Para o diretor do Sintema e presidente do PCdoB de Pinda, Edison Flores a manifestação foi positiva apesar da depredação, que não foi causado pelos sindicatos e centrais e sim por pessoas infiltradas para tentar tumultuar desfazendo do objetivo do ato que era o protesto desses dois projetos que tramitam no governo.
Notícias de pindamonhangaba, WALTER MAGUI NOTÍCIAS, Blog com notícias de pinda e toda região do vale da paraíba.
segunda-feira, 29 de maio de 2017
Sintaema participa de manifestação em Brasília
No último dia 24, o Sintaema participou ao lado de quase todos os sindicatos e centrais sindicais do país da grande manifestação contra a reforma trabalhista e previdenciária que aconteceu em Brasília. Além da manifestação a grande voz dos sindicalistas foram as palavras “Fora Temer”, situação que hoje fica a cada dia que passa fica insustentável devido aos escândalos envolvendo o presidente Michel Temer, o PMDB e vários partidos da base aliada.
Para o diretor do Sintema e presidente do PCdoB de Pinda, Edison Flores a manifestação foi positiva apesar da depredação, que não foi causado pelos sindicatos e centrais e sim por pessoas infiltradas para tentar tumultuar desfazendo do objetivo do ato que era o protesto desses dois projetos que tramitam no governo.
Para o diretor do Sintema e presidente do PCdoB de Pinda, Edison Flores a manifestação foi positiva apesar da depredação, que não foi causado pelos sindicatos e centrais e sim por pessoas infiltradas para tentar tumultuar desfazendo do objetivo do ato que era o protesto desses dois projetos que tramitam no governo.População reclama de abandono da quadra de esportes
Os moradores do Bairro das Campinas estão reclamando do estado de abandono que se encontra a quadra de esportes, onde o mato está alto e o local está servindo para pessoas dormirem e usar entorpecentes.
Eles pedem providências por parte da prefeitura e autoridades policiais, para que volte a ter atividades esportivas no bairro.
Confiram as fotos enviadas pelos moradores.
sexta-feira, 26 de maio de 2017
Laboratório Municipal ainda está lento
Depois de todo vendaval do
possível fechamento ou terceirização do laboratório municipal de
Pindamonhangaba, fato que mobilizou toda classe política em especial a comissão
de saúde presidida pelo vereador Roderley Miotto, conseguiram chegar ao bom
senso e dar continuidade aos trabalhos, mas o trabalho continua lento e todos
os insumos ainda não foram comprados e tem alguns contratos que vencem em junho
que ainda não foram renovados.
Segundo informações está
marcado para os dias 5, 6 e 7 de junho a licitação e também se o setor
administrativo da saúde não perder o prazo a renovação dos contratos de alguns
equipamentos.
O laboratório de
Pindamonhangaba que além de atender a população da cidade realiza exames de
mais 15 municípios da região e é considerado como excelente, graças ao trabalho
de 25 anos da biomédica Shirley Abreu que junto com seus parceiros qualificou
toda a equipe do laboratório para oferecer um serviço de qualidade, sabendo
lidar com todos os equipamentos de última geração do laboratório.
A sombra da terceirização
ainda ronda o laboratório, pois segundo fontes a secretária de Saúde, sobrinha
e indicação do deputado Padre Afonso, adota uma tese forte que ao invés de
administrar o laboratório ou quase todos os setores da saúde, ela prefere
terceirizar e fiscalizar.
Com esta tese ao longo
desses 5 meses que está a frente da Secretaria de Saúde, vem causando grandes
problemas para população e hoje com um grupo grande de servidores em sua pasta
não consegue agregar 10% deles que apoiam as suas atitudes.
Com uma grande rejeição da
secretária e sua equipe junto aos servidores e a falta de habilidade política vem
causando ao prefeito grande desgaste desnecessário, fato que já começa a
ventilar uma possível mudança da administração junto a área da saúde.
Hoje têm 25 mil exames na
geladeira aguardando material para que possam ser feitos e entregues a
população.
Parque Trabiju é reaberto com Caminhada Solidária
O Parque Natural Municipal
do Trabiju foi reaberto no último domingo (21), com a I Caminhada Solidária,
que contou com a participação de aproximadamente 120 pessoas.
O tempo fechado não tirou
o ânimo de quem foi ao local. As pessoas começaram a chegar por volta das 8
horas e, após um café da manhã ao ar livre, partiram para uma trilha de cerca
de 1,5 quilômetro pela mata.
No caminho, os visitantes
passaram por um lago, alguns córregos e riachos, trechos de subida e por fim,
avistaram a antiga caixa d’água, que dá nome à trilha e abasteceu o município
até 1930. Eles foram acompanhados por guardas ambientais e pesquisadores do
parque, que mostraram um pouco da diversidade da flora e da fauna local.
O prefeito também participou da caminhada. “Nosso objetivo é oferecer a possibilidade de
um lazer consciente, que envolva também educação ambiental, de uma forma segura
e que não agrida o meio ambiente. O parque é muito rico e esse passeio é uma amostra
de seu potencial”, disse ele.
O coordenador de Eventos
da Prefeitura, Ricardo Flores, comenta que a caminhada foi possível graças a
participação de parceiros como a Polícia Militar Ambiental, Defesa Civil,
Guarda Municipal, Departamento de Turismo, Conselho Gestor do Parque,
Departamento de Saúde, estudantes de Enfermagem da Funvic, Departamento de Meio
Ambiente e Fundo Social de Solidariedade. "O trabalho em equipe
possibilitou a realização deste evento, com um custo muito baixo para a
Prefeitura, mas garantindo a segurança, organização e o sucesso dessa primeira caminhada.
Pretendemos realizar outros eventos como este, para que mais pessoas possam
participar", afirma Flores.
Doações
Os participantes da
caminhada doaram leite em pó ao Fundo Social de Solidariedade de
Pindamonhangaba. Ao todo, foram doados 106 pacotes - correspondentes a 46
quilos de leite -, que serão distribuídos a instituições assistenciais do
município.
Para a presidente do FSS,
Cláudia Domingues, o apoio da população tem sido fundamental. “Em todos os
eventos beneficentes e solidários, as pessoas têm aberto o coração e
contribuído, atendendo aos nossos pedidos. Isso nos deixa felizes, pois só em
parceria com a comunidade é que poderemos fazer um trabalho eficaz”, ressaltou.
Durante a caminhada, o
Departamento de Meio Ambiente fez a doação de mudas de árvores para os
visitantes. Aproximadamente 200 mudas foram entregues a quem passou pelo
parque.
Os interessados em
conhecer o Parque Natural Municipal do Trabiju devem obter informações sobre o
agendamento de visitas no Departamento de Meio Ambiente, pelo telefone
3648-3323.
FUNVIC irá realizar a segunda edição do Programa Jovem Talento
Depois
do sucesso da primeira edição do Programa Jovem Talento no ano passado, a
FUNVIC prepara a segunda edição, que acontecerá em agosto.
Os
melhores alunos dos terceiros anos do ensino médio das escolas municipais e
estaduais de Pindamonhangaba são selecionados para participar da Semana do
Conhecimento na FUNVIC.
Eles
terão a oportunidade de conhecer todos os laboratórios da faculdade, que conta
com tecnologia de última geração, além de terem aulas especiais com professores
mestres e doutores.
No
final, participarão de um provão, com questões do Ensino Médio, questões
básicas das aulas tidas durante a semana e uma redação, onde os três que
tirarem as melhores notas serão premiados com bolsa de estudo em um dos cursos
da instituição à escolha do vencedor até o termino da graduação, bolsa em curso
de inglês, brindes e muito mais.
Mais da metade dos sorteados do Bem Viver precisam entregar documentos
As 1536 pessoas sorteadas
em dezembro como pré-selecionadas para as moradias do empreendimento Bem Viver,
no Araretama, precisam comparecer com urgência na Secretaria de Habitação da Prefeitura,
para assinar os formulários do banco. A assinatura é essencial para que esses
contemplados consigam obter a documentação de sua nova residência.
A Secretaria de Habitação
já realizou a chamada via diário oficial, site da Prefeitura e contato com os
contemplados, dos grupos de idosos, de famílias de pessoas com necessidades
especiais, e demais contemplados. Até o momento, cerca de 500 pessoas, somente,
se apresentaram para dar andamento aos trâmites para adquirir o imóvel.
Além de comparecerem à Secretaria
de Habitação para a assinatura, os contemplados também precisam levar alguns
documentos. As pessoas casadas devem ir junto com o esposo ou esposa, e
apresentar RG, CPF, comprovante de estado civil, comprovante de endereço e
comprovante de renda, tudo das duas pessoas. Os solteiros devem apresentar os
mesmos documentos.
A Secretaria de Habitação
fica na Dr. Monteiro de Godoy, nº 445 – bairro do Bosque, esquina do prédio do
DSM.
Bem Viver
O Empreendimento
Habitacional "Bem Viver" é realizada parceria entre a Prefeitura de
Pindamonhangaba, Governo Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, e
Governo Estadual, via CDHU / Minha Casa Paulista.
O empreendimento
habitacional que beneficiará 1.536 famílias tem apartamentos de dois quartos,
sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Cada apartamento ainda conta com
interfone e gás encanado, ou seja, o morador não precisará subir as escadas
para levar o gás. O condomínio possui também playground, área de festa, quadra,
ampla área verde e área de estacionamento para os moradores.
II Encontro de Capacitação dos Motoristas e Monitores do Transporte Escolar de Pindamonhangaba acontece na FABAD
Evento
é a continuidade do trabalho iniciado com os profissionais no começo do ano
letivo
Após
acompanhamento presencial e análise do trabalho de motoristas e monitores do
transporte escolar – que abrange as áreas urbana e rural de Pindamonhangaba e o
distrito de Moreira César –, a secretaria municipal de Educação e Cultura reúne
novamente os profissionais para a segunda etapa da capacitação.
O
evento acontecerá na FABAD (Faculdade Bíblica das Assembleias de Deus) neste
sábado (27), às 9h,
e receberá cerca de 120 pessoas. A iniciativa é coordenada
pelo diretor de Educação, Carlos José Laurindo Lemes, e a capacitação será
ministrada por um servidor da secretária da educação , que fará uma devolutiva das avaliações realizadas durante o período de monitoramento. Convivência com os alunos, procedimentos de segurança e casos de emergência, cuidados no momento
do embarque e do desembarque são alguns dos tópicos que foram fiscalizados nos
últimos meses e que serão abordados durante o encontro.
O
treinamento ainda contará com mais duas etapas, monitoramento e capacitação
final, que deverá ser concluída até o fim deste ano. Atualmente, o transporte
escolar de Pindamonhangaba conta com 70 veículos (entre ônibus, micro-ônibus,
vans e veículos adaptados) e atua em 80 rotas, realizando um total de 135
viagens por dia. Ao todo, cerca de 2.359 alunos são beneficiados na cidade.
Para o diretor da empresa Antunes Transporte escolar , Carlos Antunes este curso faz parte de um planejamento da empresa que atende vários municipios de nossa região com um trabalho de qualidade e de responsabilidade com as crianças desde quando retira nas casas até a escola e ao seu retorno, proporcionando tranquilidade aos pais , professores e a secretária de educação.
Vereador Roderley Miotto atento aos problemas da saúde
Na Sessão da Câmara, realizada na última segunda-feira (22/05), o
vereador Roderley Miotto (PSDB) se manifestou sobre mais um problema enfrentado
na saúde de nossa cidade; a interdição do Laboratório do Pronto Socorro
Municipal. Para além dos transtornos existentes, em virtude do atendimento não
ser satisfatório face a demanda do PS, o vereador discorreu sobre a interdição
realizada pela vigilância sanitária.
Nesse sentido, assinou - juntamente com outros vereadores - o requerimento 1695/2017 aprovado pelo Plenário da Casa de Leis, solicitando informações sobre os reais motivos que levaram a interdição das atividades no Laboratório do PS.
Não obstante, tal situação não deixa de ser reflexo da rápida transição da antiga para nova administração, fato pontuado à época pelo vereador, sendo inadmissível a perpetuação dessa problemática.
O Vereador Miotto, ainda afirmou que está acompanhando de perto as atividades do PS, e que vem conversando com o Frei Bento, que garantiu que o atendimento seria normalizado ainda essa semana, com a contratação de Laboratório de nossa cidade.
