sexta-feira, 1 de outubro de 2021
Com programação inédita, UNITAU promove a 17ª edição da Feira de Profissões
Nos
próximos dias 5, 6 e 7 de outubro (de terça a quinta-feira) a Universidade de
Taubaté (UNITAU) promove a 17ª Feira de Profissões. Por conta das
restrições e medidas de prevenção contra o novo coronavírus, o formato da
edição será online. Em 2021, a maior Feira do Vale do Paraíba
contará com duas grandes novidades na programação, os aulões ao
vivo e os talk shows interativos, além dos plantões de dúvidas
e da orientação profissional. Durante a tradicional Feira serão abertas as
inscrições para o Vestibular de Verão 2022.
Os talk
shows serão programas de entrevistas em que professores, alunos e
egressos de áreas correlatas irão compartilhar experiências com os
vestibulandos e promover a interação por meio de perguntas e respostas sobre o
mercado de trabalho das profissões. “Vamos manter a feira de forma remota, mas
com a qualidade do presencial. A Feira é um encontro que promove um diálogo e
uma aproximação entre o egresso do Ensino Médio com a Universidade de Taubaté”,
explica o Coordenador de marketing da UNITAU, Prof. Dr. José Felício Goussain
Murade.
De acordo com um levantamento realizado pelo Infomoney, site
especializado em mercados, investimentos e negócios do Brasil, as perspectivas
de mercado para os próximos meses são positivas, por conta das demandas geradas
pela pandemia. Portanto, os profissionais qualificados estarão cada vez mais
requisitados. “Já percebemos um volume grande de reabertura de matrículas no
meio do ano de 2021. Então, a tendência é que tenhamos um cenário cada vez mais
positivo e que a sociedade volte à normalidade de forma gradual. Precisamos,
com muita segurança, avançar e garantir o futuro”, pontua o Professor
Felício.
Para
os vestibulandos o docente ainda recomenda que “Participem da Feira de Profissões
da UNITAU com muita disposição. Tragam suas dúvidas e procurem esclarecê-las.
Queremos que sonhos aconteçam e que o egresso do Ensino Médio possa fazer a sua
escolha com segurança, com base no diálogo e na informação”.
As
atividades são gratuitas e abertas para toda a comunidade. Para se inscrever e
conferir a programação basta acessar unitau.br/feiradeprofissões.
quinta-feira, 30 de setembro de 2021
Prefeito Dr. Isael Domingues e ex-vereador Dr. Marcos Aurélio recebem "Título de Cidadão Pindamonhangabense" em Sessão Solene no Legislativo Municipal
Ato solene acontece hoje ,
dia 30 de setembro, às 19 horas, no plenário da Câmara de Pindamonhangaba
A Câmara de Pindamonhangaba
realiza hoje quinta-feira, dia 30 de
setembro, a partir das 19 horas, a Sessão Especial de Concessão do "Título
de Cidadão Pindamonhangabense" ao Prefeito de Pindamonhangaba, Dr. Isael
Domingues e ao médico e ex-vereador, Dr. Marcos Aurélio Villardi. As honrarias
serão entregues ao Dr. Isael (conforme o Decreto Legislativo nº 09, de 17 de
dezembro de 2020, de autoria do vereador Carlos Moura - Magrão) e ao Dr. Marcos
Aurélio Villardi (conforme o Decreto Legislativo nº 03, de 13 de julho de 2021,
de autoria do vereador José Carlos Gomes - Cal). O evento terá a participação
especial da Corporação Musical Euterpe.
Biografias
Dr. Isael Domingues
Nascido em 1967 na capital
paulista, Isael Domingues é o segundo filho de
Apparecido Domingues
(professor de História e de Geografia) e de Maria Digna dos Santos Domingues.
Formou-se em Biomedicina (1990) e em Medicina (1995). Fez residência médica em
Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo. Desde que se formou em Medicina,
trabalha no atendimento do SUS,
sendo 20 anos em
Pindamonhangaba e 16 anos em Aparecida. Em 1996, casou-se com Cláudia Maria
Simões Vieira, com quem tem dois filhos, Matheus e Vinicius.
A caminhada política do Dr.
Isael Domingues em Pindamonhangaba começou em 2008, quando se elegeu pela
primeira vez a um cargo público, sendo o segundo vereador mais votado com 2.136
votos. Foi autor do Projeto de Lei que instituiu o "Ficha Limpa
Municipal". Em 2012, filiado ao PV, elegeu-se vice-prefeito do município,
integrando a Coligação Avança Pinda com Experiência, que recebeu 42.550 votos,
53,31% dos votos válidos. Em 2014, disputou uma vaga para Deputado Federal e
obteve a expressiva votação de 26 mil votos. Em 2016, liderou a coligação
"Força e Trabalho Para Avançar", elegendo-se prefeito pelo PR, com
34.589 votos, 46,6% dos votos válidos, ao lado do vice-prefeito Ricardo
Piorino, conquistando uma aprovação de 71% de sua gestão, o que garantiu a
vitória em sua campanha a reeleição em 2020, com uma das maiores votações ao
Executivo, recebendo 44.912 votos, o que corresponde a 57,69% dos votos válidos
para a disputa, contra 18.516 votos de seu de Vito (PP) — 23,78%, numa disputa
com outros cinco candidatos.
Dr. Marcos Aurélio Villardi
Dr. Marcos Aurélio Villardi nasceu no Rio de Janeiro, em 03 de março de 1951. Estudou o primário na Escola Mario Augusto Teixeira de Freitas, o Fundamental e o ensino Médio no Colégio Pedro I, no Rio de Janeiro. Cursou a Faculdade de Medicina na Fundação Universitária Sul Fluminense na cidade de Vassouras/RJ de 1970 a 1975. Fez residência no Hospital Maternidade Carmela Dutra — INPS no Rio de Janeiro entre 1975 e 1976, onde se aprimorou na especialidade de Ginecologista Obstetra.
Veio para Pindamonhangaba a
convite do Dr. Ajuricaba Teixeira Brazão em 1978, como médico plantonista do
Pronto Socorro e Maternidade da nossa Santa Casa de Misericórdia e ingressou na
Unimed de Pindamonhangaba. Fez Cursos de Pós-Graduação em Medicina do Trabalho
na Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro e na FAAP em Gestão Empresarial
Avançada no período 2001/2002. Fez outra Pós-graduação em Auditoria em Saúde na
Universidade Gama Filho entre 2006/2007.
Na Unimed exerceu os cargos:
Primeiro Tesoureiro, Superintendente e Presidente de março de 1986 a março de
1992, retornando à Presidência em março de 2000 permanecendo até março de 2006. Foi membro do Conselho Fiscal da Federação das Unimeds do
Estado de São Paulo e membro do conselho de Administração da FESP de 2007 à
2012.
Na Santa Casa de Misericórdia
foi Chefe da Maternidade e do Pronto Socorro
e também Diretor Clinico por
três mandatos. Atuou como Diretor do Departamento de Saúde da Prefeitura de
Pindamonhangaba entre 1991 e 1993, ocasião que implantou o Pronto Socorro e
Primeira Unidade de Saúde no Araretama e na Cidade Nova em Pindamonhangaba.
Médico concursado como
Ginecologia e Obstetra desde 1997, e como médico do Trabalho desde 2007.
Eleito Vereador à Câmara de
Pindamonhangaba em 2008 e reeleito em 2012 onde prestou serviços em prol da
nossa cidade. Lutou pelo Pronto Socorro Infantil, SAMU, pelas UPAs, pela
Unidade Básica de Saúde do Vila Rica e pelo Centro de Idosos. Em
Pindamonhangaba, Dr. Marcos Aurélio Villardi já realizou mais de 10.000 partos.
Vela solicita informações sobre empresa de coleta de lixo
Com as
constantes informações de demissões, queda na qualidade dos serviços e sobre a
troca de empresa, o vereador Herivelto Vela (PT) solicitou através de três
requerimentos o envio pela Prefeitura a cópia dos processos de contratação
emergencial da Pioneira e Renovar, bem como apresentação de justificativa,
parecer técnico e jurídico para contratação sem licitação nas 3 vezes, a cópia
dos apontamentos do Tribunal de contas referente ao contrato com a Pioneira e
Renovar e a cópia de todas as impugnações do chamamento das contratações da
Coleta de resíduos.
Vela
ressaltou que precisa logo fazer uma licitação e contratar uma empresa de forma
regular, garantindo assim a qualidade no serviço e empregos, ainda mais neste
momento de pandemia.
Cardápio desta Quinta feira
Marmitex acompanha arroz, feijão, macarrão, 1 opção de proteína, acompanhamentos e salada.
✅ Escolha uma opção
- Filé de frango empanado ou grelhado
- Dobradinha
- Bife de pernil
- Picadinho
- Frango frito
✅acompanhamento
Macarrão alho e óleo
Legumes misto
✅ salada
Repolho
FIT
🔴 Marmitex acompanha arroz integral + 1 opção de proteína + acompanhamentos.
✅ Escolha uma opção:
- Filé de frango grelhaddo
- Picadinho
✅ acompanhamentos
Legumes misto
Couve
✅ Salada
Repolho
Vereadora Regininha quer melhoria para o EMAD de Moreira César
Reconhecendo
o excelente trabalho que vem sendo realizado pelo EMAD em Moreira César
e a necessidade de melhorias na equipe, a vereadora
Regininha está solicitando da Secretaria de Saúde do
município que seja destinada uma enfermeira para compor a equipe
e melhorar ainda mais o atendimento às pessoas acamadas.
São Bento volta a ser palco de eventos esportivos
Na próxima semana,
São Bento volta a ser palco de eventos esportivos. O
Hill Climb Brazil 2021 acontece nos dias 1, 2 e 3 de outubro, na
cidade e terá uma programação especial para quem gosta de automobilismo.
Confira a
programação:
-Sexta-feira (01),
às 10h: Exposição dos carros da corrida no Centro de Lazer do
Trabalhador;
-Sábado (02),
às 8h: Início do Hill Climb Brazil na Rodovia na Rodovia
Thomaz Alkimin, entre o km 09 e o km 14;
-Domingo (03),
às 8h: Início do Hill Climb Brazil na Rodovia na Rodovia
Thomaz Alkimin, entre o km 09 e o km 14.
Pastor Marco Mayor solicita recursos para assistente social juntos aos deputados
Ainda falando em assistente social , o convenio celebrado
junto a secretária de justiça do estado no valor de R$310 mil reais foi
aprovado por unanimidade pela Câmara na sessão deste dia 27 de setembro .
Prefeitura promove curso de capacitação a 1.320 servidores
O treinamento tem o objetivo de proporcionar uma análise dos
tempos atuais e ofertar ferramentas para aplicação na busca e manutenção da
saúde emocional saudável.
“Antevendo o momento sensível e de crise principalmente
emocional, a Administração anteviu a necessidade de dispor do acolhimento e
treinamento aos servidores desde maio de 2020”, afirmou o secretário de
Administração, Marcelo Martuscelli.
“Em tempos de pandemia, onde emergiu a importância notória
do serviço público alinhado e coeso à disposição da população, e mais, sem o
servidor público municipal tudo isto não seria possível, o departamento de
Atenção ao Servidor, preocupado com a saúde emocional de seus colaboradores,
proporciona o treinamento com intuito de auxiliar no equilíbrio da saúde
emocional”, declarou o diretor da pasta, Rafael Lamana.
O treinamento contará com 220 vagas por período nos dias 30
e 1º (das 9 às 11 horas; 13 às 15 horas; 15h30 às 17h30) totalizando 1.320
servidores treinados.
As inscrições devem ser feitas pelo link disponibilizados
através da Circular nº. 38421/2021 enviados a todas a secretarias. O
treinamento tem caráter obrigatório àqueles indicados pela chefia imediata e
aos que trabalham diretamente com o público externo e interno