Notícias de pindamonhangaba, WALTER MAGUI NOTÍCIAS, Blog com notícias de pinda e toda região do vale da paraíba.
quarta-feira, 28 de junho de 2017
Momentos Homenagem Ottília Amatto Mendes Castro
Aconteceu no ultima dia 18 de junho de 2017 as 15hs na Câmara
Municipal de Taubaté, a autora Ottíllia
Amato recebeu o título de Patrona Ad Aeternum da cad. 06 T da AVLA - Academia
Vale Paraibana de Letras e Artes _ Familiares da Comendadora da AVLA
"Ottília Amato Mendes Castro" (in memoriam) compareceram a homenagem
a autora de Guaratinguetá que se tornou " Patrona Ad Aeternum da Academia
Vale Paraibana de Letras e Artes," Foi um momento de grandes emoções.
Momento histórico da AVLA, a execução Hino da Bandeira
AVLA, com letra e música da saudosa Ottília Amatto Mendes Castro, na composição
do Maestro Walter Rosa de Jesus. Agradecimentos às acadêmicas Lourdes Abreu e
Silvia Nanci Moreira Custódio com a Bandeira AVLA (idealizada também pela
saudosa Ottilia Amatto).
FELIPE CÉSAR – FC REFORÇA PEDIDO PARA FINALIZAÇÃO DE UM CEMITÉRIO NO DISTRITO DE MOREIRA CÉSAR
Objetivo é suprir uma carência de
vários anos, que vem causando transtorno e sofrimento para muitas famílias em
momentos de profunda dor
O vereador Felipe César – FC (PV) está reforçando o
pedido ao prefeito municipal para que realize, com urgência, a finalização da
construção do Cemitério Municipal no Distrito de Moreira César. Felipe César
foi informado que o terreno para abrigar o “campo santo” já está
disponibilizado e agora, é necessário que o Departamento competente da
prefeitura finalize a construção.
De acordo com o vereador, o Distrito – com diversos
bairros e loteamentos - conta hoje com uma população superior a 50 mil
habitantes e essa benfeitoria é uma carência de vários anos, e a falta do
cemitério vem causando transtorno e sofrimento para muitas famílias num momento
de profunda dor. “Há mais de 17 anos peço a construção de um cemitério em
Moreira César. O atual cemitério de Pindamonhangaba se encontra lotado e
necessita de um novo local. Como Moreira César já possui um local adequado
(terreno), vimos aí a importância de se concluir a construção”, destaca o
vereador Felipe César – FC.
Sincomércio repudia atitude da Prefeitura
Logo após saber que a Prefeitura
de Pindamonhangaba espediu um alvará para realização de uma feira livre no
bairro Cidade Nova, o Sincomércio entrou em contato com a Prefeitura mostrando
a ilegalidade do fato e pedindo a cassação do alvará.
Segundo o Sincomércio,
somente comerciantes da cidade com mais de um ano de empresa instalada no
município e gerando renda e emprego podem realizar este tipo de feira, já
empresas de outros municípios que não trazem benefícios para cidade é proibido.
O absurdo é que o alvará
foi expedido para uma pessoa física e não jurídica e nenhuma providência foi
tomada pela Prefeitura.
Diante desse fato o
Sincomércio está repudiando, pois é obrigação da administração zelar,
proporcionar melhorias para o comércio local e se preocupar com renda e geração
de emprego.
O Sincomércio avisou que
caso venha ocorrer outro fato como este que ocorreu no último fim de semana,
ele impetrará ação judicial e até mesmo liminar para proibir este tipo de invasão
de comerciantes que não tem vínculo com o município.
Justiça determina reintegração de metalúrgico na Gerdau
Crédito
da foto: Guilherme Moura
Legenda:
Ao centro, Sérgio Brás de Oliveira; empresa havia feito uma demissão irregular,
em função do quadro de saúde do metalúrgico
Link
entrevista: https://youtu.be/i_usXjOgYK0
A
Justiça do Trabalho determinou a reintegração de um funcionário da Gerdau a uma
ação movida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba. Sérgio Luis
Brás de Oliveira retornou para fábrica nessa terça-feira, dia 27. Ele havia sido
demitido irregularmente, enquanto estava afastado por motivo de saúde.
Sérgio
sofreu um acidente de trabalho três anos atrás. O tranco provocado por uma
alavanca da máquina lhe causou duas hérnias na coluna.
“Travei,
fiquei dez dias internado, tomei morfina. Depois fiquei no compatível e aí eles
me demitiram, mesmo sabendo que tenho sequela. Passei na médica (da fábrica) já
estava tudo pronto, fui desligado da empresa. O Andrezão e o Marcinho me deram
maior força, o Alison (advogado do sindicato) entrou com o processo. Hoje vou
entrar de cabeça erguida”, disse Sérgio.
O
vice-presidente do sindicato, André Oliveira – Andrezão, esteve com Sérgio logo
após o acidente. “Eu insisti para isolar a área e que ele fosse atendido pela
equipe de saúde, porque o caso foi grave. Conversamos com a empresa várias
vezes, mas ela não reverteu a demissão. Hoje a Justiça foi feita.”
Em um
ano da atual direção do sindicato, essa foi a sexta reintegração com ordem
judicial nas fábricas de Pinda.
terça-feira, 27 de junho de 2017
Secretaria de Saúde irá terceirizar laboratório municipal
Foi publicada hoje, no jornal oficial do município a
portaria nº 4.874, que nomeia vários assessores que irão compor a Comissão
Especial de Seleção para credenciamento nº 001/2017, tendo por objetivo a
seleção e possível contratação de pessoa jurídica para prestação ode serviços
laboratoriais clínicos para as unidades municipais de saúde, compreendendo
coleta, processamento e análise. O edital estará disponível no site da
Prefeitura a partir de amanhã e abertura dos envelopes estão prevista para o
dia 12 de julho.
O sonho desta administração em especial da secretária
Valeria dos Santos, indicada e sobrinha do deputado padre Afonso, é terceirizar
todos os serviços da saúde, pois o que da para entender que ela não quer trabalhe
em prol do município e sim apenas administrar as empresa terceirizadas.
É triste ver um trabalho desenvolvido pela Prefeitura de
Pindamonhangaba ao longo de quase 30 anos, na qual diversas administrações que passaram
ao longo desse tempo sempre investiram e apoiaram o laboratório municipal, em
especial a Dr. Shirley e equipe que levou a qualidade de nossos exames e suas
precisões médicas como referência nacional e regional. Hoje tudo que foi feito
estamos vendo ser jogado na lata de lixo, não sabemos o porquê e pra que, essa
administração que deveria ter mais compromisso com a saúde, ao invés de
investir no que está dando certo está preferindo terceirizar, basta ver
município de Taubaté que terceirizou para o Laboclin e hoje é motivo de CEI na
Câmara de Vereadores.
Infelizmente avaliando a comissão escolhida pelo prefeito
temos vários politiqueiros de Taubaté como a secretária de saúde e p secretário
de gabinete, que não sabemos o que está fazendo na cidade a não ser indicação
politica e com nenhum compromisso com o desenvolvimento de Pindamonhangaba.
Esperamos que a
população, COMUS e Comissão de Saúde da Câmara tenha pulso forte e haja
urgentemente para não deixar que isso aconteça e que não deixe acabar com o
laboratório de excelência de Pindamonhangaba, pois esta administração vai
embora daqui e nosso população precisa de serviço municipal de qualidade e não
de supostos ganhadores de dinheiro e sem compromisso com nossa saúde.
Esperamos que não fique igual Taubaté que terceirizou o
serviço e a qualidade caiu e para fazer um exame de sangue a população tem que
agendar e ficar na espera de até 60 dias.
Os nomes que farão parte da comissão são: Valeria dos
Santos, secretária de Saúde; Rafael Lamana, diretor de proteção aos riscos e
agravos a saúde; Lilian Leme de Jesus Bassanello, gerente de unidade; Mariana
Prado Freire, diretoria assistência; Anderson Plínio da Silva Alves, secretário
de assuntos jurídicos e Fabiano Vanone, secretário de gabinete.
O que estranhamos é que o nome da Dr Shirlei Abreu ,
verdadeira conhecedora do serviço laboratorial não faz parte desta comissão.
Será
que não colocaram ela com medo de alguma coisa ?
Hoje terá reunião do COMUS
Acontece logo mais às 18 horas, na sede da União dos
Aposentados, a 6ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde de
Pindamonhangaba. A pauta desta reunião, sugerida pelo conselho, será a
explicação da secretária da Saúde sobre a implantação do SAMUPÌ e também em
relação ao contrato firmado entre a ABBC e Santa Casa.
Outro assunto que deverá ser abordado e questionado pela
população presente será o atraso da compra de insumos para o laboratório
municipal, onde tem mais de 30 mil exames a serem feitos e está atrasado por
falta de desse material. Todo atraso nos exames acarreta também atraso no
diagnostico medico e no tratamento, com isso bagunça todo o cronograma médico
do município.
Falando em Secretaria de Saúde, mais um erro administrativo
ocorreu no domingo, onde o pronto Socorro ficou sem ambulância ate as 16 horas,
e somente depois que foi colocado nas redes sócias e que o vereador Rafael
Goffi foi acionado que houve uma manifestação na cidade para solucionar este
serio problema, tendo em vista que além das ocorrências normais estava
acontecendo o festival junino, após diversos contatos de vereadores somente o
servidor e motorista Marcelo Camargo deixou o seu lazer e foi até o DSM pegou
uma ambulância e também ligou para o motorista que iria entrar as 18 horas para
entrar mais cedo e ficou lá como plantonista.
Demonstrando que não está funcionando o transporte da
cidade, os dois motoristas e o psicólogo que estão intitulados como chefe não
conseguiram resolver e nem tomaram ciência do problema.
Esperamos que a indicada do deputado padre Afonso tome as
devidas providências e que um fato absurdo como esse não venha ocorrer no
município.
Festival Junino foi um sucesso
Eu pude acompanhar de
perto no último domingo a organização do Festival Junino por parte da
prefeitura de Pindamonhangaba e constatei conversando com muitos amigos que o
evento em si foi muito bom, além de prestigiar artistas da cidade foi mais um
opção de lazer para população.
Quero cumprimentar a todos
servidores que trabalharam com carinho e ao coordenador Ricardo Flores que
ficou presente todo período procurando corrigir os erros que aparecer no
decorrer do evento.
Esperamos que as
comemorações de 312 anos de Pindamonhangaba também seja um sucesso.
Assinar:
Postagens (Atom)






