Notícias de pindamonhangaba, WALTER MAGUI NOTÍCIAS, Blog com notícias de pinda e toda região do vale da paraíba.

terça-feira, 10 de junho de 2025

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA EFCJ SERÁ REALIZADA DIA 17


 

O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Parcerias em Investimentos, confirmou a realização da audiência pública da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) para a próxima terça-feira, dia 17 de junho, às 18h30, na Câmara Municipal de Pindamonhangaba. 

A audiência pública foi convocada por meio do Requerimento nº 1409/2025, aprovado por unanimidade e apresentado pela vereadora Ana Paula, com o objetivo de discutir a privatização da EFCJ. 

Com a confirmação da audiência, a vereadora apresentou um novo requerimento, de nº 1441/2025, convidando diversas autoridades para participar da audiência pública, entre eles: o secretário de Transportes Metropolitanos; o Secretário de Parcerias em Investimentos; o diretor Ferroviário da EFCJ; o presidente da Companhia Paulista de Parcerias; o secretário de Comunicação e Eventos; o secretário de Mobilidade e Trânsito; o Secretário de Obras e Planejamento; o Secretário de Desenvolvimento Econômico; a secretária de Cultura e Turismo; o vice-prefeito e o prefeito. 

No último dia 9, o prefeito Ricardo Piorino, juntamente com os membros da Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara, vereadores Felipe Cesar Filho e Professor Felipe Guimarães, reuniu-se com representantes da Secretaria de Parcerias em Investimentos do Estado. Na ocasião, foi reivindicado à empresa responsável pela privatização que altere o cronograma de obras nesta primeira etapa, priorizando o trecho entre Campos do Jordão e Santo Antônio do Pinhal, bem como o trecho entre a sede e o Clube de Campo Piracuama, além da reabertura do Reino das Águas Claras. Já o trecho de serra, entre Santo Antônio do Pinhal e o Clube de Campo, ficaria para uma segunda etapa. 

Os representantes da Secretaria de Parcerias em Investimentos visitaram o trecho solicitado pela Prefeitura e pela Comissão de Assuntos Relevantes para que seja discutido na audiência pública do dia 17 de junho. 

A participação de entidades, associações de bairro, ex-funcionários e lideranças é fundamental para que, juntos, seja possível chegar a um consenso que beneficie a todos. Participe! 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário