Aconteceu na manhã deste dia 11 de junho o processo licitatório
64/2025 que tem como referência aluguel de 633 maquinas impressoras para
atender todas as secretarias da administração da prefeitura de Pinda.
Embora teve 5 empresas participante do processo licitatório,
somente 4 apresentaram o valor mais supostamente declinaram e não apresentaram
nenhum lance conforme a ata em anexo saindo como vencedora a empresa Cerezzo Comercial,
da capital que traz como atividade principal o cnai 46.91-5-00 (comércio
atacadista de mercadorias em geral, com predominância de produtos
alimentícios), cujo o valor a ser pago neste contrato de 24meses será de R$
6.608.508,48 para o fornecimento mensal das impressoras e uma tiragem de
fornecimento entre páginas coloridas e PB de 48 milhões de copias, quantidade
absurda que supostamente somado a 39
cidades que compõe á região metropolitana do vale do Paraíba não consegui tirar
tantas copias .
A empresa Cerezzo Comercial receberá por 24 meses
6.608,508.48 com um aumento em comparação a empresa que ainda tem o contrato
vigente com a prefeitura de Pinda um aumento de 178% passando de pagar
mensalmente no atual contrato de R$90 mil reais por mês para 285 mil.
O mais curioso é que nenhuma empresa que atua na região do
vale e grande São Paulo como prestadora de serviço nas prefeituras não foram cotadas
somente a Cerezzo Comercial á grande vencedora foi a única participante.
As empresas que declinaram ao não apresentaram nenhum lance
são de Varginha, São Paulo, Barueri. Outro indicio que chama atenção é que o
atual secretário de TI Rodrigo Leite que está em Pinda a pouco mais de 4 meses
era até dezembro secretário na cidade de Jandira curiosamente conforme ATA em
anexo do processo licitatório daquela cidade á empresa vencedora que presta
ainda serviço é a Cerezzo Comercial.
Dentro do edital do chamamento público a especificação dos
equipamentos supostamente tira diversos fabricantes de participar e provavelmente
dentro das especificações exigidas somente um fabricante conseguiu participar.
Todos recursos apresentados pela empresa que ainda presta serviço com contrato vigente, á resposta através do 1DOC foi impugnado, mas não justificou o motivo da impugnação. Enfim fumaça no ar, ação judicial à vista e muita justificativa a dar e muito pela atual administração.
NOTA DA PREFEITURA :
Prefeitura ressalta avanço tecnológico ao longo dos últimos anos
Em esclarecimento, a Prefeitura de Pindamonhangaba ressalta que o avanço tecnológico registrado nos últimos anos é algo inédito na história do município, culminando com a certificação de Cidade Inteligente pela ABNT.
A respeito da contratação de empresa de serviços de tecnologia para fornecimento de impressora e scanner, informamos que o aumento do número de equipamentos deve-se à expansão dos serviços da Prefeitura para atender a crescente demanda da população, com as recentes inaugurações de novas unidades nas áreas de saúde, serviços de educação e crescimento de setores administrativos.
Em virtude disso, o município precisou contratar o serviço para mais equipamentos, saltando de 468 (contrato antigo) para 662 unidades (novo contrato) – um crescimento de 41,45%.
Além do aumento do número de equipamentos, ressaltamos que o contrato anterior, realizado em 2023, registrou elevação do valor de produtos e serviços de informática em todo o país, ao longo do período.
Sobre essa licitação, no lançamento do edital a previsão de custos era de R$ 309 mil por mês, devendo fechar a contratação com redução para o valor de R$ 282 mil.
A Prefeitura informa que a nova licitação deu-se em razão de apontamento do Tribunal de Contas, que pontuou a necessidade da realização de uma licitação por espécies de produtos de forma separada por tipo e não aglutinada como ocorreu no contrato anterior.
Sobre o CNAE da empresa, ressaltamos que ela atende todos os requisitos legais, inclusive possui em sua descrição o código para aluguel de equipamentos e execução de serviços de informática.
Sobre a desclassificação de outras empresas, informamos que algumas não atendiam requisitos presentes no edital e, portanto, foram inaptas a continuar no processo licitatório.
“A empresa tem até o dia 30 para entregar a documentação técnica final e realizar a demonstração dos equipamentos. Estamos trabalhando dentro da legalidade, respeitando a limitação financeira para sempre modernizar e atender bem nosso cidadão”, afirmou o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Rodrigo Leite.
CONFIRA TODOS DOCUMENTOS :
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