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terça-feira, 24 de junho de 2025

Caso de aluguel de impressoras: empresa vencedora é do ramo alimentício

 



Aconteceu na manhã deste dia 11 de junho o processo licitatório 64/2025 que tem como referência aluguel de 633 maquinas impressoras para atender todas as secretarias da administração da prefeitura de Pinda.

Embora teve 5 empresas participante do processo licitatório, somente 4 apresentaram o valor mais supostamente declinaram e não apresentaram nenhum lance conforme a ata em anexo saindo como vencedora a empresa Cerezzo Comercial, da capital que traz como atividade principal o cnai 46.91-5-00 (comércio atacadista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios), cujo o valor a ser pago neste contrato de 24meses será de R$ 6.608.508,48 para o fornecimento mensal das impressoras e uma tiragem de fornecimento entre páginas coloridas e PB de 48 milhões de copias, quantidade absurda que supostamente  somado a 39 cidades que compõe á região metropolitana do vale do Paraíba não consegui tirar tantas copias .

A empresa Cerezzo Comercial receberá por 24 meses 6.608,508.48 com um aumento em comparação a empresa que ainda tem o contrato vigente com a prefeitura de Pinda um aumento de 178% passando de pagar mensalmente no atual contrato de R$90 mil reais por mês para 285 mil.

O mais curioso é que nenhuma empresa que atua na região do vale e grande São Paulo como prestadora de serviço nas prefeituras não foram cotadas somente a Cerezzo Comercial á grande vencedora foi a única participante.

As empresas que declinaram ao não apresentaram nenhum lance são de Varginha, São Paulo, Barueri. Outro indicio que chama atenção é que o atual secretário de TI Rodrigo Leite que está em Pinda a pouco mais de 4 meses era até dezembro secretário na cidade de Jandira curiosamente conforme ATA em anexo do processo licitatório daquela cidade á empresa vencedora que presta ainda serviço é a Cerezzo Comercial.

Dentro do edital do chamamento público a especificação dos equipamentos supostamente tira diversos fabricantes de participar e provavelmente dentro das especificações exigidas somente um fabricante conseguiu participar.

Todos recursos apresentados pela empresa que ainda presta serviço com contrato vigente, á resposta através do 1DOC foi impugnado, mas não justificou o motivo da impugnação. Enfim fumaça no ar, ação judicial à vista e muita justificativa a dar e muito pela atual administração.   

NOTA DA PREFEITURA : 

Prefeitura ressalta avanço tecnológico ao longo dos últimos anos


Em esclarecimento, a Prefeitura de Pindamonhangaba ressalta que o avanço tecnológico registrado nos últimos anos é algo inédito na história do município, culminando com a certificação de Cidade Inteligente pela ABNT.

A respeito da contratação de empresa de serviços de tecnologia para fornecimento de impressora e scanner, informamos que o aumento do número de equipamentos deve-se à expansão dos serviços da Prefeitura para atender a crescente demanda da população, com as recentes inaugurações de novas unidades nas áreas de saúde, serviços de educação e crescimento de setores administrativos.

Em virtude disso, o município precisou contratar o serviço para mais equipamentos, saltando de 468 (contrato antigo) para 662 unidades (novo contrato) – um crescimento de 41,45%.

Além do aumento do número de equipamentos, ressaltamos que o contrato anterior, realizado em 2023, registrou elevação do valor de produtos e serviços de informática em todo o país, ao longo do período.

Sobre essa licitação, no lançamento do edital a previsão de custos era de R$ 309 mil por mês, devendo fechar a contratação com redução para o valor de R$ 282 mil.

A Prefeitura informa que a nova licitação deu-se em razão de apontamento do Tribunal de Contas, que pontuou a necessidade da realização de uma licitação por espécies de produtos de forma separada por tipo e não aglutinada como ocorreu no contrato anterior.  

Sobre o CNAE da empresa, ressaltamos que ela atende todos os requisitos legais, inclusive possui em sua descrição o código para aluguel de equipamentos e execução de serviços de informática.

Sobre a desclassificação de outras empresas, informamos que algumas não atendiam requisitos presentes no edital e, portanto, foram inaptas a continuar no processo licitatório.

“A empresa tem até o dia 30 para entregar a documentação técnica final e realizar a demonstração dos equipamentos. Estamos trabalhando dentro da legalidade, respeitando a limitação financeira para sempre modernizar e atender bem nosso cidadão”, afirmou o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Rodrigo Leite. 

CONFIRA TODOS DOCUMENTOS : 
















































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