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sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

E COMO FICA A COMUNICAÇÃO?


Representante do Prefeito eleito de Pinda se compromete com jornalista e não cumpre acordo Sérgio Cursino, um dos mais consagrados nomes da Comunicação no país, filho de Pindamonhangaba, recebeu convite para integrar o staff do Prefeito Isael para cuidar dessa área que será fundamental para a nova administração, porém a nomeação não aconteceu. Cursino segue contratado da RedeTV e declara:

‘Próximo de completar 40 anos de serviços prestados às mais importantes emissoras de rádio e TV do país, minha biografia e reputação falam por mim. Não sou homem de bravatas nem herói de picadeiro: sou apenas um jornalista que não recua. Um representante do prefeito eleito me ofereceu a gestão de comunicação da Prefeitura de Pinda, ele empenhou sua palavra quanto ao projeto - e no transcorrer do processo o interlocutor não cumpriu com seu compromisso. Sou profissional de uma TV nacional, eu teria que rescindir contrato com a emissora quando a nomeação se concretizasse – para minha sorte, não levei tão a sério a possibilidade. Atuei com grandes comunicadores que me ensinaram honra, caráter, integridade, cumprimento irrestrito da palavra empenhada. Não sou político, jamais precisei de cargo público. Sou orientado por valores éticos e morais inegociáveis – e não pela farsa, pela dissimulação, pela mentira. Acredito na força imanente da verdade e sigo em paz. Há o fato e versões para ele: é apenas uma questão de escolha. 

Começa período de matrícula para os aprovados no Vestibular 2017



Teve início na tarde desta quarta-feira a matrícula para os aprovados em primeira chamada no Processo Seletivo 2017 da FUNVIC, Faculdade de Pindamonhangaba.

A lista com os nomes dos aprovados está disponível no site da faculdade: www.vestibularfunvic.org.br e também anexada no Campus I (Dutra) e no Campus II (Centro Clínico) da instituição de ensino.

Para garantir a vaga no curso escolhido, quem passou nesta primeira chamada terá até sexta, dia 16, das 9h às 21h para realizar a matrícula.

Já a lista dos aprovados em segunda chamada será divulgada no dia 20, a partir das 14h.

Documentos necessários para a matrícula:

- Certidão de Conclusão do Curso de Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico Escolar do Curso de Ensino Médio ou equivalente;
- Cédula de Identidade;
- Título de eleitor ou protocolo;
- Comprovante de votação;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou protocolo de solicitação;
- Duas fotografias 3x4;
- Comprovante de endereço atualizado;
- Certificado de reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino.

OBS: Todos os documentos deverão ser apresentados em duas vias com o original para conferência. Para a realização da matrícula são necessárias duas pessoas maiores de 18 anos para assinarem o contrato.

Mais informações pelo telefone (12) 3648-8323.


COMPROMISSO COM ECONOMIA DE RECURSOS PÚBLICOS



Mesmo tendo seus direitos constantemente violados, mesmo insatisfeitos com ausência de plano de carreira e tendo que conviver com baixos salários (que muitas vezes não passam de 1 mil reais líquidos) os servidores públicos municipais de Pindamonhangaba estão se reunindo periodicamente, de forma espontânea e a título gratuito, para fomentar soluções que possam trazer economia de gastos aos cofres públicos. Verdade é que os servidores públicos, que estão na frente de batalha da prestação dos serviços e no atendimento da população são as maiores autoridades quando se fala em ideias para economia de gastos e racionalização de procedimentos. Esse trabalho de grande valor e com qualidade excepcional de ideias será apresentado para Administração logo que ficar pronto. A ideia dos servidores é formar um comitê para, permanentemente, receber boas soluções em prol da economia e da eficiência dentro do Poder Público municipal. Parabéns aos servidores municipais que se mobilizaram, demonstrando amor à Máquina Pública e respeito ao dinheiro dos contribuintes. O Blog já se compromete em disponibilizar espaço para divulgar as ideias que serão obtidas após esse trabalho: diálogo e transparência são princípios que devem sempre estar presentes quando se fala em dinheiro público.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Munícipe pergunta: será que Chesco vai criticar o PSDB?



O munícipe José Roberto de Oliveira, morador do Vila Rica entrou em contato com nossa redação pedindo para que fosse questionado o atual gerente regional do CDHU, Francisco de Assis Vieira Filho (Chesco) se ele vai criticar na próxima sexta-feira, no sorteio dos apartamentos do Araretama o PSDB, em especial Geraldo Alckmin e Aécio por terem sido citados na delação premiada da Odebrecht.
Ele ressaltou que durante os últimos anos em todos eventos da CDHU Chesco em seus discursos fez severas críticas ao PT e aos ex-presidentes Lula e Dilma, e agora que Pindamonhangaba parece que tem um santo vai ser merecedora de críticas? É bom frisar que seja PT, PSDB ou quase todos políticos estão dando prejuízos para o bolso de todos nós que pagamos impostos. 


Lançamento do livro Ciborgues Midiatizados.

Lançamento do livro Ciborgues Midiatizados. Dia 20/12/2016 às 19h no Boteco Vinil em Pinda (Av Nossa Senhora do Bom Sucesso, 1075).

A AUTORA: Vívian Maria Corneti de Lima é Pindamonhangabense, filha do ex-jogador de futebol e hoje empresário, Tija, e de Patrícia Corneti. Tem graduação em Publicidade e Propaganda pela Unitau, cursou Mestrado na Unisinos, no Rio Grande do Sul, e atualmente faz Doutorado na Universidade Federal da Bahia - UFBA, onde dá continuidade à sua pesquisa sobre o uso de tecnologias de comunicação por pessoas com deficiência.

O LIVRO: Ciborgues Midiatizados é mais do que uma pesquisa. É a conjunção da fortaleza da teoria com a riqueza da empiria. É a prova de que os estudos em comunicação podem contemplar temáticas relevantes para as mais diversas camadas da sociedade.
A obra investiga as maneiras pelas quais as pessoas com deficiência física, em especial os tetraplégicos e paraplégicos, ao se apropriarem das potencialidades da internet, ampliam sua capacidade comunicativa e tornam-se aquilo que a autora denomina de “ciborgues midiatizados”.
A autora trabalha com conceitos e teorias que privilegiam o estudo das formas de construção das identidades, o exercício da cidadania e a valorização e inclusão das pessoas com deficiência pelos meios de comunicação. A constituição das pessoas com deficiência física enquanto “ciborgues midiatizados” parte da análise da fecundidade das relações que o grupo observado estabelece com os meios de comunicação digitais, fato que lhes proporciona possibilidades únicas de extensão, interação, sociabilidade e mobilidade.
Um dos "ciborgues midiatizados" é a ex-atleta pindamonhangabense, Ligia Fonseca, que ficou tetraplégica aos 18 anos, durante um treinamento praticando Ginástica Artística.



Nova exoneração na Prefeitura de Pinda

Foi publicado  hoje, a portaria de n°4.751, de 13 de dezembro que exonera mais 05 cargo de confiança da atual administração.
Trata - se de Afonso Celso Silva de oliveira, José Fernando Mayer Junior, Maristela Luiza, Ricardo José Pereira , Sônia Veloso. Hoje , deverá sair mais uma grande lista que provavelmente sera publicado amanhã.
Já com relação aos cargos da Câmara á exoneração devera ocorrer logo após o natal pois , a homologação no sindicato dos servidores  está agendado para o dia 28 de dezembro.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Prefeitura publica listagem com erros e duplicidades

Mais uma vez a Prefeitura de Pindamonhangaba publicou uma listagem, cheia de duplicidades e erros, com o nome das pessoas que irão concorrer ao sorteio de 1536 apartamentos no Araretama. 
Na pressa de realizar o sorteio, se persistirem os erros, poderá haver anulação por parte do Ministério Público e da Justiça. A duplicidade de nomes não se trata de pessoas homônimas, mas pessoas com mesmo número de identificação constando duas vezes na listagem publicada. 
O melhor seria adiar esse sorteio para evitar anulações e enormes transtornos aos sorteados.

Prefeito eleito anuncia secretariado para nova gestão da Prefeitura

O prefeito eleito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues anunciou oficialmente, hoje, durante uma coletiva de imprensa, os nomes que irão assumir as secretarias da Prefeitura no dia 01 de janeiro. 
Apenas o nome de quem irá assumir a Secretaria de Planejamento não foi anunciado hoje, e segundo o prefeito eleito, o convite já foi feito, mas ainda estão definindo algumas questões e a Secretaria de Assuntos Institucionais foi extinta para essa gestão.  
Os cargos de diretores, assessores e demais cargos comissionados só serão anunciados no começo de janeiro, depois que a reforma administrativa for aprovada pela Câmara de Vereadores. Segundo informações o projeto de lei para regulamentar os cargos comissionados já está pronto e deverá ser protocolado no dia da posse, logo após a escolha da nova mesa administrativa da Câmara e que será feito um esforço para que os vereadores convoquem uma sessão extraordinária para que regularize essa situação o mais rápido possível.


Confira os nomes e currículos dos Secretários da nova gestão municipal de Pindamonhangaba

Chefe de Gabinete - Fabiano Vanone
Bacharel em Comunicação Social, e Pós- graduando no nível Especialização. – Gerente de Cidades – FAAP. Trabalhou como Assessor da Diretoria Executiva da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Assessor da Diretoria Executiva da Fundação Florestal. Assessor de Relações Institucionais do Gabinete do Secretário de Meio Ambiente do Estado. Também trabalhou como Chefe de Divisão de Comunicação da Secretaria de Educação da Prefeitura de Taubaté.


Presidente da Fundação Dr. João Romeiro - Jucélia Batista Ferreira
Jornalista, graduada pela Unitau (Universidade de Taubaté), e pós-graduada pela ABJL (Academia Brasileira de Jornalismo Literário/SP). Tem experiência em diversos campos da Comunicação em Pindamonhangaba, tendo atuado em veículos de imprensa locais, em Assessoria Corporativa para indústrias e em Assessoria Política. Em 2015, lançou o livro "Dias Curtos Noites Longas – Os Desafios da Maternidade”.


Secretário de Governo e Integração - Ricardo Alberto Pereira Piorino
Advogado e atual vice-prefeito eleito. Formado em Ciências Jurídicas pela Unitau (Universidade de Taubaté). Foi eleito vereador por três mandatos consecutivos – sendo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores em duas gestões.


Secretário de Administração - Fabrício Augusto Pereira
Bacharel em Direito pela Unitau (Universidade de Taubaté). Servidor Público da Prefeitura de Pindamonhangaba há 12 anos. Atuando como Assistente e Supervisor Administrativo, com Contratos e Convênios, Comprador, Pregoeiro, Analista e Planejamento Orçamentário. Também tem cursos nas áreas de Administração Gerencial e Finanças Públicas; Protocolo e Arquivo, CIPA e Informática Avançada. Militar da Aeronáutica por 6 anos, atuou no Setor de Controle Interno.


Secretário de Assuntos Jurídicos - Anderson Plínio da Silva Alves
Advogado, Pós-graduado em Direito Público e Controle Municipal. Tem experiência na execução de serviços especializados em Assessoria e Consultoria Jurídica em Direito Administrativo, Direito Eleitoral e Direito Privado. Atualmente é Coordenador Jurídico de um escritório de advocacia. Já atuou como Procurador Jurídico, no município de Saubara (BA) e como Assessor Jurídico Adjunto, no município de São Francisco do Conde (BA).


Secretário de Desenvolvimento Econômico - Marcelo Martuscelli
Advogado Formado pelo Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté. Nos últimos 04 atuou na Diretoria Administrativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo. Também foi presidente da Comissão de Licitação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado.


Secretário de Educação e Cultura Júlio César Augusto do Valle. Professor de Matemática. Graduado pela USP (Universidade de São Paulo). Mestre e Doutorando em Educação pela mesma instituição. Atuou como coautor dos cadernos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) do Ministério da Educação. Atualmente leciona na USP e no Instituto Superior de Educação de São Paulo nas licenciaturas Ciências e Matemática.


Secretário de Esportes e Lazer - Everton Chinaqui de Souza Lima
É graduado em Educação Física pela Unitau (Universidade de Taubaté). Foi Presidente do E.C Colorado de 2012 a 2015 (um dos principais clubes de Pindamonhangaba). Foi Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de 2010 a 2014 e atua como professor de Educação Física na escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Criança e Companhia desde 2004.


Secretário de Finanças - João Carlos Muniz
É graduado em Ciências Contábeis pela Unitau (Universidade de Taubaté) e pós-graduado em Lei de Responsabilidade Fiscal e Contabilidade Pública pela UNINTER - Polo Pindamonhangaba. Foi efetivado por concurso público no cargo de Tesoureiro da Prefeitura de Pindamonhangaba em novembro de 2006. Exerceu o cargo de Diretor de Finanças na Câmara dos Vereadores de Pindamonhangaba em 2010. Também exerceu na Prefeitura de Pindamonhangaba o cargo de Diretor do Departamento de Finanças de 2011 a 2012. Atualmente ocupa o cargo de Diretor do Departamento de Arrecadação e responde como Secretário de Finanças interino (sempre que solicitado).


Secretário de Habitação - Marcus Vinícius Faria Carvalho
É advogado e empresário do ramo imobiliário e de construção civil. Graduado em Ciências Jurídicas e em Ciências Contábeis pela Unitau (Universidade de Taubaté), e pós-graduado em Direito Público pela mesma instituição. Também possui graduação em Ciências Econômicas pela Instituição Toledo de Ensino, de Bauru. Trabalhou nas Secretarias de Habitação e de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Pindamonhangaba de 2004 a 2008.


Secretário de Obras e Serviços - Josué Bondioli Júnior
Graduado em Engenharia Civil e Ciências Contábeis pela Unitau (Universidade de Taubaté). Atua há 21 anos na área de Engenharia, Obras de Infraestrutura e Saneamento Básico. Servidor Público concursado há 12 anos trabalhando nas Prefeituras de Pindamonhangaba e São José dos Campos.


Secretária de Saúde e Assistência Social - Valéria Santos
Atua há 22 anos como funcionária pública estadual concursada. Pós-graduada em Saúde Pública pela Uninter e em Gestão da Clínica Ampliada pelo Sírio Libanês (SP). Já atuou nas áreas Administrativas e de Saúde como Chefe de Despesas e de Finanças, e Diretora de Administração de Material e Patrimônio. Formada em Pregoeira Cursos de Licitações pela Fundap (Fundação de Desenvolvimento Administrativo) e em Contratos Públicos pela NDJ (Nova Direção Jurídica). Também é Bacharel em Ciências Jurídicas e atualmente é Diretora de Núcleo de Regulação.


Subprefeito de Moreira César - Nilson Luís de Paula Santos
É graduado em Logística pela Faculdade Anhanguera. Iniciou sua vida profissional, em 1992, como “Menor Colaborador” – atual programa “Menor Aprendiz” no Fórum de Pindamonhangaba. Foi Chefe de Gabinete do Dr. Isael Domingues na Câmara de Vereadores, de 2008 a 2012, e atualmente, é Gerente Operacional e Administrativo de uma empresa de transportes rodoviários – onde entrou em 2001 como Auxiliar de Escritório, tornando-se Supervisor no ano seguinte.


CONCESSÃO DO MERCADO MUNICIPAL DE PINDAMONHANGABA




Pelo que pôde ser entendido por advogados contatados pelo Blog, o projeto de lei ordinária apresentado pelo Prefeito Vito Ardito Lerário à Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, que fala sobre a concessão do Mercado Municipal de Pindamonhangaba, trata a questão da seguinte forma:

1. A Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, dona do imóvel que abriga o Mercado Municipal, realizará uma licitação para que uma empresa privada ganhe o direito de alugar os 43 boxes do Mercado para particulares, ficando renda dos alugueis para a empresa.
2. A empresa que oferecer o maior valor para Prefeitura ganhará a concessão pelo prazo de 5 anos, podendo o prazo da concessão ser prorrogado por mais 5 anos.
3. O valor será definido pela concorrência entre as empresas interessadas, mas a Prefeitura estabelecerá um valor mínimo que se não for alcançado não haverá concessão do Mercado.
4. A empresa ganhadora terá responsabilidade de fazer a manutenção do Mercado, e também realizar as reformas e as adequações que forem impostas pela Prefeitura no edital de licitação.
5. A empresa ganhadora alugará os boxes aos interessados como se tivesse alugando um ponto comercial privado, sem qualquer diferença.
6. Pelo projeto de lei não há nenhuma vantagem para os atuais ocupantes do boxes, que deverão tratar com a empresa ganhadora da concessão como todos os demais interessados.

Após a votação do projeto de lei haverá a necessidade de se realizar a licitação, onde haverá muito trabalho para realização de um edital que atenda os anseios da população e traga mais qualidade para os frequentadores do querido Mercado Municipal.

Dr. Isael anuncia hoje seu secretariado

foto:portal r3


Está marcado para logo mais às 8h30, no auditório da FUNVIC (antigo Clube Literário), uma coletiva de imprensa na qual o prefeito eleito Isael Domingues estará anunciando o seu secretariado para o mandato 2017 a 2020.
Muitos boatos e cogitações tomam conta dos bastidores da política, mas segundo fontes os prováveis nomes serão de Ricardo Piorino, secretário de Governo; professor Everton, secretário de Esportes; Nilson de Paula, subprefeito; Marcos Vinicius (Nico), secretário de habitação; José Bondioli Junior, secretário de Planejamento; Marcelo Martucheli, secretário de Indústria e Comércio; Dr. Anderson, secretário de Assuntos Jurídicos; Juceli, presidente da Fundação João Romeiro; Fabiano Vanoni, chefe de gabinete; Fabrício Pereira, secretário de administração; Luciana, secretária de Educação, e está um impasse de quem será o secretário de obras, assuntos institucionais e finanças que caminhava certo pela continuidade de Domingos Botam, mas nas últimas horas surgiu o nome de João Muniz.
Nomes de diretores e demais assessores só serão divulgado após o projeto de lei for enviado pela nova administração para aprovação na Câmara de Vereadores.