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terça-feira, 7 de março de 2017

Executivo e Legislativo realizam audiência sobre o transporte público de Pindamonhangaba



As reuniões têm como objetivo ouvir da população as suas reclamações, reivindicações e sugestões com relação à contratação de transporte coletivo de passageiros nas zonas urbana e rural da cidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba com apoio do Poder Legislativo realizou na noite de quinta-feira, dia 02 de março, no Plenário “Francisco Romano de Oliveira”, a primeira Audiência Pública para coletar informações e contribuições que possam embasar a elaboração do edital e o projeto básico para a abertura de um chamamento para a concorrência da exploração dos serviços do transporte coletivo urbano e rural no município de Pindamonhangaba.
Os trabalhos foram abertos pelo presidente da Casa que deu boas vindas à população dizendo que esta é a hora certa para que todos façam suas sugestões e reivindicações sobre o transporte público da cidade.
Conduzido pelo Secretário de Infraestrutura e Planejamento, Urbano Reis Patto Filho, o evento contou, além do presidente do Legislativo, com a presença  de 08 dos vereadores ,dentre eles , Roderley Miotto (PSDB), Renato Cebola (PV),  Rafael Goffi (PSDB), e da vereadora Gislene Cardoso (DEM). Do Executivo esteve presente a comissão que organiza as audiências públicas: os Secretários de Obras e Serviços Públicos, e de Negócios Jurídicos, Gestão e Articulação Política ,a Diretora de Trânsito, e a Diretora de Gestão e Articulação Política.
A população esteve representada ainda por dirigentes de entidades e associações de moradores dos bairros: Feital, Santa Cruz, Maricá, Beta, Delta, Jardim Eloína, Cidade Nova, Jardim Regina, Santana, Bosque, Goiabal, Lago Azul, Shangri-lá, Campinas, Campininhas, Vitória Parque, Triângulo, Araretama, Residencial Arco Iris,  Nova Esperança, Cidade Jardim, Terra dos Ipês, Moreira César, São Benedito, Vila São Paulo, das Oliveiras, Martins, Pau D'Alho, Rodeio, Pedreira Anhanguera, Cerâmica, Mombaça, Centro, entre outros. Também contou com representantes das entidades: Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, APAE, Conselho Municipal de Saúde, Transporte Complementar e Cooperativa do Transporte Alternativo de Pindamonhangaba, que foram citados e apresentaram suas considerações, além dos que não quiseram se manifestar por já terem sido apresentados seus pedidos.
No início dos trabalhos, o Secretário do Planejamento,  realizou uma explanação sobre o trabalho da comissão e como serão conduzidas as audiências públicas, que além da Câmara, deverão ser realizadas ainda em Moreira César e Araretama. Ele destacou que a comissão tem o prazo de três meses para coletar todas as informações, reclamações, reivindicações e sugestões para elaborar e produzir o melhor edital que possa atender os anseios da população de Pindamonhangaba no tocante ao transporte coletivo. O Secretário enfatizou que conta também com um link específico para sugestões nos portais da Prefeitura e da Câmara, além das mídias sociais da administração municipal.
