Notícias de pindamonhangaba, WALTER MAGUI NOTÍCIAS, Blog com notícias de pinda e toda região do vale da paraíba.

domingo, 24 de agosto de 2025

Carceri privado e violência domestica marca sábado em Pinda

 Ontem em Pinda foi marcado por duas ocorrências  envolvendo violência domestica .por volta das treze e trinta no bairro do santana á polícia militar foi acionada para atender um caso de violência doméstica e ao chegar no local foi constatado que um homem de 28 anos  havia supostamente agredido á sua esposa de 27 anos mantido trancado por duas horas no quarto .

Ela relatou aos políciais militares que o mesmo  saiu para comprar cerveja e ela jogou no vaso sanitário entorpecentes do marido '. Ao chegar o mesmo que já vinha questionando ela por um ocorrido no ano passado e agredido verbalmente mas que na tarde de ontem o mesmo jogou ela na cama , tentou inforca- la arrastou ela pelos pés e tomou seu celular para que não chama- se socorro . O marido negou ter agredido e que sim descutiram e houve empurrões de ambos os lados . Mediante dos fatos os políciais militares deram voz de prisão ao marido e conduzido para delegacia de taubaté o delegado de plantão ratificou o flagrante por agressão , carceri privado e viol~encia domestica.  

O mesmo ficou preso a disposição da justiça .


Ja no bairro do vila rica po r volta das 14;30 á policia militar via COPOM foi solicitado á comparecer por se tratar de uma movimentação na rua por municípes na qual um endividuo estava de porte de uma faca tentando matar a sua companheira .Ao chegar ao local o mesmo ja estava algemado pelos políciais da  Rocam  e ao desvendar os fatos a sua esposa revelou aos políciais que ja vinha sendo agredida á um bom tempo e naquele momento ele tinha batido com sua cabeça na parede e socos e pontapé e ainda desferiu um soco contra o seu filho de sete anos .

mediante aos fatos foi dado a voz de fragrante e conduzido a delegacia de taubaté o delegado ratificou o fraglante como agressão e violencia domestica. O mesmo esta sob a desposição da justiça .

Com apoio das câmeras de monitoramento, jovens são detidos por atear fogo em lixeira no Centro Comercial 



Mais uma vez as câmeras de monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura de Pindamonhangaba colaboraram na identificação de dois jovens que atearam fogo na lixeira localizada no Centro Comercial, região central.

O fato aconteceu na noite da última sexta-feira (22) por volta das 23h, quando a central de monitoramento acionou a Guarda Civil Metropolitana informando as características dos dois jovens que praticaram crime de vandalismo contra o patrimônio público. 

Através das câmeras instaladas nas imediações de onde ocorreu o ato, foi possível identificar as características físicas e das roupas dos jovens, bem como o trajeto realizado. 

Mediante informações, agentes da GCMs identicaram os jovens, um de 22 anos e outro de 18 anos na praça do Quartel, constatando serem os mesmos que praticaram o referido ato infracional.

Os jovens foram encaminhados ao Plantão da Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceram sob custódia para as providências necessárias. 

"Mais uma vez a tecnologia e nosso material humano, representado na figura de nossos valorosos guardas foram assertivos na identificação dos acusados. Que esse exemplo sirva de lição para que todos saibam que nossa cidade tem ordem e comando e que os bens públicos devem ser preservados", destacou o secretário municipal de Segurança Pública, Cel Paulo Henrique Lopes Carvalho.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário