A segunda-feira começou agitada no Palácio de Vidro, em Pindamonhangaba, com o anúncio da saída de Cláudio Marcelo da Secretaria da Fazenda do município. A situação de Claudio Marcelo já estava desgastada há alguns meses dentro da administração do prefeito Ricardo Piorino, e, nos últimos dias, os sinais de mudança na pasta se tornaram ainda mais evidentes.
Entramos em contato com a Prefeitura, que confirmou a exoneração. Para o seu lugar, deverá assumir Alan Dias, amigo pessoal e considerado fiel escudeiro do atual secretário de Administração, Eduardo Cursino.
Alan Dias já atuava, supostamente, em uma empresa terceirizada da Secretaria de Saúde desde que deixou a Prefeitura de Campos do Jordão, no meio do ano, junto com Cursino, que hoje comanda a Administração de Pindamonhangaba.
Com a possível nomeação de Alan Dias para a Fazenda, ele e Cursino — ambos taubateanos e integrantes da antiga gestão Ortiz Junior, que teria deixado Taubaté em situação financeira delicada, problema herdado pelo atual prefeito — passam a compor um novo arranjo político no Palácio de Vidro. O movimento indica a formação de um novo grupo ou a ampliação do círculo de confiança de Ricardo Piorino.
A partir de agora, com Eduardo Cursino à frente da Administração e responsável pelo departamento de Licitação e Compras, seu aliado Alan Dias ficaria encarregado da execução dos pagamentos referentes às compras e serviços realizados pelo município.
Resta saber se a dupla de amigos taubateanos será, de fato, a nova “maestria” da administração Piorino.
Segundo apurado, mas ainda sem confirmação oficial, Cláudio Marcelo poderá ser remanejado para o cargo de secretário-adjunto — embora não se saiba, até o momento, de qual pasta ,mas existe rumores que vai ficar tambem na mesma pasta .

CLAUDIO SEMPRE MUITO COMPROMETIDO COM TUDO,ELE SAINDO A PREFEITURA E NÓS MUNÍCIPES TEMOS SÓ A PERDER.,,,,CLAUDIO TENHO CERTEZA QUE FARÁ MUITA FALTA.
ResponderExcluir