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quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Lançamento do livro Ciborgues Midiatizados.

Lançamento do livro Ciborgues Midiatizados. Dia 20/12/2016 às 19h no Boteco Vinil em Pinda (Av Nossa Senhora do Bom Sucesso, 1075).

A AUTORA: Vívian Maria Corneti de Lima é Pindamonhangabense, filha do ex-jogador de futebol e hoje empresário, Tija, e de Patrícia Corneti. Tem graduação em Publicidade e Propaganda pela Unitau, cursou Mestrado na Unisinos, no Rio Grande do Sul, e atualmente faz Doutorado na Universidade Federal da Bahia - UFBA, onde dá continuidade à sua pesquisa sobre o uso de tecnologias de comunicação por pessoas com deficiência.

O LIVRO: Ciborgues Midiatizados é mais do que uma pesquisa. É a conjunção da fortaleza da teoria com a riqueza da empiria. É a prova de que os estudos em comunicação podem contemplar temáticas relevantes para as mais diversas camadas da sociedade.
A obra investiga as maneiras pelas quais as pessoas com deficiência física, em especial os tetraplégicos e paraplégicos, ao se apropriarem das potencialidades da internet, ampliam sua capacidade comunicativa e tornam-se aquilo que a autora denomina de “ciborgues midiatizados”.
A autora trabalha com conceitos e teorias que privilegiam o estudo das formas de construção das identidades, o exercício da cidadania e a valorização e inclusão das pessoas com deficiência pelos meios de comunicação. A constituição das pessoas com deficiência física enquanto “ciborgues midiatizados” parte da análise da fecundidade das relações que o grupo observado estabelece com os meios de comunicação digitais, fato que lhes proporciona possibilidades únicas de extensão, interação, sociabilidade e mobilidade.
Um dos "ciborgues midiatizados" é a ex-atleta pindamonhangabense, Ligia Fonseca, que ficou tetraplégica aos 18 anos, durante um treinamento praticando Ginástica Artística.



Nova exoneração na Prefeitura de Pinda

Foi publicado  hoje, a portaria de n°4.751, de 13 de dezembro que exonera mais 05 cargo de confiança da atual administração.
Trata - se de Afonso Celso Silva de oliveira, José Fernando Mayer Junior, Maristela Luiza, Ricardo José Pereira , Sônia Veloso. Hoje , deverá sair mais uma grande lista que provavelmente sera publicado amanhã.
Já com relação aos cargos da Câmara á exoneração devera ocorrer logo após o natal pois , a homologação no sindicato dos servidores  está agendado para o dia 28 de dezembro.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Prefeitura publica listagem com erros e duplicidades

Mais uma vez a Prefeitura de Pindamonhangaba publicou uma listagem, cheia de duplicidades e erros, com o nome das pessoas que irão concorrer ao sorteio de 1536 apartamentos no Araretama. 
Na pressa de realizar o sorteio, se persistirem os erros, poderá haver anulação por parte do Ministério Público e da Justiça. A duplicidade de nomes não se trata de pessoas homônimas, mas pessoas com mesmo número de identificação constando duas vezes na listagem publicada. 
O melhor seria adiar esse sorteio para evitar anulações e enormes transtornos aos sorteados.

Prefeito eleito anuncia secretariado para nova gestão da Prefeitura

O prefeito eleito de Pindamonhangaba, Dr. Isael Domingues anunciou oficialmente, hoje, durante uma coletiva de imprensa, os nomes que irão assumir as secretarias da Prefeitura no dia 01 de janeiro. 
Apenas o nome de quem irá assumir a Secretaria de Planejamento não foi anunciado hoje, e segundo o prefeito eleito, o convite já foi feito, mas ainda estão definindo algumas questões e a Secretaria de Assuntos Institucionais foi extinta para essa gestão.  
Os cargos de diretores, assessores e demais cargos comissionados só serão anunciados no começo de janeiro, depois que a reforma administrativa for aprovada pela Câmara de Vereadores. Segundo informações o projeto de lei para regulamentar os cargos comissionados já está pronto e deverá ser protocolado no dia da posse, logo após a escolha da nova mesa administrativa da Câmara e que será feito um esforço para que os vereadores convoquem uma sessão extraordinária para que regularize essa situação o mais rápido possível.


Confira os nomes e currículos dos Secretários da nova gestão municipal de Pindamonhangaba

Chefe de Gabinete - Fabiano Vanone
Bacharel em Comunicação Social, e Pós- graduando no nível Especialização. – Gerente de Cidades – FAAP. Trabalhou como Assessor da Diretoria Executiva da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Assessor da Diretoria Executiva da Fundação Florestal. Assessor de Relações Institucionais do Gabinete do Secretário de Meio Ambiente do Estado. Também trabalhou como Chefe de Divisão de Comunicação da Secretaria de Educação da Prefeitura de Taubaté.


Presidente da Fundação Dr. João Romeiro - Jucélia Batista Ferreira
Jornalista, graduada pela Unitau (Universidade de Taubaté), e pós-graduada pela ABJL (Academia Brasileira de Jornalismo Literário/SP). Tem experiência em diversos campos da Comunicação em Pindamonhangaba, tendo atuado em veículos de imprensa locais, em Assessoria Corporativa para indústrias e em Assessoria Política. Em 2015, lançou o livro "Dias Curtos Noites Longas – Os Desafios da Maternidade”.


Secretário de Governo e Integração - Ricardo Alberto Pereira Piorino
Advogado e atual vice-prefeito eleito. Formado em Ciências Jurídicas pela Unitau (Universidade de Taubaté). Foi eleito vereador por três mandatos consecutivos – sendo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores em duas gestões.


Secretário de Administração - Fabrício Augusto Pereira
Bacharel em Direito pela Unitau (Universidade de Taubaté). Servidor Público da Prefeitura de Pindamonhangaba há 12 anos. Atuando como Assistente e Supervisor Administrativo, com Contratos e Convênios, Comprador, Pregoeiro, Analista e Planejamento Orçamentário. Também tem cursos nas áreas de Administração Gerencial e Finanças Públicas; Protocolo e Arquivo, CIPA e Informática Avançada. Militar da Aeronáutica por 6 anos, atuou no Setor de Controle Interno.


Secretário de Assuntos Jurídicos - Anderson Plínio da Silva Alves
Advogado, Pós-graduado em Direito Público e Controle Municipal. Tem experiência na execução de serviços especializados em Assessoria e Consultoria Jurídica em Direito Administrativo, Direito Eleitoral e Direito Privado. Atualmente é Coordenador Jurídico de um escritório de advocacia. Já atuou como Procurador Jurídico, no município de Saubara (BA) e como Assessor Jurídico Adjunto, no município de São Francisco do Conde (BA).


Secretário de Desenvolvimento Econômico - Marcelo Martuscelli
Advogado Formado pelo Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Taubaté. Nos últimos 04 atuou na Diretoria Administrativa do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo. Também foi presidente da Comissão de Licitação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado.


Secretário de Educação e Cultura Júlio César Augusto do Valle. Professor de Matemática. Graduado pela USP (Universidade de São Paulo). Mestre e Doutorando em Educação pela mesma instituição. Atuou como coautor dos cadernos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) do Ministério da Educação. Atualmente leciona na USP e no Instituto Superior de Educação de São Paulo nas licenciaturas Ciências e Matemática.


Secretário de Esportes e Lazer - Everton Chinaqui de Souza Lima
É graduado em Educação Física pela Unitau (Universidade de Taubaté). Foi Presidente do E.C Colorado de 2012 a 2015 (um dos principais clubes de Pindamonhangaba). Foi Chefe de Gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de 2010 a 2014 e atua como professor de Educação Física na escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Criança e Companhia desde 2004.


Secretário de Finanças - João Carlos Muniz
É graduado em Ciências Contábeis pela Unitau (Universidade de Taubaté) e pós-graduado em Lei de Responsabilidade Fiscal e Contabilidade Pública pela UNINTER - Polo Pindamonhangaba. Foi efetivado por concurso público no cargo de Tesoureiro da Prefeitura de Pindamonhangaba em novembro de 2006. Exerceu o cargo de Diretor de Finanças na Câmara dos Vereadores de Pindamonhangaba em 2010. Também exerceu na Prefeitura de Pindamonhangaba o cargo de Diretor do Departamento de Finanças de 2011 a 2012. Atualmente ocupa o cargo de Diretor do Departamento de Arrecadação e responde como Secretário de Finanças interino (sempre que solicitado).


Secretário de Habitação - Marcus Vinícius Faria Carvalho
É advogado e empresário do ramo imobiliário e de construção civil. Graduado em Ciências Jurídicas e em Ciências Contábeis pela Unitau (Universidade de Taubaté), e pós-graduado em Direito Público pela mesma instituição. Também possui graduação em Ciências Econômicas pela Instituição Toledo de Ensino, de Bauru. Trabalhou nas Secretarias de Habitação e de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Pindamonhangaba de 2004 a 2008.


Secretário de Obras e Serviços - Josué Bondioli Júnior
Graduado em Engenharia Civil e Ciências Contábeis pela Unitau (Universidade de Taubaté). Atua há 21 anos na área de Engenharia, Obras de Infraestrutura e Saneamento Básico. Servidor Público concursado há 12 anos trabalhando nas Prefeituras de Pindamonhangaba e São José dos Campos.


Secretária de Saúde e Assistência Social - Valéria Santos
Atua há 22 anos como funcionária pública estadual concursada. Pós-graduada em Saúde Pública pela Uninter e em Gestão da Clínica Ampliada pelo Sírio Libanês (SP). Já atuou nas áreas Administrativas e de Saúde como Chefe de Despesas e de Finanças, e Diretora de Administração de Material e Patrimônio. Formada em Pregoeira Cursos de Licitações pela Fundap (Fundação de Desenvolvimento Administrativo) e em Contratos Públicos pela NDJ (Nova Direção Jurídica). Também é Bacharel em Ciências Jurídicas e atualmente é Diretora de Núcleo de Regulação.


Subprefeito de Moreira César - Nilson Luís de Paula Santos
É graduado em Logística pela Faculdade Anhanguera. Iniciou sua vida profissional, em 1992, como “Menor Colaborador” – atual programa “Menor Aprendiz” no Fórum de Pindamonhangaba. Foi Chefe de Gabinete do Dr. Isael Domingues na Câmara de Vereadores, de 2008 a 2012, e atualmente, é Gerente Operacional e Administrativo de uma empresa de transportes rodoviários – onde entrou em 2001 como Auxiliar de Escritório, tornando-se Supervisor no ano seguinte.


CONCESSÃO DO MERCADO MUNICIPAL DE PINDAMONHANGABA




Pelo que pôde ser entendido por advogados contatados pelo Blog, o projeto de lei ordinária apresentado pelo Prefeito Vito Ardito Lerário à Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba, que fala sobre a concessão do Mercado Municipal de Pindamonhangaba, trata a questão da seguinte forma:

1. A Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, dona do imóvel que abriga o Mercado Municipal, realizará uma licitação para que uma empresa privada ganhe o direito de alugar os 43 boxes do Mercado para particulares, ficando renda dos alugueis para a empresa.
2. A empresa que oferecer o maior valor para Prefeitura ganhará a concessão pelo prazo de 5 anos, podendo o prazo da concessão ser prorrogado por mais 5 anos.
3. O valor será definido pela concorrência entre as empresas interessadas, mas a Prefeitura estabelecerá um valor mínimo que se não for alcançado não haverá concessão do Mercado.
4. A empresa ganhadora terá responsabilidade de fazer a manutenção do Mercado, e também realizar as reformas e as adequações que forem impostas pela Prefeitura no edital de licitação.
5. A empresa ganhadora alugará os boxes aos interessados como se tivesse alugando um ponto comercial privado, sem qualquer diferença.
6. Pelo projeto de lei não há nenhuma vantagem para os atuais ocupantes do boxes, que deverão tratar com a empresa ganhadora da concessão como todos os demais interessados.

Após a votação do projeto de lei haverá a necessidade de se realizar a licitação, onde haverá muito trabalho para realização de um edital que atenda os anseios da população e traga mais qualidade para os frequentadores do querido Mercado Municipal.

Dr. Isael anuncia hoje seu secretariado

foto:portal r3


Está marcado para logo mais às 8h30, no auditório da FUNVIC (antigo Clube Literário), uma coletiva de imprensa na qual o prefeito eleito Isael Domingues estará anunciando o seu secretariado para o mandato 2017 a 2020.
Muitos boatos e cogitações tomam conta dos bastidores da política, mas segundo fontes os prováveis nomes serão de Ricardo Piorino, secretário de Governo; professor Everton, secretário de Esportes; Nilson de Paula, subprefeito; Marcos Vinicius (Nico), secretário de habitação; José Bondioli Junior, secretário de Planejamento; Marcelo Martucheli, secretário de Indústria e Comércio; Dr. Anderson, secretário de Assuntos Jurídicos; Juceli, presidente da Fundação João Romeiro; Fabiano Vanoni, chefe de gabinete; Fabrício Pereira, secretário de administração; Luciana, secretária de Educação, e está um impasse de quem será o secretário de obras, assuntos institucionais e finanças que caminhava certo pela continuidade de Domingos Botam, mas nas últimas horas surgiu o nome de João Muniz.
Nomes de diretores e demais assessores só serão divulgado após o projeto de lei for enviado pela nova administração para aprovação na Câmara de Vereadores.

   

A IMPORTÂNCIA DOS DENTES NO RELACIONAMENTO SOCIAL


Quando pensamos em um relacionamento, seja amoroso, social, profissional, etc. Começamos a ter um cuidado todo especial com o nosso corpo. Cuidamos da nossa pele, do nosso cabelo, tratamos de emagrecer, mas muitas vezes nos esquecemos do nosso cartão de visitas, que é o nosso sorriso. A boca é a primeira fonte de contacto interpessoal ativa e um meio para expressar estados de espírito, emoções, sentimentos, opiniões, eventual revelador do nosso estado interior.
A empatia de um sorriso pode: provocar, atrair, seduzir, tranquilizar, e pode ser um primeiro sinal de postura corporal de abertura ao contato.
Além de todos os músculos da face que junto com o olhar que fazem parte da expressão facial que compõe o sorriso, o integrante fundamental desse conjunto é o elemento dentário. E por que devemos cuidar bem dos nossos dentes?
Saúde: Cuidando bem dos seus dentes e gengiva você estará cuidando da sua saúde e assim se tornará uma pessoa saudável e feliz melhorando seus relacionamentos.
Dr. Nilton José Lira
Boa aparência: Você já se deu conta de que toda a pessoa bonita tem os dentes bonitos, atores, cantores, modelos, enfim, seus ídolos. Dentes mal cuidados, ou a falta deles deixam o indivíduo com fisionomia envelhecida e aspecto de pessoa desleixada.
Boa pronúncia: Os dentes são essenciais para uma boa pronúncia, melhorando muito a forma do indivíduo se expressar.
Mau hálito: Na maioria dos casos em que a pessoa tem mau hálito, o mesmo é proveniente de uma má higienização dental, portanto cuidado, o mau hálito pode transformar pessoas com quem você convive.
Boa digestão: Dentes cariados ou mesmo a falta deles tornam mais difícil à mastigação e por sua vez a digestão dos alimentos. Dessa forma todo organismo sofre levando o indivíduo a uma sensação de desconforto que interfere diretamente no seu estado de espírito, tornando-o uma pessoa infeliz e de difícil convivência.
Vida profissional: vivemos num mundo de culto ao belo, e no critério de seleção das empresas entre candidatos com as mesmas qualificações profissionais, opta-se pelo que tenha melhor aparência. Nesse critério observamos a importância de um bom sorriso e bom hálito.
Além da boa higiene podemos lançar mão de recursos para melhorar o aspecto geral dos nossos dentes, tais como: aparelhos ortodônticos, clareamentos, próteses, facetas e coroas em porcelana ou resina, restaurações, etc. Salientando que o uso de próteses dentárias não impede nem limita o indivíduo de atividades essenciais para um bom relacionamento, como um sorriso ou um beijo.
Os dentes são o cartão de visita e a porta de entrada para um bom relacionamento, por isso procure sempre um cirurgião dentista.

SENAI de Pindamonhangaba encerra semana da SIPAT



A Escola SENAI de Pindamonhangaba, encerrou a SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho e contou com a participação de seus funcionários e alunos. Queremos agradecer aos Palestrantes: Cabo Ferreira, José Junior, Prof. Luciano, Prof. Álvaro e Ana Paula.

Segundo o diretor Prof. Paulo Sérgio Torino a semana foi um sucesso, e que todos buscaram reafirmar que a prevenção é o caminho para evitar acidentes.

Mulher denuncia empresa e perito por assédio moral



A moradora do bairro do Santana, R.P.R.B procurou a nossa redação para relatar uma ocorrência que ela fez contra uma empresa e um perito, por assedio moral. O objetivo da moradora em procurar o jornal é alertar outras pessoas que não se calem diante de casos como esse, e que denunciem seus agressores.
Ela relata que foi submetida a atos de constrangimento por um médico perito e um técnico contratado pela empresa que estavam presentes no dia de sua consulta de pericia, por causa de uma ação que está movendo contra uma empresa que ela trabalhou. Segundo ela no dia além de ser proibida de entrar na sala acompanhada de seu advogado, ela foi muito mal tratada pelo perito e médico.
Além do ato de constrangimento, ela diz que o médico e o perito examinaram o ombro errado. Ela fez um boletim de ocorrência na delegacia de Pindamonhangaba de nº 1310/2016.
A moradora já tinha sido reintegrada a empresa, e que quando se apresentou ela sofreu um assedio moral de uma funcionária que perguntou para ela o que ela estava fazendo no local, sendo que a empresa não queria ela ali, fato que ela relatou na última audiência no Ministério do Trabalho que agendou para o ano que vem uma nova audiência para decidir essa ação indenizatória.


terça-feira, 13 de dezembro de 2016

ASPM realiza sorteio nesta sexta-feira


Desde a última segunda-feira, dia 12 , a Associação dos Servidores Públicos Municipais de Pindamonhangaba está entregando as cestas de natal para mais de 1600 associados.
A entrega irá até quarta-feira, dia 21, às 18 horas, no clube de festas, localizado  no Parque das Nações.
A Associação informa também que haverá um plantão neste sábado, dia 17, das 8 às 18 horas para entrega das cestas.
Segundo o presidente Luiz Carlos Cardoso a Associação realizará nesta sexta feira, dia 16, as 10 horas, no próprio clube de festa o sorteio de 20 prêmios em dinheiro.
Ao contrário dos anos anteriores a diretoria não realizara a tradicional festa e por isso ampliou a cesta de Natal que é composta de 30 itens: 02 Frangos, , pote de mel, pacote bolacha champagne, 1 extrato de tomate,1 lata de atum,1 creme de leite, 1 azeitona,1 ervilha,1 torcida,1 pacote biscoito, 1 sardinha,1azeite,, 1 vinho, 1 guaraná,1 lata de pêssego,1 pacote de rosquinha,1 champagne,1 caixa de bis,1 suco, 1 salame, 1 panetone chocolate, 1 farofa, 1 lata de milho, 1 maionese, 1 leite condensado, 1 caixa  de bombom, 1 panetone de  frutas,1 chocotone e  1 folhinha . Alerta a diretoria da Associação que quem não retirar a cesta ate do dia 21 ate as 18 horas não terá mais direito.