Compareceu a nossa redação um morador trazendo algumas fotos do bairro Vila Prado para mostrar a situação que se encontra, com mato alto e muita sujeira. Ele pediu providências através desse blog a atual administração. Esperamos que essa reivindicação do morador seja atendida. Confira as fotos do local.
Notícias de pindamonhangaba, WALTER MAGUI NOTÍCIAS, Blog com notícias de pinda e toda região do vale da paraíba.
terça-feira, 18 de julho de 2017
Fim de semana com Chopp na subprefeitura
Aproveitando os festejos
de 312 anos de Pindamonhangaba realizado no último fim de semana no distrito de
Moreira César, colocaram uma choppeira dentro da área da subprefeitura para
supostamente atender aos assessores e convidados. Esta atitude tem supostos
dois erros, o primeiro é que após o horário de expediente, fins de semana e
feriados só podem entrar em prédios públicos servidores escaldos e o segundo é
que o consumo de bebidas alcoólicas dentro do patrimônio público é proibido.
A foto de indignação
mostra a área e a choppeira e por isso queremos agora questionar o subprefeito
Nilson de Paula se esta foto é verdadeira ou não, pois no caso do cimento a
foto utilizada por esse blog era ilustrativa e ele falou na rádio sobre o
assunto, esperamos que ele explique como permitiu que isso acontecesse dentro
de um órgão público.
Embora a Câmara esteja de
recesso esperamos que os vereadores tomem providências e o Ministério Público,
pois essa atitude denigre o município e a administração.
Falando em subprefeitura
outro ponto negativo do subprefeito é que ele trata os servidores como se
fossem subalternos não cumprimentando e achando que é a última bolacha do
pacote, ao contrário dele o diretor de obras da subprefeitura, engenheiro Jú,
já conquistou o respeito e carinho dos servidores pela maneira que trata e pelo
seu respeito.
Sabemos que o distrito foi
o maior reduto eleitoral e ponto crucial da vitória de Dr. Isael contra Vito
Ardito, mas se seu subprefeito continuar mantendo essa conduta a sua
popularidade despencará e o resultado eleitoral que ele irá colher nas eleições
do ano que vem quando terá que dar uma grande votação a reeleição do deputado
Andre do Padro e a candidatura de seu vice Ricardo Piorino.
segunda-feira, 17 de julho de 2017
Pinda conquista 40 medalhas até o momento, nos Jogos Regionais
Com 40 medalhas conquistadas até a manhã de segunda-feira (17), Pindamonhangaba vem demonstrando um bom desempenho nos Jogos Regionais, que acontecem até sexta-feira (21), em Caraguatatuba. Até o momento, são 18 medalhas de ouro, 9 de prata e 14 de bronze.
A mais recente conquista foi a medalha de bronze da equipe feminina de voleibol sub 21, disputada contra Ilhabela, na manhã de segunda-feira (17).
O final de semana também foi recheado de medalhas e vitórias. O futsal feminino sub 21 ganhou de 4 a zero de São Sebastião e conquistou o bronze, assim como o tênis masculino livre, que também foi bronze, vencendo por 2 a 1 a dupla de São Sebastião.
O basquete feminino encerrou sua participação nos Jogos com a medalha de prata após final contra Poá, e garantiu sua vaga nos Jogos Abertos do Interior.
A equipe de Natação PCD também disputou e trouxe para casa um total de 19 medalhas. Os resultados foram: Matheus Silva (S9) - 1º Lugar: 50m e 100m Livre e 100m Peito. João Leone (S11) - 1º Lugar: 100m Costas, 100m Peito e 100m Borboleta. Sérgio Henrique (S4) - 1º Lugar: 200 Livre, 50m Peito e 50m Costas. Levi Geia (S10) - 1º Lugar: 100m Borboleta, 4º Lugar: 50m Livre. Valdir Faustino (S3) - 1º Lugar: 50m Peito. Thais Silva (S8) - 1º Lugar :100m Livre, 2º Lugar: 100m Peito e 3º Lugar: 100m Costas. Roseli Ferrari (S9) - 2º Lugar: 100m Costas, 50m Costas e 100m Peito. Amanda Oliveira (S11) - 3º Lugar: 50m Livre e 4 Lugar: 100m Livre. E 3º Lugar no Revezamento 4x50 Medley Masculino.
No judô, Pinda também teve bons resultados. Verônica Salgado foi bronze no Meio Leve, Thais Borges quinta colocada no Leve e por equipe Pinda na quinta colocação. Já no masculino, Pablo Senna foi bronze no Absoluto, Tales Borges sexto colocado no meio leve e Reinaldo Monteiro, oitava colocação no Pesado.
O Atletismo também brilhou na competição. O feminino ficou com o bronze na classificação geral, sendo que o masculino ficou em sétimo, e a equipe trouxe ainda 5 ouros, 4 pratas e 3 bronzes.
Além dos resultados do final de semana, Pinda já tinha na conta três medalhas da ginástica artística: bronze no geral e no salto masculino e ouro no solo masculino.
As outras equipes seguem firmes na competição, com vitórias, algumas derrotas e muitas classificações para as próximas fases. Pindamonhangaba participa de 23 das 26 modalidades dos Jogos Regionais 2017, com uma delegação de aproximadamente 400 pessoas, entre atletas, comissão técnica e apoio.
Ponto de Vista por Edu Kogempa
Ponto de Vista por Edu
Kogempa
Minha visão sobre a
fatídica entrevista do prefeito Isael no Link Vanguarda
Laboratório
- os contratos venceram nesta administração onde, em reunião do Conselho de
Saúde no início do ano, a secretária disse que terceirizaria. Comparar a cidade
de Pindamonhangaba com Taubaté dizendo que somos um terço da população de lá e
não dizendo que o nosso laboratório é referência para 15 cidades. Não
"gastamos" R$11 milhões somente com a população de Pinda e as outras
pessoas, de outras cidades, que atendemos há um repasse do SUS para que
possamos realizar os exames, não onerando a cidade.
Medicamentos
- desde maio é a mesma balela sobre os 17 tipos de medicamentos que estão
faltando e nada fazem, mas quem precisa de diversos medicamentos que não são
esses também não estão encontrando.
Entidades
- a antiga gestão já tinha se adaptado a Lei 13019/2014 realizando o chamamento
público com o prazo de Termo de Colaboração por 12 meses, e a lei garante que
poderia ter sido prorrogado por igual período. O que fez a gestão atual?
Sem
saber da Lei prorrogaram por apenas 3 meses e agora sem repasses.
Na
entrevista ele colocou culpa nas entidades pela atual situação. O que me admira
são antigos gestores da assistência social se calarem com as coisas faladas
pelo atual prefeito.
Transporte
Público - criticou o aditamento de contrato do antigo prefeito e fez igual, só
que com um aumento absurdo de 11%, o que é injustificável. O trabalhador
recebeu em média quase 5%, incluindo nisso o aumento de transporte,
alimentação, vestuário, medicamentos e etc.. Mas, o prefeito justificou que o
combustível aumentou e o salário dos funcionários da concessionária aumentou para
dar os 11%.
Buracos
nas ruas - estão fazendo com cimento os tapa-buracos, pois não tiveram a
capacidade de comprar uma massa asfáltica em 7 meses.
Iluminação
pública - a moradora fala sobre escuridão na rua em que reside e ele responde
que colocou iluminação no Parque da Cidade.
Câmeras
de monitoramento - disse que as câmeras estão ativadas agora, mas, de acordo
com o Portal da Transparência estão pagando valores significativos a empresa
desde março, por quê?
Creches
- criticou as creches que a antiga gestão deixou em construção, as que foram
construídas em Moreira César e não falou o número correto de creches que serão
entregues futuramente. Ele disse 5 e na verdade são 7.
Na
campanha ele encheu a boca para falar que era um absurdo creches em tempo
parcial e que faria em tempo integral, cadê?
Nem
os materiais escolares ele comprou ainda, e o segundo semestre inicia semana
que vem.
Estou escrevendo este
texto, pois trabalho há mais19 anos na Estrada de Ferro, na qual criei meus filhos,
tenho um amor inestimável pelo meu emprego, mas ao longo dos anos estou vendo
esse patrimônio se desintegrar aos poucos nas mãos de quem não tem o mínimo de
conhecimento em administração por que a cada dia vai se acabando uma parte
importante da história de Pindamonhangaba e Campos do Jordão, sem essa ferrovia
nem existiria no mapa brasileiro essas cidades.
Na sexta-feira (14), na
parte da tarde ocorreu mais um acidente que por força de Deus não teve vítimas.
O acidente foi causado por má conservação da ferrovia que está nas mãos de quem
não entende nada e não quer saber de ouvir aqueles que estão há mais tempo e
sabem como funciona.
Espero que um dia possa
ser de novo aquela ferrovia que um dia entrei para trabalhar e tenho orgulho de
falar que trabalho na estrada de ferro Campos do Jordão.
O servidor preferiu não
divulgar o seu nome para não sofrer perseguição dentro de seu trabalho.
Além desse relato do
servidor, também recebemos uma carta de outra pessoa fazendo várias criticas a
Estradinha de Ferro.
Ferrovia em estado crítico
Trem de serra A4 parado
por falta de peça, em pleno festival de inverno, caminhão de manutenção com
documento atrasado, caminhonete de manutenção das linhas férreas sem seguro.
Oficina está sem material e faltando peças e ferramentas para trabalhar, sendo
que compraram vários ar condicionados para colocar no prédio de turismo.
O trem cafeteria continua
parado, acumulando pó, um desperdício com o dinheiro público. Temos também
vários veículos se acabando no tempo.
Até quando vai ser essa
farsa da diretoria?
Vereadores aprovam crédito suplementar para saúde de Pindamonhangaba
Na 24ª Sessão da Câmara de
Vereadores de Pindamonhangaba foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº.
111/2017 que dispõe sobre mais um crédito suplementar para saúde de nossa
cidade. O projeto aprovado é referente a emenda parlamentar enviada pelo deputado
Federal Samuel Moreira no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais),
para Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, no Departamento de
Assistência de Atenção Básica à Saúde e Vigilância Epidemiológica/PAB.
“Precisamos buscar verbas
fora para ajudar a saúde de nosso município. No ano passado trouxemos uma verba
de R$ 1.503.000,00 (um milhão quinhentos e três mil reais) destinada para
reforma do Pronto Socorro Municipal que começará em breve e agora essa de R$
150.000,00 (cento e cinquenta mil reais), para compra de materiais e
equipamentos. Estamos trabalhando", disse o vereador Roderley Miotto.
Vale ressaltar que as
verbas enviadas pelos membros do legislativo estadual e federal são sempre de
grande importância para cidade, principalmente em tempos de recursos escassos.
Nesse sentido, a atuação dos vereadores é primordial para que os mesmos possam
continuar trazendo essas verbas destinadas as melhorias que a cidade tanto
precisa.
Seleção brasileira feminina de basquete treina em Pinda
Pindamonhangaba recebeu na noite da última quinta-feira (13) a
seleção brasileira feminina de basquete. A solenidade de apresentação contou
com a presença de autoridades municipais, comissão técnica, atletas, imprensa e
representantes da Funvic – Fundação Universitária Vida Cristã.
Conforme as informações da comissão técnica, esta temporada de
treinamentos em Pindamonhangaba tem como foco a Copa América 2017. A
competição será realizada entre os dias 6 e 13 de agosto na Argentina, em
Buenos Aires, e classifica os três primeiros colocados ao Campeonato Mundial
Adulto Feminino de 2018.
O técnico deste time é Carlos Lima, ele revela que a expectativa
é a melhor possível, pois, o basquete feminino tem muita garra e talento. O
comandante acredita que a união entre o talento das meninas do basquete
feminino irá brilhar em quadra.
Os treinamentos serão realizados no ginásio do campus da FUNVIC,
de 13 de julho a 03 de agosto. Elas também poderão treinar no C.E. João do
Pulo, local que possivelmente possa receber um jogo amistoso internacional.
De acordo com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) o time
está em Pindamonhangaba devido à parceria da FUNVIC – Fundação Universitária
Vida Cristã e apoio da Prefeitura.
Joice Rodrigues, ala/armadora, conta que estar em Pindamonhangaba
com o time, integrando a seleção é motivo de orgulho e os desafios a serem
enfrentados são muitos. “Acredito muito no potencial de cada uma aqui e vamos
superar os desafios no dia a dia, é treino após treino. É um momento muito
importante para o basquete feminino brasileiro”.
Trabalhadores da Latasa conquistam 11% de aumento na PLR
Legenda:
Assembleia aprovou proposta que também tem melhorias nas metas de produção
Os
trabalhadores da Latasa aprovaram nessa sexta-feira, dia 14, a proposta de PLR
(Participação nos Lucros e Resultados) com 11% de aumento sobre a proposta do
ano passado.
O
valor total poderá chegar a R$ 2.000. A primeira parcela, fixa de 50% desse
valor, será paga em agosto, e a segunda parcela, com metas, em janeiro.
Segundo
o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, Francisco
Sampaio, também foi possível melhorar as metas. “A gente conseguiu unificar o
cálculo duas plantas, o que vai aumentar as chances dos trabalhadores atingirem
as metas, porque a produção de uma vai compensar a outra”, disse.
O
secretário de organização do sindicato, Odirley Prado, também participou das
negociações. “Na Latasa tem comissão de PLR atuante, as metas são bastante
discutidas e ano a ano a proposta tem avançado. Parabéns aos trabalhadores pela
conquista”, disse.
