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terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Prefeito nomeia mais sete e amplia o trem da alegria


Mais sete pessoas foram nomeadas hoje pelo prefeito de Pindamonhangaba, que já totaliza 51 assessores que integram o trem da alegria desta administração. No mínimo mais 30 deverão ser nomeados nos próximos dias, que com certeza receberá o seu primeiro salário no próximo dia 31, é bom frisar que de todos esses nomes que estão sendo nomeados nenhum ganhará menos do que R$ 5.270,00.
- Ana Lúcia Gomes de Araújo (participou do governo Vito Ardito e fiel escudeira da vereadora Gislene Cardoso) - Diretor de Turismo e Patrimônio Histórico
- José Antônio Ferreira Filho - Diretor Distrital de Obras e Serviços Municipais
- Carlos José Laurindo Lemes - Diretor de Educação
- Rosemeire de Oliveira Nascimento - Diretor Administrativo da Educação e Cultura
- Luciana de Oliveira Ferreira - Diretor Pedagógico
- Regina Tavares de Souza Farias - Diretor de Assistência Social
- Rodrigo Lóssio Ferreira - Diretor de Tecnologia da Informação


Câmara de Taubaté abre processo seletivo para estágio em jornalismo



A Câmara de Taubaté, por meio do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), está com duas vagas abertas para estágio em jornalismo. As inscrições devem ser feitas até o dia 20, no posto do CIEE, rua Dr. Pedro Costa, 270, centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h.
Podem se inscrever estudantes a partir do primeiro semestre do curso. O candidato deve apresentar cópia do histórico escolar do último semestre e RG original, ter idade mínima de 16 anos no ato da inscrição, ter cadastro atualizado no CIEE, não ter período de estágio equivalente a dois anos na Câmara e estar regularmente matriculado no ano letivo de 2017.
A bolsa auxílio é de R$ 750, com auxílio transporte de R$ 105. A carga horária é de quatro horas diárias, totalizando 20 horas na semana.

O edital do processo seletivo está publicado no Boletim Legislativo nº 1059, acessível pelo link http://migre.me/vSYXL.

Moradores do Bosque pedem providências da EDP





Os moradores do bairro do Bosque, em especial da rua Alexandre Muassab, estão solicitando da EDP Bandeirantes Energia providência em relação a um poste que está solto, com um buraco ao seu redor podendo cair a qualquer instante, e também pedem a troca dos transformadores, pois com a chuva forte tem queda de energia no local. Recentemente os moradores ficaram mais de 10 horas sem energia elétrica, pois a equipe de manutenção demorou para passar no local.
Os moradores da rua Dr. Eugênio Fortes Coelho pedem a troca da lâmpada que há mais de 3 meses está queimada, do poste em frente ao número 44.



Vereadora Gislene participou de diversas atividades no fim de semana



A vereadora Gislene Cardoso participou no último fim de semana de diversas atividades nos bairros. A sua agenda foi agitada, ela esteve presente na posse do Português para presidente do bairro Alto Cardoso, também fez questão de participar da festa do aniversário do bairro do Pasin e da confraternização do  Taekwondo do Araretama.
A vereadora sempre foi presente e participativa em diversas ações nos bairros, mas hoje ela participa com objetivo de ouvir cada vez mais as necessidades, pois durante sua trajetória está tendo a oportunidade de ouvir a população e já está com vários pedidos que em breve estarão sendo encaminhados a Prefeitura.

No fim de semana Gislene também comandou o bingo beneficente do bairro do Mombaça. 





ACIP realiza sorteio da Campanha de Natal ACIP Vale Mais

  