Logo, o vereador espera que de fato essa situação seja regularizada, pois a mudança teve apoio da vereança, mas desde que a população não fosse prejudicada. Nesse ínterim, solicitou ainda, a compreensão da população para com os funcionários do PS, que em casos isolados vem sendo afrontados, gerando certa insegurança na continuidade dos trabalhos, havendo inclusive relatos de pedidos de demissão.
Nesse sentido, assinou - juntamente com outros vereadores - o requerimento 1695/2017 aprovado pelo Plenário da Casa de Leis, solicitando informações sobre os reais motivos que levaram a interdição das atividades no Laboratório do PS.
Não obstante, tal situação não deixa de ser reflexo da rápida transição da antiga para nova administração, fato pontuado à época pelo vereador, sendo inadmissível a perpetuação dessa problemática.
O Vereador Miotto, ainda afirmou que está acompanhando de perto as atividades do PS, e que vem conversando com o Frei Bento, que garantiu que o atendimento seria normalizado ainda essa semana, com a contratação de Laboratório de nossa cidade.
Logo, o vereador espera que de fato essa situação seja regularizada, pois a mudança teve apoio da vereança, mas desde que a população não fosse prejudicada. Nesse ínterim, solicitou ainda, a compreensão da população para com os funcionários do PS, que em casos isolados vem sendo afrontados, gerando certa insegurança na continuidade dos trabalhos, havendo inclusive relatos de pedidos de demissão.
" Devemos sempre fiscalizar e cobrar quando a
população não está sendo bem atendida. Porém, a cobrança deve ser com respeito,
buscando sempre os meios legais e as autoridades competentes para solucionarem
os problemas. Sabemos que em qualquer área existem profissionais bons e ruins,
mas mesmo assim, não podemos perder profissionais por medo, pois os
atendimentos não podem ficar ainda mais prejudicados pela falta de
profissionais em nossa cidade", disse o Vereador.
Novena do Divino Espírito Santo tem início nesta sexta-feira
Acontece de 26 de maio a 04 de junho mais uma edição da Solenidade do Divino Espírito Santo na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso. A abertura da novena preparatória será realizada nesta
sexta-feira, dia 26 de maio com celebração da santa missa às 19h presidida pelo Pároco Cônego Luiz Carlos de Souza.
A novena seguirá todos os dias, sempre com missas às 19h no Santuário Mariano Nossa Senhora do Bom Sucesso (Igreja Matriz). Após as missas, a programação social acontecerá na Praça do Quartel com animada quermesse, barracas de comes e bebes, atrações musicais, brinquedos e o tradicional Bingo.
Dia da Festa – Domingo, dia 04 de junho, a programação festiva acontecerá com missas às 7h (com tradicional café do Divino na Praça do Quartel), 9h e 11h. A procissão com Andor do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro percorrerá as ruas centrais da cidade a partir das 17h e a programação religiosa encerrará com Solene Missa em seguida.
O Pároco Cônego Luiz Carlos, que em julho próximo deixará o comando da Paróquia para assumir seus trabalhos pastorais em Caçapava, convida toda a comunidade para celebrar e viver intensamente a solenidade em louvor ao Divino Espírito Santo.
Comunidade do Bonsucesso celebra Festa de Santa Rita neste domingo
Como tradicionalmente acontece há muitos anos, a comunidade católica do bairro Bonsucesso celebra neste
domingo, dia 28 de maio, a Festa em Louvor a Santa Rita de Cássia. A novena preparatória teve início no último dia 19 com celebrações diárias e encerra no Sábado, dia 27, com celebração às 19h presidida pelo Diácono Carlos Domingos.
Para domingo, dia da festa, a programação terá início às 6h com a tradicional alvorada de sinos e segue às
10h com procissão, 10h30 Santa Missa presidida pelo Cônego Luiz Carlos de Souza, 12h30 Almoço Festivo, 13h30 Bolo, 14h Leilão de Prendas e 15h Bingo.
A Festa está sendo organizada pela comunidade que tem como coordenador a sra. Joana Darc e vice coordenadora
a Sra. Maira Aparecida Mello. A Capela Santa Rita localiza-se às margens da Rodovia Caio Gomes Figueiredo, no bairro do Bonsucesso. Toda comunidade católica e os devotos de Santa Rita de Cássia estão convidados a participar.
Assinar:
Postagens (Atom)











