Uma ação rápida e precisa por policiais da Atividade Delegada evitou uma tragédia em Pindamonhangaba, na noite desta segunda-feira durante serviço, a equipe foi abordada por uma mulher em desespero, pedindo ajuda para sua filha de apenas 1 ano e seis meses, que havia parado de respirar, por ter se afogado com secreção.
Segundo os agentes, a mãe, identificada como Luciele, carregava nos braços a pequena Helena, já inconsciente. A equipe imediatamente prestou os primeiros socorros e, ao constatar sinais de obstrução das vias aéreas, aplicou a manobra de Heimlich. A intervenção foi bem-sucedida e a criança voltou a respirar.
Após estabilizar a bebê, os policiais comunicaram o ocorrido via rede rádio e conduziram mãe e filha ao pronto-socorro. Helena foi atendida pela equipe médica liderada pelo Dr. Matheus do Nascimento Silveira (CRM 273022) e permaneceu em observação, sem risco à vida.
A atuação dos policiais foi elogiada por testemunhas e profissionais de saúde, destacando a importância do preparo técnico e da agilidade em situações de emergência.
%2008.17.31_bfd20caa.jpg)
%2008.17.30_5f356a32.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário