O CILO (Complexo Industrial e Logístico de Tremembé), é um
loteamento industrial que chegou em nossa cidade em 2014 e já começa a render
frutos para o município, prova disso são às 11 empresas já em construção, 3
delas já em funcionamento e mais 36 lotes já vendidos para receber novas
empresas.
A expectativa é que 900
empregos diretos sejam gerados. Em breve, iremos inaugurar o nosso PAT (Posto
de Atendimento ao Trabalhador) para encaminhar munícipes tremembeenses
para as vagas de emprego.
Notícias de pindamonhangaba, WALTER MAGUI NOTÍCIAS, Blog com notícias de pinda e toda região do vale da paraíba.
quarta-feira, 31 de maio de 2017
Senai de Pindamonhangaba vence 1ª etapa da Gincana da Solidariedade
A Escola Senai de
Pindamonhangaba foi a campeã da chave 3, da 1ª etapa da Gincana da
Solidariedade 2017. Com esta etapa foram arrecadados ao todo 3 milhões e 31 mil
Kg de arroz que foram doados às entidades assistenciais da região. O evento
aconteceu no dia 19 de maio, em Taubaté, no Ginásio do SESI.
O Senai de Pindamonhangaba
arrecadou no total 16.474 quilos de arroz e foi classificada para a Final e
levou o Troféu da chave 3.
“Agradecemos a todos que
colaboraram com a doação de arroz e vamos continuar contando com todos para a
próxima etapa onde o objetivo maior é ajudar nossas entidades”, disse o diretor
do Senai Paulo Torino.
As doações já foram feitas
as entidades da seguinte maneira: APAE – 3 mil Kg;
Lar São Vicente de Paulo –
3 mil Kg; Lar Irmã Julia – 3 mil Kg; Lar São Judas Tadeu – 3 mil Kg; Lar Irmã
Terezinha – 1,5 mil Kg; Casa Transitória - 1,5 mil Kg e SOS Pinda – 1,474 mil
Kg.
A final da Campanha da
Solidariedade será no dia 21 de junho, em São José dos Campos. A definição do
que será arrecado pelas escolas será definido nesta quarta-feira (31).PT faz reunião de planejamento
Após a reeleição do
presidente Herivelto Vela, o diretório do PT de Pindamonhangaba, visando às
eleições de 2018 e 2020, fez uma reunião no último dia 27, de planejamento.
Buscar novos filiados, definir as diretrizes para as eleições do ano que vem e
já pensar na montagem do time de vereadores para 2020 são os objetivos do PT
local.
O encontro foi avaliado
como positivo e espera-se que daqui para frente agregue ainda mais o número de
filiados e simpatizantes em prol de uma discussão para a cidade, estado e país.
Segundo o presidente Vela
muitos jovens estão se aproximando do partido e com isso trazendo novas ideias
e o fortalecimento do partido que espera chegar em 2020 com um chapa forte para
tentar ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores.
Já para as eleições 2020 a
bandeira do partido está firmada com a candidatura de Lula a presidente e
existe uma grande possibilidade do presidente Vela, que também é presidente do
Sindicato dos Metalúrgicos a ser candidato a deputado, não sabendo ainda se
será estadual ou federal.
Corredores de Pinda treinam para participar de Maratona do Rio de Janeiro
Os corredores
de Rua Daniela Flores, Ricardo Flores e Fabrício, integrantes da equipe
Melquides Running da cidade Pindamonhangaba estão treinando intensamente para
participarem no dia 18 de junho da Maratona (42km) do Rio de Janeiro.
Segundo Ricardo
Flores o intuito da equipe não é conquistar títulos ou posições, mas manter a
saúde e a qualidade de vida. Os três integrantes participaram da maratona de
São Paulo e agora levará novamente o nome de Pindamonhangaba para mais uma
maratona.
Prefeitura realiza limpeza geral no Parque Shangri-lá



A Prefeitura de
Pindamonhangaba realizou no Parque Shangri-lá um grande mutirão de limpeza, nas
ruas e terrenos abandonados dando assim uma nova visão para o local. Os
moradores e a empresa Ter-Terra, proprietária do loteamento, ficaram
satisfeitos e estão agradecendo a administração.
Aquela região ficou
durante muito tempo abandonada e agora com esta limpeza está dando uma nova
vida ao bairro e mais qualidade de vida para as pessoas que já estão morando na
região.
Deptran dando mau exemplo
Conforme denúncia que
chegou a nossa redação, o Deptran de Pindamonhangaba, conforme mostra a foto,
está dando mau exemplo, cometendo infração de trânsito e colocando em risco a
integrante do servidor público. Será que
o objetivo do Deptran voltar o transporte no pau de arara?
Com esta atitude tira
qualquer exigência no trânsito por parte dos agentes, o Departamento de
Trânsito é o primeiro a não cumprir com as leis.
Pedimos providências por
parte do prefeito, que temos a certeza que não concorda com essas atitudes e
nem deve estar sabendo desses erros que vem sendo cometido pelos seus
secretários e diretores.
Falando em Prefeitura,
após um longo e tenebroso período de reclamação as diárias dos motoristas da
saúde foram pagas e mais uma vez a secretária de saúde tentou reunir todos os
motoristas que somam mais de 40 e não conseguiu 10, para apresentar o novo
chefe do transporte que é um psicólogo profissional e que está em falta na rede
e mais uma vez demonstra que ao invés de utilizar o profissional para atender a
população em uma área que está escassa desvia a sua função para o transporte,
será que ela quer usar um psicólogo para tentar fazer um trabalho com os supostos
motoristas problemáticos?
Na oficina ainda não foi
nomeado nenhum gerente, mas têm três servidores se intitulando chefe, quando
será que o secretário irá resolver essa situação? Uma coisa é certa, só pelo
salário base esses servidores não estão trabalhando.
Boteco Vinil abrirá para o almoço
Depois de garantir o
sucesso de quarta a domingo no período da noite, o Boteco Vinil agora irá
atender um novo público, passando a servir almoço a partir da próxima
segunda-feira (05). Com uma deliciosa comida caseira, o Boteco estará aberto a
partir das 11 horas com cardápio variado e espera receber seus clientes com
muito carinho.
Para esse fim de semana a
programação do Boteco Vinil será: na sexta (02), a partir das 20 horas,
Confraria Musical e sábado (03) a Banda Turne.
terça-feira, 30 de maio de 2017
Falece a mãe do Padre Geraldo
Faleceu á poucas horas atras a senhora Ana , mãe do amigo Padre Geraldo de Moreira Cesar .
O velório acontecerá hoje durante toda a tarde e noite no Recinto São Vito e amanhã , as 7 horas., acontecerá uma missa de corpo presente e logo em seguida o corpo irá para cidade de borda da mata onde ocorrerá o sepultamento.
Ao Padre Geraldo os nossos sinceros sentimentos.
O velório acontecerá hoje durante toda a tarde e noite no Recinto São Vito e amanhã , as 7 horas., acontecerá uma missa de corpo presente e logo em seguida o corpo irá para cidade de borda da mata onde ocorrerá o sepultamento.
Ao Padre Geraldo os nossos sinceros sentimentos.
Campeã Brasileira de Vôlei Master fala sobre falta de apoio em Pindamonhangaba
A campeã brasileira de
Vôlei Master de Pindamonhangaba, Astride Moreira que durante muito tempo
defendeu Pindamonhangaba em sua modalidade e que hoje jogo por outras cidades, procurou
nossa redação para relatar a falta de apoio e condições de treino em
Pindamonhangaba.
Ela relata que no João do
Pulo e em outros centros esportivos da cidade há alguns anos os atletas estão
sem condições de treinar, faltam equipamentos, manutenção nos locais e falta de
horário.
Para Astride essa falta de
apoio e não condições de treino que leva muitos atletas a deixarem de disputar
campeonatos defendendo o nome de Pindamonhangaba e muitos até deixam de
praticar o esporte.
“Espero que essa nova gestão
consiga resolver esses problemas que o esporte de Pindamonhangaba vem passando
há algum tempo e que atletas bons voltem a defender o nome da cidade e que
novos atletas tenham condições de crescer no esporte”, finalizou Astride.
Astride Foi campeã Brasileira
de Vôlei Master defendendo a cidade de Belo Horizonte, sendo a única atleta do
Vale do Paraíba a participar dessa competição.
Bandidos furtam Cemitério durante a madrugada
Bandidos entraram no Cemitério Municipal no ultimo final de semana de madrugada e furtaram ferramentas e pertences pessoais dos servidores que trabalham no local, furtaram uniformes, sapatos, botijão de gás e até as torneiras do Cemitério. O local está sem água por causa do furto das torneiras.
O chefe da Guarda falou em entrevista a uma emissora de TV da região no mês passado que iria ter guarda no local, mas só têm guarda das 9 às 16 horas, de segunda a quinta-feira. Os funcionários do Cemitério relataram que estão cansados dessa situação e se sentem humilhados por essa atitude da atual administração de não dar assistência a eles, pois já é a terceira vez que isso acontece e até agora nada mudou.
Assinar:
Postagens (Atom)