A
Latasa emprega 230 trabalhadores na reciclagem de alumínio.
Prefeito de Pinda melhora discurso no link Vanguarda

O prefeito Isael Domingues esteve hoje no link
Vanguarda, ao vivo. Com fala firme e respostas rápidas ele foi assertivo e
dominou os assuntos. A primeira pergunta foi sobre o laboratório. Questionado,
o prefeito explicou que quando entrou já haviam contratos vencidos e que alguns
já haviam sido aditados, ou seja, precisavam de uma nova licitação. Ele também
fez questão de falar que o gasto com o laboratório é muito alto, e inclusive,
fez um comparativo com a cidade de Taubaté, que gasta em torno de 6 milhões por
ano com laboratório e Pinda, que tem um terço da população de Taubaté está
gastando 11 milhões.
Quanto aos prazos, Isael foi enfático, se as
duas empresas que se cadastraram para prestação dos serviços forem
credenciadas, na próxima semana já começam a operar os exames, e a
regularização deve levar cerca de 90 dias, no máximo.
Em resposta a pergunta de uma moradora sobre os
exames de ultrassom, o prefeito Isael lembrou aos telespectadores que, desde
2015, mais de 8 mil exames aguardavam na fila de espera, além de haverem
aparelhos danificados. “Atualmente, está fila está em torno dos 4 mil e os
aparelhos foram recuperados”.
Ao ser questionado sobre a falta de
medicamentos, ele lembrou a população sobre “um vídeo que fez no início do ano
mostrando as prateleiras da Farmácia Central vazias, e que estavam vazias desde
novembro de 2016”. Ele também afirmou que “o município entrega mais de 200
itens de medicamentos e desses, apenas 17 não foram contemplados”, devido a
impugnações ou outras questões jurídicas.
Sobre as entidades sociais que estão sem repasse
de verba, Isael também respondeu com bastante firmeza que há um impedimento
legal sobre este repasse para atender à Lei Federal 13019/14. E que era para as
entidades já estarem regularizadas quando ele iniciou o mandato, mas que, ‘mais
uma vez, empurraram para a próxima gestão’. Mas esta questão já foi votada na
câmara, que já aprovou o repasse às instituições que estão em acordo; já as
demais precisam se adequar ao Marco Regulatório.
Em relação às passagens de ônibus, o prefeito
afirmou que: “cumprimos todas as audiências públicas, com a participação da
população. Dá trabalho, mas fizemos”. E que quando assumiu a prefeitura, o
contrato da empresa de ônibus já era aditado e não seria possível passar por mais
um aditamento sem os índices da inflação. Ele ainda citou cidades como São José
dos Campos, Jacareí, Caçapava e até Tremembé que tiveram reajustes superiores à
Pinda. Em relação à empresa de ônibus, o contrato foi aditado até o final do
ano, em paralelo, haverá uma licitação e a empresa que ganhar inicia em 2018.
Duas perguntas sobre segurança: iluminação
pública e COI. Ele afirmou que há um projeto em andamento (PPP) sobre
iluminação pública, que sanará esses problemas. Já sobre o Centro de Operações
Integradas, o COI, Isael navegou de braçadas no assunto: “Está praticamente
pronto. As câmeras estão instaladas e os profissionais estão passando por
capacitações para iniciarem, ainda em julho, as operações”. Ele ainda falou
sobre a volta da Atividade Delegada, que deve chegar a 32 policiais atuando nas
ruas, com viaturas e motos. Também falou da entrega da Delegacia de Moreira
César, que também vem melhorar a segurança do distrito.
Quanto às creches, outra pergunta de moradora,
Isael falou que “para entregar creches é preciso ter planejamento para não
jogar dinheiro fora”. Mas que mais 5 creches devem ser entregues nos próximos
anos par atender a demanda.
DEPARTAMENTO COMUNICAÇÃO.
Alto Cardoso : Prefeitura responde á população
A prefeitura está seguindo um cronograma da operação tapa buraco. Este problema específico no Alto do Cardoso existe há mais de um ano. E nas últimas semanas, neste local, já foi colocada a base com pedras e receberá ess semana a concretagem. Além desta região que receberá estes serviços, na mesma semana inicia-se a operação tapa buraco no anel viário, que também já recebeu a base. No anel viário será feito gradativamente para não prejudicar o tráfego.
Comunicação.
Comunicação.
Assinar:
Postagens (Atom)























