A sexta-feira começou com fortes rumores nos corredores do Paço Municipal e nas ruas da cidade sobre a suposta exoneração do atual Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana, Nilson de Paula. Considerado um dos homens de confiança da gestão anterior, a saída de Nilson sinaliza que a atual administração está, definitivamente, rompendo os últimos vínculos com o passado político.
Entramos em contato com o setor de comunicação da Prefeitura, que preferiu não se pronunciar até o momento.
Mais turbulência para Piorino
Como se não bastasse a pressão popular do movimento "Revoga Já" — que contesta o aumento da planta genérica, do IPTU e da polêmica Taxa do Lixo —, o prefeito Ricardo Piorino enfrenta novos focos de incêndio interno.
Chegou ao nosso conhecimento que a Secretaria de Desenvolvimento Rural foi palco de um novo desentendimento ontem. Uma servidora de carreira, que ocupa cargo de diretoria administrativa, teria deixado a pasta aos prantos após um conflito (que, dizem as más línguas, não foi o primeiro). Ela foi avistada ontem à tarde no gabinete do prefeito para relatar o ocorrido.
Vários secretários já enfrentaram desgastes com essa pasta, afetando servidores e o atendimento à população. Resta saber até quando o governo manterá o atual equilíbrio.
Olho aberto
Para completar o cenário de intrigas, o "padrinho político" de Piorino precisa ficar atento: há rumores de que um colega próximo estaria tentando "furar seus olhos" politicamente, promovendo seu próprio time de protegidos em detrimento das alianças históricas.
Por enquanto, tudo corre no campo dos boatos. Ficaremos atentos ao desenrolar dos fatos no final de semana e, principalmente, à edição do Diário Oficial do Município na próxima terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário