Devido a grande
deficiência no mercado o Jornal O Regional voltará com o seu banco de cadeiras
de rodas e muletas para auxiliar de imediato as pessoas que necessitam. Para
você que tenha em sua casa e não esteja utilizando e queiram fazer parte desta
ação entre amigos entre em contato no 3648-4390 e saiba como participar. De
imediato precisamos socorrer duas famílias que necessitam urgentemente de uma
cadeira de rodas, sendo uma para pessoa até 100 kg e outra para uma pessoa
obesa que pesa mais de 200 kg.
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terça-feira, 2 de dezembro de 2014
Professor Patrick participa de seminário em Brasília
O atual diretor de
Esportes de Moreira César professor Patrick Mali assumiu também como
coordenador do CEU das Artes que deverá ser inaugurada no distrito e visando
conhecer mais o projeto ele está desde ontem em Brasília participando de um
seminário do projeto.
O jovem diretor vem
fazendo um bom trabalho no distrito e com certeza com este seminário o mesmo
trará uma grande bagagem boa para fazer deste novo investimento também um
sucesso.
Prefeitura oferece apoio aos Produtores Rurais para inscrição no Cadastro Ambiental Rural
Agricultor que necessite de apoio no uso do computador pode agendar visita à Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento
A Prefeitura de Ubatuba oferece suporte aos agricultores que tenham pequenas propriedades ou posses rurais familiares com área menor ou igual a quatro módulos fiscais (64 hectares ou 64.000 m²) a fazerem a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (SiCar).
O proprietário / possuidor que necessite de apoio no uso do computador / internet para a realização do cadastro pode agendar uma visita à Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Praça 13 de Maio, nº 200, Centro), de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, ou pelo telefone 3833-3500.
Os dias para agendamento do CAR serão: 9, 10, 16 e 17 de dezembro de 2014. Para fazer o CAR, o posseiro ou proprietário rural deverá levar documentos pessoais (CPF e RG), número de telefone e endereço da propriedade, além do documento de comprovação de propriedade ou posse, matrícula ou escritura.
O CAR - Cadastro Ambiental Rural, criado pelo Novo Código Florestal (Lei nº 12.621 de 2012) consiste no cadastro declaratório que o proprietário / possuidor fará para registro das informações ambientais do imóvel rural, com sua localização, perímetro, áreas de vegetação nativa, rios, Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Reserva Legal.
O cadastro deve ser realizado por meio de um sistema eletrônico – SiCAR , de forma gratuita. As propriedades e posses rurais no Estado de São Paulo devem inscrever-se por meio do SiCAR – SP. (http://www.sigam.ambiente.sp.gov.br/sigam3/Default.aspx?idPagina=13076_
Quem está obrigado a registrar sua propriedade no CAR?
Todo Imóvel rural, seja qual for seu tamanho, seja propriedade ou posse, deverá ser cadastrado no CAR, até 06 maio de 2015. O CAR não diz respeito a regularização fundiária, e não tem valor para este fim. O preenchimento do CAR abre a possibilidade de regularização ambiental. A não inscrição no CAR poderá trazer prejuízos para obter crédito rural e insegurança jurídica.
Vantagens do CAR
• Instrumento para planejamento do imóvel rural
• Comprovação de regularidade ambiental
• Segurança jurídica para produtores rurais
• Acesso ao Programa de Regularização Ambiental (PRA)
• Comercialização de Cotas de Reserva Ambiental (CRA)
• Maior competitividade no mercado
• Acesso ao crédito agrícola
Toninho da Farmácia pede providências no trânsito
O vereador Toninho da Farmácia (PDT) vem
recebendo inúmeras solicitações dos usuários do Centro de Especialidades
Médicas e aproveita para vir a público pedir junto ao responsável pelo
Departamento de Trânsito, que tome providências no que se refere aos locais de
embarque e desembarque dos usuários do Centro de Especialidades Médicas Ziza
Saqueti, localizado entre as ruas Frederico Machado e Major José dos Santos
Moreira.
O que vem ocorrendo é que o estacionamento
indevido está se tornando rotineiro no local, dificultando o embarque e
desembarque dos portadores de necessidades especiais, gestantes e idosos que
fazem uso da unidade de saúde para consultas, realizações de exames e retirada
de medicamentos na farmácia do posto, entre outros serviços ali prestados.
Seria ideal que fosse disponibilizado para o
local um agente de trânsito para monitorar e tomar providências nas infrações e
irregularidades ocorrentes no local.
Morador reclama de trânsito de Pinda
Um morador que procurou a
nossa redação no começou do mês para reclamar do trânsito de Pindamonhangaba,
veio mais uma vez falar do trânsito da cidade, desta vez ele veio agradecer ao
Departamento de Trânsito pela atenção, e dizer que ele não esperava que eles
tirassem o semáforo de pedestre da rua Gustavo de Godoy, em frente ao Mercado
Municipal deixando o local com menos segurança ainda para os pedestres.
O morador pede ao
Departamento de Trânsito que melhore a circulação de carros no centro, mas que
também deem segurança aos pedestres que também circulam no local.
Padre Afonso afirma que Hospital Universitáriopode ser municipalizado em Taubaté
A
possibilidade de municipalização do Hospital Universitário (HU) foi discutida
na terça-feira (25), em reunião realizada na sede da Secretaria de Saúde do
Estado, em São Paulo. Segundo o deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), que
participou do encontro, existe grandes chances disso acontecer.
Também
participaram da reunião com o secretário-adjunto de Saúde, Wilson Pollara, o
secretário municipal de Saúde de Taubaté, João Ebran, além de coordenadores da
Secretaria.
“A
prefeitura gasta hoje cerca de R$ 6 milhões por mês com o Pronto Socorro
Municipal (PSM). Com um pouco mais a cidade ganharia um hospital municipal”,
disse Padre Afonso. Caso isso ocorra, o PSM iria para o Hospital Universitário
e as atuais instalações seriam incorporadas ao Hospital Regional.
AME/LUCY
MONTORO
Também
estava na pauta da reunião a discussão dos últimos detalhes para a assinatura
do convênio para liberação de recursos do Estado no valor de R$ 15 milhões,
sendo R$ 6 milhões para o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e R$ 9
milhões para o Centro de Reabilitação Lucy Montoro. Os equipamentos e o custeio
desses projetos também serão bancados pelo Estado.
O
AME foi retomado no final do ano passado, quando o deputado estadual Padre
Afonso Lobato trouxe para Taubaté o secretário Wilson Pollara para uma reunião.
“Sugerimos a possibilidade de retomar o AME, que havia sido rejeitado pela
administração anterior, e ele topou e convenceu o governador sobre a
importância dessa decisão favorável”, relembra Padre Afonso.
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014
Prefeitura realiza reunião informativa sobre a Capela do Santana
Na próxima terça-feira (3), às 18h30, a Prefeitura de Pindamonhangaba realiza uma reunião informativa sobre a Capela do Santana. Na ocasião, os envolvidos (representantes de secretarias municipais, Mitra Diocesana, entre outros) estarão presentes esclarecendo todas as dúvidas da população sobre a situação atual da Capela e as providências cabíveis.
A reunião será realizada no auditório da Prefeitura, com coordenação do Departamento de Patrimônio Histórico municipal. Toda a população está convidada.
Prefeitura investe em nova van para transporte de pacientes
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba conquistou nesta semana mais uma van (Topic) para o transporte coletivo de pacientes.
A iniciativa faz parte do esforço da atual gestão em renovar a frota de veículos das secretarias da prefeitura.
A nova van passará agora pelo processo de regularização da sua documentação e estará em breve à disposição da população.
Desde o início da gestão do prefeito Mauricio (PT), a Secretaria de Saúde já adquiriu outros três veículos novos para o transporte coletivo de pacientes.
Atualmente, a equipe da pasta conta com quatro veículos e a expectativa é de outras aquisições nos próximos dois anos.
Vale destacar que a verba para a compra desta van é proveniente de emendas do deputado Zico Prado (PT).
Aqueça o coração neste Natal
Árvore Solidária na
entrada do Shopping Pátio Pinda possibilita o apadrinhamento de uma criança
carente neste fim de ano
Resultado de uma
parceria da FUNVIC (Fundação Universitária Vida Cristã), o Shopping Pátio Pinda
e a Prefeitura de Pindamonhangaba, a Árvore Solidária está instalada na entrada
principal do shopping. Nela estão disponíveis os nomes e as fotos de algumas
crianças atendidas pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) que
podem ser apadrinhadas neste Natal. A árvore ficará disponível até o dia 14 de
dezembro.
Para participar,
basta escolher um dos cartões da árvore e se comprometer a doar um kit composto por roupa, calçado, um
brinquedo e uma caixa de chocolate – na descrição de cada criança consta o
tamanho do vestuário. No primeiro fim de semana da iniciativa mais de 50
crianças já foram apadrinhadas. O objetivo da ação é levar um Natal mais alegre
e divertido para as crianças atendidas pela APAE.
Shopping Pátio
Pinda
Construído
em uma área de 120 mil metros quadrados, o Shopping Pátio Pinda é resultado de
um investimento de R$ 150 milhões e já se consolidou como um espaço de compras,
lazer e convivência para moradores de Pindamonhangaba e região. O
empreendimento gera cerca de 2.400 empregos diretos e indiretos e oferece uma
infraestrutura com mais de 130 lojas – cinco âncoras e duas megalojas –, quatro
salas de cinema da rede Cineflix, sendo 2 salas 3D, uma diversificada praça de
alimentação, supermercado e ainda 1.300 vagas de estacionamento. Inaugurado em
21 de novembro de 2013, o empreendimento é administrado pela AD Shopping.
Sobre a AD Shopping
A
AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País,
está presente em todas as regiões brasileiras. Com mais de 23 anos de experiência,
a AD administra hoje um patrimônio de aproximadamente R$ 4,5 bilhões,
proveniente dos 31 empreendimentos de seu portfólio. Com foco em planejamento e
comercialização na gestão de shopping centers, a empresa viabiliza
empreendimentos para torná-los rentáveis e conceituados perante o mercado.
Grupo de Trabalho dos Executivos dos Sindicatos encerram o ano com Projeto de Representação
A Fecomércio-SP lançou em
2013 o Grupo de Trabalho dos Executivos de Sindicatos (GTE), que é composto
pelos Sindicatos, que por meio do Índice de Desenvolvimento Sindical (IDS),
melhor se destacaram no Programa Sistema de Excelência em Gestão Sindical
(SEGS) do ano anterior. Dessa forma, a cada ano, o GTE é formado por um grupo
rotativo de no máximo 20 Sindicatos.
O Sincomércio Pinda participou
em 2013 e 2014 representado pela Sra. Ligia Mara Lazarin de Godoy, executiva da
Entidade.
No ano de 2013 dois temas
foram priorizados “Convenção Coletiva” - Procedimentos rotineiros das entidades
por ocasião da Negociação Coletiva, e “Marketing e Comunicação Sindical” – estabelecendo
atividades sistemáticas na comunicação da Entidade interna e externamente e,
principalmente com os seus representados como: distribuição de notícias;
clipping de notícias; informativo; e-mail marketing; quadro de avisos;
homepage; fan page; e press release.
Este ano o GTE priorizou o
tema “Representação” e, nesta última reunião o Grupo entregou o Projeto que
tratou dos seguintes assuntos:
- Liderança – preparação
dos líderes para representação;
- Planejamento de Ações
junto aos órgãos governamentais, entidades, conselhos, fóruns, e câmaras
setoriais;
- Registro, Monitoramento,
Controle e resultados das ações da Entidade e principalmente divulgação dessas
ações e seus resultados;
- Demandas dos
representados – pesquisa junto aos representados sobre produtos ou serviços da
Entidade;
A dinâmica do GTE consiste
basicamente em reuniões mensais na Fecomércio-SP. O debate promovido a partir
de cases apresentados foi complementado pela participação ativa do Grupo que,
busca capacitação para melhorar sua atuação em prol dos interesses das empresas
que representam.
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