixa em cada mesa, por onde passarão todas as empresas inscritas.  A participação do empresário, além de incrementar o seu networking, será um apoio importantíssimo para o nosso esforço de criar ações que possam resultar em oportunidades de crescimento da economia local e regional.

As empresas líderes presentes no evento são: ACIP- Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba, Bundy Refrigeração Brasil Ind. e Comércio, Confab Industrial, Gerdau, HB Tintas e Vernizes (Tecnopaint) e Zodiac Produtos Farmacêuticos.

Seguem algumas das habituais demandas de produtos e serviços: assistência técnica em equipamentos e máquinas, atividade de prestação de serviços logísticos, calibração de instrumentos, comunicação visual, empresa de caldeiraria, empresas de engenharia, empresas especializadas em MRO, EPI, fornecedores de infraestrutura de IT, fornecimento de refeições coletivas, informática, instalação e manutenção de ar condicionado, manutenção industrial e predial, materiais para manutenção e reparo industrial, materiais para sala limpa, material de limpeza, material elétrico, móveis e material de escritório, produtos e serviços de limpeza, serviços de segurança, serviços de tratamento térmico in company, serviços especializados em instalações elétricas, serviços industriais, topografia industrial, transportes/fretamento de funcionários, uniformes industriais.

Valor promocional de inscrição para associado ACIP – R$ 100,00. Associados CIESP pagam R$ 100,00 e não-sócios pagam R$ 200,00 pela taxa de inscrição. Vagas limitadas!

Inscrições pelo link: http://www.ciesptte.com.br/encontro-de-negocios. Informações com Clóvis – tel. 3632-4822




Trabalhadores da JSL entram em greve contra demissões em massa

Crédito da foto: Guilherme Moura
Legenda: Paralisação conjunta de condutores e metalúrgicos contra demissões na JSL



Empresa terceirizada era responsável pelo setor de logística da Novelis

Os trabalhadores da JSL - Julio Simões Logística entraram em greve nessa terça-feira, dia 12, contra a demissão de 120 trabalhadores.
Segundo o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, com o término do contrato da JSL, havia o compromisso da nova empresa, a Penske, em contratar esses trabalhadores, o que não ocorreu.
O sindicato também reivindica abertura de negociação com a Penske, como explica o dirigente Silvio Mota – Maguila: “Estava tudo certo para a empresa absorver 100% dos funcionários. Agora ela está dizendo que o sindicato que representa é outro, mesmo o registro dela sendo da nossa categoria, e não está nem nos atendendo mais. A Novelis também não está dando atenção pra isso”, disse
No começo da manhã, os funcionários da Novelis, que são metalúrgicos, fizeram uma paralisação de uma hora em solidariedade aos trabalhadores condutores.
Para Sérgio da Silva, dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, as mudanças dessas empresas terceirizadas ocorre por causa de salários. “Os trabalhadores da Penske terão menos salários e até menos direitos se forem para outro sindicato. É a precarização do trabalho. Recentemente, a Tecn-Serv teve que fechar com o término do contrato e até hoje 80 funcionários estão com dificuldade para receber as rescisões”, disse Sérgio.
A Novelis emprega 1.100 funcionários metalúrgicos. A JSL, que possui 24 mil trabalhadores no Brasil, atua em Pinda apenas na Novelis, com 120 funcionários entre motoristas e operadores de logística. A transferência deles para outras unidades da JSL não havia sido cogitada devido ao compromisso da Penske em absorver a mão de obra.


Unidade Móvel do Programa Bolsa Família retorna à atividade em Pinda



A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Assistência Social, retomou as atividades da Unidade Móvel do programa Bolsa Família no dia 31 de agosto.
O projeto “Bolsa Família vai até você” tem como objetivo estar presente em diversas áreas da cidade para facilitar o acesso das famílias aos programas sociais disponíveis.
Atualmente, 16 mil famílias participam dos programas sociais disponíveis em Pinda, entre os mais procurados estão: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Kit Conversor Digital, Carteira do Idoso, entre outros.
O município se tornou referência regional, pois foi a primeira cidade a receber o veículo no Vale do Paraíba. Porém, as atividades acabaram cessando durante o ano anterior e foram retomadas a partir de demandas apontadas na Departamento de Assistência Social em 2017.  
Para o prefeito de Pindamonhangaba, Isael Domingues, “o intuito é possibilitar o acesso da população, que muitas vezes tem dificuldade para se locomover devido à distância, possibilitando assim o cadastramento, além de acompanhar as famílias já beneficiadas, levando atendimento de qualidade”, afirma.
A diretora de Assistência Social Ana Paula de Almeida Miranda destaca a importância do trabalho realizado para os munícipes. “A meta é levar atendimento de qualidade às famílias de baixa renda garantindo acesso aos benefícios sociais e à proteção social”, disse.
Durante a visita, a equipe usa uniforme, garantindo a credibilidade dos funcionários, e toda a estrutura é completa para realizar o cadastramento ou recadastramento da população.
A unidade móvel ficará próxima ao CRAS ou PSF dos bairros e não é necessário agendamento para a realização de cadastros. Interessados podem procurar também o Centro Integrado de Assistência Social, localizado próximo à Prefeitura ou o CRAS de Moreira César, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Mais informações podem ser encontradas no blog do cadastro único http://cadastrounicopinda.blogspot.com.br/.

Legenda: A unidade móvel auxilia no cadastramento e no acompanhamento das famílias do município 
Crédito: Jennifer Gonçalves

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Daniel Ramos ameaça chamar greve na Prefeitura



Em seu programa que foi levado ao ar no último dia 09 de setembro, o presidente do Sindicato dos servidores públicos municipais de Pinda, Daniel Ramos fez inúmeras criticas a atual administração dentre elas um projeto que a Prefeitura quer implantar de PDV (Plano de Demissão Voluntária).
Daniel Ramos alertou que não adianta eles quererem, ou grupinho querer, pois existe uma lei trabalhista e que este projeto pode ser aplicado desde que haja uma justificativa convincente e que todo tramite tem que assar pelo Sindicato que chamará uma assembleia e se for aprovado pelos servidores dai sim é homologado e o PDV poderá ser aplicado.
Ele também afirmou que está acontecendo muita perseguição e muitos servidores não estão mais aguentado e estão até pedindo licença e exoneração, na área da saúde Daniel disse que toda semana tem pedido de demissão de médico e a população vem perdendo cada dia que passa mais profissionais e com isso a saúde está entrando no caos.
Com relação a este plano Daniel ameaçou caso a administração queria tentar implantar burlando supostamente a lei ele vai chamar uma greve.
Repudiou também o afastamento da chefa de laboratório Shirley Abreu, pois entende um absurdo e que vai estar de olho para apurar esta suposta manobra da secretária importada da saúde, advogada Valéria Santos e está também de olho em seu tio o deputado Afonso Lobato.
Entramos em contato com a Prefeitura e eles informaram que não existe nenhum processo e nem processo em tramite em relação ao plano de demissão voluntária.  


Chegam documentos na CEI do Laboratório


Foram protocolados ontem na Câmara de Pindamonhangaba, documentos solicitados pela Comissão Especial de Inquérito referente ao laboratório municipal, contendo mais de 600 páginas. Em contato com o presidente da Comissão vereador Roderley Miotto ele informou que os integrantes já estão de posse de cópia desses documentos e que irão ler minuciosamente para que a partir da semana que vem se inicia o agendamento das oitivas.
“Não é simples, são servidores que trabalham no setor a mais de 20 anos e acima de tudo estamos falando de exames e que certamente se refere a vida, portanto precisamos ter cautela, serenidade e responsabilidade em nossos atos”, disse Miotto.
“Antes de qualquer coisa os integrantes da CEI tem que ter conhecimento de tudo que está escrito nessa documentação para que não se cometa injustiça e nem favorecimento. Portanto daqui para frente eles irão trabalhar incansavelmente para que tudo seja esclarecido e todas as medidas cabíveis sejam tomadas e que a população volte a ter um atendimento digno e responsável, pois estamos tratando de saúde pública”, concluiu Roderley Miotto.



Prejuízo e atraso tumultua diariamente o laboratório


Desde que assumiu a Secretaria de Saúde, a sobrinha e indicação do deputado Padre Afonso, Valeria Santos na ansiedade de terceirizar o laboratório e outros serviços do setor, onde ninguém entende o porquê, colocou os exames da população em dificuldade, prejuízo de mais de 120 mil exames tudo por falta de planejamento e de responsabilidade.
Todo este furacão que toma conta do laboratório municipal se iniciou com a não renovação dos contratos de parte dos equipamentos, outro fator foi a falta de experiência e de responsabilidade com o pacientes por parte da secretária de saúde e um prejuízo desnecessário aos cofres públicos. Se tivesse feito um planejamento administrativo e financeiro e não um rompimento brusco nada disso estaria acontecendo.
Com o afastamento da chefa do laboratório Shirley Abreu fica fácil novas lambanças que podem vir ocorrer por parte da secretária de saúde. Segundo apuramos no laboratório existe insumos para todos os equipamentos para atender a demanda até dezembro e mesmo sem contratos de parte das empresas terá que manter os equipamentos e assistência técnica até o término desse material conforme rege os contratos.
Tem ainda três equipamentos que os contratos estão vigentes até dezembro, mas a ansiedade e a vontade da secretária é de rescindir esses contratos o que certamente irá gerar multas contratuais causando assim prejuízo aos cofres públicos.
O laboratório independente de quem esteja certo ou errado, se tem prejuízo ou lucro, caberá a Comissão Especial de Inquérito e ao Ministério Público apurar, mas a falta de responsabilidade que hoje está prejudicando os pacientes é fato, onde mais de 100 mil exames perdidos que terão que ser coletados novamente, dois gastos com agulhas, seringas e frascos e aí fica o questionamento, qual é o prejuízo financeiro que o município teve e de quem será a responsabilidade para o ressarcimento aos cofres públicos?
Está tendo perda de consultas, os pacientes não estão tendo continuidade em seus tratamentos, está ocorrendo atraso no início de novos tratamentos e de diagnósticos, por causa do que vem ocorrendo no laboratório.
Até o momento a Secretaria de Saúde não fez nenhuma nota oficial dizendo o motivo do afastamento da chefa de laboratório Shirley Abreu, tendo em vista que a sindicância interna já vem ocorrendo desde agosto. Para todo ato tem que ter uma justificativa, fato que demonstra sem esta nota oficial da secretária, que ter a chefe do laboratório longe das suas atividades supostamente fica mais fácil de concluir todo o processo de terceirização.
Vamos aguardar a partir de agora o desenrolar da CEI, do Ministério Público e do Tribunal de Contas e ver de quem é a verdadeira responsabilidade, pois o único prejudicado até o momento são os pacientes que estão sofrendo para realização de exames, com agendamento para mais de 40 dias, atraso em seus tratamentos.
Nesse caso a constituição não está sendo cumprida, pois é obrigação do município, estado e federação proporcionar uma saúde digna a população.


Terceirizada do Pronto Socorro atrasa pagamento dos funcionários pelo 2º mês


A Empresa ABBC, contratada pela Prefeitura de Pindamonhangaba para prestação de serviço emergencial no Pronto Socorro, atrasou pelo segundo mês consecutivo o pagamento dos seus funcionários. Segundo reclamação de uma funcionária o pagamento do mês passado só foi agilizado após ameaças em chamar a imprensa, agora este mês novamente ocorreu o atraso e outra ameaça foi feita.
No passado tudo podia ser reclamado da administração do Pronto Socorro, mas uma coisa a Santa Casa nunca atrasou o pagamento e o recolhimento dos encargos, no entanto a ABBC que chegou a cidade prometendo muitas coisas já em seu segundo mês atrasou o pagamento e fica a pergunta, será que os encargos estão sendo recolhidos?
Entramos em contato com o presidente da comissão de Saúde da Câmara de Pinda, Roderley Miotto que prontamente entrou em contato com a administração da ABBC e nos retornou confirmando o atraso, mas que hoje tudo estaria sanado.

Pedimos a Câmara de Vereadores e a Prefeitura que fica atenta a essa falhas da ABBC e que não se esqueça que a responsabilidade do pagamento dos funcionários, encargos e até mesmo de fornecedores também é da Prefeitura, pois ela é corresponsável pela administração do Pronto Socorro.   

Prefeitura de Tremembé realiza Campanha Nacional de Multivacinação


De 11 a 22 de setembro, a equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tremembé realizará a Campanha de Multivacinação. A iniciativa tem por objetivo regularizar o esquema vacinal das crianças que ainda não tomaram todas as vacinas.
O Dia “D” da campanha será no sábado, 16 de setembro, das 8h às 17h, quanto todos os postos e a Unidade Central de Saúde estarão atendendo todas as crianças de 0 a 5 anos e de 9 a menores de 15 anos, com todos os tipos de vacinas.

Nos demais dias, as unidades de saúde dos bairros e a Unidade Central de Saúde continuarão atendendo em horário comercial. A equipe da saúde lembra aos pais ou responsáveis que é indispensável à apresentação da carteirinha de vacinação das crianças para que seja feita a atualização.