segunda-feira, 14 de julho de 2025

GIRO DA POLÍTICA


 – Trânsito de Pinda: vão esperar uma morte para agir?

 

Na esquina da Rua Monteiro de Godoi com a Rua Dr. Antônio Caetano Júnior, no bairro do Bosque, foi construído um depósito de materiais. Os caminhões desse comércio estacionam no local, prejudicando a visibilidade dos motoristas que trafegam tanto no sentido Crispim–Bosque quanto no sentido oposto, além dos que saem da Rua Antônio Caetano Júnior em direção ao centro.

Pedestres também têm dificuldades para atravessar a via, que possui grande fluxo, especialmente de veículos vindos da Rua Ryoti Yassuda, que buscam desviar do centro e acessar o anel viário do Mombaça. A situação aumenta o risco de acidentes graves.

Vale destacar que a rua é estreita e, com carros estacionados dos dois lados, o espaço para circulação de caminhões, veículos, motos e bicicletas é bastante reduzido. Solicitamos providências à Prefeitura de Pinda, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana.


– Norbertinho: candidato a estadual ou federal?


O vereador mais votado na última eleição, Norbertinho, provavelmente será candidato a deputado. A dúvida é se ele concorrerá a uma vaga estadual ou federal.

Segundo a executiva estadual, o presidente Maurício Neves deixou Norbertinho à vontade para escolher. Já pessoas próximas ao vereador afirmam que ele está propenso a se candidatar como deputado estadual.

 

– PL dá sinal

Um forte sinal foi dado pelo presidente da Alesp, deputado André do Prado  que provavelmente será candidato ao Senado. A “dobrada” oficial na região do PL poderá ser: Márcio Alvino para deputado federal e o ex-prefeito de Lagoinha, Thiago Magno, para deputado estadual.

A vinda do governador, juntamente com André do Prado, ao município e à cidade de Lagoinha  com pouco mais de 5 mil habitantes e cerca de 3 mil eleitores  foi interpretada como um forte indicativo de apoio. Segundo apuramos, a grande maioria dos prefeitos do PL apoia a pré-candidatura de Thiago Magno.

 

– Denúncia em Pinda

Recebemos em nossa redação uma denúncia envolvendo um ex-diretor e servidor de carreira, por suposta arbitrariedade no pagamento de horas extras. ”Que diretor que não é mais diretor quer receber horas extras sem trabalhar. Foi nomeado diretor e de pois ratificado sua nomeação....estranho não?? Qual Motivo? Apresentou as documentações necessárias? Qual atitude do RH tomou? A chefe de gabinete vai segurar um possível documento estranho do tal rei das Horas extras?? Vamos verificar isso junto ao Ministério Público”.

 

 

– Vela só decidirá novo partido em agosto

Após deixar o Partido dos Trabalhadores em Pindamonhangaba, o ex-vereador Herivelto Vela deverá decidir seu novo destino partidário até o dia 15 de agosto. A data marca exatamente um ano para o início da campanha eleitoral de 2026, quando ele deverá se lançar candidato a deputado.

 




– Futsal de Pinda ficará de fora da Liga Paulista?

Mesmo após conquistar o bicampeonato da Liga Paulista de Futsal, a equipe de Pinda pode ficar de fora da próxima temporada. Rumores indicam que a Secretaria de Esportes não pretende participar da competição.

Até o momento, ninguém explicou o motivo, especialmente porque vereadores do mandato passado deixaram emendas suficientes para cobrir os custos da equipe de fut
sal e de outras modalidades em campeonatos de alto rendimento.

Outro absurdo: para as categorias de base (sub-16 e sub-18), já não está sendo oferecido nem lanche.

 

– População cobra reforma administrativa de Sergio Vitor

Desde que assumiu como prefeito de Taubaté, Sergio Vitor prometeu realizar uma reforma administrativa para reduzir despesas — promessa também cobrada pelo Tribunal de Justiça.

A reforma, que seria feita no terceiro semestre de sua gestão, ainda não ocorreu. Agora, um novo prazo foi estabelecido: até o final deste ano. Resta saber: será que sai mesmo?

 


– Abaixo-assinado contra taxa do lixo

Encabeçado por um líder do partido Podemos, aliado da base do prefeito Ricardo Piorino, está sendo organizado um abaixo-assinado, com base no artigo 45 da Lei Orgânica do Município. O objetivo é recolher 7 mil assinaturas para apresentar à Câmara Municipal de Pindamonhangaba um pedido de revogação da polêmica “taxa do lixo”.

Enquanto isso, o prefeito, secretários e até aliados parecem estar divididos — e a população segue insatisfeita. Estaria o governo enfrentando seu inferno astral?


Um comentário:


  1. Quer dizer que, a julgar pelo narrado, André do Prado & Márcio Alvino estão "Descartando" o Izael em preferência ao Prefeito de Lagoinha ??!
    /
    Tenho divergência Ideológica com Izael abissal, mas potencial de liderança vale-paraibana hoje, lhe sobra.
    - Pode ser isso o temor de ambos ??!

    ResponderExcluir