E com grande satisfação que registramos hoje o aniversario do amigo e do grande articulador politíco Paulo Ramos Mello. Atual diretor da ouvidoria da prefeitura Paulo
Ramos recebe os nossos comprimentos , da esposa Francisca , familiares e amigos.
Que Deus continue abençoando lhe dando muita saúde e prosperidade.
Notícias de pindamonhangaba, WALTER MAGUI NOTÍCIAS, Blog com notícias de pinda e toda região do vale da paraíba.
quinta-feira, 25 de maio de 2017
Morador agradece Prefeito por limpeza do seu bairro

Na semana passada o morador Rodrigo Gomes procurou a nossa
redação para reclamar do abandono, falta de limpeza e manutenção do bairro
Cidade Jardim e hoje ele veio agradecer a Prefeitura em nome do servidor Gastão
e de funcionários da Ouvidoria, e o Jornal O Regional, pois a limpeza do bairro
foi efetuada e o terreno que estava abandonado no fundo de sua residência foi
limpo sanando o problema com os escorpiões que estão invadindo casas.
Vereador Felipe César – FC apresenta Projeto de Lei contra pichações
Projeto apresentado prevê medidas administrativas de
responsabilização a autores ou seus responsáveis por qualquer espécie de
pichação
O
vereador Felipe César – FC (PV) apresentou na sessão ordinária desta
segunda-feira, dia 22 de maio, o Projeto de Lei nº 78/2017 que “Dispõe sobre a
responsabilização do autor da pichação e/ou seus responsáveis”. No artigo 1 do
Projeto, Felipe César propõe que “o Poder Executivo Municipal adote medidas administrativas
de responsabilização a autores e/ou seus responsáveis, pessoas físicas ou
jurídicas, por qualquer espécie de pichação”.
Segundo
o projeto, “entende-se por ato de pichação, riscar, desenhar, escrever, borrar
ou por outro meio conspurcar edificações públicas ou particulares, suas
respectivas fachadas, equipamentos públicos, monumentos ou bens tombadas além
de elementos do mobiliário urbano”.
No
artigo 3° do projeto apresentado, “o ato de pichação constitui infração
administrativa passível de multa no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais),
independentemente das sanções penais cabíveis e da obrigação de indenizar os
danos de ordem material e moral porventura ocasionados”. E se o ato for
realizado em monumento ou bem tombado, a multa será no valor de R$ 1.500,00 (um
mil e quinhentos reais), além do ressarcimento das despesas de restauração do
bem pichado, sendo que em caso de reincidência, a multa deverá ser aplicada em
dobro. Felipe César defendeu que a quantia decorrente da penalização descrita
no projeto seja revertida à Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.
A fiscalização do cumprimento da Lei ficará a cargo do Poder Executivo.
O
vereador Felipe César – FC explicou em sua justificativa que “o ato de
vandalismo e crime ambiental está contido no artigo 65 da Lei 9.605, de 15 de
fevereiro de 1998, deste modo o presente projeto de lei tem o intuito de
penalizar esta prática nociva ao meio ambiente, aos bens públicos e
particulares, que estão vulneráveis a este ato ilícito”.
Farmácia central volta apresentar problemas
A
última terça-feira (23) foi mais um dia para se lamentar em Pindamonhangaba,
pessoas passando mal na farmácia central e ficando horas na fila aguardando
seus medicamentos, muitas vezes saindo sem tê-los. A secretária de Saúde, na
última reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, concordou com um
usuário de que falta gestão da Secretaria naquela farmácia.
É
inadmissível o que está ocorrendo no local, pois desde o início desse mandato
ao invés de construir algo a mais estão destruindo o que foi construído,
tornando aquele local, um local desumano, o que seria o contrário.
Uma
farmácia é sinônimo de esperança para quem está doente e estamos vendo as
pessoas ficarem ainda mais doentes. Do que adianta querer mais uma
farmácia se nem a que tem dão conta.

Esperamos
que o prefeito, que também é medico, avalie ao longo destes cinco meses o
trabalho desenvolvido pela secretária, sobrinha e indicação do deputado
estadual Padre Afonso se não está na hora de fazer uma mudança, pois erros
administrativos supostamente vêm sendo cometidos como: A desorganização do
transporte da saúde, problema na farmácia, falta de habilidade política e
administrativa entre outros itens que achamos que já é de conhecimento do
senhor prefeito.
A
saúde é coisa seria e temos em nossas cidades grandes profissionais sérios e
comprometidos com a saúde de nossa população e não vamos esperar acontecer o
pior para mudar, faça como dirigente de time de futebol o técnico não esta
conseguindo fazer a equipe obter resultados tem que trocar, pois o título em
jogo é um melhor atendimento e uma saúde de qualidade para a população.Gestão Democrática na Escola Pública
A E. E. Profª
Alexandrina Gomes de Araújo Rodrigues, no bairro Cidade jardim, participou com
êxito do Projeto Gestão Democrática, proposto pela Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo. O Projeto teve início no final do ano passado, onde pais
de alunos, alunos, professores, servidores/funcionários e gestores tiveram a
oportunidade de responder um questionário on-line acerca do Grêmio Estudantil,
Conselho de Escola, Associação de Pais e Mestres (APM) e outros assuntos. Essa
escuta gerou um documento com mais de 500 mil participações nas mais de 05 mil
escolas estaduais de todo o Estado de São Paulo.
