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sexta-feira, 7 de abril de 2017

Secretária de Saúde solicita reunião extraordinária do COMUS


A secretária de Saúde Valeria Santos, visando apresentar e aprovar o relatório anual de gestão (RAG) e o projeto anual de saúde (PAS), solicitou essa semana ao Conselho Municipal de Saúde (COMUS) uma reunião extraordinária que foi marcada para a próxima terça-feira (11), às 18 horas no primeiro andar do Centro de Especialidades Médicas.
Já em relação ao projeto operacional do Pronto Socorro foi incluído na pauta da reunião ordinária do conselho marcada para o dia 25 de abril, às 18 horas.
A presença de todos os conselheiros e população é muito importante, pois será discutido e provavelmente aprovando todo o trabalho do ano da atual administração na área da saúde. 


Gratuidade em área azul para idosos é solicitada pelo vereador Felipe César – FC

Vereador entende que Pindamonhangaba poderia ampliar esse benefício aos idosos, uma vez que os portadores de necessidades especiais já contam com essa melhoria.
O vereador Felipe César – FC (PV) apresentou o requerimento nº 1.342/2015, através do qual solicita à empresa concessionária do serviço de estacionamento regulamentado (área azul) que também ofereça gratuidade aos idosos portadores de credenciais oficiais nas vagas especiais da região central do município.
Segundo o vereador, “vários municípios do Estado de São Paulo oferecem aos deficientes físicos e idosos – portadores de credenciais oficiais – as vagas especiais e, também, a gratuidade no estacionamento rotativo”. Por isso, o vereador Felipe César – FC entende que “Pindamonhangaba também poderia ampliar esse benefício aos idosos, já que os portadores de necessidades especiais já contam com essa melhoria”.


quinta-feira, 6 de abril de 2017

Fabiano Vanone nega acusações e se propõe a fazer perícia


Com a participação de cerca de 30 munícipes e uma oitiva que durou menos de 1 hora, acabou há poucos instantes o depoimento do secretário de Gabinete Fabiano Vanone. Com uma posição firme e muito questionado pelos vereadores integrantes da CEI, Vanone negou a veracidade do áudio divulgado e se colocou a disposição para assinar um termo de autorização para fazer a perícia do áudio afirmando a sua inocência.
Vanone relatou também o seu problema de saúde e que ganhou judicialmente o auxílio doença que segundo ele recebeu até janeiro referente a dezembro do ano passado e que ele, através de seus advogados, entrou com uma petição judicial pedindo suspensão por tempo indeterminado.
O INNS respondeu ao ofício da CEI confirmando que o secretário recebeu o benefício até dezembro, mas existe outro documento que mostra que o mês de janeiro foi pago ao secretário e fevereiro também está creditado em sua conta, mas não foi retirado.
Agora essa nova situação caberá a CEI tirar mais esclarecimentos junto ao INSS em relação a esses dois documentos.
Questionado no período em que foi o marqueteiro da campanha do prefeito eleito, onde já recebia o benefício do INSS, Vanone afirmou que não trabalhou e nem está na prestação de contas da campanha do PR, e que seu envolvimento foi como apoiador político, fato que a CEI vai buscar junto ao Cartório Eleitoral a cópia desta prestação de contas para constatar esta informação.
Houve o questionamento de uma possível intimidação de um dos vereadores integrantes da CEI, fato que ele negou não lembrando-se da situação.
Após essa oitiva a CEI irá se reunir novamente para deferir se tem que convocar mais pessoas e solicitar documentos para a conclusão desse trabalho.
O vereador Roderley Miotto, presidente da CEI, vem realizando um trabalho transparente e afirmou que vai esclarecer todas as dúvidas para que se houve erro que seja punido, ele afirmou que uma coisa é certa, “os trabalhos estão sendo firmes e em defesa da população”. 

  

ACIP realiza Campanha ACIP Vale Mais

Tem início em abril e segue até 2018 a promoção ACIP Vale Mais que irá distribuir R$ 37 mil em vale-compras
Depois do sucesso da Campanha Natal ACIP Vale Mais, a Associação Comercial e Industrial de Pindamonhangaba realiza a partir do mês de abril a Campanha ACIP Vale Mais, que vai sortear R$ 37 mil em vale-compras. A Campanha terá sorteios durante o ano e para essa campanha duas novidades: Os cupons que não forem sorteados nos sorteios ao longo do ano, voltarão para a urna do grande sorteio de Natal que acontecerá em janeiro de 2018. E os sorteios acontecerão às 11h da manhã e não às 12h, sempre na Praça Monsenhor Marcondes.  A Campanha tem o Certificado de Autorização Caixa Nº 6-0392/2017.
Para o sorteio da Campanha do Dia das Mães, serão sorteados 6 vales de R$ 1000,00, cada. O sorteio acontece no dia 20 de maio e os cupons devem ser colocados na urna até às 18h, do dia 19 de maio. Para o sorteio do Dia dos namorados, serão sorteados 3 vales de R$ 1000,00, cada, sendo que o sorteio acontece no dia 17 de junho e os cupons devem ser colocados nas urnas até às 18h do dia 16 de junho. Já no sorteio do Dia dos Pais, serão sorteados 5 vales de R$ 1000,00, o sorteio acontece no dia 19 de agosto e, os cupons devem ser colocados na urna até às 18h do dia 18 de agosto. No sorteio referente ao Dia das Crianças, serão sorteados 3 vales de R$ 1.000,00, sendo que o sorteio acontece no dia 21 de outubro e os cupons devem ser colocados na urna, até às 12h do dia 20 de outubro. O sorteio referente à Campanha de Natal, acontece no dia 13 de janeiro de 2018, quando serão sorteados 1 vale-compra de R$ 5.000,00 e 15 vales de R$ 1000,00. Os cupons deverão ser colocados na urna até às 18h do dia 12 de janeiro. Lembrando que todos os sorteios acontecerão às 11h, na Praça Monsenhor Marcondes. Os cupons poderão ser colocados em todos os sorteios, respeitando apenas o horário limite para colocação nas urnas. Assim, caso o consumidor não consiga depositar o cupom no primeiro sorteio, poderá participar do sorteio seguinte e assim, sucessivamente, até o sorteio do Natal.
A Campanha ACIP Vale Mais, tem como objetivo aquecer as vendas no comércio da cidade e oferecendo aos associados mais uma chance de comercializar seus produtos, já que ao ganhar o vale-compra, o consumidor deverá usá-lo somente nas lojas associadas da ACIP e participantes da promoção.
O novo modelo de promoção tem a aprovação de comerciantes e consumidores. Na Campanha de Natal os vale-compras foram utilizados nos seguintes estabelecimentos:

O Lojão – R$ 4.000,00
Supermercado Excelsior – R$ 6.000,00
Meta Material de Construção – R$ 5.000,00
Hiper Ótica – R$ 500,00
Casa Continental – R$ 500,00
Escolástico – R$ 500,00
Vintage – R$ 500,00
Oica Ghissi – R$ 500,00
Jocko’s – R$ 1000,00
Pinda Pneus – R$ 500,00
Leão Móveis – R$ 3.000,00
Marina – R$ 1000,00
Ferrara – R$ 2.000,00
Cozzi Surf – R$ 1.000,00
Gold Finger – R$ 2.000,00

Casa Oriental – R$ 2.000,00

Munícipe faz reclamação da saúde de Pindamonhangaba


Recebemos em nossa redação na manhã desta quarta-feira (5), um morador do bairro do Beta que fez diversas reclamações do setor da Saúde de Pindamonhangaba. Ele nos informou que tem um filho com deficiência visual e mental e outro com deficiência intelectual e problema na coluna e que não está conseguindo atendimento na rede municipal de saúde.
Um dos seus filhos precisa fazer um exame urgente, mas a rede avisou que não tem previsão de vaga, ele foi verificar no particular para realizar o exame, mas não tem condições de pagar, pois custam em média 450 reais e ele está desempregado.
O seu outro filho precisa passar no neurologista desde junho de 2016, mas não tem vaga e está aguardando ser chamado.
Além do exame e da consulta os seus filhos e ele também tomam medicamentos que no momento ele foi avisado que não tem na rede e que a previsão de chegar é só em maio. Todos os medicamentos ficam em média uns 350 reais.
Esses medicamentos que eles tomam são todos controlados e de extrema necessidade, pois sem eles as crianças ficam em risco.  
O morador nos informou que procurou o Ministério Público, mas foi informado que eles não podem ajudar com esse assunto.  