A ACIP , realizou neste sábado (14), na praça Monsenhor Marcondes, o sorteio da campanha “Natal ACIP Vale Mais”. Foram sorteados R$ 30 mil em vale-compras. A Campanha teve início em novembro de 2016 e seguiu até na sexta-feira, dia 13 de janeiro. Foram distribuídos cerca de 300 mil cupons.
Presente no sorteio, o gerente da Oscar Calçados, Altair Zanchetta, avaliou positivamente a Campanha de Natal, “Foi muito importante, pois os prêmios serão revertidos para o próprio comércio local, para lojas associadas da ACIP”. Ulisses Pereira, gerente da loja O Lojão, também elogiou a Campanha. “É importante, pois aquece a economia local”.
O presidente da ACIP, Etore Bonini agradeceu a presença de todos e explicou que a ACIP, todos os anos, cuida com bastante responsabilidade para que as campanhas aqueçam o comércio local. “A premiação desse ano será utilizada em mais locais, com oportunidades para mais ganhadores”, concluiu.
Foram sorteados hoje, 15 vale-compras de R$ 1000,00 cada, sendo os ganhadores: Sueli Ver Valen Cruz – Vila Verde, Bruno Jefferson de Oliveira – do bairro Goiabal, Fabrícia Ribeiro da Silva – do bairro Mombaça, Maria Cândida Pereira Eugênio – do bairro Alto Tabaú, Jacqueline Camargo – do bairro Crispim, José Carlos da Cruz – do bairro Jardim Eloyna, Taylor Romão – do bairro Santana. Elaine Carvalho Marques Siqueira – do bairro Mombaça I, Pedro Carvalho – do bairro Crispim, Luis Fernando Portella de Oliveira – do bairro Vila Rica, Paulo Eduardo Pereira de Araújo – do bairro Santana, Maurício de Souza, do bairro Feital, Cleyton Robson Nunes Pinto – do bairro Crispim, Maria Eunice Rozário – do bairro Castolira e Andrelina Fátima da Silva, do bairro Crispim. O vale-compra de R$ 5mil será entregue a Leila Valéria, do bairro Mombaça e o vale-compra de R$ 10mil será entregue a Maria Cristina Cordeiro de Mello, do Jardim Rosely.
A ACIP entrará em contato com todos os ganhadores via telefone e marcará uma data para a entrega da premiação. A ACIP agradece a presença da população, dos diretores, empresas e imprensa presente ao sorteio. 

Nova ação contra o ex-prefeito

O ex-prefeito Vito Ardito Lerário não terá um ano de 2017 tranquilo se depender do Ministério Público. É que Vitão, em poucos dias, será intimado para se manifestar de mais uma Ação Civil Público por Improbidade Administrativa, a de número 1005609-14, que corre na Justiça de Pindamonhangaba. Nessa Ação de Improbidade o Ministério Público está acusando Vitão de direcionar licitação de alguns milhões de reais para a empresa SOTEP.

Trata-se de licitação, na modalidade concorrência nº 03/15, visando à contratação, com fornecimento de material e mão-de-obra, para execução de recomposição de pavimento asfáltico em CBUQ e galerias de águas pluviais no loteamento residencial Mantiqueira –Distrito Moreira César, pelo período de 06 meses.

Disse o Ministério Público que: "... mesmo constando no edital convocatório da licitação e do próprio contrato, assinado pelos requeridos VITO ARDITO LERÁRIO e SOTEP INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA, através de seu representante legal, que a garantia seria de 5% do valor do contrato, ficou consignado neste que esta se perfazia em uma carta fiança de valor cinco vezes menor. Deste modo, evidencia-se claramente o direcionamento da licitação para que a empresa Sotep vencesse o certame, tendo sido beneficiada em detrimento de outras empresas interessadas, pois apresentou orçamento prévio muito acima do valor de sua proposta, servindo como estimativa elevada do custo do serviço, visando com isso induzir às demais empresas interessadas a apresentar proposta com maior valor...".

Ao final da Ação de Improbidade o Ministério Público pediu para que a Justiça reconheça "como ímproba a conduta dos réus VITO ARDITO LERÁRIO, JOSÉ ANTÔNIO RODRIGUES ALVES e SOTEP CONSTRUTORA LTDA., nos termos do 10, caput, incisos I,VIII e XII; e artigo 11, inciso I, c.c. o artigo 3º, todos da Lei nº 8.429/92, bem como nos termos do artigo 12, inc. II e III, da Lei nº 8.429/92, condenar os requeridos VITO ARDITO LERÁRIO, JOSÉ ANTÔNIO RODRIGUES ALVES à perda da função pública que estiver exercendo na data do trânsito em julgado da sentença, à suspensão dos direitos políticos por 8 anos, ao pagamento de multa civil de 2 vezes o valor do dano e à proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual venham a ser sócios majoritários, pelo prazo de 5 anos".

O valor da causa nos termos do artigo 18 da Lei Federal nº 7.347/85, é de R$ 4.743.152,81 (quatro milhões e setecentos mil - valor do contrato).
O departamento jurídico do ex- prefeito já esta tomando todas as medidas cabíveis.



segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Diretor da Estradinha de Ferro terá que exonerar comissionados



O diretor da Estradinha de Ferro Campos do Jordão terá que exonerar até o dia 07 de fevereiro, todos os comissionados da empresa, segundo ordem judicial, pois os cargos comissionados não estão devidamente regularizados. Essa demissão devia ter acontecido no ano passado, segundo o Ministério Público.
Em uma petição o MP diz que o diretor descumpriu o prazo das exonerações, mas o diretor da Estradinha Ayrton Camargo e Silva, eles estão dentro do prazo, pois receberam a intimações dos embargos de declaração no dia 07 de outubro de 2016, passando a fluir um prazo de 120 dias desta intimação. 

Tendo em vista essa determinação, a população pindense pede esclarecimento sobre o fato e espera que seja cumprida a ordem judicial. Aguardamos manifestação da diretoria da Estrada de Ferro Campos do Jordão sobre esse caso que já se alonga.

Sincovat pede o fim das feiras itinerantes ao Governador Geraldo Alckmin


O presidente da Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), Dan Guinsburg, participou na tarde da última segunda-feira (09) de uma audiência, liderada pelo  presidente da Fecomercio SP, Abram Szajman, com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, para discutir as dificuldades enfrentadas pelo comércio local em razão das feiras itinerantes. 

O tema tem sido amplamente abordado pelo Conselho do Comércio Varejista da Federação e demais sindicatos filiados, uma vez que o aumento do número de feiras vem causando preocupação aos comerciantes, principalmente em regiões do interior, diante do impacto negativo nas vendas do comércio varejista e, ainda, a concorrência desleal com a comunidade comercial local. 

"É uma concorrência extremamente desleal. As pessoas chegam na cidade, não criam nenhum emprego, nenhuma renda, pois o dinheiro vai embora para outro município. É só prejuízo, além de iludir o consumidor, pois, se a mercadoria tiver algum problema, ele jamais vai conseguir trocar", explica Dan.

Um levantamento recente da Federação do Comércio revelou que só na região de Taubaté, composta por 39 municípios, as feiras não legalizadas podem chegar a movimentar cerca de R$ 9,8 milhões por dia de funcionamento – o equivalente ao faturamento de um dia do comércio formal dos setores de vestuário, tecidos, calçados, eletrodomésticos, eletrônicos, lojas de departamento, móveis e artigos de decoração, os mais afetados pela informalidade. 

Se essas feiras funcionarem uma vez por mês, ao longo de um ano, em todos os municípios da região, podem faturar mais de R$ 118 milhões. Se elas ocorrerem três vezes por mês, frequência mais comum atualmente, o faturamento pode chegar a R$ 355 milhões ao final de um ano todo.

Além desses valores, ao longo de um ano, 2,3 mil empregos deixam de ser criados no varejo formal. Já os prejuízos pela não arrecadação de impostos, considerando que as feiras aconteçam três vezes por mês em um ano, podem variar entre R$ 14,2 milhões.

 O governador Geraldo Alckmin reconheceu a extensão do problema e definiu, na ocasião, algumas providências para combater tal prática, dentre elas, fiscalizações rigorosas por parte da Secretaria da Fazenda, do Corpo de Bombeiros e do Procon e, também, solicitou que os Sindicatos atuem diretamente junto aos prefeitos municipais, denunciando e cobrando medidas eficazes de fiscalização nos locais onde se realizam essas feiras. 


"Não podemos ter feiras clandestinas vendendo produtos que não se sabe a origem. Nós vamos sim atuar junto as prefeituras, para que elas exijam a documentação, origem dos produtos. De outro lado, a Secretaria da Fazenda também vai fiscalizar. Nós precisamos ter justiça tributária", disse Alckmin.  

Parque da Cidade recebe limpeza de vegetação



O Parque da Cidade está recebendo ações de limpeza e poda de vegetação em toda sua área. A equipe terceirizada da Prefeitura está no local desde a manhã de sexta-feira (13) e permanecerá até a finalização do serviço.
Além do corte de grama, estão sendo retirados troncos de árvores que tombaram com as chuvas dos últimos dias, e galhos que estão em risco de queda. Os troncos de árvores caídos serão reaproveitados para a demarcação de novas trilhas no Parque.

A sede administrativa do Parque também está recebendo serviços gerais de limpeza e varrição, para melhor recepcionar o visitantes que frequentam o local. 



Criado novas varas e Pindamonhangaba governador ?

O projeto de lei complementar estadual n. 44/2016, que dispõe sobre a criação de Varas na Justiça Estadual, diz que serão criados " 12 (doze) cargos de Juiz de Direito, classificados em entrância final, destinados às 3ª, 4ª e 5ª Varas da Comarca de Hortolândia; à 3ª Vara Cível da Comarca de Itapevi; à 4ª Vara Cível das Comarcas de Botucatu, de Indaiatuba e de Sumaré; à 2ª Vara Criminal das Comarcas de Cotia, de Pindamonhangaba e de Taboão da Serra; à 3ª Vara Criminal da Comarca de Praia Grande; à 2ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Taubaté." verdade é que deveriam ser criadas, pelo menos, mais 3 Varas Judicial em Pindamonhangaba tendo em vista que cidades com menos de 50 mil habitantes possuem mais juízes que Pindamonhangaba. Na terra do Governador faltam juízes estaduais e sobra trabalho para os 4 juízes que existem. São 4 juízes para mais de 160 mil pessoas: uma vergonha!