O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pindamonhangaba, Jayme Neto, foi exonerado do cargo. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele agradeceu pela oportunidade de contribuir com o crescimento da cidade e destacou os avanços conquistados durante sua gestão.
“Saio com orgulho do que construímos juntos — com equipe, parceiros e todos que acreditam em uma gestão pública transformadora”, afirmou Jayme. Ele ressaltou que foram anos de muito trabalho, dedicação e, acima de tudo, compromisso com o desenvolvimento de Pindamonhangaba.
Na publicação, o agora ex-secretário também garantiu que deixa o cargo com a consciência tranquila e de cabeça erguida. “Deixo projetos importantes para serem colocados em prática. O trabalho continua. Onde houver espaço para fazer o bem e gerar oportunidades, lá estarei”, declarou.
Jayme finalizou a mensagem reforçando sua disposição em continuar atuando na construção de políticas públicas concretas que enfrentem os desafios da população, especialmente no contexto atual do país.
A exoneração foi confirmada por meio da Portaria nº 6.705, publicada na edição desta terça-feira (15) do Diário Oficial do Município. Desde o dia 3 de julho, quando foi aprovada a criação da Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos — a chamada “taxa do lixo” —, sancionada e publicada hoje na edição nº 6.901 do Diário Oficial, já circulavam rumores sobre a saída de Jayme, especialmente devido à sua proximidade com o vereador Renato Cebola, que se posicionou contra a nova taxa.
Segundo informações obtidas pela reportagem, Jayme já havia esvaziado suas gavetas antes mesmo da publicação oficial. Na ocasião, a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação, que não confirmou a exoneração naquele momento.
Após o feriado e as comemorações pelo aniversário da cidade, a expectativa se confirmou: Jayme foi chamado ao gabinete pela chefe de Gabinete, Thais Batista, que lhe comunicou a exoneração. Em seguida, o prefeito Ricardo Piorino reafirmou a decisão, alegando “motivação política” como justificativa para a saída.
Com a vaga aberta, surgem especulações sobre o substituto. Um dos nomes cotados é o de Luís Fernando Gonçalves, assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e amigo do prefeito. Também são mencionados os nomes de Daniela Marcondes e Celinha, que já atuou por muitos anos na pasta e atualmente está na Secretaria de Habitação. Até o momento, nenhuma nomeação foi oficializada.
Se quiserem hum perfil que vá de encontro ao que efetivamente está Pasta se proponha ...
ResponderExcluir- Peçam ao Paulo Skaf para Nomear hum Pupilo seu, e óbvio, com trânsito em Gabinetes das Indústrias.
Aí sim, daremos hum passo mais significativo no Desenvolvimentismo local.
-
Colocar pessoas à altura para discutirem numa Mesa ...o Jayme tinha !!