Prefeitura abre concorrência pública para Box do Mercado Municipal



CONCORRÊNCIA PÚBLICA N° 02/2017
PROCESSO INTERNO Nº 1.254/2017
EDITAL
A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé, com sede na Rua Sete de Setembro, 701 – Centro – CEP: 12.120-000 – Tremembé–SP, inscrita no CNPJ sob nº 46.638.714/0001-20, por intermédio da Comissão Permanente de Licitação, constituída através da Portaria nº 6.779 de 15 de fevereiro de 2017, torna público aos interessados que fará realizar, licitação sob a modalidade CONCORRÊNCIA, do tipo MAIOR OFERTA, sobre a taxa mensal de ocupação que tem como objeto a outorga de permissão de uso onerosa de espaço físico (Box) do Mercado Municipal Vergílio Tirelli Neto (Giló), conforme especificações e condições constantes deste edital e seus anexos, a ser regida pela Lei Orgânica Municipal, Lei Municipal nº 4.061 de 20 de junho de 2014, Lei nº. 8.666/93 de 21 de junho de 1993 e alterações posteriores, e demais normas legais federais, estaduais e municipais vigentes.
1. DAS DATAS, LOCAIS E HORÁRIOS.

1.1. – Os envelopes com a documentação para habilitação e proposta comercial deverão ser entregues até as 09h15min do dia 10/04/2017, na sala da Diretoria de Licitações e Contratos, localizada no piso superior do Paço Municipal. A abertura dos envelopes dar-se-á no mesmo dia, às 09h30min na sala da Diretoria de Licitações e Contratos, localizada no piso superior do Paço Municipal, no endereço descrito no preâmbulo deste edital.

2. Cópia deste Edital e seu(s) Anexo(s) ficarão à disposição no site www.tremembe.sp.gov.br/licitacoes, bem como informações e esclarecimentos sobre a presente licitação serão prestadas pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé, Rua Sete de Setembro, 701 – Centro – Tremembé – São Paulo, de segunda a sexta-feira, durante o horário de expediente, das 08:00 às 11:30 horas e das 13:30 às 17:00 horas, ou pelo telefone (0xx12) 3607-1000, ramal 1013 ou pelo e-maillicitacoes@tremembe.sp.gov.br.


“Justiça tarda, mas não falha”: Empresa Ter-Terra começa a virar o jogo



Durante muitos anos a Empresa Ter-Terra foi alvo de críticas e calunias proporcionando assim opiniões confusas e desconfiança da integridade da empresa, sempre compromissado em regularizar e proporcionar as pessoas do bem que querem adquirir o seu terreno, a empresa Ter-Terra proprietária do loteamento Parque Shangri-lá, fato que levou a ter diversas ações judiciais que agora começam a sair as primeiras sentenças favoráveis a empresa.
Partindo do ditado “A justiça tarda, mas não falha”, a empresa Ter-Terra obteve vitória no processo nº 0004337-22.2004.8.26.0445, com sentença proferida pelo juiz Hélio Aparecido Ferreira de Sena. “Diante do teor dos depoimentos da autora e das testemunhas R.M.S, U.B.S e J.T.C, extraiam-se copias da petição inicial, dos referidos depoimentos e do presente termo de audiência remetendo-as ao Ministério Público para a apuração de eventual conduta improba ou delituosa por parte de algum agente público municipal, na medida em que essas testemunhas disseram que, no ano de 2000, o prefeito anunciou que as pessoas poderiam quitar o IPTU dos lotes do loteamento Parque Shangri-lá para neles entrar e construir, tudo à revelia dos proprietários. Cumpra-se independentemente do trânsito em julgado. 3.5. Oportunamente, arquivem-se os autos com as baixas de estilo”. 

Outras ações estão prestes a serem julgadas e a empresa Ter-Terra está tranquila que tudo será resolvido e comprovada que a verdadeira proprietária da área é a empresa.

 Eles também alertam que antes de comprar qualquer área do Parque Shangri-lá que procure a Ter-Terra no endereço Av. Albuquerque Lins, nº 94 – sala 2 – Centro os telefones para contato são (12) 3522-9651 ou  (12) 3522-9668.

Vereador Renato Cebola pede estudo de política pública direcionada às pessoas com Autismo



Em alusão ao Dia de Conscientização do Autismo, comemorado no último domingo (02), o vereador Renato Cebola apresentou e teve aprovado um requerimento na última sessão da Câmara Municipal.
O requerimento de n°1088/2017 solicita estudos e providências ao Executivo Municipal de uma política pública direcionada as pessoas com Transtorno Invasivo do Desenvolvimento - Autismo, visto que os atendimentos médicos e outros profissionais tornam-se necessários para o desenvolvimento cognitivo motor e afetivo (social) onde o município não dispõe de política específica para pessoas com Autismo.

O vereador enfatizou que é de extrema importância que todos se envolvam a fim de garantir as conquistas e avançar nos atendimentos.

Mordomia, discriminação e falta de respeito com o dinheiro público é o que mostra a administração de Pinda

 
Chegando aos 100 dias de governo a atual administração de Pinda vem demonstrando um quadro de mordomia, discriminação e de falta de respeito com o dinheiro público. Foi divulgado por uma munícipe nas redes sociais que a coordenadora do Parque da Cidade, a senhora Aurea, está tendo atitude de mordomia indo almoçar com o carro oficial e, ainda o motorista fica esperando ela para retornar ao trabalho, que vergonha, acho que nem o prefeito faz isso.
Já na Secretaria de Obras parece que o secretário recebeu o espirito do presidente dos Estados Unidos, Trump e vai isolar a oficina de todo o pátio, ato considerado pelos motoristas e servidores de discriminação.
Com esta atitude têm muitos servidores cobrando se o secretário vai acabar também com o comércio interno, pois segundo denúncias tem um suposto servidor que tem uma geladeira dentro do setor de lavagem de veículos e está supostamente comercializando salgados e refrigerantes, fato que também se repete com um eletricista.
Em modo geral com esta mordomia de assessores utilizando veículos para uso particular, motoristas que deixam veículo estacionado na porta de suas residências para almoçar e falta de um planejamento administrativo demostra o desperdício do dinheiro público.
Na sessão da Câmara de Vereadores do dia 3, dois vereadores do PR repudiaram algumas atitudes onde foram informados que existe orientação de secretários para não deixar os vereadores entrarem em unidades de saúde e departamentos, já um terceiro vereador da base deu chilique na Prefeitura quando levou uma munícipe com um cachorro doente após não ter conseguido vaga no abrigo.
Já a oposição formada por Roderley Miotto e Rafael Goffi cobram constantemente respeito com a população e ação imediata para fazer com que a cidade volte a crescer.
Pelas redes sociais uma munícipe fez serias criticas em relação a secretária de saúde, Valeria Santos: “Para a secretária de saúde, Valéria, porque você não foi primeiramente na farmácia verificar os medicamentos que têm, você não pode chegar na rádio dizendo que os medicamento estão tudo sobre controle, aí a ouvinte entra e diz, na farmácia não tem nem paracetamol, imagina o resto, para de falar asneira, procura falar a língua dos munícipes, e outra coisa, quando você for falar algo sobre minha cidade, fale por favor mais séria, não fique dando risadinha não, porque nós não somos palhaços e nem otários, eu ouvi tudo o que você disse, joga a real seu salário vai ser o mesmo, não tem como aumentar”.
Ainda alando em secretaria de saúde e falta de medicamentos, este assunto vem sendo falta diária do vereador Toninho da Farmácia que vive diariamente com as pessoas mais humildes e acompanha o sofrimento deles por falta de medicamentos principalmente os controlados.
Chegando aos quase 100 dias de governo enumeramos diversos assuntos que vem sendo pauta de reclamação constante da população, 90% delas não se refere a falta de dinheiro público e sim a falta de planejamento e vontade de trabalhar.

Confira:1-      Perdeu SAMU;
2-      Postos de saúde e PSF sujos, falta de material de limpeza e faltam ainda luvas, lençol, papel toalha e anestesia;
3-      Centro Esportivo Zito abandonado e instalações sujas e o mais importante onde estão as crianças?4-      Funcionários desmotivados, PADS não trabalham e grupos de secretários e assessores aproximadamente 90% fracos;
5-      Distrito de Moreira César as moscas;
6-      Falava da administração passada com os muitos cargos de confiança, mas agora já tá em 118 assessores onde o que ganha menos é R$5.280,00;
7-      Frota de veículos e máquinas sem ter mandado arrumar;
8-      Setor de odontologia abandonado, falta tudo. Dentistas que têm que usar sacolas plásticas no lugar de luvas;
9-      Nenhuma obra está sendo feita na cidade, somente a reforma da antiga Secretaria de Educação na Praça São Benedito e diversas portinhas na Secretaria de Obras;
10-  Empresa terceirizada da saúde esquece paciente em Pinda e, também em São Paulo. Onde está o controle?
11-   Prefeito nomeia diversos cabos eleitorais do prefeito antigo e vira as costas para fieis escudeiros;
12-  Na Secretaria de Esportes tem mais gestores do que alunos na escolinha, esporte de rendimento
 quase zero. E ainda continuam pagando mais de 120 mil reais por mês de contas de água e luz dos mais de 50 campos de futebol, em sua maioria abandonados, com dinheiro público. Os clubes em sua maioria não estão legalizados junto ao Cartório de Imóveis e utilizam o patrimônio público para uso próprio, cobrando aluguel do campo, vende publicidades, cobram taxas de sabadão e domingueira, não tem escolinhas de futebol menor, cobram mensalidades e, ainda tem a renda do bar tudo isso sem prestar conta para ninguém. Cadê a chamada pública para economizar os cofres públicos e seguir determinação do MP;
13-   Servidores sem uniformes, EPIs e sem condições de trabalho, cadê o apoio que foi
 prometido para os servidores;
14-  Prefeitura faz aditamento com empresa na área da saúde que está respondendo por ação pública por improbidade no município;
15-  Vereadores batem o recorde de nomeação de cargos de confiança, sem experiência, desvio de função, vendedor de anabolizante, coordenador que nunca trabalhou na área da saúde, enfim sem falar dos tucanos e candidatos a vereadores que perderam as eleições;
16-  Cidade abandonada cheia de mato, centenas de lâmpadas queimadas na cidade;
17-  Segurança zero e o marronzinho sumiu da cidade?
18-  Carro da Prefeitura atropela e mata cidadão, motoristas revoltados e transporte sem comando;
19-  Os lagos do Bosque fazem 40 dias que estão vazios e ainda não concluíram a limpeza do lodo, quanto tempo será necessário para concluir essa manutenção?
20-  O governo passado deixou obras em andamento de cinco creches sendo Centro, Mantiqueira, Araretama, Castolira e Crispim, três delas estão paradas e duas em passo de tartaruga, cadê o dinheiro do governo federal?
21-  No bairro do Crispim foi construída a maior escola municipal com 13 salas de aula, mas só estão em funcionamento quatro, será que faltam alunos?
22-  Das três UPAs, só uma está quase pronta, as outras estão paradas, o que será feito com esses prédios?
23- O coordenador de esportes do distrito, que fica somente no Zito tem carro e motorista á sua disposição é mole. 




quarta-feira, 5 de abril de 2017

Secretário de Gabinete será ouvido amanhã na CEI


Amanhã (06) está confirmada às 9 horas, a oitiva do secretário de Gabinete Fabiano Vanone na CEI que investiga e apura o suposto áudio que ele ofende a população, o município e a classe política da cidade.
O jornalista Irani Lima confirmou a veracidade do áudio e, agora após esse depoimento será feito a pericia para constatar se o áudio é verdadeiro ou não.
Uma aclamação nas redes sociais está sendo feita para que o maior número de pessoas compareçam amanhã na Câmara para protestar contra o secretário.

Em quase 100 dias de governo, Vanone já está sendo considerado o 1º ministro da cidade, nomeando, exonerando, transferindo e ditando regras, dizem que ele está mandando mais que o prefeito.