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segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Novo presidente do SIND SERV avalia primeiros meses da nova administração






 

Desde o dia 3 de março deste ano, Paulo Henrique Fernandes de Oliveira Netto, mais conhecido como Paulo de Cunha, assumiu a presidência do Sindicato dos Servidores de Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento de Sapucaí, Monteiro Lobato, Potim, Roseira, Cunha, São Luiz do Paraitinga e Lagoinha, procurou nestes primeiros meses fortalecer a base em Pindamonhangaba, ou seja, manter um dialoga diretamente com os servidores.

O Presidente se reuniu com as secretárias de Educação e Saúde  para que, fossem liberadas as visitas pelo representante sindical as unidades, com intuito de se apresentar como novo presidente da Entidade  e pedir um voto de confiança para nova diretoria do Sindicato, bem como colher informações das necessidades dos servidores , reivindicações e sugestões, para que o SINDSERV  lute pela categoria juntamente com a nova administração municipal que assumirá.

Através destas visitas  e conversas com os servidores foram elaboradas pautas para conversação com os candidatos a prefeito, deixando bem claro a imparcialidade da Entidade Sindical.

 







Encontro com os candidatos

 

Diante de todo material obtido nas visitas o presidente do SINDSERV promoveu em setembro uma reunião individual com cada candidato que disputou a eleição de Pindamonhangaba e, conforme sorteio realizado com os nomes dos candidatos  no SINDSERV PIND, os mesmos foram sabatinados pelo presidente, o que resultou em uma ATA de comprometimento de cada candidato com as  reinvenções  apresentadas.

Dentro da sabatina as pautas questionadas foram a Criação do Plano de Carreira para todos os Servidores; Implantação do Cartão Alimentação para complementar a cesta básica; Criação do plano de Carreira na área da Educação como determina lei federal 14.817; Implantação de Plano Saúde com parcerias e coparticipação da prefeitura; Respaldo e Fortalecimento da CIPA ; Negociação na eminencia do termino do Processo do DSR  já ganho pelo SINDSERV ;  a Valorização dos servidores que trabalham como coveiro nos cemitérios com o  pagamento de 40% de insalubridade; a Mudança da Data Base dos servidores,  ao invés de maio antecipar para janeiro , etc.

 

Paulo de Cunha   se reúne com o vereador e presidente da  Câmara Nobertinho

Um dos primeiros atos depois das eleições municipais  Paulo de Cunha esteve reunido com o presidente da Câmara reeleito Nobertinho,    pedindo para que o mesmo ajude o sindicato em três pontos importantíssimo para os servidores.  O  primeiro, articulação junto ao prefeito para que seja  enviado um  Projeto de Lei  para Câmara alterando a data base de aumento de salario aos servidores  de maio para janeiro .

Segundo ponto, articulação junto a prefeitura para criação e regulamentação através de Projeto de Lei  para efetuar o pagamento do Decimo Quarto Salário aos Agentes Comunitário de Saúde , recurso este que o município já recebe do governo federal mas não repassa o que é de direito desses servidores . 

E para finalizar o encontro Paulo pediu ajuda e empenho do Poder Legislativo junto ao Poder Executivo para que saia da promessa e,  seja colocado de fato o Projeto de Lei com a  criação  do Plano de Carreira para todos os servidores.

 

Polemica da suspensão das férias, horas extras, cesta básica e cesta de natal

 

Sobre o decreto assinado no final de outubro pelo atual prefeito, referente à contenção de gastos, Paulo diz que é algo normal que acontece, praticamente em todos os municípios em final de mandato.  A respeito dos cortes das horas extras, da  Cesta de Natal, Suspensão das Ferias são medidas  administrativas da prefeitura , atos os quais  o presidente do SINDSERV entendi que  não cabe intervenção do Sindicato junto a administração. Porém ressaltou  que,  os servidores   que já haviam programado suas férias  e tiveram as mesmas deferidas pela administração   não poderá ter as ferias canceladas, também não concorda com o corte do quinquênio que vence neste período e  corte da  premiação por tempo de serviço . As férias elas podem ser usufruídas pelo servidor antes que vença a segunda consecutiva, mas durante onze meses a administração pode remanejar em comum acordo com o servidor   o gozo das férias . Afirmou Paulo de Cunha.

Logo após que foram ventilados estes cortes na prefeitura o presidente Paulo, protocolou um oficio questionando esta decisão e solicitando esclarecimento ao SINDSERV.

O presidente foi atendido pelo secretario de administração onde pontuaram todos os assuntos  desta decisão administrativa e dali Paulo saiu com  a garantia que os servidores terão suas cestas básicas de novembro até maio  garantidas e, que a nova administração já devera iniciar o processo de licitação para a compra e aquisição de novas cestas básicas, pois corria-se um boato de que  a cesta básica mensal também seriam cortadas.

Outro fator importante que Paulo de Cunha, juntamente ao secretario de administração  conseguiu  rever o caso das férias , principalmente os casos em que  servidores   já haviam  programado viagem, mediante a  comprovação de reserva de hotel , passagens, ou ate mesmo contrato de aluguel de temporada. Ficou acertado que os servidores deverão   apresentar   todos documentos que comprovem a viagem já agenda ao diretor direto, o qual devera repassar para a secretaria onde servidor é lotado .

 

Na avaliação e concepção do presidente do SINDSERV, as horas extras tratam-se de atitudes administrativas  que ocorrem  devido a grande demanda e necessidades do atendimento ao publico, o ideal é que fossem contratados novos servidores pela administração  para suprir a demanda . É importante que o servidor saiba que as horas extras é um complemento no salario, podendo ser cortada a qualquer momento pela administração, não incorporando ao salario.  Mas ressaltou que,  o que  realmente   valoriza o servidor  e que contribuiu no futuro a ter uma aposentadoria satisfatória é a valorização dos servidores através do plano de carreira , reparação das perdas salariais através de dissidio com aumento digno para a categoria .

 

Novidades para 2025 no SINDSERV

Para finalizar á entrevista exclusiva na nossa redação o presidente Paulo fez questão de salientar algumas novidades que deverão ocorrer no próximo ano no sindicato. A primeira medida é criar de um canal direto entre o sindicato e seus servidores associados, buscar novos convênios em varias áreas com descontos atrativos para o servidor, revitalizar e fazer algumas adequações no Clube de Campo do SINDSERV no bairro do goiabal para uso dos associados  e promovendo  uma grande reinauguração.

Investir na comunicação para que  através das midas possa prestar contas aos servidores do  trabalho que esta sendo feita pela Entidade,  buscando novas conquistas, crescimento e fortalecimento da Entidade.  E, para finalizar afirmou que pretende iniciar uma grande campanha de filiação dos servidores junto ao SINDSERV.

Paulo de Cunha também deverá solicitar uma audiência com o prefeito eleito Ricardo Piorino para que possa dar andamento às reinvindicações apresentadas na sabatina no período eleitoral, onde Ricardo se comprometeu com o Sindicato trabalhar em parceria visando a valorização da categoria.  Espera que 2025  seja ano  de união dos servidores em parceria com o Sindicato e sempre buscando dialogo com a administração, e r através de assembleias decidir  todas as propostas voltadas a categoria.

A nova diretoria do Sindserv Pinda preza pela transparência nas assembleias as quais serão divulgadas nos jornais de circulação e nas redes sociais.

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

  

CARDÁPIO DESTA SEGUNDA FEIRA ABENÇOADA


 

Cardápio do dia

Misturas 

✅ Picadinho

✅ filé de frango empanado

✅ Carne seca com quibebe

✅ Rocambole

✅ frango com polenta

✅ Bife de pernil acebolado 

✅ Carne moída com batata

✅ Frango frito


 Guarnições

✅ Arroz

✅ Arroz primavera

✅feijão 

✅ Feijão preto

✅ macarrão

✅ Polenta

✅ Farofa

✅ Bolinho de arroz

✅ Batatatinha frita

✅ Jiló

✅ Brócolis com cenoura

✅ Vagem


 Salada

✅ Alface

✅ Mista

✅ Macarronese

✅ Tomate

✅ Beterraba

SÉRGIO VICTOR ANUNCIA OS PRIMEIROS NOMES DA SUA EQUIPE DE TRANSIÇÃO

 


Equipe, que será liderada pelo vice-prefeito eleito Coronel Oliveira Neto, conta com mais três nomes técnicos para o início dos trabalhos no dia 11 de novembro.

Nesta sexta-feira, 08 de novembro, o prefeito eleito de Taubaté, Sérgio Victor, anunciou mais três nomes que irão compor inicialmente a sua equipe de transição de governo, para a qual já havia nomeado o viceprefeito eleito, Coronel Oliveira Neto, como o coordenador.

Matheus Prado, servidor público de carreira, e já confirmado como o futuro Secretário de Administração. Formado em Administração na UNITAU, pós-graduado em Gestão, Governança e Setor Público pela PUC-RS, é servidor de carreira da Prefeitura de Taubaté desde 2010. Atuou como

diretor do Departamento de Materiais, Patrimônio e Compras na Prefeitura de Taubaté e Secretário de Administração em Tremembé. Hugo Basili, é advogado desde 2007, bacharel em Direito pela UNITAU, especialista em Direito Administrativo pela Escola Paulista de Direito e

mestre em Direito Constitucional pela PUC-SP. Foi assessor Parlamentar na  Câmara Municipal de Taubaté e docente na área do Direito em nível de  graduação e pós-graduação.

Alexandre Calil, é formado em Comunicação Social pela UNITAU, especialista em Administração de Marketing pela FAAP com mais de 20 anos de atuação em Comunicação Corporativa, Imprensa, Relações Institucionais e Política. Foi Secretário de Turismo e Cultura de Tremembé, presidente do

Conselho Municipal de Turismo entre 2021 e 2022, assessor parlamentar entre 2023 e 2024 e coordenou a campanha de Sérgio Victor a prefeito.

O início dos trabalhos internos na Prefeitura de Taubaté será no próximo dia 11 de novembro. A equipe de transição, nomeada pelo prefeito eleito Sérgio Victor, terá a responsabilidade de realizar a interlocução com a equipe nomeada pelo atual prefeito José Saud, garantir transparência e agilidade

no processo, além de coletar as informações necessárias neste momento tão importante após as eleições municipais de Taubaté.

PRIMEIROS NOMEADOS – EQUIPE DE TRANSIÇÃO SÉRGIO VICTOR 

Coronel Oliveira Neto
Alexandre Calil



Hugo Basili

                                                                     Matheus Prado






Matheus Prado



Vereador Norberto Moraes intensifica visitas aos postos de saúde de Pindamonhangaba


 


 

O vereador Norberto Moraes, atual presidente da Câmara Municipal de Pindamonhangaba, tem reforçado sua atuação na área da saúde. Cumprindo uma de suas promessas, ele iniciou um cronograma de visitas aos postos de saúde dos bairros da cidade, com o objetivo de conhecer de perto as necessidades e demandas de cada unidade.

 Neste início de mês, Norberto esteve nas unidades de saúde dos bairros Jardim Imperial, Goiabal e Bairro das Campinas. Segundo o vereador, "essas visitas são essenciais para compreender as condições de trabalho dos profissionais de saúde e, principalmente, os desafios enfrentados pelos moradores ao buscar atendimento", explica.

 Como presidente da Câmara, Norberto vem se destacando pela gestão ativa e pelo trabalho em prol de melhorias para a cidade. Ao visitar cada unidade, ele também conversa com funcionários e pacientes, ouvindo sugestões e colhendo informações sobre as condições estruturais, de recursos e os serviços prestados.

 O vereador reforça que as ações na saúde são uma de suas prioridades e que continuará com as visitas, garantindo que os investimentos na área sejam aplicados conforme as reais necessidades da população de Pindamonhangaba.

 Essas ações refletem o compromisso de Norberto em atender as demandas da população de forma próxima e transparente, buscando, junto às autoridades municipais, soluções que tornem o sistema de saúde mais acessível e eficiente para todos.

 

Assessoria do Vereador Norberto Moraes

Telefone: (12) 99113-8620

E-mail: norbertomoraes@pindamonhangaba.sp.leg.br

Vereador Cal solicita urgência para análise de recuperação da cabeceira da ponte do rio Paraíba do Sul


Na última Sessão Ordinária, realizada no dia 4 de novembro, o vereador José Carlos Gomes - Cal, apresentou o requerimento nº 3971/2024, pedindo urgência na recuperação da cabeceira da ponte do rio Paraíba do Sul, uma importante ligação para a Rodovia Dr. Caio Gomes Figueiredo. O pedido foi direcionado à Secretaria de Governo e Serviços Públicos e ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Taubaté, sob a gestão do diretor Antônio Moreira Júnior, que em parceria faça o conserto do afundamento do asfalto da cabeceira da ponte.

De acordo com o vereador Cal, a ponte é fundamental para o trânsito local, facilitando o acesso aos bairros rurais e pontos turísticos da região, como o Ribeirão Grande, Piracuama, o Parque Natural Municipal do Trabiju e a cidade de Campos do Jordão. A cabeceira da ponte encontra-se com afundamento no asfalto e oca, com desgaste acentuado e buraco, o que gera riscos de acidentes e compromete a segurança de quem depende da via.

“A situação é crítica e exige uma intervenção urgente,” destacou Cal. “A manutenção e a análise na cabeceira da ponte precisam ser realizadas imediatamente para prevenir acidentes e evitar a interrupção do tráfego.” 

Em resposta ao requerimento, o DER, representado pelo diretor Antônio Moreira Júnior, sugeriu o agendamento de uma reunião “in loco” para o dia 13 de novembro, às 8h, em conjunto o Serviço de Assistência Técnica da Divisão Regional. O encontro visa avaliar a situação da ponte e definir as próximas ações para garantir sua recuperação e a segurança dos usuários.

O vereador reforça que uma ação conjunta e rápida dos órgãos responsáveis é essencial para assegurar a manutenção adequada da ponte, oferecendo segurança e tranquilidade para a comunidade e para os visitantes que utilizam essa via de acesso 

Giro da Política


Piso do mercado

O vereador Herivelto Vela está solicitando informações sobre a instalação do piso do mercado, que ainda não foi realizada. A obra é fruto de uma emenda impositiva dele e do vereador Norbertinho. Vela aguarda um posicionamento sobre quando a obra será iniciada.





Só no chicote

Bastou o presidente da Câmara, vereador Norbertinho, e o vereador Renato Cebola cobrarem firme da EDP Bandeirantes em Pindamonhangaba para que iniciasse, na semana passada, um serviço de manutenção nas estradas do Pinhão do Uma e do Borba, além das podas de árvores. Registrado também por este blog, esperamos que o serviço se estenda a todas as áreas rurais e a toda a cidade. O vereador Norbertinho voltou a criticar a EDP, afirmando que o serviço de poda deixou resíduos no local e que a limpeza, responsabilidade da empresa, está sendo repassada para a prefeitura. Um absurdo.



Repúdio

A Câmara, de forma geral, com liderança do vereador Norbertinho, cobrou da funcionária Solange e aprovou, por unanimidade, uma moção de repúdio pelo desserviço que a EDP Bandeirantes vem prestando ao município.

Furo de reportagem confirmado

Conforme publicamos em primeira mão na semana passada, a exoneração da secretária do Meio Ambiente, Maria Eduarda San Martin, foi confirmada com a publicação da Portaria nº 6407, no Jornal Oficial do município, em 05/11. Para responder interinamente pela pasta, assumiu o secretário adjunto.


Ponte do Rio Paraíba

Os vereadores Marco Mayor, Cal e Norbertinho apresentaram um requerimento solicitando, com urgência, a manutenção da cabeceira da ponte do Rio Paraíba, por parte do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), devido ao rebaixamento e dilatação asfáltica, que estão colocando em risco motoristas e motociclistas que transitam diariamente pelo local.

SINDSERV

Parabenizamos o presidente Paulo de Cunha, que vem se dedicando para buscar melhorias para o SINDSERV e para os servidores.

FÊNIX

No último dia 5 de novembro, a organização social FÊNIX do Brasil completou 90 dias de atuação na administração do Pronto Socorro de Pindamonhangaba. Parabenizamos a organização pelo investimento em novos equipamentos e pela reforma administrativa, com a substituição gradativa de colaboradores, adequando-se à filosofia da entidade com profissionais especializados.

 

   

 

 

 

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

CARDÁPIO DESTA SEXTA FEIRA


 Bom dia

Cardápio do dia

Misturas 

✅ Picadinho

✅ filé de frango empanado ou grelhado

✅ frango com polenta

✅ Bife de fígado acebolado

✅ Lasanha de frango

✅ Carne moída com batata

✅ Bisteca com ovo


 Guarnições

✅ Arroz

✅ Arroz primavera

✅feijão 

✅ Feijão preto

✅ macarrão

✅ Polenta

✅ Farofa

✅ Bolinho de arroz

✅ Mandioca frita

✅ Vagem refogada

✅ Abóbora cabotia

✅ Rrpolho


Salada

✅ Alface

✅ Mista

✅ Tomate

✅ Beterraba

✅ Repolho

Amanhã super MICARETA DA FERROVIÁRIA

 


Sexta no Museu: lançamento do volume 2 da coleção “Nossa Terra, Nossa Gente"



Na sexta-feira, 8/11, às 19h, será o lançamento do volume 2 da coleção “Nossa Terra, Nossa Gente": Pindamonhangaba, Tempo & Memória”, da escritora Juraci de Faria Condé. 

Nessa obra, estão reunidos 90 textos publicados originalmente e com enorme sucesso no jornal Tribuna do Norte: são 30 artigos sobre o patrimônio histórico de Pindamonhangaba e 60 histórias de vida - patrimônio imaterial da Princesa do Norte.

Dentre essas histórias de vida a querida autora e amiga Juraci Faria Conde relata a minha trajetória no artigo "Entre livros e histórias, Carmen Lídia Zaitune Pamplin além de ter a história da biblioteca "Um novo capítulo no livro de história da Biblioteca Pública Municipal “Vereador Rômulo Campos D’Arace”, a história do Professor,  escritor. Jornalista, ...“Rômulo Campos D’Arace: vida que se eterniza por suas obras"

Venha fazer parte dessa noite memorável.

https://www.instagram.com/p/DCC86HSyoWK/?igsh
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Vela faz fiscaliza indícios de corrupção na secretaria de Fabrício




Após denúncia anônima de que não entregaram os materiais pagos em maio de 2023 e que entregaram gato por lebre no caso dos solventes de tinta, o vereador Herivelto Vela foi até o almoxarifado de produtos de pintura do trânsito para constatar tais irregularidades.


1 - Não havia 375 latas com o produto plástico líquido,. que já tinha nota fiscal paga;

2 - No lugar de solventes para tintas, havia, na maioria dos mais de 650 latas armazenadas, um líquido com cheiro e aspecto de diesel ao invés do produto registrado na licitação, que é o metilmetacrilato, mas com etiqueta de solvente;

3 - Materiais pagos no ano passado, mas produzidos e entregues neste ano;

4 - Foram pagos 1.850 latas de solventes, mas não sabemos se todas foram entregues, pois não há espaço no local do armazenamento para todos os produtos de elencadas nas notas pagas, onde também tinham latas de tintas;

5 - Caso o produto seja diesel e não o solvente solicitado pela licitação, o valor beira a mais de R$500 mil;

6 - Constatamos o perigo no local do armazenamento, com ventiladores, fios e lâmpadas expostos, onde poderá ocasionar um desastre.


A polícia científica esteve no local, constatou, por amostragem, que das 26 latas reservadas para a perícia, 22 latas continham o líquido amarelo com cheiro e aspecto de diesel, colhendo materiais para a perícia da Polícia Civil do Estado de São Paulo constatar quais os produtos 

A Polícia Militar e a GCM estiveram no local, onde lavraram seus boletins que serão entregues às autoridades competentes.

Nos próximos dias, Vela será chamado pelo Delegado da Polícia Civil para prestar os esclarecimentos, também fará os requerimentos possíveis para buscar a verdade.