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terça-feira, 12 de setembro de 2017

Daniel Ramos ameaça chamar greve na Prefeitura



Em seu programa que foi levado ao ar no último dia 09 de setembro, o presidente do Sindicato dos servidores públicos municipais de Pinda, Daniel Ramos fez inúmeras criticas a atual administração dentre elas um projeto que a Prefeitura quer implantar de PDV (Plano de Demissão Voluntária).
Daniel Ramos alertou que não adianta eles quererem, ou grupinho querer, pois existe uma lei trabalhista e que este projeto pode ser aplicado desde que haja uma justificativa convincente e que todo tramite tem que assar pelo Sindicato que chamará uma assembleia e se for aprovado pelos servidores dai sim é homologado e o PDV poderá ser aplicado.
Ele também afirmou que está acontecendo muita perseguição e muitos servidores não estão mais aguentado e estão até pedindo licença e exoneração, na área da saúde Daniel disse que toda semana tem pedido de demissão de médico e a população vem perdendo cada dia que passa mais profissionais e com isso a saúde está entrando no caos.
Com relação a este plano Daniel ameaçou caso a administração queria tentar implantar burlando supostamente a lei ele vai chamar uma greve.
Repudiou também o afastamento da chefa de laboratório Shirley Abreu, pois entende um absurdo e que vai estar de olho para apurar esta suposta manobra da secretária importada da saúde, advogada Valéria Santos e está também de olho em seu tio o deputado Afonso Lobato.
Entramos em contato com a Prefeitura e eles informaram que não existe nenhum processo e nem processo em tramite em relação ao plano de demissão voluntária.  


Chegam documentos na CEI do Laboratório


Foram protocolados ontem na Câmara de Pindamonhangaba, documentos solicitados pela Comissão Especial de Inquérito referente ao laboratório municipal, contendo mais de 600 páginas. Em contato com o presidente da Comissão vereador Roderley Miotto ele informou que os integrantes já estão de posse de cópia desses documentos e que irão ler minuciosamente para que a partir da semana que vem se inicia o agendamento das oitivas.
“Não é simples, são servidores que trabalham no setor a mais de 20 anos e acima de tudo estamos falando de exames e que certamente se refere a vida, portanto precisamos ter cautela, serenidade e responsabilidade em nossos atos”, disse Miotto.
“Antes de qualquer coisa os integrantes da CEI tem que ter conhecimento de tudo que está escrito nessa documentação para que não se cometa injustiça e nem favorecimento. Portanto daqui para frente eles irão trabalhar incansavelmente para que tudo seja esclarecido e todas as medidas cabíveis sejam tomadas e que a população volte a ter um atendimento digno e responsável, pois estamos tratando de saúde pública”, concluiu Roderley Miotto.



Prejuízo e atraso tumultua diariamente o laboratório


Desde que assumiu a Secretaria de Saúde, a sobrinha e indicação do deputado Padre Afonso, Valeria Santos na ansiedade de terceirizar o laboratório e outros serviços do setor, onde ninguém entende o porquê, colocou os exames da população em dificuldade, prejuízo de mais de 120 mil exames tudo por falta de planejamento e de responsabilidade.
Todo este furacão que toma conta do laboratório municipal se iniciou com a não renovação dos contratos de parte dos equipamentos, outro fator foi a falta de experiência e de responsabilidade com o pacientes por parte da secretária de saúde e um prejuízo desnecessário aos cofres públicos. Se tivesse feito um planejamento administrativo e financeiro e não um rompimento brusco nada disso estaria acontecendo.
Com o afastamento da chefa do laboratório Shirley Abreu fica fácil novas lambanças que podem vir ocorrer por parte da secretária de saúde. Segundo apuramos no laboratório existe insumos para todos os equipamentos para atender a demanda até dezembro e mesmo sem contratos de parte das empresas terá que manter os equipamentos e assistência técnica até o término desse material conforme rege os contratos.
Tem ainda três equipamentos que os contratos estão vigentes até dezembro, mas a ansiedade e a vontade da secretária é de rescindir esses contratos o que certamente irá gerar multas contratuais causando assim prejuízo aos cofres públicos.
O laboratório independente de quem esteja certo ou errado, se tem prejuízo ou lucro, caberá a Comissão Especial de Inquérito e ao Ministério Público apurar, mas a falta de responsabilidade que hoje está prejudicando os pacientes é fato, onde mais de 100 mil exames perdidos que terão que ser coletados novamente, dois gastos com agulhas, seringas e frascos e aí fica o questionamento, qual é o prejuízo financeiro que o município teve e de quem será a responsabilidade para o ressarcimento aos cofres públicos?
Está tendo perda de consultas, os pacientes não estão tendo continuidade em seus tratamentos, está ocorrendo atraso no início de novos tratamentos e de diagnósticos, por causa do que vem ocorrendo no laboratório.
Até o momento a Secretaria de Saúde não fez nenhuma nota oficial dizendo o motivo do afastamento da chefa de laboratório Shirley Abreu, tendo em vista que a sindicância interna já vem ocorrendo desde agosto. Para todo ato tem que ter uma justificativa, fato que demonstra sem esta nota oficial da secretária, que ter a chefe do laboratório longe das suas atividades supostamente fica mais fácil de concluir todo o processo de terceirização.
Vamos aguardar a partir de agora o desenrolar da CEI, do Ministério Público e do Tribunal de Contas e ver de quem é a verdadeira responsabilidade, pois o único prejudicado até o momento são os pacientes que estão sofrendo para realização de exames, com agendamento para mais de 40 dias, atraso em seus tratamentos.
Nesse caso a constituição não está sendo cumprida, pois é obrigação do município, estado e federação proporcionar uma saúde digna a população.


Terceirizada do Pronto Socorro atrasa pagamento dos funcionários pelo 2º mês


A Empresa ABBC, contratada pela Prefeitura de Pindamonhangaba para prestação de serviço emergencial no Pronto Socorro, atrasou pelo segundo mês consecutivo o pagamento dos seus funcionários. Segundo reclamação de uma funcionária o pagamento do mês passado só foi agilizado após ameaças em chamar a imprensa, agora este mês novamente ocorreu o atraso e outra ameaça foi feita.
No passado tudo podia ser reclamado da administração do Pronto Socorro, mas uma coisa a Santa Casa nunca atrasou o pagamento e o recolhimento dos encargos, no entanto a ABBC que chegou a cidade prometendo muitas coisas já em seu segundo mês atrasou o pagamento e fica a pergunta, será que os encargos estão sendo recolhidos?
Entramos em contato com o presidente da comissão de Saúde da Câmara de Pinda, Roderley Miotto que prontamente entrou em contato com a administração da ABBC e nos retornou confirmando o atraso, mas que hoje tudo estaria sanado.

Pedimos a Câmara de Vereadores e a Prefeitura que fica atenta a essa falhas da ABBC e que não se esqueça que a responsabilidade do pagamento dos funcionários, encargos e até mesmo de fornecedores também é da Prefeitura, pois ela é corresponsável pela administração do Pronto Socorro.   

Prefeitura de Tremembé realiza Campanha Nacional de Multivacinação


De 11 a 22 de setembro, a equipe da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tremembé realizará a Campanha de Multivacinação. A iniciativa tem por objetivo regularizar o esquema vacinal das crianças que ainda não tomaram todas as vacinas.
O Dia “D” da campanha será no sábado, 16 de setembro, das 8h às 17h, quanto todos os postos e a Unidade Central de Saúde estarão atendendo todas as crianças de 0 a 5 anos e de 9 a menores de 15 anos, com todos os tipos de vacinas.

Nos demais dias, as unidades de saúde dos bairros e a Unidade Central de Saúde continuarão atendendo em horário comercial. A equipe da saúde lembra aos pais ou responsáveis que é indispensável à apresentação da carteirinha de vacinação das crianças para que seja feita a atualização.

Secretaria de Esportes dá um show nos Desfiles da Independência



Dias 06 e 07 de setembro a Prefeitura realizou os desfiles cívicos em comemoração a Independência do Brasil, dia 06 em Moreira César e dia 07 na Avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso em Pindamonhangaba.
A SEMELP desfilou com alunos, atletas, professores e gestores, representando os Departamentos de Esportes e Lazer, em algumas modalidades como: Natação, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Atletismo, Taekwondo, Capoeira, Judô, Voleibol, Voleibol Master e Adaptado da Melhor Idade, Ginástica Localizada, Basquete, Futsal, bem como a presença dos Projetos Viva Melhor e Medida Certa, e equipe de Coreografia da Melhor Idade, 3ª colocada nos JORI de São Sebastião desse ano.
Foi um desfile lindo e bem expressivo na avenida, visto que a Secretaria de Esportes contou com aproximadamente 500 pessoas.

O Secretário de Esportes, professor Everton Chinaqui, agradece todos os presentes no desfile, que mesmo com sol forte nos dois dias, se dispuseram a desfilar pela SEMELP: “São atletas da nossa cidade que treinam e competem o ano todo, alunos que estão conosco desde a Iniciação Esportiva, trabalho este que não pode parar. Adultos e Idosos que encontraram na atividade física mais qualidade de vida e que não param de praticar por nada no mundo. Muito mais que a quantidade de pessoas é a qualidade desse pessoal, que veste a camisa da Secretaria de Esportes, e amam estar aqui. Muito obrigado a todos de coração.”







segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Motorista da Prefeitura reclama em rede social


Foi postado no início da madrugada deste domingo por um motorista da Prefeitura de Pindamonhangaba um desabafo na qual ele relata que estava escalado para viajar ontem e como faz quando tem viagem longa, e se tratando de fim de semana esteve no pátio da Secretaria de Obras para fazer uma vistoria no carro, mas ao chegar no local constatou que o veículo que ia utilizar não estava no pátio, ele deslocou até o Posto de Saúde e Saúde da Mulher onde o veículo também não estava.
Revoltado com esta situação que vem ocorrendo constantemente ele já falou para com o atual prefeito que pessoas que não são motoristas estão utilizando carro na hora que quer.
Outro assunto que está deixando os motoristas, principalmente aqueles que trabalham diretamente na área da saúde, é que desde o ano passado eles vêm reclamando que os pneus dos veículos utilizados no setor da saúde estão danificados e só depois de trocar os pneus de todos os carros de outras secretarias somente agora começaram a fazer a troca.
Este jeito de humanizar e de respeitar a população principalmente que utilizam os veículos da saúde e os servidores está sendo desumano. Esperamos que com este desabafo do motorista a secretária de saúde, o gerente de transporte e o secretário de obras tomem algumas providências e fica também uma sugestão que se abra uma sindicância contra esses três assessores para saber de quem está sendo os erros e que o prefeito tome providencias.

Esperamos que não haja, após este desabafo em relação a condições de trabalho perseguição por parte de seus superiores. 

Varejo na região de Taubaté deve perder cerca de R$ 111,2 milhões no segundo semestre por causa dos feriados nacionais

Segundo estimativa da FecomercioSP, setor de lojas de móveis e decoração deixará de faturar em torno de R$ 1,5 milhão, aumento de 49,9% em relação a 2016

São Paulo, 05 de setembro de 2017 – O comércio varejista na região de Taubaté deve perder aproximadamente R$ 111,2 milhões no segundo semestre do ano, em razão dos cinco feriados nacionais e pontes, segundo estimativas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Esse montante é 15,6% maior do que o dado projetado no mesmo período de 2016.
O setor de supermercados deve perder cerca de R$ 46,6 milhões, em decorrência de feriados e pontes do segundo semestre, crescimento de 8,7% em relação a 2016. O segmento de outras atividades pode perder cerca de R$ 40 milhões, alta de 21,3% na comparação com os seis últimos meses do ano passado.


As perdas apuradas pelo segmento de farmácias e perfumarias devem atingir R$ 12,7 milhões, elevação de 24% na comparação com o mesmo período de 2016. Também devem registrar perdas aslojas de vestuário, tecidos e calçados (aproximadamente R$ 10,3 milhões e crescimento de 14,3% na comparação com 2016) e as lojas de móveis e decoração (em torno de R$ 1,5 milhão, alta de 49,9% – a maior do varejo em Taubaté).

Nos cálculos, a FecomercioSP desconsiderou os feriados estaduais e municipais, que também prejudicam, em média, a atividade comercial. Na análise da Entidade, após dois anos de forte recessão econômica – com retrações do PIB de 3,8%, em 2015, e 3,5%, em 2016 –, o número excessivo de feriados e pontes deveria ser revisto, a fim de contribuir para o aumento da produtividade da economia.

Para a FecomercioSP, em nome da modernização das relações trabalhistas, seria oportuno que essa questão fosse debatida, pois o excesso de proteção por meio dessa elevação de custos acaba prejudicando tanto as empresas, que acabam optando por não abrir no feriado, como os empregados, que reduzem seus rendimentos ao deixar de obter as comissões sobre as vendas.

Impacto estadual

O comércio varejista do Estado de São Paulo deve perder em torno de R$ 2,3 bilhões em 2017, por conta dos feriados nacionais e pontes. Esse montante é 17,9% maior do que o dado projetado no mesmo período de 2016, quando o varejo de São Paulo deixou de faturar cerca de R$ 2,013 bilhões por conta dos feriados.

O setor de supermercados é o que deve contabilizar a maior perda, cerca de R$ 1 bilhão, cifra
14,5% maior em relação a 2016. Estima-se que o segmento de outras atividades perderá cerca
de R$ 690,3 milhões, 18,1% superior do valor registrado no segundo semestre de 2016.
Já o segmento de farmácias e perfumarias deixará de faturar cerca de R$ 278,2 milhões,
representando a maior variação em relação aos últimos seis meses de 2016, com crescimento
de 31,6%. Também devem registrar perdas os setores de lojas de vestuário, tecidos e calçados
(aproximadamente R$ 277,9 milhões e 17,8% de crescimento em relação a 2016) e lojas de
móveis e decoração, que perderá cerca de R$ 45,9 milhões, alta de 20,9% na comparação
com 2016.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo
(FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços.
Congrega 154 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio
(Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um
segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos
os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista - e quase 10% do PIB
brasileiro -, gerando em torno de 10 milhões de empregos.
Assessoria de imprensa FecomercioSP
Sincomércio Pinda, o representante legal do comércio.

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Renato Cebola se reuni com representantes de auto escolas


O vereador Renato Cebola se reuniu na segunda-feira (04), no Parque da Cidade, junto com representantes da Prefeitura de Pindamonhangaba e integrantes das autoescolas da cidade, para alinhar como serão os trâmites para que as aulas de direção sejam realizadas naquele local.
“Essa tem sido uma de nossas lutas no mandato, para que garanta segurança aos futuros motoristas e não ocorram outros incidentes, como assaltos, a qual as autoescolas vêm lutando há muito tempo”, disse Cebola.

“Quero agradecer a todos os envolvidos, os secretários e ao prefeito por ouvir os anseios para melhorar tal situação”, finalizou o vereador. 

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Dra. Shirley de Abreu é afastada do Laboratório Municipal


Conforme a portaria nº 10.209, publicada hoje no jornal oficial do município a chefe do laboratório municipal Shirley de Abreu está sendo afastada do seu cargo por 60 dias. Ela já vem respondendo por sindicância desde o dia 22 de agosto conforme portaria interna nº 10.200 e segundo informações a decisão de afasta-la de suas funções é para que não atrapalhe o desenvolvimento dessa investigação.
Hoje pela manhã a secretária de Saúde Valeria Santos determinou a retirada dos equipamentos alugados para devolvê-los, fato que não ocorreu porque a Dra. Shirley de Abreu bateu o pé e não permitiu esta retirada, pois vários equipamentos ainda tinham insumos para realização de exames onde segundo ela os contratos não renovados tem uma clausula que enquanto tiver material para realização de exames a empresa não poderia retirar os equipamentos.
No entanto os equipamentos continuam realizando os exames e o laboratório estava lotado e esta atitude da chefe do laboratório demonstra o seu compromisso e o respeito que ela tem com a saúde da população.
O assessor do vereador Roderley Miotto acompanhou todo o desfecho e avaliou como absurdo a atitude que vem sendo tomada pela secretária de saúde em relação a servidora Shirley a ao laboratório.
Esta semana teve um vereador que foi agendar seus exames e só irá ser coletado no dia 05 de outubro, ou seja, daqui um mês após a solicitação médica e com isso demorará mais no mínimo 20 dias para agendamento com médico para avaliar o resultado dos exames.
Este fato vem sendo alvo de criticas de toda a população, pois além de atrapalhar os médicos no tratamento das pessoas, atrasa o início de novos tratamentos virando assim uma bola de neve onde a população está descoberta em relação a saúde pública
Nesta segunda-feira (11) o vereador Roderley Mitoo deverá apresentar um requerimento questionando diversos assuntos relacionados ao laboratório, principalmente este prazo considerado absurdo dos exames, além dos medicamentos da farmácia solidária, pois não concorda com a fala do vice-prefeito que diz que Pinda está abastecida com medicamentos, pois a população continua sem medicamentos.
Como já tínhamos mencionados neste blog Taubaté faz a mesma coisa após a terceirização a população leva de 40 a 60 dias para realização de coletas e Pindamonhangaba já está na casa dos 30 dias.
A saúde é um problema mundial, mas os governantes tentam amenizar a demanda de problemas fato que devido ao grande desemprego que ocorre atualmente no país levou as pessoas que tinham plano de saúde ao utilizar o sistema SUS acarretando assim problemas e aumento de demanda, mas em Pindamonhangaba avaliando esses oito meses a secretária Valeria Santos e sua equipe, bom frisar que foi indicação do deputado padre Afonso, está pior do que estava, a sede em ampliar a terceirização sem planejamento e fraca na gestão administrativa, a secretária vem cometendo erros e mais erros colocando assim o prefeito em saia justa e alvo de muita critica desnecessária, fato que levou na última sessão até o vereador de seu próprio partido, professor Osvaldo a fazer inúmeras criticas a Secretaria de Saúde e cobrar o prometido em palanque que a população iria ter humanização na saúde cosia que até o momento não vem ocorrendo.
Acordo político tem que ser cumprido, mas incompetência ou falta de compromisso com a população não pode ser permitido e avaliando todos os erros da atual secretária Valeira Santos e de sua equipe está na hora de mudar e esperamos que o prefeito tome essas providências e ele já tem como exemplo a mudança que fez na Secretaria de Planejamento e na diretoria da promoção social onde a substituição feita foi positiva para a administração e principalmente para população.
Com uma Secretaria que já responde por uma CEI e deverá nos próximos dias responder supostamente por uma nova CEI do SAMU, que não tem o apoio de 90% dos servidores da pasta por causa do tratamento arrogante da secretária que não tem gestão administrativa, que sabe apenas administrar empresas terceirizadas, que tem inúmeras reclamações no transporte de pacientes, horas extras abusivas de alguns motoristas inclusive de quem não está nem dirigindo, falta de medicamentos e fita de controle de diabetes, além de ser recordista de reclamações,basta consultar a ouvidoria, tivemos 100 mil exames que terão que ser refeitos, quem que pagará o prejuízo? Será que tudo isso já não é a gota d’água para mudar? Fica este questionamento senhor prefeito.