As principais reivindicações feitas pelos representantes das entidades foram: isenção para o deficiente e seu acompanhante quando necessário; que as linhas façam integração na rodoviária sem pagar nova passagem; intercalar os horários com o transporte alternativo; separar as linhas mais longas como Feital – Santa Cruz, Ipê – Pasin – Mantiqueira, Maricá – Beta – Delta – Santa Cruz -Jardim Eloyna - Cidade Nova – Feital – Jardim Regina; aumentar horários para a Funvic – sair e retornar da rodoviária; mais linhas interligando os bairros e o shopping; gratuidade a partir de 60 anos, linhas para o Ipê I e Vila São Paulo, reestruturação da rodoviária central, pontos de ônibus com coberturas; mais horários para as linhas rurais e bairros distantes como Goiabal - Shangri-lá – Lago Azul; manutenção nos carros; mais horários aos sábados e domingos; tarifa unificada intra bairros; a volta da linha Moreira César – Feital; entre outras.
Os vereadores também apresentaram suas considerações e reivindicações. A vereadora Gisele Cardoso (DEM) disse que tem que ouvir as prioridades dos portadores de necessidades especiais e que para a gratuidade dos acompanhantes já existe lei só que não está sendo cumprida e o que atualmente falta é uma regulamentação para a fiscalização e aplicação de penalidades.
O vereador Roderley Miotto (PSDB) explicou que o Legislativo não tem poder para fazer uma lei de gratuidade para acima de 60 anos, pois isso compete ao prefeito que tem a prerrogativa de fazer leis que onerem o Poder Público. O parlamentar enfatiza que os vereadores têm trabalhado com relação ao transporte coletivo, porém com o atual contrato o sistema fica amarrado e não se tem força para atuar, inclusive foram feitas denúncias ao Ministério Público, mas que não obteve êxito por conta das cláusulas contratuais. Roderley ainda pediu, que seja instalado um ponto de atendimento na região central, bem como a integração entre as linhas.
Para o vereador Rafael Goffi (PSDB) tem que se pensar em soluções para melhorar os serviços sem onerar a população. Ele sugere fazer uma PPP (parceria público privada) para instalação e exploração comercial dos pontos de ônibus. Também pede a independência do transporte complementar que atualmente obedece ordens através de um contrato com a empresa.
Ao finalizar, o Secretário de Planejamento,  afirmou que a comissão está coletando, através da internet, nos e-mails e nas redes sociais as sugestões e reivindicações da população para que possam incorporar no projeto e, no final, submeter o edital e as peças à consulta pública. De acordo com o secretário, se tem um contrato que não se estabelece as regras do jogo bem-feitas, com as punições e responsabilidades, com certeza perde-se os mecanismos de controle. Concluindo disse que a “comissão está aberta a construir a melhor solução possível para nosso município e as melhores condições para nossos cidadãos”.
Próxima Audiência Pública
Na próxima quinta-feira, dia 09 de março, a partir das 19 horas no plenário “Francisco Romano de Oliveira”, da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, será realizada mais uma Audiência Pública para discussão dos parâmetros para o edital de concessão dos serviços de transporte coletivo de Pindamonhangaba. O Palácio Legislativo “Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin” está localizado na rua Alcides Ramos Nogueira, 860 – Mombaça.
A audiência é aberta à população, com transmissão “ao vivo” pela internet no portal www.pindamonhangaba.sp.leg.br.
A participação de toda comunidade é fundamental para construirmos uma Cidade Melhor!


Felipe César – FC propõe vacinação contra a febre amarela silvestre em Pindamonhangaba


Preocupado com saúde da população, Vereador quer que Secretaria de Saúde promova ação de vacinação dos munícipes do Ribeirão Grande e dos bairros próximos à Serra da Mantiqueira

O Vereador Felipe César – FC (PV) está solicitando ao Poder Executivo que, por meio da Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba providencie, com urgência, a vacinação contra a febre amarela silvestre nos munícipes que residem nos bairros do Ribeirão Grande, das Oliveiras, Pau D'alho, Martins, Pinga, Rola, Buraqueira, Piracuama e imediações.
De acordo com o vereador, os bairros citados acima se localizam nas adjacências da Serra da Mantiqueira e, desta forma, a população que lá reside está vulnerável a febre amarela silvestre, haja vista que, a região possui um elevado número de macacos naquela redondeza. A febre amarela silvestre é transmitida através da picada de mosquitos Haemagogus e Sabethes, e uma vez infectado o macaco, este animal pode ser responsável por transmitir para outros animais e também ao homem. “É importante realizar essa imunização dos munícipes para que se possa evitar maiores problemas e até mesmo óbitos em nossa cidade”, concluiu o vereador Felipe César – FC.



Pindamonhangaba terá uma Central Municipal de Conselhos


Os conselhos municipais de Pindamonhangaba podem contar agora com um novo local de atendimento: a Central Municipal de Conselhos, na Av. Albuquerque Lins, 138 (fundo do PAT, antiga incubadora de empresas).
A Central vai atender, auxiliar e assessorar os conselhos, oferecendo mais suporte administrativo para o desenvolvimento dos trabalhos. Além disso, o prédio está sendo adequado para oferecer melhores ambiente e infraestrutura, com sala administrativa, sala de reuniões e amplo espaço para acolher os Conselhos.

"O espaço é amplo, será necessário algumas adequações, mas acredito vamos conseguir superar as expectativas e dar um ótimo suporte para os conselhos e entidades da cidade ajudando a desenvolver grandes trabalhos e projetos para a população", disse o responsável pelo projeto.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade,  acredita que este espaço beneficiará o trabalho dos conselhos. "O nosso objetivo é auxiliar e fazer com que os conselhos tenham o seu espaço e possam atender as demandas da população, trabalhando em prol da cidade", explicou.

O horário de atendimento da Central Municipal de Conselhos é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas no 3643-1518, ramal 7220, ou pelo e-mail c.conselhos@pindamonhangaba.sp.gov.br


FUNVIC realiza formatura de mais de 280 alunos


Depois de muito esforço e dedicação, aproximadamente 280 alunos da FUNVIC – Faculdade de Pindamonhangaba receberam seus diplomas na última semana.

 No primeiro dia, quarta-feira, dia 01 de março, a colação de grau foi dos cursos de graduação de Odontologia, Fisioterapia e Farmácia. No dia seguinte, receberam os diplomas os alunos que terminaram Educação Física, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação, Tecnologia em Automação Industrial, Processos Químicos e Sistemas de Informação. Na sexta, colaram grau aqueles que finalizaram os cursos de Administração, Enfermagem, RH e Teologia.


A sexta-feira, último dia de colação de grau, marcou a conclusão da primeira turma de Teologia e também contou com a cerimônia da “passagem da lâmpada" do curso de Enfermagem, onde o graduando do último ano entrega a lâmpada acesa para o estudante que está iniciando o período de estágios curriculares e tem como objetivo transmitir experiências e expectativas para os futuros profissionais. 







Radialista Pedro Luiz tem trabalho reconhecido pela Câmara de Taubaté




O radialista Pedro Luiz Belisqui, que atuou por 40 anos na Rádio Difusora de Taubaté, recebeu o reconhecimento de seu trabalho pela Câmara de Taubaté por meio de moção de aplauso entregue na sessão dia 6.
Pedro Luiz prestou serviços à Rede Difusora Taubaté desde 16 de setembro de 1976 na parte técnica, com sonoplastia. Em 1978, passou a atuar como repórter de campo da equipe de esportes. A partir de 1984, continuou à frente da equipe de esportes como narrador até 2013.
Seu último trabalho na Rede Difusora foi o programa de variedades nas manhãs de segunda a sexta-feira, que trazia temas nas áreas do jornalismo e prestação de serviço, completado com música e mensagens motivacionais.
A moção tem autoria do vereador Dentinho (PV), que afirmou a importância da atuação de Pedro Luiz para levar informação aos cidadãos de Taubaté.
Ao agradecer a homenagem, o radialista disse estar na fase do silêncio há dois meses, já que seu último programa foi ao ar dia 6 de janeiro. “Acho que tirei esses dois meses de férias, depois de 40 anos de trabalho. Esta fase de silêncio está acabando. Vamos voltar.”


segunda-feira, 6 de março de 2017

Será lançado hoje á Frente Parlamentar em Defesa da Mulher




Estará sendo lançada  na sessão solene de logo mais as 18 horas,  o pedido de FORMALIZAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS DA MULHER, o lançamento se deu  no dia em que acontecerá á sessão solene em homenagem ao dia Internacional da Mulher. 
Objetivo do  pedido é ter uma frente parlamentar , para discutir assuntos voltados para os interesse da defesa da mulher e agilizar regulamentação  de leis federais , considerando a grande necessidade de debates sobre medidas de políticas públicas para enfrentamento da violência contra as mulheres. Também a necessidade de unirmos forças para buscar a efetivação do principio da igualdade de gênero com a consequente melhora da condição e situação sócio-jurídica das mulheres em nosso município. Esta iniciativa é da vereadora Gislene Cardoso que pretende ao longo de seu mandato estar defendendo as mulheres no Legislativo.  

GRANDE INAUGURAÇÃO DA ESCOLA DE ARTES MARCIAIS

 SERÁ INAUGURADA NO DIA 06 DE MARÇO, A GRANDE ESCOLA DE ARTES MARCIAIS . TERÁ PROFESSORES DE MUAY THAI, LUTA LIVRE, JIU JITSU, JUDÕ E BOXE.

MATRICULAS ABERTAS!.

ESCOLA DE ARTES MARCIAIS ESTA NA RUA DR. RUBIÃO JUNIOR N°55 LOJA 26 - PISO SUPERIOR  DO SHOPPING CENTRO. ( GALERIA BARÃO)
VENHAM FAZERMOS UMA VISITA!




Parabéns Maria Eduarda

Quem está completando 15 anos hoje , é a simpática Maria Eduarda Lazarin de Godoy.
Ela recebe os cumprimentos dos pais Ligia e Carlos Alberto e de todos os amigos e familiares.

PARABENS!

Vereador Rafael Goffi cobra a construção da creche-escola laguna no Maricá



Para construir uma obra é preciso dinheiro, certo? O vereador Rafael Goffi, mesmo antes de se tornar vereador, conseguiu trazer diversos recursos para Pinda, e um deles foi para obra da creche-escola laguna no Maricá.

São R$ 1.900.000,00 (Um milhão e novecentos mil reais) para a construção da Primeira Creche-Escola de Pinda que atenderá crianças de 0 a 6 anos. O dinheiro está na conta da Prefeitura, com todos os trâmites concluídos, basta a Prefeitura emitir a ordem de serviço. Essa obra precisa começar. Para o bem das nossas crianças, de nossas mães, de nossa cidade.

Sincovat realiza série de palestras na região em março



O departamento de cursos do Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista) vai promover no mês de Março uma série de palestras nas cidades de Taubaté, Caçapava e Ubatuba.

O primeiro treinamento será na quarta-feira, dia 15, em Caçapava, com o tema "Finanças Pessoais". O objetivo será apresentar aos participantes a importância da construção de um bom planejamento financeiro pessoal e sua relação com o sucesso na carreira. A capacitação vai acontecer no auditório do Sincovat Caçapava, localizado na Rua Presidente Roosevelt, 109, Centro, à partir das 19h. Ubatuba e Taubaté também receberão essa palestra nos dias 22 e 23, respectivamente, também a partir das 19h.

Em Taubaté, no dia 17, sexta-feira, os empresários e funcionários do comércio recebem a palestra "Atendimento Nota 10". Os lojistas poderão obter uma visão para estudar o comportamento do seu público alvo, e os funcionários receberão informações sobre como entender a necessidade do cliente para atendê-lo da melhor forma. O treinamento acontece no auditório do Sincovat, na Rua Visconde do Rio Branco, 51, 6º andar, às 19h. Essa capacitação será realizada em Caçapava, no dia 21, terça-feira, e em Ubatuba no dia 28 de Março. Em ambas as cidades a palestra tem início às 19h.

No dia 29, às19h, a sede de Taubaté recebe a palestra "Mudando a realidade da sua empresa em 3 meses" e no dia 30, quinta-feira, às 19h, o tema da capacitação será "O papel do Contador nas empresas do comércio varejista".

Todos os treinamentos serão gratuitos para as empresas filiadas ao Sincovat. As inscrições e outras informações pelo telefone 3632-6570 - ramal 210.