Num segundo momento, foi proposto às unidades escolares
que reunissem os segmentos para que levantassem os problemas (desafios) da
escola e elaborassem propostas de resolução. A E. E. Profª Alexandrina Gomes de
Araújo Rodrigues se mobilizou e reuniu mais de 100 pais/responsáveis para esse
segundo momento no dia 06 de março (sábado), onde fizeram um grande momento de
reflexão e partilha. Durante a semana deu voz e vez aos seus mais de 400
alunos, 30 professores, cerca de 10 funcionários, bem como à própria equipe
gestora, onde puderam conhecer e discutir um pouco mais sobre Democracia,
Corresponsabilidade, Diálogo, Gestão Democrática, entre outros temas
correlatos. Todo o material produzido foi compilado, gerando mais de 100
propostas de melhoria ao sistema público de Educação.
Na noite do dia 17 de maio, todos os segmentos
participantes reuniram-se novamente numa Assembleia Geral, para tomar ciência
de todo o material produzido e finalizar a parte do Projeto que cabe à escola. O
Diretor Lúcio Ricardo de Carvalho deu abertura ao evento e os participantes analisaram
e elegeram as propostas mais urgentes, que serão mandadas diretamente para a
Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Em clima de festa e alegria, a
escola aproveitou a união entre os segmentos para homenagear os alunos
destaques do ano de 2016, bem como os alunos medalhistas dos jogos escolares
deste ano. A equipe escolar sorteou diversas camisetas que mandou confeccionar
exclusivamente para o Projeto Gestão Democrática e empossou oficialmente os
representantes do Grêmio Estudantil. O evento foi visto com bons olhos por
todos os presentes.
O Projeto e o evento foram momentos riquíssimos, onde
comunidade e escola puderam se unir ainda mais em vista de uma Gestão
Democrática e de uma escola de qualidade, que conta com a participação e a
responsabilidade de todos. A equipe gestora da escola se surpreendeu com o
empenho de todos os envolvidos e espera que a comunidade participe cada vez
mais dos eventos escolares, para que juntos consigamos melhorar os índices de
aprendizagem e diminuir a evasão escolar.
Professor
Welton Augusto – Coordenador Pedagógico
Sindicato dos Servidores inaugura sub sede em Roseira
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de
Pindamonhangaba e Região inaugurou no último sábado (20), uma sub sede na
cidade de Roseira. O objetivo é atender e dar suporte aos servidores municipais
da cidade.
quarta-feira, 24 de maio de 2017
Ricardo Piorino deixa o PROS e reforça o PR
A segunda quinzena do mês
de maio está marcada no cenário político com a saída do atual vice-prefeito e
secretário de governo Ricardo Piorino do PROS e a sua entrada no Partido da
República (PR).
Esta atitude tomada pelo
vice fortalece o seu projeto de ser candidato provavelmente a deputado estadual
no ano que vem, dobrando com o até então deputado federal Marcio Alvino, um dos
grandes líderes do PR no estado.
Esta novidade no cenário
político mostra que toda a administração estará em 2018 empenhada em buscar o
maior número de votos para a dobradinha Piorino e Alvino.
Com essa movimentação
política mostra que o deputado estadual Padre Afonso começa a perder espaço
dentro da administração e na cidade, além de Ricardo Piorino ele terá como
concorrente o companheiro de partido apoiado pelo diretório local Carlinhos
Casé, do Delegado Olim , Daniel Ramos, Walter Vicione , Davi Zaia , André do Prado,
Roderley Miotto , Ramalho da Construção e cresce e a cada dia que passa a possível candidatura
de Vitor Ardito Lerário.
Renato Cebola demonstra preocupação com Meio Ambiente
Uma das maiores
preocupações de uma administração pública é o despejo de resíduos sólidos em
ruas e terrenos, e criar dispositivos que amenizem tais situações é obrigação
de uma gestão pública, por isso o vereador Renato Cebola está apresentando nos
próximos dias uma proposta à administração municipal quanto a possibilidade de
implantação dos Pontos de Entrega Voluntária (PEV), iniciando nos locais com
maiores incidências de despejo irregular.
Segundo o vereador ele
recebeu em seu gabinete diversas solicitações, muitas vezes do mesmo local, o
que fez com que ele estudasse casos de sucesso em diversas cidades do Brasil,
um deles são os PEV.
“Sem muito custo, em
vários casos controlados por cooperativas de catadores ou até por organizações
de moradores, tal iniciativa contribuiria de forma positiva na preservação do
meio ambiente”, explicou o vereador.
Moradores reclamam de buracos no Distrito Industrial
Recebemos em nossa redação
fotos e reclamações de buracos na Avenida Alexandrina das Chagas Moreira,
Distrito Industrial de Pindamonhangaba, na altura do trecho em frente à empresa
Tecori, vizinha a empresa Tecno Paint, nº 540. Os moradores que passam pelo
local diariamente estão pedindo providências urgentes da Prefeitura para
solucionar este problema.
Segundo os moradores que
fizeram a reclamação se trata de dois enormes buracos provocados pela retirada
do piso asfáltico em mal estado de conservação, realizada há vários dias,
sobretudo sem finalização da obra, deixando o trecho com situação caótica de
modo que impede o tráfego em velocidade da via e necessidade de desvio para não
provocar quaisquer danos aos veículos, assim como risco eminente de acidentes.Esgoto do Pronto Socorro está com vazamento
Conforme denúncia recebida
em nossa redação de um munícipe mostra que a parede que faz divisa entre o
Pronto Socorro e o Velório Municipal está com forte vazamento de esgoto, ele
relata que a parede está úmida, com mau cheiro e embolorada, ele pede
providências do Pronto Socorro.
O munícipe também
denunciou que o velório está sujo, principalmente os sanitários, demostrando
total falta de higiene. Ele reforçou que no pronto Socorro não existe um local
para que seja colado o corpo das pessoas que entram em óbito adequado conforme
determina a lei da vigilância sanitária.
Ele disse que vai
oficializar uma denúncia junto ao Departamento de Vigilância Sanitária.
Assinar:
Postagens (Atom)








